Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Semapa - Tópico Geral

por fjcbolsa » 23/9/2015 21:55

:?:
Anexos
SEMAPA.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Semapa - Tópico Geral

por NM_2 » 23/9/2015 16:41

silva_39 Escreveu:Está praticamente no suporte. Queria entrar mas estou indeciso, não sei se fica por aqui ou ainda vai ao próximo na zona do 9.8.
Qual a vossa opinião.
obrigado

Chegaste a entrar ontem? Se sim um bom trade/ investimento a julgar pela subida de hoje. Dá margem para aguentar turbulência dos mercados se não oscilar excessivamente...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Semapa - Tópico Geral

por NM_2 » 22/9/2015 15:14

silva_39 Escreveu:Está praticamente no suporte. Queria entrar mas estou indeciso, não sei se fica por aqui ou ainda vai ao próximo na zona do 9.8.
Qual a vossa opinião.
obrigado

Eu não sei. A nível de fundamentais não sei como está a empresa. A AT diz que pode ser um bom ponto de entrada como não ser. Eu esperaria para saber se o suporte aguenta ou não. :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Semapa - Tópico Geral

por silva_39 » 22/9/2015 14:55

Está praticamente no suporte. Queria entrar mas estou indeciso, não sei se fica por aqui ou ainda vai ao próximo na zona do 9.8.
Qual a vossa opinião.
obrigado
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Semapa - Tópico Geral

por NM_2 » 21/9/2015 14:59

Será uma boa altura para entrar longo na Semapa?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Semapa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/9/2015 14:50

Deixo aqui os gráficos actualizados. Enquanto aquele suporte aguentar, os touros permanecem descansados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
semapa1.png
semapa2.png
semapa3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Semapa - Tópico Geral

por silva_39 » 21/9/2015 14:38

Viva
Alguém atualiza o boneco??
Thanks
cumps.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1240
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Semapa - Tópico Geral

por Luka! » 21/8/2015 15:26

SEMAPA,
das poucas com tendencia ascendente no PSI...
O 'retracement' de hoje = Oportunidade de entrada (num momento em que os mercados mundiais estao sobrevendidos)
:wink:
Anexos
SEMAPA.PNG
SEMAPA.PNG (22.34 KiB) Visualizado 13892 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Semapa - Tópico Geral

por F-Type » 24/7/2015 1:05

Serra Lapa Escreveu:Sexta -feira trasacionaram-se cerca de 4 vezes o volume das últimas sessões, com destaque para o leilão final que efectuou um volume cerca de 2,5 vezes o volume médio diário das últimas semanas.
Que estará por detrás desta compra desenfreada?
Este volume não é efectuado por pequenos acionistas...
Quem é que estará a reforçar posições?



Serra Lapa !

O que fizeste as tuas aceitas-te a troca ou vendes-te?

O problema é a Semapa dos ficar sem liquidez!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Semapa - Tópico Geral

por SIRS » 12/7/2015 20:02

Boas tardes,

Imaginando que optamos por não aceitar esta oferta de troca de acções, do que percebi, traçam-se dois cenários:
- mais de 90% dos accionistas aceita e então vai existir uma troca de acções involuntária ao preço definido pela SEMAPA (provavelmente em condições mais desfavoráveis).
- menos de 90% dos accionistas aceita a proposta e então, quem não aceitou, mantém a sua posição accionista (e portanto, com as acções que serão entretanto liquidadas) valorizada.

Estou a entender bem o teor da proposta da SEMAPA?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos,
SIRS
 
Mensagens: 64
Registado: 11/10/2004 22:21
Localização: Portugal

Re: Semapa - Tópico Geral

por F-Type » 23/6/2015 12:59

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... na_ag.html


Positivo para os detentores de acções da Portucel


Caso contrário não seria aprovada pela unanimidade!!


Bom timing de decisão e bela aprovação onde o eur/usd começa a gerar forte venda , sendo a Portucel das empresas que mais beneficia com a desvalorização do EUR e valorização do USD... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: Semapa - Tópico Geral

por Eurobrexit » 22/6/2015 13:29

Serra Lapa Escreveu:Sexta -feira trasacionaram-se cerca de 4 vezes o volume das últimas sessões, com destaque para o leilão final que efectuou um volume cerca de 2,5 vezes o volume médio diário das últimas semanas.
Que estará por detrás desta compra desenfreada?
Este volume não é efectuado por pequenos acionistas...
Quem é que estará a reforçar posições?

Nao te consigo ajudar mas a semapa tem valor.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Semapa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 22/6/2015 2:18

Sexta -feira trasacionaram-se cerca de 4 vezes o volume das últimas sessões, com destaque para o leilão final que efectuou um volume cerca de 2,5 vezes o volume médio diário das últimas semanas.
Que estará por detrás desta compra desenfreada?
Este volume não é efectuado por pequenos acionistas...
Quem é que estará a reforçar posições?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Semapa - Tópico Geral

por HaRt » 8/6/2015 18:02

Alguém pode dar um calendário acerca da OPT? Em que estado está? Quando começa, quando acaba, onde posso saber mais?

Isto e na OPA ao BPI lançou-se um comunicado para a CMVM e depois não houve mais informação sobre este assunto. Estas operações não deveriam ter um calendário mais ou menos definido? Arrasta-se eternamente...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Negocio da china

por Pecunia...olet! » 2/6/2015 23:12

Artista Romeno Escreveu:A semapa vai vender um hotel em Madrid ao preço por quarto que a Hilton vendeu o Waldorf Astoria em NY, é verdade que o hotel nova iorquino não estava renovado, seja como for pagaram 80 vendem por 180, mesmo tendo investido em obras de renovação é um negocio muito bom a meu ver :idea:
http://www.02b.com/es/notices/2015/06/e ... -12956.php


Os hotéis (Ritz Lisboa e Vila Magna) são detidos pela Sodim e não pela Semapa. Creio que a única empresa listada em bolsa a eventualmente beneficiar com "bons" resultados da venda dos hotéis da Sodim seria a Sonagi (que detém uma participação na Sodim e também é controlada em 70 ou 80% pelo PQP).
 
Mensagens: 163
Registado: 5/11/2014 11:45

Re: Negocio da china

por rollingsnowball » 2/6/2015 20:34

Artista Romeno Escreveu:A semapa vai vender um hotel em Madrid ao preço por quarto que a Hilton vendeu o Waldorf Astoria em NY, é verdade que o hotel nova iorquino não estava renovado, seja como for pagaram 80 vendem por 180, mesmo tendo investido em obras de renovação é um negocio muito bom a meu ver :idea:
http://www.02b.com/es/notices/2015/06/e ... -12956.php

Acho que não é a semapa mas sim a sodim, que suponho que seja a holding do PQP
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Negocio da china

por Artista Romeno » 2/6/2015 19:50

A semapa vai vender um hotel em Madrid ao preço por quarto que a Hilton vendeu o Waldorf Astoria em NY, é verdade que o hotel nova iorquino não estava renovado, seja como for pagaram 80 vendem por 180, mesmo tendo investido em obras de renovação é um negocio muito bom a meu ver :idea:
http://www.02b.com/es/notices/2015/06/e ... -12956.php
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Semapa - Tópico Geral

por jopsilveira » 27/5/2015 12:00

oferta putativa ? :lol: :mrgreen:
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Semapa - Tópico Geral

por SIRS » 27/5/2015 11:57

Rusty Escreveu:O pequeno investidor é que esta sempre lixado.
Agora existem 2 opções:
Hip. 1 - Aceitar a troca proposta, fazendo desta maneira um mau negócio uma vez que a troca subavalia a Semapa.
Hip. 2 - Não aceitar e no final sujeitar-se a uma oferta putativa (caso 90% (salvo erro) aceite a troca proposta inicialmente) pela Semapa, podendo esta alterar posteriormente o preço se quiser, obrigando ainda a uma troca que o pequeno investidor não concordando será obrigado a faze-lo.

Gostaria que alguém com conhecimentos pudesse confirmar as informações sobre a oferta putativa descrita no ponto 2.

Porque se assim for quem aceitar a Hip. 1 fica a perder, e quem não aceitar pode ir para a Hip. 2 e ficar a perder ainda mais, caso a contrapartida seja reduzida numa oferta putativa (na melhor das hipóteses será igual a proposta inicial). Quem tem a ganhar neste negócio é apenas PQP.

É por estas e por outras idênticas que o nosso Psi"zinho" é cada vez mais insignificante, e com menos liquidez porque o pequeno investidor sabe que a probabilidade de ser apanhado nestas negociatas é muito elevada.

Deveria ser feito um boicote total a esta troca, mostrando assim o descontentamento e inviabilizando este "negóciozinho", mas o medo impera nos mercados e estes "negóciozinho" levam sempre a deles avante.


Bons dias,

Do que li no site da SEMAPA no anuncio preliminar de OPA e no anuncio de assembleia extraordinário não vi referência a uma oferta putativa. Pelo que percebi é uma oferta voluntária.

Sabe me informar onde posso estudar / ler sobre essa oferta putativa?

Desde já os meus agradecimentos pela ajuda.

Com os meus melhores cumprimentos,
SIRS
 
Mensagens: 64
Registado: 11/10/2004 22:21
Localização: Portugal

Re: Semapa - Tópico Geral

por Sergon » 26/5/2015 18:52

O BESI já fez alguma coisa de jeito, mas é preciso mais da parte das casas de investimento, pois devem ter investidores como clientes a proteger.

Não basta a informação privilegiada que muitas vezes têm, e ainda tentam arruinar e levar por lorpas os pequenos investidores.

Todo o investidor com perfil mais conservador terá em carteira acções da semapa, pois é a única do psi20 que tinha no seu balanço a 31-12-2014 o máximo de acções próprias permitidas pelo csc.

Agora virem com esta jogada, não deve ser permitida, mas a sê-lo devem pagar o preço justo, veremos o que diz a cmvm.
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Semapa - Tópico Geral

por Rusty » 26/5/2015 16:30

O pequeno investidor é que esta sempre lixado.
Agora existem 2 opções:
Hip. 1 - Aceitar a troca proposta, fazendo desta maneira um mau negócio uma vez que a troca subavalia a Semapa.
Hip. 2 - Não aceitar e no final sujeitar-se a uma oferta putativa (caso 90% (salvo erro) aceite a troca proposta inicialmente) pela Semapa, podendo esta alterar posteriormente o preço se quiser, obrigando ainda a uma troca que o pequeno investidor não concordando será obrigado a faze-lo.

Gostaria que alguém com conhecimentos pudesse confirmar as informações sobre a oferta putativa descrita no ponto 2.

Porque se assim for quem aceitar a Hip. 1 fica a perder, e quem não aceitar pode ir para a Hip. 2 e ficar a perder ainda mais, caso a contrapartida seja reduzida numa oferta putativa (na melhor das hipóteses será igual a proposta inicial). Quem tem a ganhar neste negócio é apenas PQP.

É por estas e por outras idênticas que o nosso Psi"zinho" é cada vez mais insignificante, e com menos liquidez porque o pequeno investidor sabe que a probabilidade de ser apanhado nestas negociatas é muito elevada.

Deveria ser feito um boicote total a esta troca, mostrando assim o descontentamento e inviabilizando este "negóciozinho", mas o medo impera nos mercados e estes "negóciozinho" levam sempre a deles avante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 51
Registado: 29/11/2007 13:01

Re: Semapa - Tópico Geral

por papafigos » 26/5/2015 15:16

O BESI também acha que a OPT subavalia as acções da Semapa.

"Não aceitaria oferta se tivesse acções da Semapa", diz o BESI

"Não aceitaríamos esta oferta se tivéssemos acções da Semapa", refere a nota de "research" emitida pelo BESI, obtida pelo Negócios. "Ao nível actual de preço das acções da Portucel, a Semapa não está sequer a avaliar o valor da posição na Portucel e, como tal, esta oferta está a subavaliar a Semapa", defende o analista Nuno Estácio.


http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _besi.html


Segundo o BESI, a oferta não cobre sequer o valor total da posição da Semapa na Portucel (quanto mais Secil e Supremo).
Apontam para um valor de acção da Semapa de 18 euros. Tendo em conta uma Portucel justamente avaliada em 3,9 €, dá uma diferença de 35%.

Segundo o BPI (actualmente em revisão de target para a Semapa), fazia uma projecção para 16,55 € para fim de 2015. Dá uma diferença de 25%.
 
Mensagens: 49
Registado: 22/9/2013 13:36

Re: Semapa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/5/2015 3:11

Dr Tretas Escreveu:Ora vejamos...

Portucel, 767.500.000 acções, das quais 582.154.407 pertencem directa e indirectamente à semapa.

Semapa, 106.510.000 acções, avalia-se a si própria a 3,4 acções Portucel por acção Semapa, ou seja 362.134.000 acções Portucel. Ou seja, o resto da Semapa + 220.020.407 acções da Portucel são valorizadas a zero por esta oferta. Até pode ser assim, não vi o relatório de contas, mas dá que pensar...


Por lapso respondi no tópico da Portucel :
Vistas as contas a Semapa vale quase o dobro do que é oferecido. Como irá reagir o BPI e o Norges Bank?
Quase de certeza que não irão aceitar preço tão baixo. Seria uma surpresa se o aceitassem :shock:

PQP prepara-se para ficar com 220.020.407 acções da Portucel + Secil+Supremo+ETSA por troca da divida... mas por 49% da Supremo pagou 90,9 Milhões de Euros, ou seja valerá pelo menos 200 Milhões de euros.
Deu 290 milhões por 41% Secil, ou seja Secil vale pelo menos - 710Milhões
Como a divida do grupo nestes sectores é cerca de 1.10O Milhões.
Assim, o valor da Secil+Supremo+ETSA = Mil milhões, o que equivale quase à divida.
Tomando como referência o preço de 4,06 para a Portucel anunciado no comunicado, e pagando a totalidade da dívida do cimentos, ficaria com 195Milhões de acções da Portucel a ZERO!!!!!
Fazendo mais uma vezes as contas, 195 Milhões x 4 € = 780 Milhões a menos!!!!
Ou seja o preço justo da semapa não seria 13,84 , mas mais de 20 Euros!!!
Só se os accionistas de referência estiverem doidos é que podem aceitar esta troca! :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Semapa - Tópico Geral

por Marco Martins » 25/5/2015 22:08

Esta iniciativa da Semapa é uma boa dica para a Sonae fazer o mesmo... lançar uma opa cruzada sobre as suas empresas com troca de títulos de uma outra empresa...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Semapa - Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/5/2015 21:44

Como sempre, intimidação dos pequenos accionistas com o papão da liquidez reduzida. CMVM, helllooo?????

O meu comentário, já deixei no tópico Portucel:

Dr Tretas Escreveu:Ora vejamos...

Portucel, 767.500.000 acções, das quais 582.154.407 pertencem directa e indirectamente à semapa.

Semapa, 106.510.000 acções, avalia-se a si própria a 3,4 acções Portucel por acção Semapa, ou seja 362.134.000 acções Portucel. Ou seja, o resto da Semapa + 220.020.407 acções da Portucel são valorizadas a zero por esta oferta. Até pode ser assim, não vi o relatório de contas, mas dá que pensar...


Notem que não tenho Portucel nem Semapa, mas indigna-me na mesma, como já me indignaram as decisões na PT pelos accionistas controladores, também sem ser accionista. Irrita-me o abuso...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, Minsk, mquinaz, PAULOJOAO e 257 visitantes