Cofina - Tópico Geral
Re: Cofina - Tópico Geral
valeaquilino Escreveu:R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.
R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.
CumPrim/
valeaquilino
Oxalá valeaquino, aproveito também a ocasião para dizer que tens acrescentado imenso ao tópico da cofina com as tuas análises e conhecimentos, e isso é de valor

- Registado: 18/2/2015 13:08
Re: Cofina - Tópico Geral "uma opinião "
R17 Escreveu:A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.
R17, há sempre essa possibilidade, mas o pessoal não está com vontade de entregar o"papel" estamos no fim do dia e ainda só foram negociados 85.213 papéis e isso quanto a mim é relevante.
Se a cofina continuar neste andamento vai parecer um relógio suisso, dos que eram de confiança.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
A cofina está claramente com vontade de crescer, o meu único receio é que a correcção nos índices europeus e no índice português inclusive arrastem a cofina na onda descendente.
- Registado: 18/2/2015 13:08
Aproxima-se a hora de voltar a olhar para cima.
Boneco acabado de fazer.
CumPrim/
valeaquilino
Boneco acabado de fazer.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- cofina26Mar..png (56.43 KiB) Visualizado 6434 vezes
José Ortega Y Gasset
100% e muito. Seguira as pisadas da pt?[/quote]Serra Lapa Escreveu:Merco:
Pela última vez vou-me repetir e dizer que a Cofina é uma das empresas mais rentáveis da nossa Bolsa, com divida quase nula.
Embora tenha aumentado 100% o dividendo , isso corresponde a um payout menos de 50%. Isto é dos lucros apurados menos de 50% são para dividendos, sendo o restante capital para incorporação de reservas livres.
Teve lucros líquidos de 5.167 M e o pagamento de dividendos corresponde apenas a 2.05 M , sendo os restantes 3.11M para reservas.

P.S.: As minhas estão compradas e só saem da carteira para valores superiores a 0.9. Até lá é um depósito a prazo.[/quote]
Serra Lapa, concordo contigo. Mas quem está em bolsa pode ter critérios diferentes e por isso não olhar para fundamentais, observa apenas os movimentos diários mas estes também podem e devem ser interpretados.
Num post de ontem ou sexta feira já não me recordo disse que me parecia que a cofina se estava a preparar para um novo ataque, isto foi confirmado (logo de manhã e até agora).
Já efectuei alguns negócios e coloquei-me a comprar a: 0,624 X 10.500 (primeiro a: 0,622) mas não acredito que de "ânimo" leve me entreguem o papel, mas poderá haver uma descarga para animar, por isso fui buscar um último lote a: 0,633 X 15.325.
Cada um caça como pode e ou sabe, " quem não tem cão caça com gato"
Mas eu ao contrário de ti, antes que o papel chegue ao teu preço ainda vai dar umas voltas na minha carteira.
Mas só para que conste; este papel tem arranques violentíssimos e por isso tenho diversos lotes a vender entre: 1,124 e 1,244.
Até parece coisa de gente doida, mas podem crer que às vezes dá certo.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Merco:
[/quote] 100% e muito. Seguira as pisadas da pt?[/quote]
Pela última vez vou-me repetir e dizer que a Cofina é uma das empresas mais rentáveis da nossa Bolsa, com divida quase nula.
Embora tenha aumentado 100% o dividendo , isso corresponde a um payout de menos de 50%. Isto é, dos lucros apurados, menos de 50% são para dividendos, sendo o restante capital para incorporação de reservas livres.
Teve lucros líquidos de 5.167 M e o pagamento de dividendos corresponde apenas a 2.05 M , sendo os restantes 3.11M para reservas.
P.S.: As minhas estão compradas e só saem da carteira para valores superiores a 0.9. Até lá é um depósito a prazo.
[/quote] 100% e muito. Seguira as pisadas da pt?[/quote]
Embora tenha aumentado 100% o dividendo , isso corresponde a um payout de menos de 50%. Isto é, dos lucros apurados, menos de 50% são para dividendos, sendo o restante capital para incorporação de reservas livres.

P.S.: As minhas estão compradas e só saem da carteira para valores superiores a 0.9. Até lá é um depósito a prazo.
"joana19", não sei se será o BCE, mas que está a dar uns trocos, lá isso é verdade.
Já comprei, já vendi e estou à espera que me entreguem mais 10.000 a:0,622. Nestas alturas quem quer papel vai buscar ao vendedor, e põe-se a jeito para uma eventual descarga.
CumPrim/
valeaquilino
Já comprei, já vendi e estou à espera que me entreguem mais 10.000 a:0,622. Nestas alturas quem quer papel vai buscar ao vendedor, e põe-se a jeito para uma eventual descarga.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:valeaquilino Escreveu:Cofina parece estar a preparar novo assalto.
Próximo objectivo: 0,75/ 0,76. Depois logo se verá.
CumPrim/
valeaquilino
Talvez o "nunosenior" quando se referiu às cotações tivesse pensado nas ordens visíveis nos coff.s. Em certas alturas de negociação dão-nos informação relevante
Aqui vai um exemplo:
CumPrim/
valeaquilino
Parece haver mais procura que oferta, sera' o BCE ?
- Registado: 24/2/2015 19:00
valeaquilino Escreveu:Cofina parece estar a preparar novo assalto.
CumPrim/
valeaquilino
Talvez o "nunosenior" quando se referiu às cotações tivesse pensado nas ordens visíveis nos coff.s. Em certas alturas de negociação dão-nos informação relevante
Aqui vai um exemplo:
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- cof..png (16.25 KiB) Visualizado 6839 vezes
José Ortega Y Gasset
nunosenior Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos
Abraço,
Ulisses
Ulisses ,pois é redundante ... mas parece que nem todos vêm
E se mostrasses ao pessoal o que consegues ver, que pessoalmente, eu não vejo?

- Registado: 13/3/2014 10:26
hfca Escreveu:100% de aumento do dividendo é um boa notícia para os atuais acionistas pois vai fazer com que haja mais procura por estas ações devido a sua remuneração aos acionistas, fazendo com que haja uma possível subida do seu valor.
100% e muito. Seguira as pisadas da pt?
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos
Abraço,
Ulisses
Ulisses ,pois é redundante ... mas parece que nem todos vêm

- Registado: 25/11/2014 13:46
Em rigor ela até parece ter feito mais do que isso, o gráfico sugere um fundo triplo.
Veja-se a comparação com a imagem teórica
Veja-se a comparação com a imagem teórica
- Anexos
-
- triple_bottom.png (10.28 KiB) Visualizado 7055 vezes
Serra Lapa Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Actualização:
Não consigo perceber.
Se vires o padrão de H&S foi activado isto em termos gráficos significa que a projecção superior numa primeira fase será de amplitude igual à da distância da "cabeça" até ao "ombro".
Õ melhor é que se vires a figura técnica é perfeita
O que me.confundiu foi teres dito isto é teres uma ➡ vermelha a apontar para venda

Sendo assim, de acordo!
NMiguel16 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Actualização:
Não consigo perceber.
Se vires o padrão de H&S foi activado isto em termos gráficos significa que a projecção superior numa primeira fase será de amplitude igual à da distância da "cabeça" até ao "ombro".
Õ melhor é que se vires a figura técnica é perfeita
- Anexos
-
- hes.png (10.47 KiB) Visualizado 7107 vezes
-
- hs.jpg (51.22 KiB) Visualizado 7080 vezes
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 24/3/2015 0:00, num total de 1 vez.
Na vossa opinião, qual a mais barata: Cofina ou PT? O preço anda semelhante.
Qual a mais barata e porquê?
Uma degradação do ROE em 5% provoca um abaixamento em maior escala do PBV e ainda maior do PER.
Qual a relação disso com os Betas em termos técnicos?
Qual a mais barata e porquê?
Uma degradação do ROE em 5% provoca um abaixamento em maior escala do PBV e ainda maior do PER.
Qual a relação disso com os Betas em termos técnicos?
- Registado: 16/6/2014 0:01
100% de aumento do dividendo é um boa notícia para os atuais acionistas pois vai fazer com que haja mais procura por estas ações devido a sua remuneração aos acionistas, fazendo com que haja uma possível subida do seu valor.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... abril.html
Continuo a não ter uma justificação para as vossas advertências, que respeito, mas não me justificaram de forma convincente.
Continuo a não ter uma justificação para as vossas advertências, que respeito, mas não me justificaram de forma convincente.
nunosenior, não sei se sabes mas as cotações dos últimos dias estão nos gráficos 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Não vejam só os gráficos...Vejam as cotações dos últimos dias...abram a pestana 

- Registado: 25/11/2014 13:46
Cuidado com a cofina... antes da crise da PT ela andava nos 0.55/0.60 e teve uma queda descontrolada até aos 0.40.
E com este problema de venda da PT, de certeza que a Altice vai rever a sua grelha e por norma impoe redução de custos nos canais... pelo que a CM terá um impacto no curto prazo.
E com este problema de venda da PT, de certeza que a Altice vai rever a sua grelha e por norma impoe redução de custos nos canais... pelo que a CM terá um impacto no curto prazo.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Cofina parece estar a preparar novo assalto.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- cofina.23Mar..png (44.44 KiB) Visualizado 7380 vezes
José Ortega Y Gasset
Serra Lapa Escreveu:Actualização:
Não consigo perceber.
doke Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:nunosenior:
Aconselho-te a olhar para as contas de uma e da outra . Sonae CAPITAL -prejuízos. Cofina: LUCROS- com uma das mais altas taxas de rentabilidade dos capitais próprios de toda a bolsa.
Para além da televisão tens os jornais: CM, Negócios, Sábado, Record.
Sites dos mais visitados em Portugal como este.
Acrescento ainda olha para a dívida da Sonae Capital. Divida da Cofina quase zero (inferior ao seu reslutado bruto de exploração de 1 ano).
Se vires as contas verás que a Cofina é a empresa mais barata, das cotadas em bolsa, face à sua rentabilidade
Muito bem respondido.
Como já referi atrás a cofina é das melhores oportunidades da nossa bolsa. Não quero com isto dizer que vá subir amanhã...Mas no longo estou ciente que é um bom papel para ter.
Agua benta ...cada um toma a que quer...Mas Cofina !?
Podes ser mais explícito?
NMiguel16 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:nunosenior:
Aconselho-te a olhar para as contas de uma e da outra . Sonae CAPITAL -prejuízos. Cofina: LUCROS- com uma das mais altas taxas de rentabilidade dos capitais próprios de toda a bolsa.
Para além da televisão tens os jornais: CM, Negócios, Sábado, Record.
Sites dos mais visitados em Portugal como este.
Acrescento ainda olha para a dívida da Sonae Capital. Divida da Cofina quase zero (inferior ao seu reslutado bruto de exploração de 1 ano).
Se vires as contas verás que a Cofina é a empresa mais barata, das cotadas em bolsa, face à sua rentabilidade
Muito bem respondido.
Como já referi atrás a cofina é das melhores oportunidades da nossa bolsa. Não quero com isto dizer que vá subir amanhã...Mas no longo estou ciente que é um bom papel para ter.
Agua benta ...cada um toma a que quer...Mas Cofina !?
- Registado: 15/8/2014 22:00