BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Cr7vitinha Escreveu:Investbem Escreveu:Cr7vitinha Escreveu:Boa noite,
Sigo este fórum desde o último AC do BCP quando entrei na compra de accoes...
Tenho aprendido algumas coisas com todos vocês![]()
E desde já agradeço a todos....
Agora a minha dúvida!!!
Eu como disse em cima entrei no AC e com isso tive de comprar obrigações!!
Estas obrigações vão ser trocadas por ações!?
Terei de comunicar alguma coisa?
Ou estas obrigações não tem troca?
Tiveste de comprar obrigações? Não estarás a confundir com a compra de direitos??????
Sim tens razão estou a confundir com compras de direitos!!!![]()
![]()

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Cr7vitinha Escreveu:Boa noite,
Agora a minha dúvida!!!
Tiveste de comprar obrigações? Não estarás a confundir com a compra de direitos??????
Sim tens razão estou a confundir com compras de direitos!!!

- Registado: 16/10/2014 17:47
Cr7vitinha Escreveu:Boa noite,
Agora a minha dúvida!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
manchini Escreveu:cavaleri Escreveu:manchini Escreveu:, já corrigido
0,15 com fusao bcp-bpi ou sem fusão?
Boas Cavaleri,
Quando estabeleci o objetivo ainda não se falava da fusão.
Manchini
Sim eu sei, mas que target prevês se houver fusão?
Alias alguém aqui questionou neste cenário de fusão quanto valeria uma ação depois do casamento? Está na altura de mandar números.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Boa noite,
Tenho aprendido algumas coisas com todos vocês
Agora a minha dúvida!!!
Tenho aprendido algumas coisas com todos vocês

Agora a minha dúvida!!!
- Registado: 16/10/2014 17:47
Primeiro: acredito que a OPT ja está praticamente assegurada por investidores institucionais, senao nem se metiam nisso. AC à antiga e toca a espremer mais um pouco os acionistas.
Segundo: para meu espanto, o preço de troca das açoes aumentou. Bom sinal! Se virem os racios de troca da divida certamente que se apercebem que em qualquer emissao o obrigacionista vai ter de aguardar que as açoes valorizem, e bem, para evitarem perder dinheiro. Ha bonds cujo racio ronda os 60%. So la para os 12 centimos é que o obrigacionista se safa.
Terceiro: vamos ter um Verao quente na banca nacional
Segundo: para meu espanto, o preço de troca das açoes aumentou. Bom sinal! Se virem os racios de troca da divida certamente que se apercebem que em qualquer emissao o obrigacionista vai ter de aguardar que as açoes valorizem, e bem, para evitarem perder dinheiro. Ha bonds cujo racio ronda os 60%. So la para os 12 centimos é que o obrigacionista se safa.
Terceiro: vamos ter um Verao quente na banca nacional

- Registado: 20/2/2014 22:01
cavaleri Escreveu:manchini Escreveu:, já corrigido
Boas Cavaleri,
Quando estabeleci o objetivo ainda não se falava da fusão.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
ativo Escreveu:Mesmo que a cotação do BCP venha, proximamente, a situar-se abaixo de 0,0834 euro, penso que muitos detentores de títulos de dívida subordinada do BCP, "comprarão", com esses títulos, ações do BCP, no âmbito do aumento de capital do banco, anunciado, pois verão nessa operação uma oportunidade para resgatar o capital investido naqueles títulos.
Quem acorra a este aumento de capital, com a referida motivação, poderá, também, logo que possa, vender as ações do BCP, entretanto adquiridas. Portanto, é possível que a seguir ao aumento de capital do banco haja alguma pressão vendedora de ações do BCP.
A seguir, indicam-se os títulos de dívida subordinada do BCP que poderão ser trocados por ações do BCP, no aumento de capital do banco, entretanto anunciado:
O mais sensato na questão sobre o resgate dos fundos aplicados em obrigações, agora sujeitas à OPT, é obter essa informação junto da respectiva instituição (BCP), questionando a agência local sobre os termos em que se processará a OPT e as consequentes implicações para os que não quiserem aderir, antes de se tomar qualquer decisão com base em especulações.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Mesmo que a cotação do BCP venha, proximamente, a situar-se abaixo de 0,0834 euro, penso que muitos detentores de títulos de dívida subordinada do BCP, "comprarão", com esses títulos, ações do BCP, no âmbito do aumento de capital do banco, anunciado, pois verão nessa operação uma oportunidade para resgatar o capital investido naqueles títulos.
Quem acorra a este aumento de capital, com a referida motivação, poderá, também, logo que possa, vender as ações do BCP, entretanto adquiridas. Portanto, é possível que a seguir ao aumento de capital do banco haja alguma pressão vendedora de ações do BCP.
manchini Escreveu:Chavaskal Escreveu:manchini Escreveu:
Bem vou dizer o que penso, digo desde já, se o bcp não for aos .015€, este ano deixo de comentar no caldeirão para alivio de alguns...mas vai lá..
Manchini
Olha lá, querias mesmo dizer 0.015 ou 0.15?, já corrigido
- Registado: 31/12/2014 0:41
Chavaskal Escreveu:manchini Escreveu:
Bem vou dizer o que penso, digo desde já, se o bcp não for aos .015€, este ano deixo de comentar no caldeirão para alivio de alguns...mas vai lá..
Manchini
Olha lá, querias mesmo dizer 0.015 ou 0.15?

manchini Escreveu:
Manchini
Olha lá, querias mesmo dizer 0.015 ou 0.15?

Sectors | Tue May 26, 2015 1:06pm BST
Millennium bcp starts debt-for-stock swap offer
LISBON
May 26 Millennium bcp, Portugal's largest listed bank, started a debt-for-stock swap operation on Tuesday, aiming to issue up to 428 million euros in new shares at 0.0834 euros a share.
The operation, which was announced in April, will boost the bank's common equity Tier 1 (CET1) ratio by up to 70 basis points and will allow the bank to accelerate the repayment of expensive contingent convertible bonds (CoCos).
Portugal's government issued CoCos to help the country's banking sector during its debt crisis. The loans were expensive to service and banks have sought to pay them back quickly.
The swap will run until June 9 and the results are expected to be announced on June 11, the bank said.
The bank is offering subordinated debt, hybrid instruments and preferential shares issued from 2005 to 2008 in the swap.
Shares in Millennium were 0.93 percent lower at 0.856 euros per share
http://uk.reuters.com/article/2015/05/2 ... 7K20150526
manchini Escreveu:Boas,
Bem vou dizer o que penso, digo desde já, se o bcp não for aos .015€, este ano deixo de comentar no caldeirão para alivio de alguns...mas vai lá...
Isto é o que é para a troca.
O valor fixado é de .0834.
Vejam o desconto e se alguém troca a estes valores...
Manchini
Nem mais... Para a operação ter exito tem de ter um prêmio bem maior.
Como eu pessoalmente não acredito que se tenha lançado esta operação sem ter recursos para fazer subir o preço a tal ponto de ser compensadora esta troca, acredito na subida do BCP no decorrer destas 2 semanas.
Edit: Claro que isto nada tem a ver com AT ou AF.

Boas,
Bem vou dizer o que penso, digo desde já, se o bcp não for aos .15€, este ano deixo de comentar no caldeirão para alivio de alguns...mas vai lá...
Já agora houve alguma novidade na Grécia? Foi o ministro da defesa que falou nem foi o das Finanças...
Manchini
Bem vou dizer o que penso, digo desde já, se o bcp não for aos .15€, este ano deixo de comentar no caldeirão para alivio de alguns...mas vai lá...
Já agora houve alguma novidade na Grécia? Foi o ministro da defesa que falou nem foi o das Finanças...
Manchini
- Anexos
-
- bcp troca.png (11.28 KiB) Visualizado 7569 vezes
Editado pela última vez por manchini em 26/5/2015 14:06, num total de 1 vez.
slbnnbobadela Escreveu:ObrigadoChavaskal Escreveu:slbnnbobadela Escreveu:Bom dia ,
Quem tem acções nada tem haver com este aumento de capital?
Obrigado
Nada!
Aumento de 10% ao número títulos diluição de 10% ao P/BV, grosso modo...
Até haver novidades NovoBanco, Grécia, Fed, o caminho é para os 0.08€ (rebound nos 0.084 de pouca dura) se não aguentar pode ir aos 0.07€ na linha e tendência do canal descendente.
- Registado: 29/11/2007 10:30
Obrigado
Chavaskal Escreveu:slbnnbobadela Escreveu:Bom dia ,
Obrigado
Nada!
- Registado: 3/3/2009 20:39
slbnnbobadela Escreveu:Bom dia ,
Obrigado
Nada!
Bom dia ,
Obrigado
Obrigado
- Registado: 3/3/2009 20:39
A questão agora é saber o que acontece a quem tem os ditos valores mobiliários subordinados e que não aceite a oferta.
Tenho um familiar a quem o gestor de conta lhe impingiu há uns anos umas obrigações subordinadas de caixa que fazem agora parte desta operação.
Como eu o alertei para esta questão, ele falou há uns dias com o gestor. O tipo disse-lhe que ainda não tinha quaisquer instruções para contactar os clientes sobre o tema mas também lhe disse que, caso quisesse agora resgatar não seria possível pois o dito produto já não o permite pelo menos há uns 2 anos a esta parte.
Enfim parece-me que a pessoa em questão está um pouco entalada e eu ainda não lhe consegui dar uma resposta, mas parece-me caso não aceite a oferta provavelmente vai ser muito complicado resgatar o dinheiro.
Alguem por aqui que me possa dar alguma informação ?
Obrigado
Tenho um familiar a quem o gestor de conta lhe impingiu há uns anos umas obrigações subordinadas de caixa que fazem agora parte desta operação.
Como eu o alertei para esta questão, ele falou há uns dias com o gestor. O tipo disse-lhe que ainda não tinha quaisquer instruções para contactar os clientes sobre o tema mas também lhe disse que, caso quisesse agora resgatar não seria possível pois o dito produto já não o permite pelo menos há uns 2 anos a esta parte.
Enfim parece-me que a pessoa em questão está um pouco entalada e eu ainda não lhe consegui dar uma resposta, mas parece-me caso não aceite a oferta provavelmente vai ser muito complicado resgatar o dinheiro.
Alguem por aqui que me possa dar alguma informação ?
Obrigado
- Registado: 21/5/2009 18:43
- Registado: 23/7/2013 12:01
Depois da quebra de um suporte, está outro suporte à vista ...
- Anexos
-
- BCP.jpg (42.72 KiB) Visualizado 5976 vezes
Re: E se?
Raposo Tavares Escreveu:
E se a coisa sempre se confirma?...
Não é inevitável, mas não me espantaria se o BCP viesse por aí abaixo. Para isso bastaria que se verificasse o pressuposto de que em 80% dos casos a cotação da ações procura o eixo central das forquilhas de Andrews (a tracejado).
Obviamente que isso significa que esse pressuposto não se verifica em 20 % dos casos... E é isto.
Boa tarde Raposo Tavares,
uma vez que o preço quebrou em alta a linha superior da forquilha, parece-me que este tenderá a ir na direcção da tua 1ª linha tracejada - 1ª warning line. ainda assim, antes disso, poderá testar essa mesma linha superior, agora como suporte - talvez a quebra em baixa do triângulo simétrico que ocorreu hoje indicie esse mesmo teste...
abraço
- Registado: 6/3/2014 19:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, JUKIMSUNG, latbal, m-m, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, smog63, Top5555, trilhos2006 e 197 visitantes