Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
PR1973 Escreveu:Boa tarde,
Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.
Obrigado Bons Negócios
Pedro Ramos
em rigor, ninguém sabe
uns dir-te-ão que se prende com a correlação com o preço do petróleo
outros lembrar-te-ão que a maré, quando baixa, faz baixar todos os barcos
Boa tarde,
Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.
Obrigado Bons Negócios
Pedro Ramos
Obrigado Bons Negócios
Pedro Ramos
- Registado: 18/3/2015 18:50
Aqui ficam os gráficos actualizados da Galp.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Eurosexy, deixa-te lá de heroísmos. Tens imensas pessoas no Caldeirão, actualmente, com uma abordagem fundamental.
Mas, volto a repetir, fazer uma análise fundamental, sem fazer contas não faz qualquer sentido.
Abraço,
Ulisses
Mas, volto a repetir, fazer uma análise fundamental, sem fazer contas não faz qualquer sentido.
Abraço,
Ulisses
A questão é que eu sou provavelmente das poucas pessoas aqui no Caldeirão que proclamo uma nova forma de encarar o mercado, deixando de lado abordagens técnicas.
Uma empresa que tem bons fundamentais pode não ter uma evolução bom tecnicamente porque o preço pode já estar elevado focando-se num range largo.
A Galp só poderá ter um movimento de bullmarket se corrigir ou entrar em desconto verdadeiramente, para depois subir com o tempo a novos máximos para além dos históricos 19.
Uma empresa que tem bons fundamentais pode não ter uma evolução bom tecnicamente porque o preço pode já estar elevado focando-se num range largo.
A Galp só poderá ter um movimento de bullmarket se corrigir ou entrar em desconto verdadeiramente, para depois subir com o tempo a novos máximos para além dos históricos 19.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Se for a mesma também compro 

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:O problema é se quando chegar a 6€ a situação não for a mesma de hoje...
Então e se for a mesma?
George Soros refere que os preços das acções têm influência no valor subjacente, e que se cair, pode ou não ter influência no valor. Se subir idem.
Análise fundamental à GALP em viewtopic.php?f=3&t=84225&start=25#p1179137
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
https://www.facebook.com/bioinvestidor
Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->
http://goo.gl/myivAQ
O problema é se quando chegar a 6€ a situação não for a mesma de hoje...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
NirSup Escreveu:EuroSexy Escreveu:O Ferreira de Oliveira é um excelente gestor de petróleos.
A galp redonda e pronta a lucrar no futuro, bem capacitada e divida regular.
A cereja no topo do bolo seria o mercado accionista facultar um desconto até aos 6 euros para poder entrar com margem de segurança.
Enquanto isso não acontecer eu mantenho-me fora durante anos e anos.
Já somos dois.
Aos 6 Euros entro no papel garantidamente.
Eu falo nos 6 como quem conta uma anedota. O que é certo é que a galp tem tido preços bastante acima disso, que o petroleo esteja na casa dos 40s quer esteja a mais de 140 usd/barril.
Por um lado os fundamentos estão lá, saudáveis. Por outro não há um motivo para o mercado a levar aos 6 ou menos. No entanto, o mercado pode surpreender-nos a todos.
Pode a qualquer instante facultar-nos um desconto.
EuroSexy Escreveu:O Ferreira de Oliveira é um excelente gestor de petróleos.
A cereja no topo do bolo seria o mercado accionista facultar um desconto até aos 6 euros para poder entrar com margem de segurança.
Já somos dois.
Aos 6 Euros entro no papel garantidamente.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
O Ferreira de Oliveira é um excelente gestor de petróleos.
NirSup Escreveu:A saída de Manuel Ferreira de Oliveira e de Luís Palha da Silva da Galp Energia e, sobretudo, a reacção ressabiada do Américo Amorim indicia que algo vai mal nos domínios do Rei do Petróleo.
A zanga deve ter sido séria. E a cotada vai ser penalizada.
O Luís Palha da Silva é um grande gestor mas nada subserviente. Já o mostrou na JM e agora na GALP.
A saída de Manuel Ferreira de Oliveira e de Luís Palha da Silva da Galp Energia afinal não penalizou a cotação. Continua às cabeçadas à LTD, está a precisar de uma boa notícia que a faça superar a LTD e a resistência dos 10,60 e activar o IHS
Continuo a aguardar.

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
A saída de Manuel Ferreira de Oliveira e de Luís Palha da Silva da Galp Energia e, sobretudo, a reacção ressabiada do Américo Amorim indicia que algo vai mal nos domínios do Rei do Petróleo.
O Luís Palha da Silva é um grande gestor mas nada subserviente. Já o mostrou na JM e agora na GALP.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Galp uma excelente empresa que mesmo com a descida abrupta do petroleo e do problema da Petobrás tem-se mantido "segura".
Está representada na visita que o Vice-Primeiro Ministro está a realizar a Marrocos, pelo que creio surgirem noticias positivas.
Está representada na visita que o Vice-Primeiro Ministro está a realizar a Marrocos, pelo que creio surgirem noticias positivas.
- Registado: 29/11/2007 2:16
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Descer.... Nada disso
Olha o swing high, swing low, bem como o I H&S
_Noah
Olha o swing high, swing low, bem como o I H&S

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Vai o carrocel descer..............
- Registado: 29/11/2007 10:47
Olha afinal a galp vende carros e rescinde CEO ...
Com preços de55 dólares o barril cotada a preços de 62/63€... Enfim .
Com preços de55 dólares o barril cotada a preços de 62/63€... Enfim .
- Registado: 26/1/2015 20:09
Manuel Ferreira de Oliveira deixa presidência da Galp Energia
EM ACTUALIZAÇÃO: PÚBLICO 20/03/2015 - 20:10 (actualizado às 20:24)
Gestor estava há nove anos no cargo.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ia-1689858
EM ACTUALIZAÇÃO: PÚBLICO 20/03/2015 - 20:10 (actualizado às 20:24)
Gestor estava há nove anos no cargo.
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ia-1689858
So simple!
Apenas atualização do preço... Swing low confirmado, swing high anterior ultrapassado com volume e fecho no topo do canal.

Apenas atualização do preço... Swing low confirmado, swing high anterior ultrapassado com volume e fecho no topo do canal.

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Pintodoiro Escreveu:E que tal este "inverted H&S" com projecção nos 14 e picos.
Era bom, não era?
Primeira barreira ultrapassar a LTD e depois os 10,60 €.
Estou a pagar para ver.
Gostei.. vou botar um olho nisso

E que tal este "inverted H&S" com projecção nos 14 e picos.
Era bom, não era?
Estou a pagar para ver.
Era bom, não era?
Estou a pagar para ver.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Temos hoje a Galp a ganhar cerca de 3%, mas com um volume normal para a cotada.
Terá força para furar o canal?
Terá força para furar o canal?
- Registado: 24/2/2015 11:30
Ate começo a acreditar como diz um corista "a galo agora vende carros":)
- Registado: 26/1/2015 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, boavista, cali010201, Carrancho_, Esquinas3, Google [Bot], Heldroo, HFCA, jprgodinho, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, slbnnbobadela, zulu404 e 191 visitantes