Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Dom_Quixote » 15/6/2015 14:11

Clinico Escreveu:Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Vamos seguindo com calma para não perder os maravedis...
Abraço
Clinico

Tendes razão amigo Clínico, tendes razão... e as Vossas wise words são sempre apreciadas! :wink:

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 15/6/2015 13:48

Clinico Escreveu:Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Abraço
Clinico

O J Alves disse que os 10900 é para quem os tem no sitio...acho que os meus fugiram para dentro :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 15/6/2015 13:46

Há que ter calma para entrar llongo D...Q. O Dax ainda não deu sinal que as quedas acabaram, apesar de se ter aproximado muito dos 10900. O problema da Grécia, que já chateia, mantem-se e não há certezas sobre desfecho.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Dom_Quixote » 15/6/2015 9:42

Pois, J, ele tá em cima da aninhas... e eu acho que ela se aguenta à bronca... :wink:

Agora, se não aguentar vai ficar toda partidinha... :lol:

por J Alves » 15/6/2015 9:23

Dom_Quixote Escreveu:
Clinico Escreveu:Se for apostar,

Sábias palavras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que começa a pedir um longo?
Anexos
dax_ana.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Clinico » 15/6/2015 9:01

Ainda não. Os gráficos expostos são explícitos e por agor o DAX parece ter caído o que tinha a cair dado estar a andar para o lado.
Mas os futuros americanos, sobretudo o Nasq não estão nada famosos.
Com o DAX aprendi (á minha custa) que enquanto eu não tiver uma certeza do caminho diário, não vou a jogo! Quando lhe der para fazer aquelas velas verdes longas ou vermelhas semelhantes, lá estaremos. Mas isso vê-se logo no inicio...
Abraços
Clinico

por Dom_Quixote » 15/6/2015 8:57

Clinico Escreveu:Se for apostar,

Sábias palavras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Será que começa a pedir um longo?

por Clinico » 14/6/2015 22:56

As conversas com a Grécia falharam mais uma vez e por enquanto. A paciencia esgota-se.
Se for apostar, isto deve abrir muito vermelho.
Estou de fora.
Abraços
Clinico

por Primvs » 14/6/2015 21:53

Comparativamente com o SP, está muito mais facil de ler...para mim, pode visitar os 11500 outra vez...mas que vai cheirar os 10900...ai vai vai!!!!
Anexos
daxdiario.png
daxsemanal.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por O Alquimista » 14/6/2015 19:07

ovelhaxone Escreveu:O Alquimista, a puxada no final da sessão "estava na cara" quer dizer que dado a configuração do gráfico no diário, o enquadramento é para um higher low "local".

isto quer dizer que esta queda, após a reversão de há 4 dias é apenas um movimento emotivo de tomada de mais valias na sequência de outro movimento emotivo de queda.

esse movimento emotivo de queda, por surgir ao fim de 2 meses de lateralização com bias descendente e *após um movimento de forte subida*, quer dizer que, muito provavelmente, terá sido um climax e portanto o mercado terá revertido à tendencia de subida que se verificou nos primeiros 4 meses do ano.

assim sendo, esta queda de sexta está dentro dos parametros normais para este tipo de setup e um valor indicativo são os 50% de retracement para entrar. quer dizer, por fim, com a dimensão da queda que se estava a fazer sentir a meio da tarde, e se este setup estiver válido, que os "investidores" iriam entrar a comprar o mercado. perante tudo o que tinhamos ao dispor era muito mais provável uma compra do mercado do que uma venda (que agravaria mais a dimensão da queda).

no caso do psi sugeri a meio da sessão voltar aos longos, coisa que, estranhamente, passou despercebido mas só o "estava na cara" suscitou dúvidas.

o "não quer dizer que é garantido que suba" é retirado de um contexto em que se comentava como as noticias movem os mercados e de como a grécia influencia os movimentos. foi feita em relação a movimentos maiores, ao que mais tarde juntei o gráfico que faltava, justamente na antecipação de comentários do tipo "menos palavras e mais gráficos" :mrgreen:

o "não quer dizer que é garantido que suba" foi também uma forma de colocar alguma prudência na afirmação e diminuir a arrogância que se pudesse ler no que estava a dizer já que é muito fácil ferir susceptibilidades online... aliás, basta ver como este comentário do "estava na cara" provocou logo algumas comichões. as minhas desculpas por isso.

o "estava na cara" surge ainda como forte contraponto à ideia de que haveria algo de manhoso ou manipulativo no dax para levar à subida no final da sessão. nada mais errado na MMO e a arrogância na frase saiu desse contexto, até porque o movimento se fez sentir por vários mercados e não apenas o dax.

agora, se eu tivesse escrito isto tudo teria perdido o tempo que perdi agora, coisa que só acabei por fazer para matar o assunto.

para finalizar, e antecipando outras dúvidas, penso que o mais provável neste momento é uma ida aos 11750 no dax e 6100 no psi, isto no prazo limite de 2 semanas que é para o target não ficar para ser "atingido um dia".

Ovelhaxone,

Está na cara que o "está na cara do dax" foi escrito depois do acontecimento. Assim é fácil.

Está na cara que "não é seguro que o psi20 vá subir". É evidente.

no caso do psi sugeri a meio da sessão voltar aos longos, coisa que, estranhamente, passou despercebido mas só o "estava na cara" suscitou dúvidas.

Isto apesar de ter tecido "cobras e lagartos" sobre a Europa e do discurso catastrofista feito, salvo erro, no tópico do psi20: compra-se nas vésperas de um crash?

Por mim o assunto morreu. Não é que tivesse grande vida...

Não é qualquer forista que inspira O Alquimista - O Alquimista
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por ovelhaxone » 14/6/2015 18:09

O Alquimista, a puxada no final da sessão "estava na cara" quer dizer que dado a configuração do gráfico no diário, o enquadramento é para um higher low "local".

isto quer dizer que esta queda, após a reversão de há 4 dias é apenas um movimento emotivo de tomada de mais valias na sequência de outro movimento emotivo de queda.

esse movimento emotivo de queda, por surgir ao fim de 2 meses de lateralização com bias descendente e *após um movimento de forte subida*, quer dizer que, muito provavelmente, terá sido um climax e portanto o mercado terá revertido à tendencia de subida que se verificou nos primeiros 4 meses do ano.

assim sendo, esta queda de sexta está dentro dos parametros normais para este tipo de setup e um valor indicativo são os 50% de retracement para entrar. quer dizer, por fim, com a dimensão da queda que se estava a fazer sentir a meio da tarde, e se este setup estiver válido, que os "investidores" iriam entrar a comprar o mercado. perante tudo o que tinhamos ao dispor era muito mais provável uma compra do mercado do que uma venda (que agravaria mais a dimensão da queda).

o "não quer dizer que é garantido que suba" é retirado de um contexto em que se comentava como as noticias movem os mercados e de como a grécia influencia os movimentos. foi feita em relação a movimentos maiores, ao que mais tarde juntei o gráfico que faltava, justamente na antecipação de comentários do tipo "menos palavras e mais gráficos" :mrgreen:

o "não quer dizer que é garantido que suba" foi também uma forma de colocar alguma prudência na afirmação e diminuir a arrogância que se pudesse ler no que estava a dizer já que é muito fácil ferir susceptibilidades online... aliás, basta ver como este comentário do "estava na cara" provocou logo algumas comichões. as minhas desculpas por isso.

o "estava na cara" surge ainda como forte contraponto à ideia de que haveria algo de manhoso ou manipulativo no dax para levar à subida no final da sessão. nada mais errado na MMO e a arrogância na frase saiu desse contexto, até porque o movimento se fez sentir por vários mercados e não apenas o dax.

agora, se eu tivesse escrito isto tudo teria perdido o tempo que perdi agora, coisa que só acabei por fazer para matar o assunto.

para finalizar, e antecipando outras dúvidas, penso que o mais provável neste momento é uma ida aos 11750 no dax e 6100 no psi, isto no prazo limite de 2 semanas que é para o target não ficar para ser "atingido um dia".

Registado: 18/7/2013 15:16

por 654235 » 12/6/2015 20:08

Concordo com a Aninhas JAlves...talvez a leve ao Flamingo em Matosinhos (curiosamente o único local que conheço de Matosinhos) :mrgreen: :mrgreen:
De resto como tem sido a minha visão, os riscos mantêm-se elevados para grandes alavancagens em longos junto a qq. suporte, enquanto aqueles parâmetros do SPX se mantiverem em má forma. O DAX parece-me com melhor aspecto.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por O Alquimista » 12/6/2015 20:03

ovelhaxone Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:
na MMO isto não tem nada de surpreendente. a puxada foi sentida por várias bolsas na europa (incluindo o psi) e estava mais que na cara. não há aqui nada de maquiavélico mas um comportamento repetido

Mais atrás:
(...) não quer dizer que é garantido que suba (...)

O que está na cara é garantido?

não vale a pena ler o que não está escrito...
"a puxada foi sentida por várias bolsas na europa" = a subida no final da sessão, em resposta e de acordo com o comentário do clinico.

não está garantido se vai haver continuação do movimento depois lá acima.

começo a ficar preocupado se me expresso assim tão mal...

A frase
não quer dizer que é garantido que suba
foi proferida no tópico do psi20, daí que não devia ter dito "Mais atrás" mas algo parecido com isto "do tópico do psi20".

No psi20 fala-se que não é garantido que suba, no dax diz-se que esta puxada estava na cara. Quando se dizem duas coisas contraditórias, não é uma dificuldade de expressão, mas sim sinal de outra coisa qualquer. Porque razão a subida do psi20 não poderia estar na cara e esta puxada do dax não ser garantida?

A expressão não é uma questão de preocupação. O que se expressa, isso sim...mas isto é a MNMO.

Editei
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por ovelhaxone » 12/6/2015 19:46

O Alquimista Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:
na MMO isto não tem nada de surpreendente. a puxada foi sentida por várias bolsas na europa (incluindo o psi) e estava mais que na cara. não há aqui nada de maquiavélico mas um comportamento repetido

Mais atrás:

não vale a pena ler o que não está escrito...
"a puxada foi sentida por várias bolsas na europa" = a subida no final da sessão, em resposta e de acordo com o comentário do clinico.

não está garantido se vai haver continuação do movimento depois lá acima.

começo a ficar preocupado se me expresso assim tão mal...

por O Alquimista » 12/6/2015 19:36

ovelhaxone Escreveu:

Mais atrás:

por Dom_Quixote » 12/6/2015 19:05

@ Limonov, força aí, toca a arrebitar, melhoras! :wink:

@ Clínico, nem mais, a besta a fazer jus à alcunha! :x

@ JA, o fecho do sp pode vir dar alguma indicação do power do ana... 8-)

Bfs

por ovelhaxone » 12/6/2015 17:31

Clinico Escreveu:Por l'amour de Dieu!!! Uma subidinha destas final foi pra lixar os curtos todos!! O Dax é realmente a besta!!! Não estive no Dax hoje. Mantenho apenas os velhíssimos Lloyds e o raio do Tw da Tesla por causa da golfem cross. Abraços Clinico

por J Alves » 12/6/2015 17:00

Pra semana é que se vai ver se a ana tem ou não power pra levantar a coisa até à rosinha
Anexos
dax.png

por Clinico » 12/6/2015 16:48

Por l'amour de Dieu!!! Uma subidinha destas final foi pra lixar os curtos todos!! O Dax é realmente a besta!!! Não estive no Dax hoje. Mantenho apenas os velhíssimos Lloyds e o raio do Tw da Tesla por causa da golfem cross. Abraços Clinico

por J Alves » 12/6/2015 16:30

Estas mexidas no dax até parecem aquelas voltas do kisomba que um gajo fica com os rins meios dobrados.

parece q os 11190 vao aguentar em cash

por Limonov » 12/6/2015 10:34

Pronto pronto caros Daxianos, já associei as moças às oscilações do preço. E como estamos todos de acordo, é de desconfiar :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,

Limonov

PS: vou descansar, princípios de esgotamento...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Dom_Quixote » 12/6/2015 10:24

Limonov Escreveu: já estou como no tempo das alheiras e do berbigão... teve de vir o X em auxilio linguístico.

Atão Limonov:

Aninhas = Suporte, aconchego, receptividade, disponibilidade e afins até aos finalmente... 8-)

Rosinha = Resistência, vai que não vai... resiste, dá ares de finalmente ceder... puro engano, ainda não é desta... :wink:

por J Alves » 12/6/2015 10:23

Limonov

enquanto não vier abaixo dos 11190 a Ana manda, mas pra chegar a rosinha tem de ter peito pra comer os 11450

como podes ver no video em anexo a Ana continua com bom aspecto
https://www.youtube.com/watch?v=E0DAuAP ... DF64DC8F00

por Limonov » 12/6/2015 10:20

JAlves,

Já percebi, acho eu :oops:
Abraço,

Limonov

Limonov

volta a ler o que escrevi e vais ver que parece q estamos em sintonia. Eu ainda acredito na Ana https://www.youtube.com/watch?v=umMIcZODm2k 8-)[/quote]

por Limonov » 12/6/2015 10:15

Foi? então já não percebo nada da vossa conversa :oops: gosto tanto de Rosas como de Anas, mas já não sei quem usa a saia longa ou curta :shock:
Então esquece o que disse, já estou como no tempo das alheiras e do berbigão... teve de vir o X em auxilio linguístico.

Abraço,

Limonov

Primvs Escreveu:Entao...nao foi o que a malta disse?

11440...porrada neles!!!!

11200 Mete lume!!!!!

Se passar os 11440...ninguem o segura!!!

Se passar 11200...abre o paraquedas!!!

Acho que tá claro...tambem posso usar a Ana e a Rosinha :mrgreen:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum e 248 visitantes