BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
fff Escreveu:A euforia dos resultados do BCP não está a corresponder ao comportamento do titulo.
Isto na bolsa é muito imprevisivel.
Expect the unexpected......
Penso que tenha a ver com a notícia da Sonangol ter "fechado a torneira"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Bom dia
Para onde ira o bcp.
Apresenta resultados positivos , nem quero imaginar se fossem negativos
Para onde ira o bcp.
Apresenta resultados positivos , nem quero imaginar se fossem negativos
- Registado: 18/10/2014 21:33
A euforia dos resultados do BCP não está a corresponder ao comportamento do titulo.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Eu não quero um print dos teus trades nem tão pouco a questão é essa, uma vez que ficavamos na mesma: a questão é o conteúdo inserido no debate (ou a falta dele) como eu julgo que terás entendido. E como relatos de trades nestes moldes tendem a gerar problemas nos tópicos como ja poderás ter constatado pela reacção de outroas forenses.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ok Marco compreendo a situação,mas como falo sempre das mesmas técnicas de AT achei que se tornava maçudo ler sempre os mesmos motivos,mas cá vai...abertura na perda do suporte 0,08,média móvel tripla(3,8,20) sem cruzamentos no sentido ascendente,trix negativo,No fecho projecao aproximada do fecho do gap.Quanto a ser virtual,não tenho esse objectivo de alimentar egos,e custa-me quando uma pessoa acerta,questionarem logo a veracidade do mesmo,mas não irei por uma questão de bom senso colocar um print dos meus trades no forum,mas se quiseres envio-te apenas a ti por MP visto seres um dos admistradores.Se então estiver a criar confusões,deixarei de postar alguns dos meus trades por aqui,o meu objectivo era poder ajudar de alguma forma e também aprender.Já ouvi algumas críticas e nao te vi a intervires nesse sentido mesmo quando explicava o porquê dos trades.Tem uma boa noite e aos restantes foristas também. 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DocinhoTrader Escreveu:Boa noite Marco,deve haver aqui um mal entendido qualquer,o relato não foi á posteriori,no dia 21/7 afirmei que iria dar mais um tiro(curto),basta retroceder 3 páginas e tens lá o meu comentário,e hoje apenas indiquei o valor a que fechei.A tua confusão foi a mesma do General á uns tempos atrás,mas sem stress
Agora comentários iguais ao do colega acima,a mim, é que não acrescenta nada...enfim...
DocinhoTrader, não há qualquer mal entendido, antes a questão mantém-se:
E hoje foi altura de dar mais um tiro..
(...)
Mais um short bem sucedido no bcp,fecho hoje nos 0,076.O bcp tem rendido bem.
Isto é um trade relatado à posteriori. Não há argumentos, não há explicações, de porque abriste o trader para começar nem tão pouco o que te fez supostamente fechar o trade nos 0.076. Nem sabemos se o trade existe ou não nem tão pouco interessa e, existindo ou não, como terias agido se tivesse corrido de outra forma.
O que realmente se pretende é um debate de opiniões e argumentos e se os participantes pretendem referir trades, reais ou virtuais, pois muito bem mas é necessário que expliquem o racional por detrás das decisões antecipadamente ou os posts não estarão aqui a fazer nada nem a trazer qualquer valor acrescentado (bem pelo contrário, trades relatados desta forma, além de não trazerem nada ao debate, tendem historicamente a gerar problemas).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa noite Marco,deve haver aqui um mal entendido qualquer,o relato não foi á posteriori,no dia 21/7 afirmei que iria dar mais um tiro(curto),basta retroceder 3 páginas e tens lá o meu comentário,e hoje apenas indiquei o valor a que fechei.A tua confusão foi a mesma do General á uns tempos atrás,mas sem stress 
Agora comentários iguais ao do colega acima,a mim, é que não acrescenta nada...enfim...

Relatar trades à posteriori não é o que se pretende neste espaço de debate e troca de opiniões, nem trás qualquer valor acrescentado. Bem pelo contrário!
DocinhoTrader Escreveu:Mais um short bem sucedido no bcp,fecho hoje nos 0,076.O bcp tem rendido bem
Parece fácil não é campeão

If I Knew What I Know
Mais um short bem sucedido no bcp,fecho hoje nos 0,076.O bcp tem rendido bem 

BCP passa de prejuízo para lucros de 240,7 milhões no semestre-
O BCP conseguiu superar as expectativas dos analistas para os resultados dos primeiros seis meses. A ajudar os resultados estiveram a melhoria do negócio mas também a venda de dívida pública portuguesa (imprensa diária)
O BCP conseguiu superar as expectativas dos analistas para os resultados dos primeiros seis meses. A ajudar os resultados estiveram a melhoria do negócio mas também a venda de dívida pública portuguesa (imprensa diária)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Winddays Escreveu:PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:PC05,
não foi o meu ultimo post tens razão quanto ao capital nao quanto aos cambios, letras pequenas é o que dá! assumo o que disse mas mesmo assim 0,8 bps foi um impacto da opt, então o bcp lucrou mas o capital em base pro forma não aumentou nadaquer dizer que em termos de capital ficou flat e nao "lucrou"
quanto aos cambios mantenho o que disse.....
* quando não tenho razão assumo sem problemas, na outra apresentação estava em letras tão pequenas
Quanto aos câmbios, também tenho razão, mas fico-me por aqui.....
Boas tardes
Duas observações:
1ª os câmbios estão com toda a certeza corretos
2ª há gralha na apresentação e trocaram os valores das colunas. Basta fazer as contas.
Cumprimentos
há gralha ou informaçao erronea de proposito sim senhor não podia ser aumentarem mais em euros e o valor esta certo em termos de conta agora a indicação da variação é que está errada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:PC05,
não foi o meu ultimo post tens razão quanto ao capital nao quanto aos cambios, letras pequenas é o que dá! assumo o que disse mas mesmo assim 0,8 bps foi um impacto da opt, então o bcp lucrou mas o capital em base pro forma não aumentou nadaquer dizer que em termos de capital ficou flat e nao "lucrou"
* quando não tenho razão assumo sem problemas, na outra apresentação estava em letras tão pequenas
Boas tardes
Duas observações:
1ª os câmbios estão com toda a certeza corretos
2ª há gralha na apresentação e trocaram os valores das colunas. Basta fazer as contas.
Cumprimentos
- Registado: 4/1/2014 11:55
Vejo alguma euforia por aqui, e não vivemos tempos de euforia... eu já vi de tudo, títulos que apresentam resultados aparentemente maus dispararem, ou o contrário, e títulos que apresentam resultados aparentemente bons caírem a pique. O que vos aconselho é a pensar no que devem fazer em diferentes cenários, de preferência, em todos os possíveis..-
Por exemplo, caso haja uma abertura em forte alta e não se aguente, pode ser uma boa oportunidade para vender ou reduzir posições longas... ou abrir curtas.
Eu não tenho qualquer posição no BCP, nem será certamente amanhã que vou passar a ter, simplesmente porque a situação técnica do título não está dentro daquilo que eu considero "negociável".
Por exemplo, caso haja uma abertura em forte alta e não se aguente, pode ser uma boa oportunidade para vender ou reduzir posições longas... ou abrir curtas.
Eu não tenho qualquer posição no BCP, nem será certamente amanhã que vou passar a ter, simplesmente porque a situação técnica do título não está dentro daquilo que eu considero "negociável".
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Artista Romeno Escreveu:PC05,
PC05,
não foi o meu ultimo post tens razão quanto ao capital nao quanto aos cambios, letras pequenas é o que dá! assumo o que disse mas mesmo assim 0,8 bps foi um impacto da opt, então o bcp lucrou mas o capital em base pro forma não aumentou nada
quer dizer que em termos de capital ficou flat e nao "lucrou"
bottom line e já corrigido em termos de capital o bcp não aumenta nem perde o que significa que desse prisma o lucro no Q2 é 0
quanto ao cambio o PC05 sabe bem que nao foi usado o valor real
porque as moedas cairam e o lucro em euros nunca pode crescer mais é como a historia dos sicad na venezuela e do cambio real 
não foi o meu ultimo post tens razão quanto ao capital nao quanto aos cambios, letras pequenas é o que dá! assumo o que disse mas mesmo assim 0,8 bps foi um impacto da opt, então o bcp lucrou mas o capital em base pro forma não aumentou nada

bottom line e já corrigido em termos de capital o bcp não aumenta nem perde o que significa que desse prisma o lucro no Q2 é 0
quanto ao cambio o PC05 sabe bem que nao foi usado o valor real

Editado pela última vez por Artista Romeno em 27/7/2015 20:33, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:e tudo muito vago o tanas esses 10,7% são com a revogação de uma norma do bdp que não ocorreu nem tinha ocorrido em março em base comparavel e segundo a legislação em vigor 9,6% o bcp perdeu 100 pb de capital contando com a opt o resto é musica
Qual o valor de rácio verificado em março que compara com esses 9.6%?
é o meu ultimo post o valor é 9,9%, nao vou transformar isto num pigue pongue já disse o que tinha a dizer inclusive em privado,
adeus bons negocios
Estás enganado, 9.9% é o rácio Fully-imp COM Aviso 3/95 em março.
9.6% é o rácio Fully-imp SEM Aviso 3/95 em junho
Não são comparáveis.
PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:e tudo muito vago o tanas esses 10,7% são com a revogação de uma norma do bdp que não ocorreu nem tinha ocorrido em março em base comparavel e segundo a legislação em vigor 9,6% o bcp perdeu 100 pb de capital contando com a opt o resto é musica
é o meu ultimo post o valor é 9,9%, nao vou transformar isto num pigue pongue já disse o que tinha a dizer inclusive em privado,
adeus bons negocios

Artista Romeno Escreveu:e tudo muito vago o tanas esses 10,7% são com a revogação de uma norma do bdp que não ocorreu nem tinha ocorrido em março em base comparavel e segundo a legislação em vigor 9,6% o bcp perdeu 100 pb de capital contando com a opt o resto é musica
Artista Romeno Escreveu:
quanto a desvalorização do azk ja te deixei em msg privada e deixo em publico http://www.sapo.pt/noticias/desvaloriza ... 007a36ab15
Isso não prova nada, eu sei que o kwanza desvalorizou em relação ao Euro no 2ºT. O câmbio martelado nas contas é que eu não vejo.
PC05 Escreveu:1-não acho tenho a certeza resultados a crescerem mais em euros que em azk foram martelados, como é possivel isto se o azk tem caido é magia não![]()
2- quanto à divida publica concerteza que tem essa carteira, mas a mesma foi comprada já com yields mais baixas, não com as yields altas do passado, se não é por este motivo como explicar que o bcp entre março e abril tenha perdido 100 bps de capital tinha 9,9% foi buscar 70 ou 80 bps na opt e ainda aparece com uma taxa mais baixa que antes da opt
1- Se apresentares um exemplo/evidência agradeço.
2- Isso é tudo muito vago ..... quando aos rácios não me parece que esteja a ver o mesmo que tu:
Rácio Common Equity Tier 1*:
Phased-in
03/2015: 11.8%
06/2015: 13.1%
Fully-imp com Aviso 3/95
03/2015: 9.9%
06/2015: 10.7%[/quote]
e tudo muito vago o tanas esses 10,7% são com a revogação de uma norma do bdp que não ocorreu nem tinha ocorrido em março em base comparavel e segundo a legislação em vigor 9,6% o bcp perdeu 100 pb de capital contando com a opt o resto é musica

quanto a desvalorização do azk ja te deixei em msg privada e deixo em publico http://www.sapo.pt/noticias/desvaloriza ... 007a36ab15
Artista Romeno Escreveu:PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:em angola e moçambique o bcp usa uma taxa de cambio que não é real e que pressupõe que o metical e o AZK se andam valorizar face ao EUR, ( andam a aprender com a TDU)e tem o balanço martelado como em Portugal no caso de angola com uma cobertura de apenas 57%
Tens alguma evidência em relação a esta parte? Achas mesmo que é possível, a este nível, martelar câmbios ?
1-não acho tenho a certeza resultados a crescerem mais em euros que em azk foram martelados, como é possivel isto se o azk tem caido é magia não![]()
2- quanto à divida publica concerteza que tem essa carteira, mas a mesma foi comprada já com yields mais baixas, não com as yields altas do passado, se não é por este motivo como explicar que o bcp entre março e abril tenha perdido 100 bps de capital tinha 9,9% foi buscar 70 ou 80 bps na opt e ainda aparece com uma taxa mais baixa que antes da opt
1- Se apresentares um exemplo/evidência agradeço.
2- Isso é tudo muito vago ..... quanto aos rácios não me parece que esteja a ver o mesmo que tu:
Rácio Common Equity Tier 1*:
Phased-in
03/2015: 11.8%
06/2015: 13.1%
Fully-imp com Aviso 3/95
03/2015: 9.9%
06/2015: 10.7%
Editado pela última vez por PC05 em 27/7/2015 19:46, num total de 1 vez.
PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:em angola e moçambique o bcp usa uma taxa de cambio que não é real e que pressupõe que o metical e o AZK se andam valorizar face ao EUR, ( andam a aprender com a TDU)e tem o balanço martelado como em Portugal no caso de angola com uma cobertura de apenas 57%
Tens alguma evidência em relação a esta parte? Achas mesmo que é possível, a este nível, martelar câmbios ?
1-não acho tenho a certeza resultados a crescerem mais em euros que em azk foram martelados, como é possivel isto se o azk tem caido é magia não

- Anexos
-
- factos
- Revpar euro.jpg (80.1 KiB) Visualizado 5347 vezes
cocanegra Escreveu:Bom dia.
Aos mais entendidos destas andanças expliquem-me (se houver explicação):
"Mediante estes resultados o BCP desce quase 3%?????????????"
Nada anima esta acção?
Tudo é pretexto para descer?
Se calhar, amanhã, os analistas vão dizer que estes resultados não são consolidados e ela continua a descer....
Isto realmente...
Não desceu, no fundo andaram alguns grupos a fazer este Ping Ping na ação na última semana, espero que as pessoas aqui tenham reforçado.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Artista Romeno Escreveu:em angola e moçambique o bcp usa uma taxa de cambio que não é real e que pressupõe que o metical e o AZK se andam valorizar face ao EUR, ( andam a aprender com a TDU)e tem o balanço martelado como em Portugal no caso de angola com uma cobertura de apenas 57%
Quem está ligado: