BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
investpouco Escreveu:manchini Escreveu:investpouco Escreveu:vê-se percebes F-Type, o facto de dizer vai a 0,09 é o de corrigir antes de voltar a arrancar, nao sei se entendes de bolsa, mas é dificil uma cotada fazer um caminho de bull sem alguma correcção no meio.
o unico que eu vi fazer isso foi o BCP em 2013 e para mim foi uma vergonha, porque nesse BULL eu tive mesmo para comprar aos 0,11 (a cotacao maxima antes do ultimo AC), e depois arrancou fazendo diariamente 5% a 7% durante quase 2 meses até perder força nos 0,185, eu q sou longo, sabes a quanto entrei?? aos 0,17, sabes porquê, porque todos os dias pensava agora é que nao entro, porque todos os dias rebentava com os maximos de 2 anos.
Boas Investpouco,
Nessa subida que falas o BCP em semanal estava fora das linhas de Bollinger...
Foi natural essa subida.
Manchini
entao para ti uma vez que hoje no semanal tambem está acima das bandas de bolliger, vai subir a eito????
Boas Investpouco,
Tás a por palavras na minha boca....
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
manchini Escreveu:investpouco Escreveu:vê-se percebes F-Type, o facto de dizer vai a 0,09 é o de corrigir antes de voltar a arrancar, nao sei se entendes de bolsa, mas é dificil uma cotada fazer um caminho de bull sem alguma correcção no meio.
o unico que eu vi fazer isso foi o BCP em 2013 e para mim foi uma vergonha, porque nesse BULL eu tive mesmo para comprar aos 0,11 (a cotacao maxima antes do ultimo AC), e depois arrancou fazendo diariamente 5% a 7% durante quase 2 meses até perder força nos 0,185, eu q sou longo, sabes a quanto entrei?? aos 0,17, sabes porquê, porque todos os dias pensava agora é que nao entro, porque todos os dias rebentava com os maximos de 2 anos.
Boas Investpouco,
Foi natural essa subida.
Manchini
entao para ti uma vez que hoje no semanal tambem está acima das bandas de bolliger, vai subir a eito????
- Anexos
-
- bcp_sem_boll.jpg (14.9 KiB) Visualizado 5689 vezes
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:vê-se percebes F-Type, o facto de dizer vai a 0,09 é o de corrigir antes de voltar a arrancar, nao sei se entendes de bolsa, mas é dificil uma cotada fazer um caminho de bull sem alguma correcção no meio.
Boas Investpouco,
Foi natural essa subida.
Manchini
Investbem Escreveu:whiteshark Escreveu:1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
2. está muito fora da banda superior de bollinger no diário
3. RSI esticado no diário
Por estas razões fechei 25% da minha posição hoje.
Acredito que o caminho é para norte mas acho que a acção vai respirar e consolidar a posição, quem sabe com uma visita à SMA 200 ou EMA 20
A probabilidade de vir a respirar é grande, mas será que vai acontecer para já??? Estou a achar que está a aguentar muito bem este dia de clara indecisão e esta-me a parecer que para já não está a querer faze-lo..., a ver vamos!
Pois, dai dizer que se calhar foi cedo demais da minha parte.. a ver vamos!
De qualquer maneira há outras acções e novos pontos de entrada sempre
- Registado: 4/2/2014 12:33
vamos fazer isto como irmãos.......
Todos queremos que o BCP chegue aos 0,11 - 0,22 lol
O problema é que muitos ficaram apeados, e por isso é preciso que ela regresse aos 0,075 para podermos entrar todos (eu também) e depois vendemos a 0,022 e ficamos todos a ganhar, e quem sabe até fazemos uma jantarada para festejar, tipo casamento lol.
Um abraço e espero vos no casamento .... vai ser à grande se assim acontecer.
Um abraço,
João
Todos queremos que o BCP chegue aos 0,11 - 0,22 lol
O problema é que muitos ficaram apeados, e por isso é preciso que ela regresse aos 0,075 para podermos entrar todos (eu também) e depois vendemos a 0,022 e ficamos todos a ganhar, e quem sabe até fazemos uma jantarada para festejar, tipo casamento lol.
Um abraço e espero vos no casamento .... vai ser à grande se assim acontecer.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
F-Type Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Para quem acha que não passa os .10, apresento um trader de bancada.
Ele afirma que vai aos 15 na boa...
http://www.youtube.com/watch?v=jhO4XMvChqA
Manchini
![]()
![]()
![]()
É preciso aliviar um bocado o stress Manchini![]()
A malta o que ontem dizia hj já diz que vai a 9 ontem era a 11 ou 12
Que mundo bipolar este o da bolsa
Eu
Bem
Calmo
e
Sereno.......
vê-se percebes F-Type, o facto de dizer vai a 0,09 é o de corrigir antes de voltar a arrancar, nao sei se entendes de bolsa, mas é dificil uma cotada fazer um caminho de bull sem alguma correcção no meio.
cumptos, Investpouco.
manchini Escreveu:Boas,
Manchini

É preciso aliviar um bocado o stress Manchini

A malta o que ontem dizia hj já diz que vai a 9 ontem era a 11 ou 12
Que mundo bipolar este o da bolsa
Eu
Bem
Calmo
e
Sereno.......

Boas,
Manchini
Manchini
Boa tarde,
Hoje tive uma vontade de ferrar mais um curto nos 0,098, mas não tive coragem, e isto de tentar adivinhar, já me fez mossa neste curto.
Porque não reforcei o curto nos 0,098?
Porque acreditava que hoje se forma-se um enforcado, mas com a abertura que a vela fez tirou essa possibilidade, e quando chegou aos 0,098 a vela seria mais um sinal de longo de que de curto.
Neste momento, pode se formar uma vela Estrela cadente (Shooting Star), se eu adivinha-se que a mesma se iria formar entrava sem medo com mais dois ferrinhos, o problema é que falta muito para terminar o dia de hoje e o melhor é eu não me armar em xico esperto, e aguardar para ver o que o BCP quer fazer.
Para mim que estou curto, hoje deveria fechar ali nos 0,0940, seria um valor importante para validar esta minha vela que tanto desejo.
Mas como eu digo o mercado não esta aqui para me fazer a vontade, vamos aguardar serenamente pelo fecho, e perto deste vou analisar se especto mais um ou dois curtos ou se tenho que fugir.
Um abraço e bons negócios
João
Hoje tive uma vontade de ferrar mais um curto nos 0,098, mas não tive coragem, e isto de tentar adivinhar, já me fez mossa neste curto.
Porque não reforcei o curto nos 0,098?
Porque acreditava que hoje se forma-se um enforcado, mas com a abertura que a vela fez tirou essa possibilidade, e quando chegou aos 0,098 a vela seria mais um sinal de longo de que de curto.
Neste momento, pode se formar uma vela Estrela cadente (Shooting Star), se eu adivinha-se que a mesma se iria formar entrava sem medo com mais dois ferrinhos, o problema é que falta muito para terminar o dia de hoje e o melhor é eu não me armar em xico esperto, e aguardar para ver o que o BCP quer fazer.
Para mim que estou curto, hoje deveria fechar ali nos 0,0940, seria um valor importante para validar esta minha vela que tanto desejo.
Mas como eu digo o mercado não esta aqui para me fazer a vontade, vamos aguardar serenamente pelo fecho, e perto deste vou analisar se especto mais um ou dois curtos ou se tenho que fugir.
Um abraço e bons negócios
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
whiteshark Escreveu:1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
Acredito que o caminho é para norte mas acho que a acção vai respirar e consolidar a posição, quem sabe com uma visita à SMA 200 ou EMA 20
A probabilidade de vir a respirar é grande, mas será que vai acontecer para já??? Estou a achar que está a aguentar muito bem este dia de clara indecisão e esta-me a parecer que para já não está a querer faze-lo..., a ver vamos!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
_Noah Escreveu:manchini e JR62
Está quase a sair
É desta que vais recuperar os ferros perdidos nas ultimas 2 semanas, eu preferi agarrar pelos cornos nos 0,065

Bons negócios
- Registado: 23/7/2013 12:01
manchini e JR62
Está quase a sair

- Anexos
-
- 600.jpg (29.93 KiB) Visualizado 6575 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
whiteshark Escreveu:investpouco Escreveu:aliás aqui deixo uma duvida..... que vai passar por como irá o banco resolver o problema.
O PAGAMENTO DOS 750M DE COCO'S. se o banco lucrar apenas 250M a 300M como se prevê, nunca os vai conseguir pagar sem um ac ou venda de activos.
além do mais temos ainda de pensar na despesa do NOVO BANCO......que apesar de haver custos poderá nao influenciar muito, porque o pagamento para o fundo de resolucao pode ser em 10 anos ficando uns 25M por ano de provisoes, isto se a venda for por menos 1000M.
isto só na apresentacao de resultados veremos o futuro nos proximos meses.
outra ideia seria emitir divida de 750M ou menos para pagar os coco's que tem juros de 9,5%, mas não sei se é possivel esta ideia.
Alguem sabe se o banco pode fazer isso??
Acho que não pode.
CoCo's conta para o capital proprio, divida não.
Ia interferir com os racios de capital do banco. Se fosse assim já a banca toda tinha feito isso
ok, penso que tens razao.
cumptos, Investpouco.
whiteshark Escreveu:investpouco Escreveu:whiteshark Escreveu:1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
pois tambem reparei nisso tudo.....
É capaz de ter sido cedo de mais que apesar disso a MACD está com bom aspecto e a EMA 20 cruzou a EMA 200 (tudo no diário) o que comprova o bull em que estamos.
Contudo para além do que disse o RSI semanal está num ponto onde costuma retrair e a vela que se está a desenhar hoje (eu sei que ainda faltam muitas horas) não é a mais bonita lol
A ver vamos, foi mais para ter capital disponivel quer para reforçar aqui quer para outras oportunidades que surjam
eu estou a achar a subida rapida demais, ainda para mais nao saiu bomba nenhuma que o justificasse, portanto poderá corrigir ainda antes de passar os 0,10 mas uma coisa é quase certa ele passar os 0,10....com o QE as bancas do Euro vão ficar muito melhor, mas é a minha opiniao. o Euro fica mais barato e quem compra accoes em euros estas-lhes a custar uma pechincha...reparem....
ex: o dolar vale mais 20%, e quando compra 1000 euros, custa-lhes menos dolares.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:investpouco Escreveu:aliás aqui deixo uma duvida..... que vai passar por como irá o banco resolver o problema.
O PAGAMENTO DOS 750M DE COCO'S. se o banco lucrar apenas 250M a 300M como se prevê, nunca os vai conseguir pagar sem um ac ou venda de activos.
além do mais temos ainda de pensar na despesa do NOVO BANCO......que apesar de haver custos poderá nao influenciar muito, porque o pagamento para o fundo de resolucao pode ser em 10 anos ficando uns 25M por ano de provisoes, isto se a venda for por menos 1000M.
outra ideia seria emitir divida de 750M ou menos para pagar os coco's que tem juros de 9,5%, mas não sei se é possivel esta ideia.
Acho que não pode.
CoCo's conta para o capital proprio, divida não.
Ia interferir com os racios de capital do banco. Se fosse assim já a banca toda tinha feito isso
investpouco Escreveu:whiteshark Escreveu:1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
É capaz de ter sido cedo de mais que apesar disso a MACD está com bom aspecto e a EMA 20 cruzou a EMA 200 (tudo no diário) o que comprova o bull em que estamos.
Contudo para além do que disse o RSI semanal está num ponto onde costuma retrair e a vela que se está a desenhar hoje (eu sei que ainda faltam muitas horas) não é a mais bonita lol
A ver vamos, foi mais para ter capital disponivel quer para reforçar aqui quer para outras oportunidades que surjam
investpouco Escreveu:aliás aqui deixo uma duvida..... que vai passar por como irá o banco resolver o problema.
cumptos, Investpouco.
whiteshark Escreveu:1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
cumptos, Investpouco.
aliás aqui deixo uma duvida..... que vai passar por como irá o banco resolver o problema.
cumptos, Investpouco.
1. subidas muito acentuadas nas ultimas semanas
Chavaskal Escreveu:investpouco Escreveu:Chavaskal Escreveu:Mas que raio de conversa é a tua...Entro onde quero e a pensar pela minha cabeça. Mas afinal o teu critério de entrada e saída do BCP prende-se apenas pelas posições dos curtos dos fundos?
Não posso expressar a minha opinião?
Como disse, se passar de modo consistente os 0.10 volto a entrar, se vier por volta dos 0.09 volto a entrar. Entretanto fico quieto.
Isto incomoda-te?![]()
Ainda me lembro bem de quando começaste a postar aqui no fórum. Eras como certos participantes novos de agora, com ideia fixa de subida do BCP até ao céu.
O tempo fez-te mudar, mas parece que já te esqueceste do que tens aprendido. Tem calma. Nada sobe para sempre. Eu tenho o meu modo de ver a coisa, e tu só tens de respeitar.
Chavaskal, dei-te a minha opiniao, nada mais, nao te obrigo a nada. nao te dei ordem nenhuma.
a minha opiniao é perto dos 0,12 ser a altura certa de pensar em curtos, mas é meramente a minha opiniao, ela até pode cair daqui a 5minutos por ai abaixo.
acho que deverá haver uma grande resistencia nesse ponto e agora na casa dos 0,09 acho um valor muito falso para curto, mas tambem nao reforço em longo nesta casa (0,09x).
Ok. Aliás, parece-me que o BCP vai voltar aos 0.09 muito rapidamente.
Bons Negócios
acredito que sim, o BULL tem mesmo isso, respirar para reforçar em força, não é só subir....
e quanto ao que disseste de um novo trader só pensar em subir, isso é normal, porque só nos apercebemos da dinamica do mercado quando estamos dentro.
e verificamos que nao é só subir.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Chavaskal Escreveu:Mas que raio de conversa é a tua...Entro onde quero e a pensar pela minha cabeça. Mas afinal o teu critério de entrada e saída do BCP prende-se apenas pelas posições dos curtos dos fundos?
Como disse, se passar de modo consistente os 0.10 volto a entrar, se vier por volta dos 0.09 volto a entrar. Entretanto fico quieto.
Isto incomoda-te?![]()
Ainda me lembro bem de quando começaste a postar aqui no fórum. Eras como certos participantes novos de agora, com ideia fixa de subida do BCP até ao céu.
O tempo fez-te mudar, mas parece que já te esqueceste do que tens aprendido. Tem calma. Nada sobe para sempre. Eu tenho o meu modo de ver a coisa, e tu só tens de respeitar.
Chavaskal, dei-te a minha opiniao, nada mais, nao te obrigo a nada. nao te dei ordem nenhuma.
a minha opiniao é perto dos 0,12 ser a altura certa de pensar em curtos, mas é meramente a minha opiniao, ela até pode cair daqui a 5minutos por ai abaixo.
acho que deverá haver uma grande resistencia nesse ponto e agora na casa dos 0,09 acho um valor muito falso para curto, mas tambem nao reforço em longo nesta casa (0,09x).
Ok. Aliás, parece-me que o BCP vai voltar aos 0.09 muito rapidamente.
Bons Negócios
Chavaskal Escreveu:Mas que raio de conversa é a tua...Entro onde quero e a pensar pela minha cabeça. Mas afinal o teu critério de entrada e saída do BCP prende-se apenas pelas posições dos curtos dos fundos?
Isto incomoda-te?![]()
cumptos, Investpouco.
Chavaskal Escreveu:investpouco Escreveu:Chavaskal Escreveu:podes colocar curtos quando quiseres, alias se reparares os fundos tem vindo a desfaze-los.
E que importa isso???
Não estarão a posicioná~los mais acima???
Dás muita relevância aos fundos....
Hoje saí do BCP, para já fico de fora, nem longo nem curto.
Se passar os 0.10 de modo consistente volto a entrar no comboio
se estão e se achas que estão...e se tambem pensas assim, entao entra quando eles entrarem mais acima. eu tambem devo fechar a minha posicao de cfds mas só lá para os 0,12 se lá chegar.
Mas que raio de conversa é a tua...Entro onde quero e a pensar pela minha cabeça. Mas afinal o teu critério de entrada e saída do BCP prende-se apenas pelas posições dos curtos dos fundos?
Isto incomoda-te?

A abertura dos mercados nas "américas", têm normalmente feito aumentar o volume do Bcp, que hoje por sinal já é bastante elevado para a hora do dia.
- Registado: 15/2/2012 12:50
Quem está ligado: