BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Sim. O mais correto é aguardar pelo dia 27.
Enfretanto continuemos a mandar bitaites que nos faz bem ao ego. Não serve é para nada
O meu bitaite é que estamos numa fase de acalmia dos mercados pós grécia e há que aproveitar a onda, porque parece-me que a banca vai surfar também. Pelo menos até se saber o destino e o preço do NB. E depois temos eleições...
Na realidade, acredito que os melhores meses para investir poderão ser Novembro e Dezembro, já depois do reboliço interno e se não houver confusões lá fora.
Enfretanto continuemos a mandar bitaites que nos faz bem ao ego. Não serve é para nada

O meu bitaite é que estamos numa fase de acalmia dos mercados pós grécia e há que aproveitar a onda, porque parece-me que a banca vai surfar também. Pelo menos até se saber o destino e o preço do NB. E depois temos eleições...
Na realidade, acredito que os melhores meses para investir poderão ser Novembro e Dezembro, já depois do reboliço interno e se não houver confusões lá fora.
- Registado: 20/2/2014 22:01
Na minha opinião ainda não houve o pagamento dos cocos devido à tempestade Grécia e o bcp detém os tais 700M para sua salvaguarda tal e qual como fez o nosso governo...encheu os cofres.
Mas acredito que nas próximas semanas vamos ter novidades quanto a isso pq dinheiro parado não rende...vamos esperar pelos resultados do dia 27.
Mas acredito que nas próximas semanas vamos ter novidades quanto a isso pq dinheiro parado não rende...vamos esperar pelos resultados do dia 27.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Chavaska Escreveu:
No relatório de contas do 1º trimestre é referido que os resultados nesse trimestre foram impulsionados por reembolso antecipado dos COcos, redução dos custos dos depósitos e ganhos em operações financeiras relacionadas com dívida pública portuguesa.
Ora, não houve mais reembolsos de Cocos enrtretanto pelo que esta situação mantêm-se..
Boas Chavaska,
Se não houve mais reembolsos dos cocos, e também não houve o contrário, os resultados impulsionados pelos reembolso antecipado dos cocos anteriormente mantêm-se impulsionados até ao resto da vida...
O desfasamento do BCP com os máximos do STXE600 Banks, tenho a esperança que fique resolvido em pouco tempo, talvez com o desfecho da novela do NovoBanco.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Chavaska Escreveu:cavaleri Escreveu:Alguém engrossou a carteira hoje a 0,0828, subidas a caminho novamente.
Não consigo entender como o mercado levou o Bcp a valores inferiores a 7 cêntimos a semanas da divulgação de resultados, penso que foi prenda aos investidores dos recentes acionistas ex obrigacionistas.
O que te leva a afirmar que alguém se encheu de bcp a 0.0828?
E porque é que tal motivo é sinónimo de subida nos próximos dias?
E porque é que esperas resultados tão positivos no 2º trimestre?
Para mim os resultados irão sem duvida ser maus.
E porquê?
No relatório de contas do 1º trimestre é referido que os resultados nesse trimestre foram impulsionados por reembolso antecipado dos COcos, redução dos custos dos depósitos e ganhos em operações financeiras relacionadas com dívida pública portuguesa.
Ora, não houve mais reembolsos de Cocos enrtretanto pelo que esta situação mantêm-se, quanto `redução dos custos dos depósitos não me parece que tenha havido ganhos adicionais, mas relativamente a operações financeiras relacionadas com divída pública portuguesa, aqui sem duvida houve prejuizos apreciáveios, basta ver as yelds a 10 anos entre 31 de março e 30 de junho. Deste modo é expectável para mim, que os resultados trimestrais vão ser bem fracos.
E o que digo para o BCP, mantenho para o Banif, onde tens o mesmo discurso.
Então escreve lá, o que é que tu estás a ver nos resultados do 2ºT que eu não estou?
Eu já me habituei aos teus comentários desprovidos de qualquer conteúdo e racionalidade, mas por uma ultima vez dou-te a oportunidade de me demonstrares que os teus devaneios, afinal não o são, e afinal têm alguma razoabilidade.
Não sei como vão ser os resultados, contudo não partilho de alguns dos teus argumentos para justificares que vão ser maus, na medida em que pelo facto de não ter havido pagamento de cocos isso signifique piores resultados, antes pelo contrário, uma vez, não havendo pagamento significa que o dinheiro está em caixa e os juros mantem-se alinhados com o trimestre anterior, factos que representam mais-valias comparativamente com o trimestre anterior.
Quanto aos encargos com os depósitos, embora não sejam significantes, as taxas de juro têm vindo a descer desde o início do ano, pelo que também aqui haverá ganhos comparativamente com o trimestre anterior.
Obviamente que os resultados não são feitos à medida para serem apresentados no final de cada trimestre, mas face à visibilidade da banca no geral e BCP em particular, para já não falar que é dos livros, acredito que uma preocupação e objetivos constantes da administração fazer com que trimestre e após trimestre os resultados estejam alinhados com as expectativas, quero dizer com isto, uma recuperação sólida e constante, ainda que moderada.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, ninguém está aqui interessado em discutir ganhos. Estamos interessados em discutir argumentos. Não sei quantas mais vezes vou ter que te dizer isto...
Ulisses,
Tenho negociado sob os suportes já o escrevi aqui, que argumentos te poderia dizer, acredito na valorização dos activos do país, durante o presente ano, o próximo semestre conto que seja o melhor para se ganhar na bolsa em Portugal, só me falta saber se fica o ps ou psd.
Os meus argumentos são pessoais e baseados em varias fontes de informação as quais não direi nem escreverei aqui no entanto gosto de dar o meu contributo ao fórum e aos seus observadores.
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:entretanto os ganhos são reais não percebo o seu prejuízo.
O meu prejuízo, mas qual prejuízo???
Querem ver que agora até sabes mais dos meus negócios do que eu próprio...

Fico então a aguardar os teus comentários...
cavaleri, ninguém está aqui interessado em discutir ganhos. Estamos interessados em discutir argumentos. Não sei quantas mais vezes vou ter que te dizer isto...
Chavaska Escreveu:cavaleri Escreveu:Alguém engrossou a carteira hoje a 0,0828, subidas a caminho novamente.
Não consigo entender como o mercado levou o Bcp a valores inferiores a 7 cêntimos a semanas da divulgação de resultados, penso que foi prenda aos investidores dos recentes acionistas ex obrigacionistas.
E porquê?
Ora, não houve mais reembolsos de Cocos enrtretanto pelo que esta situação mantêm-se, quanto `redução dos custos dos depósitos não me parece que tenha havido ganhos adicionais, mas relativamente a operações financeiras relacionadas com divída pública portuguesa, aqui sem duvida houve prejuizos apreciáveios, basta ver as yelds a 10 anos entre 31 de março e 30 de junho. Deste modo é expectável para mim, que os resultados trimestrais vão ser bem fracos.
Então escreve lá, o que é que tu estás a ver nos resultados do 2ºT que eu não estou?
Eu já me habituei aos teus comentários desprovidos de qualquer conteúdo e racionalidade, mas por uma ultima vez dou-te a oportunidade de me demonstrares que os teus devaneios, afinal não o são, e afinal têm alguma razoabilidade.
Assim que tiver algum tempo respondo a este post na totalidade, entretanto os ganhos são reais não percebo o seu prejuízo.
fff Escreveu:Existem aqui no topico de mais de uma empresa, um estilo de cheerleader aos saltos com pompons no ar, constantemente a anunciar sem quaisquer argumentos que vai ser sempre a subir , é agora , é para a semana, é para depois.
Só ainda não percebi se é para auto-justificar eventuais entradas que tenham feito nos titulos e para reforçar a propria convicção ou se é para tentar convencer os outros de que vai ser muito bom e devem comprar tambem.
Em Marketing existe o conceito da Dissonancia cognitiva, que é quando a pessoa adquire algo e fica desconfortavel e com duvidas na aquisição, e uma das estrategias é apresentar argumentos para o comprador compreender que fez uma excelente aquisição, e abandonar esse desconforto.
Não sei se aqui se tentam autoconvencer para vencer a dissonancia cognitiva e o desconforto de ter o titulo em carteira.
Caro forista,
Comprei um lote enorme e ações do Bcp a 7 cêntimos e disse o aqui que o fiz e já realizei avultados ganhos, não foi marketing foi experiência algo que falta aqui no fórum as pessoas com ganhos aqui são maltratados no âmbito virtual claro.
Existe aqui no forum nos topicos de mais de uma empresa, um estilo de cheerleader aos saltos com pompons no ar, constantemente a anunciar sem quaisquer argumentos que vai ser sempre a subir , é agora , é para a semana, é para depois , é a OPA, mocambicana, angolana, israelita , norueguesa , etç
Só ainda não percebi se é para auto-justificar eventuais entradas que tenham feito nos titulos e para reforçar a propria convicção ou se é para tentar convencer os outros de que vai ser muito bom e devem comprar tambem.
Em Marketing existe o conceito da Dissonancia cognitiva, que é quando a pessoa adquire algo e fica desconfortavel e com duvidas na aquisição, e uma das estrategias é apresentar argumentos para o comprador compreender que fez uma excelente aquisição, e abandonar esse desconforto.
Não sei se aqui se tentam autoconvencer para vencer a dissonancia cognitiva e o desconforto de ter o titulo em carteira.
- Registado: 29/11/2007 3:19
cavaleri, as questões do Chavaskal fazem todo o sentido. E acrescento que já andas há demasiado tempo no Caldeirão para saberes que posts sem argumentos vão contra as regras do Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
cavaleri Escreveu:Alguém engrossou a carteira hoje a 0,0828, subidas a caminho novamente.
E porquê?
Alguém engrossou a carteira hoje a 0,0828, subidas a caminho novamente.
A partir de que valor o BCP deixa de vez este canal descendente e entra no "modo bull" ? 0,0850? 

ativo Escreveu:seilá Escreveu:cavaleri Escreveu:Esta alguém a segurar a ação nos 8 cêntimos claramente para próximas subidas, bom sinal portanto, próxima semana poderão saber se projeções das contas do bcp, se forem bons melhor para Portugal eu diria entre 40 e 70 milhões.
A única certeza que temos nos mercados é que sobe ou desce.
Nem isso! A cotação pode ficar inalterada ...
Realmente tens razão, o BES já não se mexe a algum tempo.

- Registado: 29/11/2007 13:13
seilá Escreveu:cavaleri Escreveu:Esta alguém a segurar a ação nos 8 cêntimos claramente para próximas subidas, bom sinal portanto, próxima semana poderão saber se projeções das contas do bcp, se forem bons melhor para Portugal eu diria entre 40 e 70 milhões.
Nem isso! A cotação pode ficar inalterada ...

Parlamento grego aprovou as medidas de austeridade....amanhã o bcp vai testar a mm50 ? (Perto dos 0,0840) ou nem lá perto?
Como disseram antes....ou sobe ou desce...

Como disseram antes....ou sobe ou desce...

cavaleri Escreveu:Esta alguém a segurar a ação nos 8 cêntimos claramente para próximas subidas, bom sinal portanto, próxima semana poderão saber se projeções das contas do bcp, se forem bons melhor para Portugal eu diria entre 40 e 70 milhões.
- Registado: 29/11/2007 13:13
Esta alguém a segurar a ação nos 8 cêntimos claramente para próximas subidas, bom sinal portanto, próxima semana poderão saber se projeções das contas do bcp, se forem bons melhor para Portugal eu diria entre 40 e 70 milhões.
Ulisses Pereira Escreveu:F. Ferreira, aqui ficam os gráficos actualizados que pediste numa altura em que o BCP reagiu mal na sua primeira aproximação à resistência.
Abraço,
Ulisses
Acho que a vela de hoje ainda não estava fechada nesses gráficos.
Fica aqui também com uma LTD que não é perfeita pois falta um 3 toque limpo mas que pouco faltou para isso.
O bom das LTs é que quando se formam normalmente são quebradas rápidamente.
Continuo a achar que antes que se saiba o que vai acontecer com a Grécia realmente (mais uma semana?) o melhor é estar de fora.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (50.41 KiB) Visualizado 6320 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Obrigado pelos gráficos. 
Parece estar a formar-se uma linha de tendencia descendente de curto prazo, que vem desde o final de Março. Mas nao sei se terá alguma validade. A sua quebra poderia ser um bom sinal para os Touros. Mas penso que o mais importante seria a quebra do ultimo maximo relativo feito em finais de Março, inicio de Abril.
Abraço

Parece estar a formar-se uma linha de tendencia descendente de curto prazo, que vem desde o final de Março. Mas nao sei se terá alguma validade. A sua quebra poderia ser um bom sinal para os Touros. Mas penso que o mais importante seria a quebra do ultimo maximo relativo feito em finais de Março, inicio de Abril.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 3:11
F. Ferreira, aqui ficam os gráficos actualizados que pediste numa altura em que o BCP reagiu mal na sua primeira aproximação à resistência.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
brunoktm Escreveu:cavaleri Escreveu:Bcp sobe 20% em dias, os resultados ? Comprar no Rumor e vender na notícia!
Achas fora de normal esta subida dos últimos dias ?
Na minha opinião só recuperou do que tem descido devido ao que se tem passado na Grécia
Sim, não foi uma subida expectável, eu próprio surpreendi-me, a subida do bcp seguida da do bpi terá algo a esconder, como disse a Grecia trouxe-nos ao 5700 daqui para a frente é connosco, este impasse em bruxelas pode puxar-nos um pouco amanha de manha. será certamente bom para os fundos cimentarem posição, penso que agora estão a fazer os gregos chorar, nada mais.
Tive acesso a vários estudos/consultas de privados para privados que mostram uma melhoria na saúde das empresas ate ao final do ano pelo que se espera uma subida no psi pode-se dizer sustentada, muitos fundos e particulares aproveitaram este almoço grego, relembro ás pessoas com menos experiência que as correcções em bolsa podem demorar 6 meses ou 2 horas.
Relativamente ao BCP penso que se veio posicionar na zona do 8 centimos á espera do resultados, daqui para cima so se a coligação descolar para levar o psi atras.
Amanhã mais do mesmo no que toca à tragédia grega....aguenta coração...
O que pode valer ao bcp é o desespero dos gregos em assinar um acordo ou a banca grega só volta a abrir já nacionalizada....

O que pode valer ao bcp é o desespero dos gregos em assinar um acordo ou a banca grega só volta a abrir já nacionalizada....
Ulisses Pereira Escreveu:F Ferreira, amanhã coloco ok?
Abraço,
Ulisses
Claro.
Desde já obrigado.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 3:11