Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 20/4/2015 22:24

visitanteO1 Escreveu:um ano depois, aqui fica

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, sabes quais os retornos dos PIMCOs a 12M? :wink:

A carteira modelo usa 3 pimco (na realidade só deveria usar 2 mas eu não consigo por o F&C correctamente no Excel), mas como te focas especialmente nos mais cautelosos/com exposição a treasuries/EUA e naqueles que eu usaria independentemente de fazer tudo a 100% no excel:

:arrow: Pimco GB está a 8.3% a 12 meses
:arrow: Pimco IG está com 6.6% a 12 meses

Qual a polémica? Qual o retorno que esperavas que os Pimco tivessem? :-k





Welcome back. Foi preciso o Stallone e o Chuck Norris resgatar-te. :mrgreen:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 20/4/2015 22:21

zeef Escreveu:Boas VirtuaGod,

O teu tópico e o do Rick, o do salvador (fórum finanças) e alguns Posts do R2 (banido desaparecido?? 8-) ) foram o que me abriram os olhos, e foram impactantes :) quando existir um encontro aqui pelo Porto I´m In.

Abraço,

Zeef


Obrigado, pela parte que me toca. :wink:

E o tópico do David? :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 20/4/2015 22:19

VirtuaGod Escreveu:Adiei a data do encontro para 4 de Julho (1º Sábado do Semestre) por falta de interesse. Fico triste com a falta de interesse em as pessoas aprenderem mas... como sempre fiz o tópico para mim assim irei continuar. O meu lema sempre foi fazer este tópico como se fosse para mim aos 18 anos. Poupava-me 10 anos de vida em termos de aprendizagem e espero ter esse impacto noutra pessoa nova com amor aos mercados financeiros, como eu tive e tenho.

Irei-me focar noutros projectos do tópico que estão já em início de carburação que pode ser que até tenham maior impacto na comunidade.


Amigo, também no ano passado, para 1 almoço-convívio, houve pouco interesse. Mas os que foram, são bem pessoas porreiras. 8-)

Encontro no dia de independência dos EUA?! E se aparece uma invasão dos aliens ao Planeta Terra. :shock: :lol:

Em Portugal, o máximo que pode acontecer, é uma invasão de alforrecas nas costas lusitanas. :twisted:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 20/4/2015 22:11

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, sabes quais os retornos dos PIMCOs a 12M? :wink:

A carteira modelo usa 3 pimco (na realidade só deveria usar 2 mas eu não consigo por o F&C correctamente no Excel), mas como te focas especialmente nos mais cautelosos/com exposição a treasuries/EUA e naqueles que eu usaria independentemente de fazer tudo a 100% no excel:

:arrow: Pimco GB está a 8.3% a 12 meses
:arrow: Pimco IG está com 6.6% a 12 meses

Qual a polémica? Qual o retorno que esperavas que os Pimco tivessem? :-k


Gostava que tivessem retornos a 12 meses, superiores a 6%. :wink:

Eu sei que o PIMCO GB é o melhor da coleção PIMCO Bonds com Hedge cambial a 12 meses. Foi apenas para te acordar. :wink:


10,60% - PIMCO GIS Euro Bond E Acc

8,25% - PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc

7,58% - PIMCO GIS Glbl Real Ret E EUR Hdg Acc

7,00% - PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc

5,54% - PIMCO GIS Income E EUR Hdg Acc

4,45% - PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg

3,95% - PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc

3,07% - PIMCO GIS US High Yld Bd E EUR Hg Acc

2,58% - PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdg Acc

1,24% - PIMCO GIS Emerg Mkts Bd E EUR Hdg

0,24% - PIMCO GIS Emerg Mkts Corp Bd E € Hdg

-3,01% - PIMCO GIS Divers Inc Dur Hdg E €Hdg Acc



A minha colecção de US Bonds Hedged Funds, que está no banco de suplentes:

5,54% - PIMCO GIS Income E EUR Hdg Acc :arrow: Daniel Ivascyn :arrow: Flexível

5,17% - TCW MetWest Total Return Bond Fund AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle

4,99% - TCW Total Return Bond Fund AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle :arrow: MBS

4,80% - Nordea-1 US Total Return Bond Fund HE EUR :arrow: Jeff Gundlach :arrow: MBS

4,45% - PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg :arrow: Mark Kiesel (IG); Scott Mather (ex-GB); Mihir Worah (RR); ex-Bill Gross

4,08% - Amundi Funds Bond US Opportunistic Core Plus SHE-C :arrow: Tad Rivelle

3,54% - Schroder ISF US Dollar Bd B EUR Hdg

0,77% - Natixis International Funds (Dublin) I Loomis Sayles Multisector Income Fund H-R/A (EUR) :arrow: Flexível


Fonte: Morningstar/BB




Uma surpresa, é o PIMCO RR, com 7,58% a 12 meses. (Não, não o vou comprar. :lol: )

Na minha reestruturação, apenas o PIMCO GB ficou porque na altura estava com Retorno M12 acima dos 6%, todos os outros PIMCOs e fundos de US Bonds (Hedged) estavam muito lentos, andavam nos 1-4%, incluindo PIMCO IG, que andava ligeiramente acima dos 4%, ainda pensei duas vezes, antes de o mandar para o banco de suplentes, juntamente com o JPM IG.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por O Alquimista » 17/4/2015 23:04

VirtuaGod

mais 3 hipotéticos temas
http://www.ritholtz.com/blog/2015/04/dr ... s-in-2015/
não é habitual termos um market wizard assim tão próximo
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por visitanteO1 » 17/4/2015 19:52

VirtuaGod Escreveu:visitanteO1 Estás-te a pôr a jeito para seres o "Excel Master" nos novos projectos aqui do tópico. Como essa função não me caberá a mim (serei "apenas" responsável pela parte educativa) terei de falar com outra pessoa que acho que até já trocaste ideias sobre excel e fundos (o Varendia)


:)

posso dar uma ajudar sim, se souber :-k

sim, o Varendia tinha umas ideias bem interessantes, só não consegui acompanhar aqui o forum.
 
Mensagens: 46
Registado: 21/10/2013 21:14

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Varendia » 17/4/2015 17:43

VirtuaGod Escreveu: Estás-te a pôr a jeito para seres o "Excel Master" nos novos projectos aqui do tópico. Como essa função não me caberá a mim (serei "apenas" responsável pela parte educativa) terei de falar com outra pessoa que acho que até já trocaste ideias sobre excel e fundos (o Varendia)


Venha venha ....
"Strategy without tactics is the slowest route to victory. Tactics without strategy is the noise before defeat." Sun Tzu
 
Mensagens: 215
Registado: 10/12/2012 12:12

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 17/4/2015 15:20

@zeef Os dados do encontro já estão actualizados. Podes ver no link na assinatura (e as duas pessoas mais recentes que lá estão são as que partirão do Porto (para além de mim).

visitanteO1 Estás-te a pôr a jeito para seres o "Excel Master" nos novos projectos aqui do tópico. Como essa função não me caberá a mim (serei "apenas" responsável pela parte educativa) terei de falar com outra pessoa que acho que até já trocaste ideias sobre excel e fundos (o Varendia)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por zeef » 16/4/2015 0:17

VirtuaGod Escreveu:
zeef Escreveu:Boas VirtuaGod,

O teu tópico e o do Rick, o do salvador (fórum finanças) e alguns Posts do R2 (banido desaparecido?? 8-) ) foram o que me abriram os olhos, e foram impactantes :) quando existir um encontro aqui pelo Porto I´m In.

Abraço,

Zeef

Que não seja por isso. Já quase consegui encher um carro de 5 lugares saindo aqui do Grande Porto (muita gente falou que só viu o evento aquando do adiamento). Vens connosco e a deslocação fica por menos de 20 euros ida e volta. :wink:

@avataris A tua sugestão está anotada e em consideração :wink:


Ok é marcar isso então. Vocês salvaram me a vida haha 8-)

zeef,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 15/4/2015 23:01

zeef Escreveu:Boas VirtuaGod,

O teu tópico e o do Rick, o do salvador (fórum finanças) e alguns Posts do R2 (banido desaparecido?? 8-) ) foram o que me abriram os olhos, e foram impactantes :) quando existir um encontro aqui pelo Porto I´m In.

Abraço,

Zeef

Que não seja por isso. Já quase consegui encher um carro de 5 lugares saindo aqui do Grande Porto (muita gente falou que só viu o evento aquando do adiamento). Vens connosco e a deslocação fica por menos de 20 euros ida e volta. :wink:

@avataris A tua sugestão está anotada e em consideração :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por visitanteO1 » 15/4/2015 11:51

um ano depois, aqui fica

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, sabes quais os retornos dos PIMCOs a 12M? :wink:

A carteira modelo usa 3 pimco (na realidade só deveria usar 2 mas eu não consigo por o F&C correctamente no Excel), mas como te focas especialmente nos mais cautelosos/com exposição a treasuries/EUA e naqueles que eu usaria independentemente de fazer tudo a 100% no excel:

:arrow: Pimco GB está a 8.3% a 12 meses
:arrow: Pimco IG está com 6.6% a 12 meses

Qual a polémica? Qual o retorno que esperavas que os Pimco tivessem? :-k
Anexos
image.jpg
 
Mensagens: 46
Registado: 21/10/2013 21:14

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por daniel__ » 15/4/2015 10:09

Deixo aqui uma ideia.

Eles no brasil, uma comunidade como esta sobre investimento, recorrem é aos webinários. Aquilo tem uma grande adesão, e quem quiser assiste live, quem não quiser ve mais tarde no youtube.

Pode ser que assim fosse ultrapassado o problema da adesão que a meu ver é mais o da deslocação que outra coisa.

De qualquer forma, é apenas uma ideia.
Projetos

Teamlyzer
 
Mensagens: 285
Registado: 1/7/2014 14:53

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por zeef » 15/4/2015 0:28

Boas VirtuaGod,

O teu tópico e o do Rick, o do salvador (fórum finanças) e alguns Posts do R2 (banido desaparecido?? 8-) ) foram o que me abriram os olhos, e foram impactantes :) quando existir um encontro aqui pelo Porto I´m In.

Abraço,

Zeef
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 169
Registado: 9/11/2014 21:16
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 14/4/2015 22:07

Adiei a data do encontro para 4 de Julho (1º Sábado do Semestre) por falta de interesse. Fico triste com a falta de interesse em as pessoas aprenderem mas... como sempre fiz o tópico para mim assim irei continuar. O meu lema sempre foi fazer este tópico como se fosse para mim aos 18 anos. Poupava-me 10 anos de vida em termos de aprendizagem e espero ter esse impacto noutra pessoa nova com amor aos mercados financeiros, como eu tive e tenho.

Irei-me focar noutros projectos do tópico que estão já em início de carburação que pode ser que até tenham maior impacto na comunidade.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 13/4/2015 23:47

Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, sabes quais os retornos dos PIMCOs a 12M? :wink:

A carteira modelo usa 3 pimco (na realidade só deveria usar 2 mas eu não consigo por o F&C correctamente no Excel), mas como te focas especialmente nos mais cautelosos/com exposição a treasuries/EUA e naqueles que eu usaria independentemente de fazer tudo a 100% no excel:

:arrow: Pimco GB está a 8.3% a 12 meses
:arrow: Pimco IG está com 6.6% a 12 meses

Qual a polémica? Qual o retorno que esperavas que os Pimco tivessem? :-k
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 13/4/2015 15:43

Como és PIMCO lover, dou-te o meu convite, se por caso, passares por Itália: :wink:

PIMCO Escreveu:Evento dedicato ai private banker e ai consulenti finanziari


Invito al PIMCO Investment Tour 2015
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Rick Lusitano (New) » 13/4/2015 15:26

VG, sabes quais os retornos dos PIMCOs a 12M? :wink:

Vou cometer blasfémia na casa do Senhor. :twisted:

Eu despachei todos os PIMCOs (eles têm muita exposição aos EUA) e outros fundos de obrigações EUA, Diversificados e Flexíveis, (todos tinham Hedge cambial) incluindo os fundos do Jeff Gundlach (DoubleLine) e Tad Rivelle (TCW/MetWest), por darem pouco $$$ ao ano, (abaixo dos 4% brutos). O único PIMCO que sobreviveu foi o PIMCO GB. Claro que muito provavelmente, irei voltar a ter estes fundos na minha carteira de MLP, mas não no curto prazo, mais por darem pouco retorno, do que devido ao receio do aumento das taxas de juro por parte do Fed. Ambos sabemos que as UST, MBS, IG, etc dos EUA, darão pouco retorno. É o New Normal. Só servem como liquidez, em vez de estarem parados num DO, sempre dão mais algum $$$, inclusive mais do que muitos DP EUR.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por O Alquimista » 12/4/2015 23:51

This week, our Masters in Business radio podcast features Rick Ferri, founder and CIO of Portfolio Solutions.
Listen to the show live on Bloomberg radio 10-11am today, 6-7pm, and check out the podcast at Bloomberg, on Apple iTunes or SoundCloud. All of our prior podcasts are now available on iTunes.

http://www.ritholtz.com/blog/2015/04/mi ... solutions/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 5/4/2015 16:20

.
.......................................................................................................................................................................................................................................................................................................Actualização Março de 2015


Em Março tivemos:

:arrow: Continuação do movimento do euro, tendo o Eur desvalorizado cerca de 4% face ao Dólar (positivo)
:arrow: Ligeira queda no S&P de 1.7% (negativo)
:arrow: Devido a ser um mês risk-off os fundos obrigacionistas mais defensivos tiveram o mês positivo, tendo os Pimco atingido novos máximos (positivo)
:arrow: Continuação da recuperação de Emerging Market Bond Hard Currency. Depois de 2% em Fevereiro tivemos +0.4% em Março no PIMCO GIS Emerg Mkts Bd

Este mês tb foi bom tendo a rentabilidade ficado nos 0.95% (0.95% ao mês representa mais um pouco mais de 12% ao ano), tendo a carteira ficado com um espetacular 6,49% YTD. Sabemos que grande parte desta rentabilidade vem dos anunciados estímulos europeus, que levou não só a uma desvalorização brutal do euro como a um verdadeiro "disparar" das bolsas europeias logo em Janeiro. Em Fevereiro tivemos a subida das bolsas americanas e continuação do movimento do euro que veio dar continuidade ao momentum positivo da carteira. Em Março tivemos volatilidade quer no mercado câmbial quer accionista (que culminou com uma queda de mais de 0.5% num só dia) que felizmente foi compensada pela parte obrigacionista da carteira, o que levou a carteira a fazer novos máximos.

A certeira modelo está disponível no excel na Dropbox que está na assinatura.

Janeiro 2015
+3.1%
Fevereiro 2015 +2,42% Acumulado: + 5,53%
Março 2015 +0,95% Acumulado: + 6,49%

Espero continuidade volatilidade em breve, mas pelo menos vamos ganhando uma almofada entretanto :wink: Espero que as vossas carteiras vos estejam a correr pelo menos tão bem como esta carteira modelo "Conservadora".

Planei dia 18 discutir esta carteira e ver como se comporta face às vossas e porquê.

Agora para o gráfico YTD da carteira Conservadora CB 2015 e outro só do mês de Março.
Anexos
CB201503MTD.PNG
CB201503MTD.PNG (46.68 KiB) Visualizado 10279 vezes
CB201503YTD.PNG
CB201503YTD.PNG (40.47 KiB) Visualizado 10279 vezes
Editado pela última vez por VirtuaGod em 24/4/2015 1:29, num total de 3 vezes.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por O Alquimista » 3/4/2015 0:28

ETFs? Bah! Why Settle for Average? Vanguard Fund Managers for Your Wealth.

Este é o tema de uma recente conferência, da autoria de Daniel Wiener, sobre um tema tão quentinho: gestão passiva vs. gestão activa e como escolher os melhores de cada grupo. Tal conferência pode ser visionada entrando no site moneyshow.com (o registo é gratuito). Para abrir o apetite deixo uma imagem que ali foi apresentada.

Daniel Wiener is America's leading expert on the Vanguard family of fundsMr. Wiener is a five-time winner of the Specialized Information Publishers Foundation Editorial Excellence Award.
Anexos
AII.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por O Alquimista » 2/4/2015 23:53

My friend Max Abelson and his colleagues have outdone themselves with a fantastic oral history of Drexel Burnham, as told by the people who were there.
Run, don’t walk, to read this beast – it is, as they say, one of the most emblematic stories of Wall Street and capitalism ever told. Hit the link above.

Se Joshua Brown o diz, acredito.

http://thereformedbroker.com/2015/04/01 ... l-burnham/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por chico_laranja » 2/4/2015 12:39

Ok

Tal como disse no início, pouco sei da temática pelo que na prática pode ser bem diferente do que a teoria sugere.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por ruicarlov » 2/4/2015 11:21

chico_laranja Escreveu:sabendo que há mercados mais pequenos que são mais voláteis mantendo uma correlação alta com o S&P não seria vantajoso as opções sobre esses mercados?

Indo ao ridículo mas para ter ideia.

Imaginemos uma correlação de 0.95 entre S&P500 e PSI20 mas em que as volatilidades são respectivamente 10 e 15%

Fazendo uma opção sobre 20% do PSI seria "equivalente" a ter opção sobre 30% do S&P.

Teoricamente teríamos uma probabilidade baixa do nosso "seguro" falhar, protegia-mo-nos de uma queda de 30% ao custo de uma protecção de 20% mas com uma taxa de risco extra de 5-10% pois o PSI ficar positivo quando o S&P caísse 30%, sabendo de antemão que a correlação aumenta fortemente quando os ursos atacam em força, é muito baixa.


É como o VG diz. Já andei a ver as janelas de opções para outros índices, como o ETFs do EUROSTOXX, e o custo de uma put option é percentualmente superior ao do SPY. Uma estratégia possível para baixar os custos é usar uma carteira puts de ações americanas que costumam reagir bastante mal a crashes. Mas é preciso ser uma seleção cuidadosa. Nos links que pus há uns posts atrás sobre o assunto (do Seeking Alpha) fala-se dessa abordagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 661
Registado: 18/7/2011 11:04
Localização: Lisboa

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por O Alquimista » 2/4/2015 3:01

VirtuaGod Escreveu:
ruicarlov Escreveu:Puts, claro. Esses é que protegem das quedas. Suponho que qualquer coisa como vender calls também era capaz de dar, mas para quê complicar? :mrgreen:

Não não é. NUNCA vendas opções. Tem a haver com a estrutura das opções. Vender opções é coisa de PROs. Os avisos acima sobre ETFs alavancados etc é para meninos face a vender opções. Eu, que facilmente usaria um ETF invertido ou alavancado (embora não para gestão de risco), dificilmente venderia uma opção.

Se comprar opções tem perdas limitadas (prémio) mas ganhos ilimitados, na venda de opções tens ganhos limitados (prémio) mas perdas ilimitadas. É a posição exactamente oposta à tua e olha que não é fácil. Já deve ter levado muito boa gente a estoirar (e o mundo dos profissionais de opções não deve ter muitos tótos).


Aqui está um exemplo do perigo a que o VG se refere:
http://www.etf.com/sections/index-inves ... -can-think
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por VirtuaGod » 1/4/2015 19:33

Wealth Inequality In America

P.S. Inclusão de novo tema para o encontro:

:arrow: Impacto nos Mercados dos 3 maiores bancos centrais estarem em fases diferentes nas políticas monetárias (descorrelação accionista Europa/EUA e EUA/Japão assim como aumento da volatilidade EUR/USD e USD/JPY)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 178 visitantes
cron