Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 14/5/2015 9:17

Chavaskal Escreveu:Por aqui, face aos comentários que os diversos intervenientes têm tido (incluindo eu), muitos consideram haver uma "guerra" entre prós e contra Banif.
Como se houvesse necessidade de cada um provar que tem razão.
A mim o que de facto me deixa incomodado neste tópico é que nunca aqui vislumbrei alguém tipificar a forma de investir no Banif.
Ou seja definir um preço alvo e um preço STOP.
O que se vê é que quem entra neste papel não tem nenhuma estratégia, ou seja, apenas vêm a perpetiva de ganhar muito, mas nem sabem onde está o seu próprio objetivo. Isto é que me incomoda. O que verificamos é que a tendência de quem conhece pouco de mercados acionistas, ou de quem começa a negociar nestes mercados, é optar por comprar ações de baixo valor por ação. E isto é uma forma errada de analisar e definir a empresa alvo de compra.
Eu desejo que quem tem ações do Banif possa ganhar dinheiro, até, pelo bem do contribuinte.
A verdade é que ainda não vi por aqui ninguém dizer - Ganhei no Banif. O que parece é que a malta vai manter este papel até ficar rico (como se isso fosse possível).
Quando a ação sobe, não se vende na esperança de subir mais, e quando desce, fica-se na esperança de que recupere e não se vende.
É uma pescadinha de rabo na boca.
O Artista Romeno (e outros) já descreveu e bem a situação do Banif. Face a essa realidade cada um investe como quer.
Só espero que considerem ao menos a possibilidade de pensar em consciência qual o valor que estão dispostos a perder nesta ação (ou em qualquer outro negócio) e coloquem um stop.
De resto Boa sorte para todos e Bons Negócios

Vai ver o que o Artista Romeno dizia do BES.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Chavaska » 14/5/2015 9:06

Por aqui, face aos comentários que os diversos intervenientes têm tido (incluindo eu), muitos consideram haver uma "guerra" entre prós e contra Banif.
Como se houvesse necessidade de cada um provar que tem razão.
A mim o que de facto me deixa incomodado neste tópico é que nunca aqui vislumbrei alguém tipificar a forma de investir no Banif.
Ou seja definir um preço alvo e um preço STOP.
O que se vê é que quem entra neste papel não tem nenhuma estratégia, ou seja, apenas vêm a perpetiva de ganhar muito, mas nem sabem onde está o seu próprio objetivo. Isto é que me incomoda. O que verificamos é que a tendência de quem conhece pouco de mercados acionistas, ou de quem começa a negociar nestes mercados, é optar por comprar ações de baixo valor por ação. E isto é uma forma errada de analisar e definir a empresa alvo de compra.
Eu desejo que quem tem ações do Banif possa ganhar dinheiro, até, pelo bem do contribuinte.
A verdade é que ainda não vi por aqui ninguém dizer - Ganhei no Banif. O que parece é que a malta vai manter este papel até ficar rico (como se isso fosse possível).
Quando a ação sobe, não se vende na esperança de subir mais, e quando desce, fica-se na esperança de que recupere e não se vende.
É uma pescadinha de rabo na boca.
O Artista Romeno (e outros) já descreveu e bem a situação do Banif. Face a essa realidade cada um investe como quer.
Só espero que considerem ao menos a possibilidade de pensar em consciência qual o valor que estão dispostos a perder nesta ação (ou em qualquer outro negócio) e coloquem um stop.
De resto Boa sorte para todos e Bons Negócios

Registado: 3/12/2007 11:12

por cavaleri » 14/5/2015 8:54

Caganasaca Escreveu:Temos a resposta quanto ao motivo pelo qual não dispararam até 0,009.

Caganasca,

nem penses nisso 100 milhoes são uma gota de agua na transação de acoes dos ultimos dias.
A acao nao sobe a 0,009 porque nem a um ano um dos maiores bancos a operar em portugal faliu, isto cria maselas e cuidados acrescidos, acredito mais numa subida sustentada diariamente a medida que as negociações se vão materializando, como tem acontecido, no entanto vao sendo criadas oportunidades de entrada.
por exemplo hoje consegui-se comprar a 0,0079, haverá outra oportunidade?
A acoreana poderá andar a vender a 0,0079 e 0,008 nos proximos dias saberemos o que tem sentido uma vez que esta para ser vendida e o seu valor terá de ser o mais exacto possivel, topas?

por Caganasaca » 14/5/2015 8:28

Temos a resposta quanto ao motivo pelo qual não dispararam até 0,009.

Registado: 29/11/2007 10:47

por Xaviermelo » 13/5/2015 22:20

Penso que como seguradora que é, tem de fazer mais valias. Porquê vender agora se pode ganhar mais com cotação mais alta? Talvez por causa da venda da companhia! quem ficar com ela não quererá ficar muito exposto ao Banif! e deverá vender pressionando a cotação do mesmo...

O facto é que a Açoreana Seguros comprou Banif até 9-12-2014 (tinha 7.173.244.609 de acções).
Tem vindo a vender desde 25 de março deste ano. O que são 100 ou 200 ou 500 numa posição de cerca de 7 mil milhões de ações?

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/TRAN53172.pdf

Registado: 4/10/2014 22:21

por cavaleri » 13/5/2015 21:17

[quote="jcms"]Parece-me que é mais uma peta............

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N55606.pdf[/quote

A açoreana no últimos anos tem vendido ações do Banif, procura outra peta....e não apenas pouco mais de 100 milhões!

por jcms » 13/5/2015 20:53

Parece-me que é mais uma peta............

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N55606.pdf

Registado: 29/11/2007 4:08

por hypo » 13/5/2015 20:15

pessoalmente penso que a entrada no Banif por parte de investidores chineses é uma estratégia de entrada no mercado europeu.Aquilo que nós debatemos em Portugal sobre a entrada de investimento chines, já é realidade nos outros países europeus como forma de entrada no mercado ou forma de aquisição de know-how no caso industrial.

Registado: 11/9/2011 19:03

por katolo » 13/5/2015 14:38

Pois, mas ninguem conseguira prever que haveria investidores interessados no controlo do Banif.

Ou acreditam no futuro banco ou querem lavar dinheiro. O que interessa é que a malta pequena acionista ganhe dinheiro.

Sou desinteressado e nao penso comprar, mas desejo o melhor aos pequenos acionistas do Banif.

So falta a fusao do meu BCP ou mais um chinoca que nao queira ficar atras dos compatriotas :wink:

Besi, Novo Banco e Banif ja estao de olhos em bico :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por jccgold » 13/5/2015 14:13

Claro que é possivel prever. O que se passa no BANIF é natural, se tem um desconto da precepcao de que pode falir e ninguem compra as accoes do Estado, e se corre o rumor que afinal ha comprador é normal a subida.
Chineses diria eu. É o que tem salvo empresas sem qualquer interesse económico

Registado: 11/11/2011 3:58

por katolo » 13/5/2015 13:44

Também dizias que o BES estava barato...

Reafirmo! Ninguem é dono da verdade, todas as opinioes sao validas, mais ou menos fundamentadas e ninguem, mas ninguem, consegue prever o futuro...

por Artista Romeno » 13/5/2015 13:39

isto faz me lembrar quando as ações do bcp andavam a 13 e 14 centimos no AC ou quando a PT cotava acima do 1,5 a oi a 6 USD ajustado ou a sonae industria antes do AC...... :mrgreen: :idea: até alguem me disse porque não deixava o bcp em paz LOOL
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por TJCS » 13/5/2015 13:33

[quote="katolo"]E o bicho lá vai com quase +10%. E a malta a refilar porque o banco nao vale o que os chineses estao dispostos a pagar...

Nesta altura do campeonato Banif, o incômodo de tanta gente é tal que até ficavam contentes se o Banif causasse dano no estado e nas contas públicas, só para terem razão na quantidade de barbaridades infundadas que escreveram sobre o banco...

Em resumo todos ganhamos, os acionistas que vêm o seu investimento ter retorno é o estado que recebe de volta o dinheiro lá colocado e de preferência com lucro.
BN

Registado: 2/1/2014 19:58

por katolo » 13/5/2015 13:15

E o bicho lá vai com quase +10%. E a malta a refilar porque o banco nao vale o que os chineses estao dispostos a pagar...

O que vale é que os chineses nao lêem o caldeirao :mrgreen:

Mais uma prova que ninguem é dono da verdade. Eu proprio ja nao via grande esperança nesta banqueta. Hoje assumo que estava errado e que o mercado me surpreendeu...

Mais humildade e menos arrogancia fica bem a todos...

por Ferrari458 » 13/5/2015 10:10

Depois de saírem os resultados do 1º Trimestre do BANIF, temos:

1) A Margem bancaria progrediu muito (48%) no ultimo trimestre de 2014, e voltou a progredir no 1º trimestre de 2015. A tendência é de progredir mais no 2 trimestre de 2015, pois a economia está a recuperar.
2) A restruturação/redução de pessoal e balções, progrediu muito no ultimo trimestre de 2014, e no 1Trim 2015. Os Custos de pessoal vão continuar a descer no 2Trim 2015, devido a redução de pessoal já realizada e contabilizada no 1Trim 2015.
3) Açoriana e o BANIF estão "carregados " de OT portuguesas, que tiveram uma ótima mais valia no 1Trim 2015 (40 milhões profit no BANIF). No 2 Trim 2015, vai depender da Grécia e fatores externos, pelo que o inato a ser positivo já deverá ser modesto.
4) BANIF Cabo verde e Banif Malta estão a crescer em valor e resultados, desde o final de 2014, e mantiveram a subida no 1Trim 2015. Ajuda á venda ou a melhorar os resultados das negociações.
5) Imparidade do credito a baixar no 4Trim 2014 e 1Trim 2015. Com a recuperação da economia a tendência de baixar da imparidade deve continuar no 2Trim 2015.
6) Brasil já está positivo, se bem que á "boleia" de resultados não recorrentes.

Em resumo:
Se não existirem fatores externos que influenciam de forma muito forte, o BANIF deve continuar a melhorar os resultados no 2Trim 2015....
Com uma evolução positiva e em crescendo, já com a "casa arrumada" compradores não faltaram para o BANIF..
A nossa ministra das finanças, apenas tem que apresentar aos candidatos que estão na corrida ao BES, a sua nova "perola" que esta á venda a preço de saldo......
Creio que não será difícil ao estado português vender a posição do BANIF com Lucro, ou seja acima dos 0,0115€. \:D/

Vamos acompanhando,

Registado: 3/3/2015 15:25

por fjcbolsa » 13/5/2015 9:55

Reistencia?
Anexos
Banif.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por cavaleri » 13/5/2015 9:53

Artista Romeno Escreveu:
cavaleri Escreveu:Ulisses?

Escreveste varias vezes que nao vias qualquer interesse em alguem comprar o banif, nao será bem assim.

Artista refaz a contas sffv.

quais contas, as mesmas da guiné equatorial :mrgreen: mantenho que mesmo que repague organicamente os 125m de cocos ao estado o banif nao vale o market cap atual mais 700m porque o racio de capital saido disso estaria no border line e muito abaixo dos 10%, quem compra agora so se vai queimar, se for bluff como acredito queima-se, se nao for os chineses vao entrar num ac com uma diluição brutal

e por agora de banif é tudo, vai subir vão especular.... é tudo AR

Mas Artista,

o que esta em jogo é a compra de um banco e nao uma participação, logo as perspectivas sao completamente diferentes, quem comprar o banif tem um plano, acredita!
o negocio internacional ja esta no verde nao precisa de ser vendido pelo novo dono, tá dito!
A dgcom pode rasgar o plano de recuperação do banif...
Editado pela última vez por cavaleri em 13/5/2015 9:57, num total de 1 vez.

por cavaleri » 13/5/2015 9:16

poderá vir a ser suspensa pela cmvm quem quiser comprar que compre.

por Artista Romeno » 13/5/2015 9:15

cavaleri Escreveu:Ulisses?

Escreveste varias vezes que nao vias qualquer interesse em alguem comprar o banif, nao será bem assim.

quais contas, as mesmas da guiné equatorial :mrgreen: mantenho que mesmo que repague organicamente os 125m de cocos ao estado o banif nao vale o market cap atual mais 700m porque o racio de capital saido disso estaria no border line e muito abaixo dos 10%, quem compra agora so se vai queimar, se for bluff como acredito queima-se, se nao for os chineses vao entrar num ac com uma diluição brutal

e por agora de banif é tudo, vai subir vão especular.... é tudo AR
Editado pela última vez por Artista Romeno em 13/5/2015 9:16, num total de 2 vezes.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por cavaleri » 13/5/2015 7:40

Ulisses?

por katolo » 13/5/2015 0:53

E pronto! Cá estão eles :mrgreen:

Grupos chineses na corrida à compra do Banif

Pelo menos dois grupos de investidores chineses já se posicionaram para adquirir a posição do Estado no Banif. Processo está em "fase acelerada", como admitiu Jorge Tomé. Comprador tem de devolver 825 milhões de ajuda pública por liquidar.

in: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banif.html

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Sede do Banif muda-se para o Martin Moniz em Lisboa :mrgreen:

Imagem

por cavaleri » 12/5/2015 22:48

Se 0,0054 foi o mínimo da ação penso que 0,0076 é ainda um valor muito depreciado, a ação tocou os 0,0134 numa altura que devia em cocos 400 milhões , chegado aos lucros teremos de ter uma valorização de 1720 000 000 €.

por Caganasaca » 12/5/2015 21:55

romeucosta Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
romeucosta Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR55581.pdf

Há interessados em comprar parte do Banif, mas não a parte do estado.
A Açoreana é para vender, mas ainda está no início.

Julgo que este comunicado serve para manter o lume aceso durante algum tempo.

serve para ver que era tudo poeira, :mrgreen:

Não concordo na totalidade do que dizes. Continuará a haver a especulação de quem serão os investidores que querem ficar com uma parte...
Prevês uma queda de 7% para amanhã? :-)

Nem queda de 7% nem subida de 7%. Subida.

por Caganasaca » 12/5/2015 21:50

romeucosta Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR55581.pdf

Há interessados em comprar parte do Banif, mas não a parte do estado.
A Açoreana é para vender, mas ainda está no início.

Julgo que este comunicado serve para manter o lume aceso durante algum tempo.

Serve para não suspender a negociação amanhã.

O comunicado está em português. Há interessados...plural.

por cavaleri » 12/5/2015 21:03

inspite Escreveu:Cavaleri,

Podes, por favor, dar a tua visão sobre a Acção?
Agora que o Banco, finalmente, voltou aos lucros, o que achas que falta para a cotação disparar?

Obrigado

A minha visão e a seguinte,
o governo quer ir buscar o dinheiro que pôs no BES e no Banif muito rapidamente já se sabe para que, a ministra tem em mãos a venda de dois bancos e não me parece que os vá dar ceder sem o respectivo prêmio.
Já o disse o estado pode ceder a sua parte pelo menos por 1 cêntimo ação, já o disse que um investidor comprar determinada ação por valor fixo de lote é um privilégio (tipo opa) o que vejo é que o banco pode ser vendido na totalidade isto sim abrirá o apetite, outra coisa, tome poderá não saber da história toda Maria luis sim sabe.
Já o disse assim que houver negócio a ação tenderá a acertar ao valor negociado por ação depois do respetivo descongelamento da parte da cmvm cheira me a suspensão da ação muitoooo em breve, o que alguns aforradores meus conhecidos fizeram hoje foi marcar posição a valores ainda muito confortáveis, pagaram para ver como eu por exemplo!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA e 210 visitantes