Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 27/5/2015 20:10

Ranger Escreveu:Eu penso que aforradores está mais conectado a pequenos investidores e esses não têm ações nessa ordem de grandeza como diz o Cavaleri de 44 milhões.

Terá sido uma força de expressão! penso eu

Bons negócios

Tentaram pressionar a ação de manhã para comprar ao almoco, eu conheço o canal de informação deles mas o meu está a jusante, de manhã avisei-os logo que sei que vem aqui ler as leituras.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ranger » 27/5/2015 18:17

Eu penso que aforradores está mais conectado a pequenos investidores e esses não têm ações nessa ordem de grandeza como diz o Cavaleri de 44 milhões.

Terá sido uma força de expressão! penso eu

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 18:01

cavaleri, sabes o que quer dizer aforradores? Parece-me que é esse o problema.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ranger » 27/5/2015 17:22

ativo Escreveu:
Ranger Escreveu:Se os mercados vão para cima 1 dia, 2 dias ou mais não devemos de aproveitar só porque acreditamos que com o tempo o caminho é para baixo!!!

Bons negócios

O problema é que muitas vezes as pessoas saem "queimadas" pela tendência dominante.
Deve-se respeitar a tendência dominante e não ficar deslumbrado com a espuma do(s) dia(s). :wink:

Ora nem mais, concordo plenamente mas, existe sempre um mas e, como tal por vezes aproveitar alguma espuma desses dias é possível. :wink:

Nem tudo o que reluz é ouro e, nem tudo o que parece ser o é, certo? :!:

Eu concordo com o Ulisses em relação ás palavras do Cavaleri, pois muitas das palavras/frases não têm nexo mas, é uma forma de expressão do Cavaleri e cada um é como é.

No entanto :clap: bato palmas ao Cavaleri pela sua observação que fez dos cofres de hoje, pois eu também vi isso e corrigi o meu erro de ter alterado a ordem que dei de compra a 0,0068 para 0,0067 quando vi que estavam a entregar tudo e quando vi que começaram a comprar tudo só já fui a tempo de comprar a 0,007.
Se amanhã detectar algum movimento actuo em conformidade. :wink:

Eu não defendo nem critico ninguém, pois cada um é como é, assim como não digo que se deve de comprar ou vender esta ou aquela acção. Cada cabeça sua sentença.

Em contradição com o que acabei de escrever, quando existe algum rumor mesmo que não se acredite muito na história a meu ver deve-se sempre questionar o porque e ficar com um pé atrás, pois não faz mal nenhum pagar para ver (cada um em função do que acredita ser possível) e nem que se perca alguma coisa o risco compensa bem pois a haver alguma coisa o potencial de ganhos é muito elevado comparado com o potencial de perdas.

Será sensato arriscar a perder 200€ ou 300€ se o potencial de ganhos for 2.000€ ou 3.000€? 8-)

Bem isto já sou eu a divagar desculpem

Bons negócios

por Ativo » 27/5/2015 17:04

Ranger Escreveu:Se os mercados vão para cima 1 dia, 2 dias ou mais não devemos de aproveitar só porque acreditamos que com o tempo o caminho é para baixo!!!

Bons negócios

O problema é que muitas vezes as pessoas saem "queimadas" pela tendência dominante.
Deve-se respeitar a tendência dominante e não ficar deslumbrado com a espuma do(s) dia(s). :wink:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ranger » 27/5/2015 16:51

ativo Escreveu:
Ranger Escreveu:Ativo,

A questão é que não é só a cotação do Banif mas todas as cotadas, vê o BCP e outras e vê também o CAC, DAX, etc.

Quem anda na Bolsa deve de aproveitar estas ondas e depois das quedas recentes "por causa da Grécia", agora estas subidas também se devem à Grécia, com possível acordo e é normal que haja estas recuperações.

Se sair noticias de que chegaram a acordo muito provavelmente os mercados terão isso em consideração.

Bons negócios

Já tinha percebido que ocorreu, há cerca de uma hora, uma subida generalizada do PSI 18.

Há muita gente que procura aproveitar todas as ondas e ondinhas, ressaltos e ressaltinhos, de uma cotação, uma vez ou outra saem-se bem, e é a euforia, mas depois vem uma onda maior e afogam-se. Pois é!

No mercado não há "oportunidades" todos os dias. :shame: :shame: :shame:
Acredito, sim, que o mercado paga almoços, mas só de vez em quando, isto é, só por vezes é que se apresenta uma oportunidade de investimento, com grande probabilidade de êxito. Para "ver" essa "oportunidade", há, evidentemente, que estar atento ...

O tempo é o grande mestre. Para mim o PSI 18 já mostrou que quer descer e se descer irá tudo na enxurrada: BANIF, etc..
É deixá-los pousar ... 8-)

Ativo,

Poderás ter razão mas, quem anda no mercado e não aproveita estas ondas ondinhas como lhes chamas e que são tão obvias para quem está atento, não percebo o porquê de não o fazer só porque acredita que passada a euforia vem outra vez para trás!!!

Porque não entrar e depois sair?

Não estaremos a falar em potências valorizações consideráveis?

Por exemplo o BCP até esteve negativo e subiu mais de 4% e muitas outras estiveram negativas e subiram.

Eu posso acreditar num titulo e estar dentro mas depois de subir bem não será oportuno fazer umas mais valias antevendo uma correcção do titulo e depois voltar a entrar?

Se os mercados vão para cima 1 dia, 2 dias ou mais não devemos de aproveitar só porque acreditamos que com o tempo o caminho é para baixo!!!

Bons negócios

por Ativo » 27/5/2015 16:37

Ranger Escreveu:Ativo,

A questão é que não é só a cotação do Banif mas todas as cotadas, vê o BCP e outras e vê também o CAC, DAX, etc.

Quem anda na Bolsa deve de aproveitar estas ondas e depois das quedas recentes "por causa da Grécia", agora estas subidas também se devem à Grécia, com possível acordo e é normal que haja estas recuperações.

Se sair noticias de que chegaram a acordo muito provavelmente os mercados terão isso em consideração.

Bons negócios

Já tinha percebido que ocorreu, há cerca de uma hora, uma subida generalizada do PSI 18.

Há muita gente que procura aproveitar todas as ondas e ondinhas, ressaltos e ressaltinhos, de uma cotação, uma vez ou outra saem-se bem, e é a euforia, mas depois vem uma onda maior e afogam-se. Pois é!

No mercado não há "oportunidades" todos os dias. :shame: :shame: :shame:
Acredito, sim, que o mercado paga almoços, mas só de vez em quando, isto é, só por vezes é que se apresenta uma oportunidade de investimento, com grande probabilidade de êxito. Para "ver" essa "oportunidade", há, evidentemente, que estar atento ...

O tempo é o grande mestre. Para mim, o PSI 18 já mostrou que quer descer e se descer irá tudo na enxurrada: BANIF, etc..
É deixá-los pousar ... 8-)

por Caganasaca » 27/5/2015 16:14

Se é por acordo que as ações estão a subir, isto significa menos uma pedra na frente do BANIF.

Registado: 29/11/2007 10:47

por Ranger » 27/5/2015 16:11

ativo Escreveu:
cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:O "cavaleri" não se cansa de acenar com a vinda próxima de um comprador da participação do Estado, a que já chamou o "salvador do BANIF". O efeito das notícias da existência de interessados no BANIF, recentemente publicadas, sabe-se lá com que reais intenções, já-se esfumou mas ele insiste com o aceno.
Este aceno tem-lhe permitido manter o discurso e, certamente, iludir algumas pessoas.

Para conservar a sua audiência vai procurando manter, nela, acesa a chama da esperança, em melhores dias, dizendo que uma «subida enorme (da cotação) é eminente» e que mantém «o tal desejo de uma manhã destas triplicar o seu investimento». Para mostrar que acredita, mesmo, no "produto", dá a entender que reforçou a sua posição no BANIF, quando este, ultimamente, cotou a 0,0070: «Reforcei bastante 0,0070 acredito em boas novas esta semana ...».

Para tentar tranquilizar as hostes, vai ainda dizendo que «se uns vendem outros compram» (é óbvio) e que após «a pressão de venda vem a pressão de compra».

Já dei conta de que a cotação do BANIF está dentro de um canal descendente, por mim mostrado na página 301 deste tópico do fórum.
Nem mesmo as notícias, recentes, sobre possíveis interssados no BANIF, publicadas a conta-gotas (para renderem mais?) lograram tirar a cotação do BANIF desse canal descendente. Pensem nisso!
Nunca compro uma ação se a sua cotação está dentro de um canal descendente, mais ou menos estreito.
Alerto ainda os "banifistas" para o facto do PSI 20 poder vir nos próximos tempos a cair ainda mais (tenho expressado esse sentimento no fórum).

Eu até acho alguma piada ao "cavaleri", nomeadamente à forma simples, direi, mesmo, cândida, como vê o BANIF e a cotação das suas ações.

Escrevi estas linhas porque receio que o discurso apaixonado do "cavaleri", relativamente ao BANIF, possa vir a revelar-se trágico para ele e para os seus seguidores. Oxalá que não ... :wink:

A minha resposta para ti será a cotação do banif no final da sessao, os mercados dão dinheiro a mais a alguns porque existem muitos como tu...

Basta que a cotação suba alguma coisa (depois de já ter estado a descer) e eis que a euforia regressa! É por isto, e outras coisas, que os mercados trituram as pessoas. Há que ver para além do fogacho do dia!!! Enfim ...

Ativo,

Bons negócios

por Ativo » 27/5/2015 16:00

cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:O "cavaleri" não se cansa de acenar com a vinda próxima de um comprador da participação do Estado, a que já chamou o "salvador do BANIF". O efeito das notícias da existência de interessados no BANIF, recentemente publicadas, sabe-se lá com que reais intenções, já-se esfumou mas ele insiste com o aceno.
Este aceno tem-lhe permitido manter o discurso e, certamente, iludir algumas pessoas.

Para conservar a sua audiência vai procurando manter, nela, acesa a chama da esperança, em melhores dias, dizendo que uma «subida enorme (da cotação) é eminente» e que mantém «o tal desejo de uma manhã destas triplicar o seu investimento». Para mostrar que acredita, mesmo, no "produto", dá a entender que reforçou a sua posição no BANIF, quando este, ultimamente, cotou a 0,0070: «Reforcei bastante 0,0070 acredito em boas novas esta semana ...».

Para tentar tranquilizar as hostes, vai ainda dizendo que «se uns vendem outros compram» (é óbvio) e que após «a pressão de venda vem a pressão de compra».

Já dei conta de que a cotação do BANIF está dentro de um canal descendente, por mim mostrado na página 301 deste tópico do fórum.
Nem mesmo as notícias, recentes, sobre possíveis interssados no BANIF, publicadas a conta-gotas (para renderem mais?) lograram tirar a cotação do BANIF desse canal descendente. Pensem nisso!
Nunca compro uma ação se a sua cotação está dentro de um canal descendente, mais ou menos estreito.
Alerto ainda os "banifistas" para o facto do PSI 20 poder vir nos próximos tempos a cair ainda mais (tenho expressado esse sentimento no fórum).

Eu até acho alguma piada ao "cavaleri", nomeadamente à forma simples, direi, mesmo, cândida, como vê o BANIF e a cotação das suas ações.

Escrevi estas linhas porque receio que o discurso apaixonado do "cavaleri", relativamente ao BANIF, possa vir a revelar-se trágico para ele e para os seus seguidores. Oxalá que não ... :wink:

A minha resposta para ti será a cotação do banif no final da sessao, os mercados dão dinheiro a mais a alguns porque existem muitos como tu...

Basta que a cotação suba alguma coisa (depois de já ter estado a descer) e eis que a euforia regressa! É por isto, e outras coisas, que os mercados trituram as pessoas. Há que ver para além do fogacho do dia!!! Enfim ...

por Ranger » 27/5/2015 15:59

Calma pessoal,

A subida é generalizada, devido a muito provavelmente um acordo que já tenha ocorrido entre a Grécia e os Credores e que já está a ser redigido um rascunho desse próprio acordo.

Vejam lá se as outras cotadas também não estão a subir?

Bons negócios

por cavaleri » 27/5/2015 15:53

Ranger Escreveu:
cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, começo a ficar cansado de te falar de alhos e responderes bugalhos.

Explica lá porque é que poucas ordens mas grandes significam aforradores portugueses... Para ver se eu percebo como é que consegues tirar uma conclusão exactamente oposta ao que se poderia concluir...

Tentaram apanhar papalvos hoje no banif espero que tenham sido poucos, de manha dei a dica alguns acabaram agora mesmo de me agradecer.
em liguagem de trolha puseram 3 camioes de acoes hoje no banif para criar pressão vendedora mas nao teve o sucesso pretendido escrevi a pouco.
conheço bem o tipo de negociação dos aforradores nao te digo porque mas conheço.
Continuo a dizer-te "ordens grandes e em pouco numero", mas tu és muito mais entendido que eu, deverei estar enganado como muitos dizem.
Um dia destes envio-te um e-mail e apresento-me e digo te as ferramentas que uso na bolsa.

Ora, nem mais Cavaleri

Comungo da mesma opinião, pois se quisessem vender entregavam e não se colocavam à frente a vender, pois a diferença é insignificante para quem movimenta grandes quantidades.

Por outro lado por mais que uma vez que colocaram lotes grandes a comprar e a vender ao mesmo tempo e iguais!! será normal.

Cavaleri o Ulisses tem razão em muitas coisas que dizes, pois terá a haver com o "português usado" ou a forma como as frases são escritas.

Assumo que fiz asneiras ao alterar uma ordem que tinha dado de manhã a 0,0068 para 0,0067 mas é normal, pois não percebo nada disto!

Lá tive que ir a correr a comprar a 0,007 pois nos dias que correm pago para ver

Bons negócios

Era o meu dinheiro e o conhecimento dele....

por HaRt » 27/5/2015 15:49

cavaleri Escreveu:... temos subida na cotada é o que espero ainda hoje.
por isto: :clap: :clap: :clap:

mas também tiveste aquela cena de vender tudo se bater nos 0.0067 e ela hoje bateu, portanto, não sei se já deves estar a deitar foguetes...

Relembro que tenho posição aberta, mantenho-a aberta e obviamente espero que o teu entusiasmo se contagie, mas era bom ter duas coisas:
-Para já, saber de onde vem as tuas fontes...
-Continuar a recomendar prudência a quem queira comprar... Este é um título muito especulativo...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por cavaleri » 27/5/2015 15:48

por Ranger » 27/5/2015 15:40

cavaleri Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, começo a ficar cansado de te falar de alhos e responderes bugalhos.

Explica lá porque é que poucas ordens mas grandes significam aforradores portugueses... Para ver se eu percebo como é que consegues tirar uma conclusão exactamente oposta ao que se poderia concluir...

Tentaram apanhar papalvos hoje no banif espero que tenham sido poucos, de manha dei a dica alguns acabaram agora mesmo de me agradecer.
em liguagem de trolha puseram 3 camioes de acoes hoje no banif para criar pressão vendedora mas nao teve o sucesso pretendido escrevi a pouco.
conheço bem o tipo de negociação dos aforradores nao te digo porque mas conheço.
Continuo a dizer-te "ordens grandes e em pouco numero", mas tu és muito mais entendido que eu, deverei estar enganado como muitos dizem.
Um dia destes envio-te um e-mail e apresento-me e digo te as ferramentas que uso na bolsa.

Ora, nem mais Cavaleri

Comungo da mesma opinião, pois se quisessem vender entregavam e não se colocavam à frente a vender, pois a diferença é insignificante para quem movimenta grandes quantidades.

Por outro lado por mais que uma vez que colocaram lotes grandes a comprar e a vender ao mesmo tempo e iguais!! será normal.

Cavaleri o Ulisses tem razão em muitas coisas que dizes, pois terá a haver com o "português usado" ou a forma como as frases são escritas.

Assumo que fiz asneiras ao alterar uma ordem que tinha dado de manhã a 0,0068 para 0,0067 mas é normal, pois não percebo nada disto!

Lá tive que ir a correr a comprar a 0,007 pois nos dias que correm pago para ver

Bons negócios

por cavaleri » 27/5/2015 15:27

por Ativo » 27/5/2015 15:07

O "cavaleri" não se cansa de acenar com a vinda próxima de um comprador da participação do Estado, a que já chamou o "salvador do BANIF". O efeito das notícias da existência de interessados no BANIF, recentemente publicadas, sabe-se lá com que reais intenções, já-se esfumou mas ele insiste com o aceno.

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 14:40

cavaleri, começo a ficar cansado de te falar de alhos e responderes bugalhos.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 27/5/2015 14:25

Ulisses Pereira Escreveu:
Muito bem cada um de nós expos a sua perspectiva, teremos de esperar para observar a tendencia da acao, caso esta pressão vendedora saia derrotada temos subida na cotada é o que espero ainda hoje.

Cavaleri, porquê? Eu confesso que me custa a aceitar que todos os dias apareças com um argumento novo para justificar o teu optimismo em relação ao Banif.

Abraço,
Ulisses

P.S. Agora a culpa até é da ministra... :roll:

Ulisses,

E quem compra todos dias acoes do banif? qual será o argumento optimista que tem? e onde os vão arranjar?

Resumindo,

não achas que o movimento das bolsas mundias não é isto mesmo? "a materialização de um conjunto de argumentos e espectativas temporais e faliveis"

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 12:41

cavaleri, o Caldeirão tem tido um papel pedagógico importantíssimo ao longo de mais de uma década, por isso não posso ficar calado ao ler-te.

poucas ordens mas grandes= aforradores portugueses
?

Isto não faz sentido nenhum.... Se se quisesse retirar alguma conclusão daqui (que eu até acho um erro) era exactamente a oposta. :shock:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por cavaleri » 27/5/2015 12:20

Ulisses Pereira Escreveu:
Muito bem cada um de nós expos a sua perspectiva, teremos de esperar para observar a tendencia da acao, caso esta pressão vendedora saia derrotada temos subida na cotada é o que espero ainda hoje.

Cavaleri, porquê? Eu confesso que me custa a aceitar que todos os dias apareças com um argumento novo para justificar o teu optimismo em relação ao Banif.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

A pressão vendedora (poucas ordens mas grandes= aforradores portugueses)nao esta a ter o impacto que desejaria ter, porquê?, porque apenas e simplemente as pessoas vao esperar para ver, pagar para ver se preferires, ha comprador ou não para o banif? é isso que vamos saber um dia destes e por quanto o comprou.

por Ulisses Pereira » 27/5/2015 12:01

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por HaRt » 27/5/2015 11:10

informador Escreveu:
Chavaskal Escreveu:
Eu também concordo. Mas, aí é que está a questão... Se o preço médio contar, o Estado não vai buscar o dinheiro que lá investiu, o que obrigará a um aumento de capital para pagar o valor colocado pelo Estado, logo, existirá uma diluição de valor por ação, logo, os acionistas vão pagar (ou ter prejuízo, como entenderem)..
Não esqueçamos que ainda existem cocos para pagar, e estes não se pagarão com os lucros, pelo que, só por aqui é expectável a necessidade de promover um AC.
Havendo AC (que não tem objetivo de captar dinheiro para crescimento, mas para pagar dividas), haverá pressão vendedora, logo a cotação diminui.

:shame: :shame:

Queres partilhar a tua discórdia?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por informador » 27/5/2015 10:55

Chavaskal Escreveu:
Eu também concordo. Mas, aí é que está a questão... Se o preço médio contar, o Estado não vai buscar o dinheiro que lá investiu, o que obrigará a um aumento de capital para pagar o valor colocado pelo Estado, logo, existirá uma diluição de valor por ação, logo, os acionistas vão pagar (ou ter prejuízo, como entenderem)..
Não esqueçamos que ainda existem cocos para pagar, e estes não se pagarão com os lucros, pelo que, só por aqui é expectável a necessidade de promover um AC.
Havendo AC (que não tem objetivo de captar dinheiro para crescimento, mas para pagar dividas), haverá pressão vendedora, logo a cotação diminui.

:shame: :shame:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Chavaska » 27/5/2015 10:37

Caganasaca Escreveu:Concordo. Alguem está a precionar o título, já a algum tempo (desde janeiro). Agora, qual é que será o tal preço médio que estão a tentar atingir?

Registado: 3/12/2007 11:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bigest, PAULOJOAO e 105 visitantes