BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
The_Watcher Escreveu:Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.
Não escrevas isso que há aqui quem diga que os bancos não incentivaram ninguém a comprar ações ou outro tipo de produtos de risco... bem, depois do que aconteceu com o BES não me lembro de voltar a ver isso defendido, mas eu estou longe de ler tudo o que aqui se escreve.
Acho que devias era confrontar a pessoa do banco que te aconselhou a fazer isso, que te disse que "ias ter mais valias". Se calhar até podes apresentar uma queixa na CMVM.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
The_Watcher Escreveu:Olá pessoal,
Desde que tenho acções do BCP tenho seguindo este fórum para esclarecer algumas dúvidas, mas neste momento estou cansado de subidas e descidas por parte do BCP.
Se soubesse nunca me tinha metido nisto, mas as acções são mesmo assim.
Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.
O BCP teve lucros, mas não entendo esta descida da acção. É normal? Será que se vai manter assim nos próximos dias a descer?
Há várias hipóteses: Se vender agora vou ter prejuízo ou espero até ao final do ano que suba mais um pouco, se subir.
É preciso estar sempre atualizado, tenho feito isso. Mas o que é irritante é a acção nunca sair dos 8 centimos.
Gostava de ter algumas dicas. Uma vez que reparo que estão mais por dentro do assunto.
Sou apenas um accionista que lê umas notícias e acompanha a cotação. :/
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
Olá Watcher,
Os mercados, se não tiverem subidas e descidas não têm qualquer interesse, não se perde mas também não há ganhos. Alem disso não são racionais nem matemáticos e é preciso não esquecer que apesar dos resultados melhorarem e a casa estar a ser limpa, está ainda longe de terminar o trabalho. É preciso também não esquecer que sofre influencia da situação Grega, do mercado Chines, dos Cocos, do NB...
Quando investimos numa ação, alem de um estudo previo, devemos estipular um valor máximos para possiveis perdas, e na minha opinião, colocar aí um stop para evitar perdas superiores.
Quanto ao vender ou aguardar caro amigo, tens de ser tu a decidir...
PS: Comentaste que ela não sai dos 8 centimos??? Tem estado nos 7 e até hoje já esteve na casa dos 6, como não sai dos 8?

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Na apresentação de resultados de 2f o Amado afirmava:
http://m.dinheirovivo.pt/m/article?contentID=4702140
Perdas do Novo Banco
O presidente do BCP espera que as perdas resultantes no Novo Banco - e que serão suportadas pelo Fundo de Resolução para o qual os bancos contribuem - sejam cobertas pelas contribuições recorrentes ao longo dos anos. "É nossa expectativa que as contribuições normais, recorrentes e regulares, sejam suficientes para absorver esse impacto ao longo dos anos", afirmou Nuno Amado, durante a apresentação de resultados do primeiro semestre do banco que preside. Questionado sobre se espera ter de fazer alguma contribuição extraordinária para o fundo, o presidente do BCP respondeu: "Se for necessária alguma contribuição extraordinária, esperamos que seja de valor muito pequeno."
http://m.dinheirovivo.pt/m/article?contentID=4702140
Olá pessoal,
Desde que tenho acções do BCP tenho seguindo este fórum para esclarecer algumas dúvidas, mas neste momento estou cansado de subidas e descidas por parte do BCP.
Em 2008, o banco propôs-me se queria ser accionista, ia ter mais vantagens e mais valias. Naquela altura pareceu-me interessante. Acabei por investir algum dinheiro, mas para dizer a verdade já não posso com isto. Só quero desfazer-me das acções.
O BCP teve lucros, mas não entendo esta descida da acção. É normal? Será que se vai manter assim nos próximos dias a descer?
Há várias hipóteses: Se vender agora vou ter prejuízo ou espero até ao final do ano que suba mais um pouco, se subir.
É preciso estar sempre atualizado, tenho feito isso. Mas o que é irritante é a acção nunca sair dos 8 centimos.
Gostava de ter algumas dicas. Uma vez que reparo que estão mais por dentro do assunto.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos.
- Registado: 29/7/2015 13:23
manchini Escreveu:RenatormbCarvalho Escreveu:O BCP fez hoje um 3º toque numa lta que vem desde janeiro. Uma vela de dimensão considerável com um volume o que poderá significar um esgotamento de vendedores (atendento a que começa a ficar sobrevendido). Poderá fazer uma reação a este toque, que coincide com a linha de suporte de um intervalo (0.072-0.084) de variação em que o titulo entrou depois de ter quebrado a linha de suporte do intervalo acima (0.084-0.097).
A acontecer esta reação, o titulo poderá atacar a resistencia nos 0.084, situação que me parece a mais provável, depois de uns resultados positivos. No caso de resultados negativos acredito que fosse negociar para o range a baixo.
Contudo continua dentro de um canal descendente, mas a possibilidade de fazer um minimo relativo mais alto poderá fazer o titulo sair desse canal podendo fazer um máximo relativo mais alto tambem, o que alterará o seu movimento no curto/médio prazo.
Boas Renato,
Já experimentaste ver se essa linha verde tem origem mais atrás?
Manchini
A que vem mais de trás nem chega a ter terceiro toque.
O movimento mais provável do bcp, depois de ter vinfo fazer um duplo fundo, é o fecho num valor a rondar os 0.0715, o que permitiria uma vela de inversão e o respeito das linhas.
É a minha visão, mas como entrei hoje, sou suspeito!!!
If I Knew What I Know
Mais uma vez os mega fundos a shortarem Bcp, desta vez a TT International.Curioso a coragem do mega fundo abrir short um dias antes da divulgaçao dos resultados do semmestre.
Muitos se levantam contra os comentarios sobre os shorts mas que eles adivinham situaçoes adivinham, gente com tanto dinheiro facilmente acha um desabafo dum CEo tamanha a crise .
Esperemos que nao tenham informaçao previligiada e que seja só um trade perdedor como tambem acontece.
Para mim ja sabem dos valores do NB
Muitos se levantam contra os comentarios sobre os shorts mas que eles adivinham situaçoes adivinham, gente com tanto dinheiro facilmente acha um desabafo dum CEo tamanha a crise .
Esperemos que nao tenham informaçao previligiada e que seja só um trade perdedor como tambem acontece.
Para mim ja sabem dos valores do NB
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
pcm1979 Escreveu:Investbem Escreveu:Se querem um conselho, quem entrou, não descorem um stop, porque se quebra em baixa os 0.068/9€ vai muito provavelmente aos valores do ultimo AC.
Ainda há pouco tempo foi aos 6 cêntimos e depois recuperou. Eu até vim aqui gozar, devia era ter comprado...
Podes gozar novamente mas desta vez lembra-te de comprar.....

- Registado: 12/5/2015 16:47
pcm1979 Escreveu:Investbem Escreveu:Se querem um conselho, quem entrou, não descorem um stop, porque se quebra em baixa os 0.068/9€ vai muito provavelmente aos valores do ultimo AC.
Ainda há pouco tempo foi aos 6 cêntimos e depois recuperou. Eu até vim aqui gozar, devia era ter comprado...
É verdade, em janeiro, mas referia-me ao mais recente, no dia 07 deste mês.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Se querem um conselho, quem entrou, não descorem um stop, porque se quebra em baixa os 0.068/9€ vai muito provavelmente aos valores do ultimo AC.

- Registado: 26/7/2014 12:37
Em 10 dias, com sessões consecutivas de quedas, perdeu 17%
fff Escreveu:fff Escreveu:Neste momento a força compradora está a começar a sobrepor-se á força vendedora, a não ser que ainda apareça ai alguem a vender com fartura.
E os vendedores voltaram em força, esta acção ainda não é mar para se navegar longo.
Já à algum tempo a esta parte, esta ação pertence a um mar para se navegar nos dois sentidos.
Neste momento fez um movimento que considero normal, veio tocar num valor semelhante ao que tocou na ultima vez antes de inverter e ir à casa dos 0.08...
Se querem um conselho, quem entrou, não descorem um stop, porque se quebra em baixa os 0.068/9€ vai muito provavelmente aos valores do ultimo AC.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Bom dia,
Afinal sempre foi aos 0.069, agora não pode ou não deve ir mais abaixo, caso contrario as minha entrada foi péssima e terei que a rever.
Neste momento encontra-se dentro das possibilidades que eu tracei.
vamos aguardar, se começa a reagir e se activa um duplo fundo de curto prazo.
Um abraço,
João
Afinal sempre foi aos 0.069, agora não pode ou não deve ir mais abaixo, caso contrario as minha entrada foi péssima e terei que a rever.
Neste momento encontra-se dentro das possibilidades que eu tracei.
vamos aguardar, se começa a reagir e se activa um duplo fundo de curto prazo.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
fff Escreveu:Neste momento a força compradora está a começar a sobrepor-se á força vendedora, a não ser que ainda apareça ai alguem a vender com fartura.
E os vendedores voltaram em força, esta acção ainda não é mar para se navegar longo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
RenatormbCarvalho Escreveu:O BCP fez hoje um 3º toque numa lta que vem desde janeiro. Uma vela de dimensão considerável com um volume o que poderá significar um esgotamento de vendedores (atendento a que começa a ficar sobrevendido). Poderá fazer uma reação a este toque, que coincide com a linha de suporte de um intervalo (0.072-0.084) de variação em que o titulo entrou depois de ter quebrado a linha de suporte do intervalo acima (0.084-0.097).
A acontecer esta reação, o titulo poderá atacar a resistencia nos 0.084, situação que me parece a mais provável, depois de uns resultados positivos. No caso de resultados negativos acredito que fosse negociar para o range a baixo.
Contudo continua dentro de um canal descendente, mas a possibilidade de fazer um minimo relativo mais alto poderá fazer o titulo sair desse canal podendo fazer um máximo relativo mais alto tambem, o que alterará o seu movimento no curto/médio prazo.
Boas Renato,
Já experimentaste ver se essa linha verde tem origem mais atrás?
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Neste momento a força compradora está a começar a sobrepor-se á força vendedora, a não ser que ainda apareça ai alguem a vender com fartura.
BCP soma e segue no seu caminho descendente.
Pela manhã força compradora em volumes , nem vê-la. Tambem nos ultimos dias e so velas vermelhas .
Enquanto o mercado não vir uma vela verde em fecho, os potenciais compradores que aguardam para entrar não se atrevem a ir contra os fortes vendedores que andam por ai.
Pela manhã força compradora em volumes , nem vê-la. Tambem nos ultimos dias e so velas vermelhas .
Enquanto o mercado não vir uma vela verde em fecho, os potenciais compradores que aguardam para entrar não se atrevem a ir contra os fortes vendedores que andam por ai.
O BCP fez hoje um 3º toque numa lta que vem desde janeiro. Uma vela de dimensão considerável com um volume o que poderá significar um esgotamento de vendedores (atendento a que começa a ficar sobrevendido). Poderá fazer uma reação a este toque, que coincide com a linha de suporte de um intervalo (0.072-0.084) de variação em que o titulo entrou depois de ter quebrado a linha de suporte do intervalo acima (0.084-0.097).
If I Knew What I Know
Claro que é um bom resultado. O melhor desde 2007! Contra factos não há argumentos. Mas pronto, tenta-se sempre arranjar qualquer argumento para justificar as quedas. Seria melhor apresentar prejuízos?
Continuo convicto que vai haver remuneração aos acionistas a partir de 2017!
Continuo convicto que vai haver remuneração aos acionistas a partir de 2017!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Boas tarde,
Tive ausente a tarde toda e chego aqui e o BCP, não me fez a vontade ( fecho no verde).
Esta menina já não respeita ninguém.
A posição longa que abri hoje continua a ser para mim uma boa entrada.
No entanto, e como tinha dito, os gráficos tipo bola de cristal, já tinha sinalizado esta tendência de descida, e por isso é sempre um risco tentar contrariar os mercados. Alias, não podemos esquecer que o BCP, encontra-se com tendência de descida em todos os prazos.
Hoje, esperava ainda uma correcção do BCP, com um fecho perto 0,075 ou um pouco mais acima, mas tal não se veio a verificar, para muita pena minha.
Afinal, porque entro eu numa cotada em queda?
Porque esta tendência encontra-se balizada num canal descendente, e se repararem esta canal é bastante avantajado, o que nos permite margens de variação na ordem dos 10%.
Por isso, aguardo que o BCP faça a oscilação até tocar na linha superior do canal.
O grande problema é se ele fura os 0.069, mas ficava contente se ele toca-se neste valor, porque considero que pode ativar um duplo fundo de curto prazo, e nesse caso a historia seria outra no que diz respeito ao fecho da posição.
Mas o mais importante, é que não podemos fazer de conta que estes resultados apresentados ontem, não existem, ou tentar transformar um excelente resultado num péssimo resultado, contra factos não existem argumentos, isto foi os melhores resultados nos ultimos anos e vai fazer mexer o BCP, quer se queira ou não.
Para terminar, digo que o BCP hoje não me fez a vontade, mas eu perdoou-lhe se ele se portar bem a partir de amanha.
Um abraço e vamos ter calma,
João
Tive ausente a tarde toda e chego aqui e o BCP, não me fez a vontade ( fecho no verde).
Esta menina já não respeita ninguém.
A posição longa que abri hoje continua a ser para mim uma boa entrada.
No entanto, e como tinha dito, os gráficos tipo bola de cristal, já tinha sinalizado esta tendência de descida, e por isso é sempre um risco tentar contrariar os mercados. Alias, não podemos esquecer que o BCP, encontra-se com tendência de descida em todos os prazos.
Hoje, esperava ainda uma correcção do BCP, com um fecho perto 0,075 ou um pouco mais acima, mas tal não se veio a verificar, para muita pena minha.
Afinal, porque entro eu numa cotada em queda?
Porque esta tendência encontra-se balizada num canal descendente, e se repararem esta canal é bastante avantajado, o que nos permite margens de variação na ordem dos 10%.
Por isso, aguardo que o BCP faça a oscilação até tocar na linha superior do canal.
O grande problema é se ele fura os 0.069, mas ficava contente se ele toca-se neste valor, porque considero que pode ativar um duplo fundo de curto prazo, e nesse caso a historia seria outra no que diz respeito ao fecho da posição.
Mas o mais importante, é que não podemos fazer de conta que estes resultados apresentados ontem, não existem, ou tentar transformar um excelente resultado num péssimo resultado, contra factos não existem argumentos, isto foi os melhores resultados nos ultimos anos e vai fazer mexer o BCP, quer se queira ou não.
Para terminar, digo que o BCP hoje não me fez a vontade, mas eu perdoou-lhe se ele se portar bem a partir de amanha.
Um abraço e vamos ter calma,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
artista_ Escreveu:manchini Escreveu:
Boas Artista,
Estamos a falar da mesma coisa, eu estou a falar da evolução do preço desde que esta administração entrou, agora não consigo colocar gráficos, senão vias o quanto já valorizou desde essa altura.
Manchini
É provável que tenhas razão, eu apenas não olho com essa perspetiva para as coisas!
Analisando os fatos , concordo inteiramente com manchini.
É que 2 +2 = é igual a 4 a nível Universal

- Registado: 11/7/2015 18:32
manchini Escreveu:
Boas Artista,
Estamos a falar da mesma coisa, eu estou a falar da evolução do preço desde que esta administração entrou, agora não consigo colocar gráficos, senão vias o quanto já valorizou desde essa altura.
Manchini
É provável que tenhas razão, eu apenas não olho com essa perspetiva para as coisas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Vou tentar ser o mais objectivo possível:
Não retiro que o BCP seja uma autêntica maquina de destruir dinheiro no longo prazo. Os ultimos bons momentos foram quando em 2013 estava carregado de divida publica; 2014 foi para esquecer (ou lembrar...) e no YTD entre Março e Junho o preço andou entre os 0.08 e os 0.09: sempre bem acima do suporte dos 81, apesar de não ter força para subir.
Julho foi um mês de muita turbulência (ainda o está a ser) onde Grécia, China, Angola para a cotada em questão, tiveram muito peso. Quebrou a MM50 e pode bem espreitar o suporte abaixo 0.68. Aí será muito mau, pois uma cotada que está durante três meses a lateralizar e de repente tem uma queda abrupta no mes de 15 a 20% dá que pensar.
Além da verdade dita pelo Dom Quixote " aliás questiono-me por esta atracção (fatal?) pela banca com a legislação em vigor... risco máximo..." onde é mesmo para pensar-mos que no futuro estas oscilações vão deixar de existir ou serão fortemente condicionadas, no nosso caso a questão Novo Banco poderá ser revista pelo "governo Chinês" em forte baixa devido ao que se passa na praça Mãe... E ainda há a questão dos 750 Ml. de CoCos para pagar até 2017, com a canga que isso representa.
Se como no passado por causa das eleições as agências de rating se viram para nós, teremos um abanico...
Ganhar dinheiro com este título. Quando laterizou, ganhei dinheiro comprando sempre quando baixava 5 a 7 %, chegava aos 8 vendia pois nunca acreditei como alguns foristas que chegava aos 10 e mais acima, e esperava que descesse novamente.
Hoje com algum investimento feito ( parte, e 600 000 a .074), vejo que terei de mudar de estratégia pois longo para já nem pensar, e no curto a lógica da lateralização já não "dá". Não acredito em OPA e fusões ; Angola não vai injectar mais dinheiro. A ver vamos.
PS.:em relação a outras praças, deixem dizer que também o que afasta muitos investidores pequenos são as comissões que se cobram enquanto que no PSI 7 € dá para fazer ordens; sei que não sendo um factor determinante é condicionante.
Abraço e bons negócios
Não retiro que o BCP seja uma autêntica maquina de destruir dinheiro no longo prazo. Os ultimos bons momentos foram quando em 2013 estava carregado de divida publica; 2014 foi para esquecer (ou lembrar...) e no YTD entre Março e Junho o preço andou entre os 0.08 e os 0.09: sempre bem acima do suporte dos 81, apesar de não ter força para subir.
Julho foi um mês de muita turbulência (ainda o está a ser) onde Grécia, China, Angola para a cotada em questão, tiveram muito peso. Quebrou a MM50 e pode bem espreitar o suporte abaixo 0.68. Aí será muito mau, pois uma cotada que está durante três meses a lateralizar e de repente tem uma queda abrupta no mes de 15 a 20% dá que pensar.
Além da verdade dita pelo Dom Quixote " aliás questiono-me por esta atracção (fatal?) pela banca com a legislação em vigor... risco máximo..." onde é mesmo para pensar-mos que no futuro estas oscilações vão deixar de existir ou serão fortemente condicionadas, no nosso caso a questão Novo Banco poderá ser revista pelo "governo Chinês" em forte baixa devido ao que se passa na praça Mãe... E ainda há a questão dos 750 Ml. de CoCos para pagar até 2017, com a canga que isso representa.
Se como no passado por causa das eleições as agências de rating se viram para nós, teremos um abanico...
Ganhar dinheiro com este título. Quando laterizou, ganhei dinheiro comprando sempre quando baixava 5 a 7 %, chegava aos 8 vendia pois nunca acreditei como alguns foristas que chegava aos 10 e mais acima, e esperava que descesse novamente.
Hoje com algum investimento feito ( parte, e 600 000 a .074), vejo que terei de mudar de estratégia pois longo para já nem pensar, e no curto a lógica da lateralização já não "dá". Não acredito em OPA e fusões ; Angola não vai injectar mais dinheiro. A ver vamos.
PS.:em relação a outras praças, deixem dizer que também o que afasta muitos investidores pequenos são as comissões que se cobram enquanto que no PSI 7 € dá para fazer ordens; sei que não sendo um factor determinante é condicionante.
Abraço e bons negócios
- Registado: 31/3/2015 2:58
Pelo que vejo a maior parte do Pessoal ,está dentro do BCP.
Já no que respeita aos "Tubarões "é possível , digo eu ,que estejam divididos 50/50 ( regra geral) entre comprar e vender.
Como é obvio não me parece que possa haver Manipulações ...isto porque a perspetiva de que suba ou desça ,deverá ser semelhante entre estes e aqueles.
Disc: Estou dentro até ao pescoço e hoje reforcei...
abraço a todos.
Já no que respeita aos "Tubarões "é possível , digo eu ,que estejam divididos 50/50 ( regra geral) entre comprar e vender.
Como é obvio não me parece que possa haver Manipulações ...isto porque a perspetiva de que suba ou desça ,deverá ser semelhante entre estes e aqueles.
Disc: Estou dentro até ao pescoço e hoje reforcei...
abraço a todos.
- Registado: 11/7/2015 18:32
Artista Romeno Escreveu:ativo Escreveu:Quem participou no último aumento de capital do BCP, trocando títulos de dívida subordinada por ações do BCP, já está perder bom dinheiro!
Para não afetar os rácios de capital do BCP o pagamento dos "cocos", por parte do BCP, terá que ser feito com recurso a novo aumento de capital do BCP. Para manter a tradição, o BCP deverá, portanto, realizar, no próximo ano, novo aumento de capital!
o que me admira é como uma pessoa que diz aqui coisas lucidas se deixou enrolar na pt e por la se mantem
Compreendo-te e agradeço as tuas palavras. Sou mais um lesado e enganado pelo BES/GES.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 146 visitantes