Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Quem é que é da opinião que a galp vale mais do que aquilo que está cotada, ponha o dedo no ar? 

- Registado: 16/6/2014 0:01
traderh Escreveu:AT2014 Escreveu:Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.
A minha opinião é que parece que estás a querer remar contra a maré, apesar de à primeira vista poder fazer sentido um short uma vez que teve uma subida demasiado rápida. Porque agora andar a arriscar em shorts num momento em que parece que finalmente estamos a entrar em bull mode?
Nestes ultimos 3 dias que tens a dado à luta para shortares a galp, qualquer outra acção que tivesses escolhido com exceção da banca tinhas ganho dinheiro bem mais tranquilamente.
Mas pronto se a AT te diz isso segue o teu caminho.
Carissimo,
Só agora lhe respondo pois estive a pensar longamente no seu comentário efectivamente não deixa de ter toda a razão.
Se tivesse investido em qualquer cotada apenas seguindo a trend tinha-me poupado aqui a um trabalhão de fazer análises. Estamos em trend up e devia-me preocupar mais em reforçar nos retrocessos em vez de tentar apanhar os retrocessos. Mas é um vicio que se transmite do Forex (Navegar os retrocessos sem emoção). Às vezes esqueço-me que nas acções devemos sempre exclusivamente a favor da trend pois os retrocessos normalmente não têm um risk reward interessante a não ser que quebrem a trendline de longo prazo.
Ainda assim, aqui na Galp é tão flagrante que não consegui evitar. Neste momento tenho uma projecção de preço para uma queda imediata até 11,42 assim que quebre os 11,80. E continuo convencido que isto vai, no minimo, ter de fechar o Gap de ontem.
Obrigado pelo conselho pois foi extremamente útil e fez-me repensar a minha actuação. De cada vez que pensar em ir contra a trend vou pensar duas vezes.
Grande Abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
AT2014 Escreveu:Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.
A minha opinião é que parece que estás a querer remar contra a maré, apesar de à primeira vista poder fazer sentido um short uma vez que teve uma subida demasiado rápida. Porque agora andar a arriscar em shorts num momento em que parece que finalmente estamos a entrar em bull mode?
Nestes ultimos 3 dias que tens a dado à luta para shortares a galp, qualquer outra acção que tivesses escolhido com exceção da banca tinhas ganho dinheiro bem mais tranquilamente.
Mas pronto se a AT te diz isso segue o teu caminho.
- Registado: 10/6/2014 9:24
trend=friend Escreveu:AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.
Abraço e bons negócios
Encerrado. Depressa vem e depressa vai. Falta de disciplina tem destas coisas. Amanhã há mais.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas olha que já vi este filme ontem... às vezes podes ter razão cedo demais...
Muitas vezes sucede isso mesmo. Mas se for mais disciplinado vou reduzindo estes erros. Muitas vezes é excesso de confiança.
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.
Abraço e bons negócios
Encerrado. Depressa vem e depressa vai. Falta de disciplina tem destas coisas. Amanhã há mais.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas olha que já vi este filme ontem... às vezes podes ter razão cedo demais...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Sai agora do papel a €11.85
Tinha entrado no dia 13 de Janeiro a €7.99
Penso que irá ceder (grande euforia em torno do negócio da Shell / BG) nos últimos 2/3 dias.
Penso que a poeira irá assentar.
No entanto continuo muito confiante no médio/longo prazo pelo que pondero reentrada a níveis mais abaixo (talvez por volta dos €10.50, se lá chegar...)
Há que ser paciente.
Abraços
Brass River
Tinha entrado no dia 13 de Janeiro a €7.99
Penso que irá ceder (grande euforia em torno do negócio da Shell / BG) nos últimos 2/3 dias.
Penso que a poeira irá assentar.
No entanto continuo muito confiante no médio/longo prazo pelo que pondero reentrada a níveis mais abaixo (talvez por volta dos €10.50, se lá chegar...)
Há que ser paciente.
Abraços
Brass River
- Registado: 26/10/2006 23:12
AT2014 Escreveu:Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.
Abraço e bons negócios
Encerrado. Depressa vem e depressa vai. Falta de disciplina tem destas coisas. Amanhã há mais.

Amigos.
Tudo leva a querer que vem aí intenção clara que compra da Galp.
Consolidação a nível mundial.
Tudo leva a querer que vem aí intenção clara que compra da Galp.
Consolidação a nível mundial.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Short a 11,50. Mesmos motivos de ontem. Acresce que desta vez está abaixo da Pivot (ontem estava bem acima). Basicamente estou a fazer uma continuação do movimento de ontem. Ela parece bem suportada no mesmo range 11,40-11,55. Vamos ver se o chip muda e o balão esvazia.
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
Concordo com o que atrás foi escrito sobre a acção estar cara. Lembro-me que ganhei bom dinheiro em 2007. Tive a sorte de ter acções quando foi a descoberta do Tupi. Há foristas que fazem uma comparação muito apertada entre cotação do petroleo x galp e os gráficos nem sempre têm essa correlação. Daí o estar desconfiado deste movimento louco, pois se em 2007 ela teve uma subida de 25% e fecha em máximos de sempre a 28/12 desse ano a 18,7 € e com o crude nos 100 USD ( em Julho de 2008 bateria no seu maximo de ca. 150 USD, com o conflito Israel/Líbano) hoje ainda não se sabe o balanço da Petrobrás e o que afectará a Galp.
Agora quando se fala em OPA tudo é possível, pois o conjunto de locais onde se encontra a Galp é altamente apetecível para os "grandes", além de terem dinheiro para investir.
Como o que vem na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... a-bg.shtml
diz que terá de haver aprovação dos reguladores. Mas quando o regulador não tem dinheiro e reduz drasticamente os investimentos, penso que será aprovada a primeira de muitas concentrações no crude. Quando o preço está a descer faz sentido esta e outras fusões, para baixar preços de custo e maximizar investimentos sempre caros em perfuração de profundidade.
E como a Galp tem entre 10 a 20 % nalguns campos brasileiros... e 10% em Moçambique/Gás. Talvez acabe a Eni a fazer o impensável... sei que é surreal devido à recente história Eni/Galp
).
Estou de fora, pois fazer de uma possível OPA uma estratégia é como acender uma vela aos santos.
Agora quando se fala em OPA tudo é possível, pois o conjunto de locais onde se encontra a Galp é altamente apetecível para os "grandes", além de terem dinheiro para investir.
Como o que vem na Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... a-bg.shtml
diz que terá de haver aprovação dos reguladores. Mas quando o regulador não tem dinheiro e reduz drasticamente os investimentos, penso que será aprovada a primeira de muitas concentrações no crude. Quando o preço está a descer faz sentido esta e outras fusões, para baixar preços de custo e maximizar investimentos sempre caros em perfuração de profundidade.
E como a Galp tem entre 10 a 20 % nalguns campos brasileiros... e 10% em Moçambique/Gás. Talvez acabe a Eni a fazer o impensável... sei que é surreal devido à recente história Eni/Galp

Estou de fora, pois fazer de uma possível OPA uma estratégia é como acender uma vela aos santos.
- Registado: 31/3/2015 2:58
Existem alguns ações uma é a GALP que quando olho a cotação vem-me a memoria a PT e a Sonae Industria.
E foi muito bem dito aqui alguns argumentos eu não entendo como é possível estas cotações com um petróleo a $50 e fico de pé atras,já no BES ficava sempre com a impressão de esqueleto,quando me vinham com o argumento de que não precisavam de dinheiro.
Um pouco como ter os preços de combustíveis na bomba como se o petróleo estivesse acima dos $100 parece-me sempre esquema para tapar algo.

E foi muito bem dito aqui alguns argumentos eu não entendo como é possível estas cotações com um petróleo a $50 e fico de pé atras,já no BES ficava sempre com a impressão de esqueleto,quando me vinham com o argumento de que não precisavam de dinheiro.
Um pouco como ter os preços de combustíveis na bomba como se o petróleo estivesse acima dos $100 parece-me sempre esquema para tapar algo.

- Registado: 7/11/2014 12:30
Adam hedge Escreveu:caro at grande trade,parabens o ilustre está de mao quente,força e continue![]()
caro nirsup escreva no tópico da Nós hoje é a única que não sube,vá faça esse favor...
a galp e a jmt estão caras muito caras, se na jmt ainda aceito que pronto talvez como efeito colateral do QE a deflação alimentar na possa melhorar na galp sem a subida do petroleo nickles....... alguns 6 euros vale a galp
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Quando a GALP informa que segmento de negócio de Exploração & Produção é, atualmente, o principal pilar da criação de valor da Empresa;
Quando as casas de investimento, FINALMENTE, referem que a baixa do preço do petróleo afecta negativamente a cotação da GALP;
No dia em que os preços do crude oil caem 5,5%;
Quando o indice EURO STOXX® Oil & Gas (de que a GALP faz parte) cai 0,53%;
A GALP dá um salto de 6.23%?
Quando as casas de investimento, FINALMENTE, referem que a baixa do preço do petróleo afecta negativamente a cotação da GALP;
No dia em que os preços do crude oil caem 5,5%;
Quando o indice EURO STOXX® Oil & Gas (de que a GALP faz parte) cai 0,53%;
A GALP dá um salto de 6.23%?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
O carrossel do brent ta mau,como Prevejo(se se consegue prever algo na galp) correcção forte para o suporte10.80€.
- Registado: 26/1/2015 20:09
E acabou por fechar a 11,595 no after hours !!! Incrivel. Ainda bem que vendi tudo pois anda tudo doido nesta cotada. Agora vamos olhar para os gráficos a ver se amanhã é para cima ou para baixo. Qualquer dia até o petróleo é mais previsivel que a Galp....
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
Caros,
Fechei todas as posições de Galp a 11,50. Mais valia no bolso e amanhã entra-se a mesmos niveis. Está estabilizada nos 11,40-11,50. Assim evito surpresas de OPAs, M&A, inversões no Petróleo (o WTI parece-me que está na mesmo na iminência de inverter para mais um mini rally de um ou dois dias) e custos de financiamento.
Abraço e bons negócios
Fechei todas as posições de Galp a 11,50. Mais valia no bolso e amanhã entra-se a mesmos niveis. Está estabilizada nos 11,40-11,50. Assim evito surpresas de OPAs, M&A, inversões no Petróleo (o WTI parece-me que está na mesmo na iminência de inverter para mais um mini rally de um ou dois dias) e custos de financiamento.
Abraço e bons negócios
Já agora, olhando para as congéneres a Galp só sobe 4% mais do que a BP e 4,5% mais do que a Resol (e isto depois de subir ontem quase o triplo das outras). Só pode estar barata claro está

Adam hedge Escreveu:caro at grande trade,parabens o ilustre está de mao quente,força e continue![]()
caro nirsup escreva no tópico da Nós hoje é a única que não sube,vá faça esse favor...
Caro Adam,
Há quanto tempo que não tinha o prazer de falar com o meu amigo. Tenho tido saudades das excelentes análises que o meu amigo fazia no tópico do Bes e da JM.
E como estou com a mão quente reforcei agora a minha entrada short nos 11,49 não vá ela querer cair mais um pouco.
Continue por cá que faz falta.
Abraço e bons negócios
caro at grande trade,parabens o ilustre está de mao quente,força e continue

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Caro Nirsup,
Pode ser isso ou outra coisa qualquer. Se calhar o Faria de Oliveira decidiu reformar-se (acho que tem 66 anos e está rico) e o Palha da Silva é um bom braço direito mas pode não ser um bom CEO. Ou simplesmente fartaram-se de trabalhar com o Amorim. Eu trabalhei para ele e só levei um ano a fartar-me. E garanto-lhe que sou muito paciente
Mas não faço ideia.
Por isso que o melhor é negociar esta (e qualquer acção) tecnicamente ainda que com atenção aos fundamentais. Os gráficos são uma espécie de CSI que não mente mesmo que o resto do mundo diga o contrário. O dificil é saber interpretá-los correctamente.
E como diz, o lixado mesmo é estar de fora (seja em que sentido for) pois de fora não se ganha dinheiro

Grande Abraço
Pode ser isso ou outra coisa qualquer. Se calhar o Faria de Oliveira decidiu reformar-se (acho que tem 66 anos e está rico) e o Palha da Silva é um bom braço direito mas pode não ser um bom CEO. Ou simplesmente fartaram-se de trabalhar com o Amorim. Eu trabalhei para ele e só levei um ano a fartar-me. E garanto-lhe que sou muito paciente

Por isso que o melhor é negociar esta (e qualquer acção) tecnicamente ainda que com atenção aos fundamentais. Os gráficos são uma espécie de CSI que não mente mesmo que o resto do mundo diga o contrário. O dificil é saber interpretá-los correctamente.
E como diz, o lixado mesmo é estar de fora (seja em que sentido for) pois de fora não se ganha dinheiro

Grande Abraço
AT2014 Escreveu:NirSup Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Completamente short desde 11,90. Motivo:
1- A acção subiu 18% em 2 dias logo tem de descer pelo menos um terço. É a lógica da fisca. Para mais a subida de hoje é folclore de M&A e logo é um balão para esvaziar.
2- Petróleo não se alterou (pelo contrário) desde ontem
3- O dividendo a atribuir será de apenas 50% pois os outros 50% já foram adiantados em 2014
4- Os resultados do 1º T a apresentar em Abril já reflectirão a perda de margem com o barril a 50$
5- Tecnicamente está tudo overbought e há algumas divergências em formação/formadas
6- O Irão irá chegar a um acordo final lá para Junho colocando mais p+etróleo no mercado
7- A Grécia está a chegar ao ponto de colapso e isso pode enfraquecer o Euro
8- A época de dividendos em Wall Street vai começar e o sector da energia vai apresentar (estimados claro) uma redução de 60% dos ganhos.
9- Os stocks aumentaram brutalmente esta semana e a capacidade de armazenamento está em máximos
10- Muitos mais motivos técnicos mas acho que estes já servem por agora
Estimo que poderá voltar a 10,8-10,5 desde que o petróleo se mantenha a estes niveis actuais.
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
Apresenta argumentos sólidos a justificar o tombo eminente.
Já lhe passou pela cabeça, por acaso, que esta subida sem qualquer justificação racional pode prenunciar uma consolidação qualquer: uma OPA à GALP, por exemplo, de uma das grandes?
Um abraço e bons negócios
Caro Nirsup,
O que diz tem toda a validade. Não sei se vai haver OPA ou não. Limito-me a transacionar tecnicamente.
Ma o facto de acções de 100 petroliferas em todo o mundo terem subido de igual maneira diz-me que isto é provávelmente apenas folclore. Se fosse uma OPA à Galp subiria a Galp especificamente e desceria a empresa que a pretenderia adquirir.
Mas a ideia da especulação é essa mesmo: Comprar no rumor e vender na certeza. Hoje comprou-se no rumor e, amanhã, se não se passar nada vende-se.
Eu apenas me antecipei pois já vi este filme dezenas de vezes e seja a acção que for, se sobe muito depressa desce e subir 18% em dois dias é muitissimo depressa. Se amanhã alguém lançar uma OPA à GALP então parte desse ganho já cá mora. Se não lançarem, então a Galp vai-se ajustar aos seus fundamentais e esses não suportam uma cotação de 12€ de certeza e a queda só me aumentará o lucro. É uma questão de probabilidades. O meu stop já está abaixo do preço de entrada e logo neste filme já só posso ganhar.
O que me preocupa actualmente é quando devo reforçar a minha posição short. Está visto que os 11,30-11,55 deverão ser o range por agora. Eventualmente um short a estes niveis com stop acima dos 11,60 poderá ser um interessante rácio risk/reward. Abaixo disso temos 11,18 e depois 10,7-10,8.
Mas se está long e a ganhar então deixe-se estar e vá protegendo os ganhos para o caso disto cair. Não se esqueça que há dois dias a Galp valia 10,13 e que me lembre o petróleo não subiu para 70$.
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
O que mais me confunde no meio deste mistério todo é a saída inesperada dos dois timoneiros da GALP, nas condições em que o fizeram. E o facto de o Amorim ter colocado no seu posto um YESMAN. Será que isto tem alguma coisa a ver com consolidações no sector que aqueles dois gestores não concordavam?
São meros pensamentos soltos para explicar o inexplicável.
Mas como dizia alguém: é lixado estar fora numa altura destas

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Boa tarde,
A GALP está cara.
Mais sintético não consigo ser.
Nos últimos dias temos assistido a fortes valorizações desta cotada, talvez devido a uma estabilização do preço do petróleo a níveis mais elevados do que há umas semanas; talvez, e mais recentemente, devido ao movimento de consolidação no sector (oferta da Shell).
Contudo, detecto um problema evidente - o desfasamento entre o valor fundamental da empresa e a cotação da mesma. Por um lado, o aumento do preço do crude não justifica a valorização ocorrida. Há algumas semanas tive a oportunidade de fazer uma análise mais extensa à Galp, onde elaborei sobre o valor da mesma segundo alguns cenários. Ora, num destes cenários, considerei um cenário em que o preço do petróleo andaria em torno dos $50 e uma cotação do EUR/USD em torno dos $1.10. Nesse cenário, concluí que o valor real da empresa se cifraria em torno do $8.72 (com receitas de €15715MM em 2015).
Actualmente, o crude transacciona próximo dos $60 e o par cambial a $1.085. Assim, mesmo considerando este cenário mais optimista, com receitas previstas para este ano em torno dos €17530MM, o valor da empresa apenas se altera em €1, isto é, em torno dos €9.72.
A Galp está a transacionar a €11.52, o que implica um desfasamento de 15% face ao seu valor real.
Por fim, no que concerne ao movimento de consolidação (ainda não é exactamente um movimento, mas apenas uma fusão, ainda que gigantesca), embora este possa evidenciar uma perspectiva optimista por parte das empresas envolvidas, e, por arrastamento, também ao analistas que as seguem, tenho dúvidas que tal se possa traduzir num contexto realmente muito melhor no geral. Julgo que estes movimentos de valorização tão rápidos acabam por redundar numa queda na realidade que, a meu ver, se situa um pouco mais abaixo.
Cumprimentos.
A GALP está cara.
Mais sintético não consigo ser.
Nos últimos dias temos assistido a fortes valorizações desta cotada, talvez devido a uma estabilização do preço do petróleo a níveis mais elevados do que há umas semanas; talvez, e mais recentemente, devido ao movimento de consolidação no sector (oferta da Shell).
Contudo, detecto um problema evidente - o desfasamento entre o valor fundamental da empresa e a cotação da mesma. Por um lado, o aumento do preço do crude não justifica a valorização ocorrida. Há algumas semanas tive a oportunidade de fazer uma análise mais extensa à Galp, onde elaborei sobre o valor da mesma segundo alguns cenários. Ora, num destes cenários, considerei um cenário em que o preço do petróleo andaria em torno dos $50 e uma cotação do EUR/USD em torno dos $1.10. Nesse cenário, concluí que o valor real da empresa se cifraria em torno do $8.72 (com receitas de €15715MM em 2015).
Actualmente, o crude transacciona próximo dos $60 e o par cambial a $1.085. Assim, mesmo considerando este cenário mais optimista, com receitas previstas para este ano em torno dos €17530MM, o valor da empresa apenas se altera em €1, isto é, em torno dos €9.72.
A Galp está a transacionar a €11.52, o que implica um desfasamento de 15% face ao seu valor real.
Por fim, no que concerne ao movimento de consolidação (ainda não é exactamente um movimento, mas apenas uma fusão, ainda que gigantesca), embora este possa evidenciar uma perspectiva optimista por parte das empresas envolvidas, e, por arrastamento, também ao analistas que as seguem, tenho dúvidas que tal se possa traduzir num contexto realmente muito melhor no geral. Julgo que estes movimentos de valorização tão rápidos acabam por redundar numa queda na realidade que, a meu ver, se situa um pouco mais abaixo.
Cumprimentos.
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
nuuuuno Escreveu:por acaso já que comentaram a relação com o petroleo, lembro que a 9 fevereiro de 2014 o brent cotava a 100$ , o preço da galp eram os mesmos 11.5 de hoje...e o Eur/USD a 1.36...agora tirem as conclusoes que quiserem...ou nao!![]()
Exactamente. Completamente de acordo. Aliás também já escrevi várias vezes aqui a dizer isso mesmo.
E vai de acordo ao que diz o Perseu. A cotação da Galp incorpora um nivel de especulação tão grande que no dia em que se evaporar vamos ter um tombo enorme.
Mas não é só a Galp. A Europa e os EUA andam a emitir papel e com juros zero vale tudo para tentar obter rentabilidade.
Muitos nem sabem mas no Nasdaq as acções estão com Per Earning Racios (PER) de centenas de vezes pelo que comparado com isso a Galp 40 é uma pechincha.
Para que se entenda o que aqui digo: Se um investidor compra-se hoje galp a 12€ e a mantive-se, sem nunca a vender, iria recuperar o seu investimento através de dividendos ao fim de 1/(0,3/12)=40 anos (taxa de 2,5%). Parece-vos interessante ? Se parece comprem e guardem-nas bem. Se não parece..... E de cada vez que o preço aumenta o nº de anos para recuperar o investimento aumenta.

Abraço e bons negócios
por acaso já que comentaram a relação com o petroleo, lembro que a 9 fevereiro de 2014 o brent cotava a 100$ , o preço da galp eram os mesmos 11.5 de hoje...e o Eur/USD a 1.36...agora tirem as conclusoes que quiserem...ou nao!

- Registado: 10/11/2011 10:05
NirSup Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Completamente short desde 11,90. Motivo:
1- A acção subiu 18% em 2 dias logo tem de descer pelo menos um terço. É a lógica da fisca. Para mais a subida de hoje é folclore de M&A e logo é um balão para esvaziar.
2- Petróleo não se alterou (pelo contrário) desde ontem
3- O dividendo a atribuir será de apenas 50% pois os outros 50% já foram adiantados em 2014
4- Os resultados do 1º T a apresentar em Abril já reflectirão a perda de margem com o barril a 50$
5- Tecnicamente está tudo overbought e há algumas divergências em formação/formadas
6- O Irão irá chegar a um acordo final lá para Junho colocando mais p+etróleo no mercado
7- A Grécia está a chegar ao ponto de colapso e isso pode enfraquecer o Euro
8- A época de dividendos em Wall Street vai começar e o sector da energia vai apresentar (estimados claro) uma redução de 60% dos ganhos.
9- Os stocks aumentaram brutalmente esta semana e a capacidade de armazenamento está em máximos
10- Muitos mais motivos técnicos mas acho que estes já servem por agora
Estimo que poderá voltar a 10,8-10,5 desde que o petróleo se mantenha a estes niveis actuais.
Abraço e bons negócios
Caro AT2014,
Apresenta argumentos sólidos a justificar o tombo eminente.
Já lhe passou pela cabeça, por acaso, que esta subida sem qualquer justificação racional pode prenunciar uma consolidação qualquer: uma OPA à GALP, por exemplo, de uma das grandes?
Um abraço e bons negócios
Caro Nirsup,
O que diz tem toda a validade. Não sei se vai haver OPA ou não. Limito-me a transacionar tecnicamente.
Ma o facto de acções de 100 petroliferas em todo o mundo terem subido de igual maneira diz-me que isto é provávelmente apenas folclore. Se fosse uma OPA à Galp subiria a Galp especificamente e desceria a empresa que a pretenderia adquirir.
Mas a ideia da especulação é essa mesmo: Comprar no rumor e vender na certeza. Hoje comprou-se no rumor e, amanhã, se não se passar nada vende-se.
Eu apenas me antecipei pois já vi este filme dezenas de vezes e seja a acção que for, se sobe muito depressa desce e subir 18% em dois dias é muitissimo depressa. Se amanhã alguém lançar uma OPA à GALP então parte desse ganho já cá mora. Se não lançarem, então a Galp vai-se ajustar aos seus fundamentais e esses não suportam uma cotação de 12€ de certeza e a queda só me aumentará o lucro. É uma questão de probabilidades. O meu stop já está abaixo do preço de entrada e logo neste filme já só posso ganhar.
O que me preocupa actualmente é quando devo reforçar a minha posição short. Está visto que os 11,30-11,55 deverão ser o range por agora. Eventualmente um short a estes niveis com stop acima dos 11,60 poderá ser um interessante rácio risk/reward. Abaixo disso temos 11,18 e depois 10,7-10,8.
Mas se está long e a ganhar então deixe-se estar e vá protegendo os ganhos para o caso disto cair. Não se esqueça que há dois dias a Galp valia 10,13 e que me lembre o petróleo não subiu para 70$.
Abraço e bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006, ze couves e 174 visitantes