PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Alquimista.
Para terminar a troca de ideias sobre o método das EW, quero dizer que não o irei fazer mais. Confesso que estou cansado, não tenho de provar nada a ninguém, e também porque demonstras ter a tua ideia mais que formada sobre o assunto.
Tu tens as tuas ferramentas e eu tenho as minhas. Qual ou quais são melhores, cabe a cada um decidir. Eu já escolhi as minhas e continuo à procura de me aperfeiçoar. Tu escolheste as tuas.
Tu tens o teu(s) método(s) e eu tenho o(s) meu(s).
Sempre que quiseres a minha opinião sobre um determinado ativo terei todo o gosto, como sempre, de apresentar-te a minha visão.
Grande abraço.
Para terminar a troca de ideias sobre o método das EW, quero dizer que não o irei fazer mais. Confesso que estou cansado, não tenho de provar nada a ninguém, e também porque demonstras ter a tua ideia mais que formada sobre o assunto.
Tu tens as tuas ferramentas e eu tenho as minhas. Qual ou quais são melhores, cabe a cada um decidir. Eu já escolhi as minhas e continuo à procura de me aperfeiçoar. Tu escolheste as tuas.
Tu tens o teu(s) método(s) e eu tenho o(s) meu(s).
Sempre que quiseres a minha opinião sobre um determinado ativo terei todo o gosto, como sempre, de apresentar-te a minha visão.
Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
O Alquimista Escreveu:HJOR Escreveu:Tudo encaminhado para atingir o(s) alvo(s) que apresentei e justifiquei nos últimos vídeos.
![]()
Let the profits run...
Amigo hjor,
é bom ver-te do lado dos touros do psi20!
Podemos então dizer que não só que a correcção a-b-c do bear foi ao ar, mas também que a onda 5 do bull ainda não terminou?
Já agora, na minha opinião essa de deixar o ganho correr é uma negação do método elliottiano de negociar: quem sabe em que onda está, saberá onde é que a próxima poderá terminar e aí tirará proveitos, a não ser que goste de ser ondulado pelo mercado.
abraço
Alquimista.
O meu lado é o do mercado. Se o mercado me diz para estar longo eu estou longo. Se me diz para estar curto eu estou curto. Se me diz para estar quieto eu estou quieto.
Não entendi a tua 1º questão. Apresenta as contagens.
Quanto ao método, tens toda a razão, possibilita-me posicionar e obter alvos mas não gosto de adivinhar topos e fundos. Prefiro deixar que o mercado me coloque o retire de jogo, bastando apertar os stops de entrada e saída. Não gosto de pagar comissões.
Não percebo a necessidade de estares sempre a contestar o referido método. Ou percebo!

Abraço.
HJOR Escreveu:Tudo encaminhado para atingir o(s) alvo(s) que apresentei e justifiquei nos últimos vídeos.
![]()
Let the profits run...
Amigo hjor,
é bom ver-te do lado dos touros do psi20!
Podemos então dizer que não só que a correcção a-b-c do bear foi ao ar, mas também que a onda 5 do bull ainda não terminou?
Já agora, na minha opinião essa de deixar o ganho correr é uma negação do método elliottiano de negociar: quem sabe em que onda está, saberá onde é que a próxima poderá terminar e aí tirará proveitos, a não ser que goste de ser ondulado pelo mercado.
abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Marco Martins Escreveu:Bar38 Escreveu:bem...se fecha abaixo dos 5530 confirma o duplo topo e´ muito provavel vir aos 5340 ou confirma a lta fecha acima dos 5710 e provavelmente podera´ ir la´ara os 5900 6000 por ai...e´esperar para ver.
hum....Os 5340 não são o mini-gap que está no gráfico?Será que o vai fechar antes de subir?
Não.Os 5340 são a antiga resistência (mínimos de Agosto do ano passado)
Não sei, neste momento está mais próximo de fazer novos máximos que dos 5530 (confirmação do duplo topo)...e' esperar para ver.
- Registado: 20/6/2011 21:37
HJOR Escreveu:Today I'm a wedge man, so let's draw some wedges.
Melhor que a encomenda... novo máximo anual.
Let the profits run...

Novo ataque aos 5700.. Será que uma eventual "má notícia" dia 18 (Reunião FED) já foi antecipada e descontada parcialmente no S&P?
katolo Escreveu:Ok, estratégias de curto-prazo até entendo. Uma correção seria até bastante saudável. Mas o risco de estar curto não deixa de ser grande, nesta fase. Desejo-te sucesso! Abraço
Isso e relativo.basta a grecia espirrar e tudo desce.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ok, estratégias de curto-prazo até entendo. Uma correção seria até bastante saudável. Mas o risco de estar curto não deixa de ser grande, nesta fase. Desejo-te sucesso! Abraço
- Registado: 20/2/2014 22:01
Katolo
Obrigado pela tua preocupação.
Cada um sabe de si.
Se me tenho dado mal com os curtos, olha que nem com todos...
Sabes quais as janelas temporais dos meus curtos a nível de estratégia?
Acreditas que o psi18, e outros papéis que dele fazem parte, irão continuar a subir, sem antes corrigir, que se entenda corrigir=profit taking?
Olha o Bcp, por exemplo, está esticadissímo, e o mais engraçado é que vejo o Bcp, como padrão para o psi18, que se entenda padrão, para as duas últimas semanas.
Olha katolo, aposta do lado que quiseres, no imediato, e até 19 de março estou curto, depois logo decido.
Pontos de entrada, há muitos!!!!!
Cumprimentos.
_Noah
Obrigado pela tua preocupação.
Cada um sabe de si.
Se me tenho dado mal com os curtos, olha que nem com todos...
Sabes quais as janelas temporais dos meus curtos a nível de estratégia?
Acreditas que o psi18, e outros papéis que dele fazem parte, irão continuar a subir, sem antes corrigir, que se entenda corrigir=profit taking?
Olha o Bcp, por exemplo, está esticadissímo, e o mais engraçado é que vejo o Bcp, como padrão para o psi18, que se entenda padrão, para as duas últimas semanas.
Olha katolo, aposta do lado que quiseres, no imediato, e até 19 de março estou curto, depois logo decido.
Pontos de entrada, há muitos!!!!!

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:HJOR
Discordo dos teus rabiscos.
Para mim o caminho é para SUL
Mas, é bom ver, e ter opiniões diferentes.
Cumprimentos
_Noah
Porque vais contra a tendencia? Com a elevada liquidez, dinheiro barato e juros neutros ou negativos nos produtos conservadores onde pensas que as pessoas investem para tentar capitalizar o seu patrimonio? Ações claro. Por mim, é de aproveitar enquanto durar. Agora entrar curto nesta altura do campeonato nao faz sentido e tenho reparado que te tens dado mal ultimamente nos curtos. Mais valia aguardares uns tempos que o mercado, um dia, far-te-á a vontade

- Registado: 20/2/2014 22:01
_Noah Escreveu:HJOR
Não ambiciono a razão, mas, sim o guito.![]()
Abraço
_Noah
Ninguém anda nisto para passar o tempo!

HJOR
Não ambiciono a razão, mas, sim o guito.
Abraço
_Noah
Não ambiciono a razão, mas, sim o guito.

Abraço
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah, caso tenhas razão basta trocar o sentido da corrente (CC) para que a polaridade inverta, o campo magnético inverta e as forças também.
Que a força esteja com o mercado!
Abraço.

Que a força esteja com o mercado!
Abraço.

HJOR
Cumprimentos
_Noah
Cumprimentos
_Noah
Today I'm a wedge man, so let's draw some wedges.

Editado pela última vez por HJOR em 12/3/2015 12:34, num total de 1 vez.
Bar38 Escreveu:bem...se fecha abaixo dos 5530 confirma o duplo topo e´ muito provavel vir aos 5340 ou confirma a lta fecha acima dos 5710 e provavelmente podera´ ir la´ara os 5900 6000 por ai...e´esperar para ver.
hum....Os 5340 não são o mini-gap que está no gráfico? Será que o vai fechar antes de subir?
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Registado: 27/7/2014 0:32
Relação com títulos em bolsa Galp (Psizito), Volkswagen(DAX) e Peugeot psa(CAC)...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Boa análise aos Indices Europeus/Psi
http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... -e_10.html
http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... -e_10.html
bem...se fecha abaixo dos 5530 confirma o duplo topo e´ muito provavel vir aos 5340 ou confirma a lta fecha acima dos 5710 e provavelmente podera´ ir la´ara os 5900 6000 por ai...e´esperar para ver.

- Registado: 20/6/2011 21:37
Quanto a mim 6340 seria mais perfeito.
- Registado: 29/11/2007 1:36
5340 seria perfeito
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
É isso Soso, embora tenha escrito no tópico da Mota Engil, estou a aguardar uma vinda do PSI abaixo aos 5400. Penso que a EMA50 está um pouco abaixo dos 5400, mas mais 50 menos 50, para mim não é muito importante...
Ainda estou dentro em cerca de 40% mas entre ontem e hoje tenho vindo a vender parte, apenas para redução de risco e estratégia pessoal.
Ainda estou dentro em cerca de 40% mas entre ontem e hoje tenho vindo a vender parte, apenas para redução de risco e estratégia pessoal.
- Registado: 27/12/2013 12:30
muzzle Escreveu:Vão-me perdoar por esta pergunta, mas que se passou no PSI20???
há 2 horas atrás estavam muitas cotadas no verde, o PSI a subir e fiz refresh agora e parece um dia de crash.
Não encontro nenhuma notícia que justifique isto. Alguém me pode explicar??
Suponho que estavas a acompanhar as cotações através do site do Jornal de Negócios certo? Um problema qualquer estava a mostrar as cotações de fecho de ontem (acho que era de ontem) em vez de mostrar as cotações de hoje.
Hoje o PSI20 tem estado sempre a cair.
- Registado: 27/5/2010 14:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, farami, fatura.pt, Goya777, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Shimazaki_2, zorro2009 e 144 visitantes