Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 12/3/2015 16:22

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por R2 » 12/3/2015 15:35

bucks Escreveu:
Li algures, à volta de 1 ano, escrito pelo Deutshe Bank que até 2017, salvo erro, pretendiam chegar à paridade. Mas como pressentia, essa há-de chegar mais cedo e prolongar-se até à subida das taxas de juros dos EUA.
Na minha carteira, tenho 25% em USD, ou seja, 1/4 da carteira...

Essas coisas é que são importantes divulgá-las aqui no forum, ou seja, perspetivas sobre o futuro, porque o passado a gente já conhece (quem conhece). A 1ª vez que li isso foi um comentário do Dameoon que fez no tópico (agora já estou a ver porque é que ele falava na paridade do EUR/USD até 2017 :twisted:).
Atualmente a minha carteira tem 99.43% em USD e há 1 ano atrás já representava mais de 70% e não era mais em USD porque não podia resgatar, com perdas, um fundo que tinha então da Turquia em EUR, senão essa % em USD já era então maior.

O único fundo que tenho em EUR é do Brasil, onde tenho apenas uns trocos, pois o outro fundo do Brasil em USD, correspondente à entrada no inicio de setembro de 2014, foi resgatado no início do pasado mês fevereiro, sendo que este fundo constituiu a pior asneira que fiz, mas também corrigi parte do erro ao resgatá-lo, porque o fundo seu irmão em EUR que possuo já desvalorizou 5.29% desde a data do referido resgate até hoje, para além que o dinheiro do resgate está a ser capitalizado positivamente noutro fundo então subscrito. O resgate só foi feito graças à nova lei tributária, senão a erosão do capital continuava até uma qualquer data imprevista em que fosse possivel reduzir essas perdas para uma ordem de grandeza dos 15% e que ao mesmo tempo houvesse uma alternativa de mercado onde pudesse ser expectável um lucro de, pelo menos, da ordem dos 18%.

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por Rambaldi » 12/3/2015 13:53

Tulipanegra Escreveu:E resgatar o AXA e o Pimco e reforçar o NB Rendimento Plus e o ING (L) Renta Fd Euro Long Dur P EUR Acc?

Tulipanegra,
Eu resgatava já esses fundos com Hedge, que o Hedge leva-te as rendibilidades dos ativos fundos enquanto o Euro se continuar a depreciar face ao USD. Estares à espera que fiquem positivos por 1% será só uma questão de orgulho, pois se colocares em qualquer outro fundo sem hedge cambial vai-te proporcionar maiores retornos.

Reforçar NB Rendimento Plus e o ING (L) Renta Fd Euro Long Dur P EUR Acc ou então ir para o NB Euro Bond, ou Templeton Global Total Return N Acc € (LU0260870745)

GC14 Escreveu:Malta,

Tenho andado aqui com este peso morto do Templeton Global Total Return N Acc € H1 - LU0294221253 e começo a pensar que devia ter resgatado a semana passada.

Qual é a vossa perspectiva para este fundo? Estou com -3,15%

GC14, nessa versão o problema é o Hedge. A diferença para este: Templeton Global Total Return N Acc € (LU0260870745) foi o que o Hedge comeu!

Tenho alertado aqui no forum para o cuidado com os fundos com hedge cambial face à tendência de descida do EUR/USD, que o R2 tem relembrado! :shock:

Abraço

Registado: 28/7/2014 10:40

por R2 » 12/3/2015 13:18

chico_laranja Escreveu:HFT 8-)

Essa tecnologia maravilhosa do demo :twisted: .

Bem que gostava de olhar para as entranhas daquele código fosse ele VHDL(onde passo os dias :-$ ) ou até Verilog :? .

Já o disse no passado. Tira um dia e lê os tópicos d'O Alquimista.

Ou não. Pode despertar-te curiosidade e tu como és obstinado e enquanto não dominares aquilo não fazes mais nada e deixas de vir espalhar aqui as tuas ideia sempre "politicamente incorrectas"/alternativas mas que são sempre uma pedrada no charco (não refiro o tamanho do calhau :-" ).
Um abraço

Amigo Chico,

Um calhau ou um seixo rolado erodido ao longo de milhares de anos pela forte corrente de um rio, já pode ser considerado um material fisicamente inerte, que é o mesmo que dizer não degradável, pelo que dizer de forma ofensiva a uma pessoa que ela é um calhau, até é um elogio para uma pessoa entendida na matéria. :mrgreen:

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por chico_laranja » 12/3/2015 12:03

HFT 8-)

Essa tecnologia maravilhosa do demo :twisted: .

Bem que gostava de olhar para as entranhas daquele código fosse ele VHDL(onde passo os dias :-$ ) ou até Verilog :? .

Já o disse no passado. Tira um dia e lê os tópicos d'O Alquimista.

Ou não. Pode despertar-te curiosidade e tu como és obstinado e enquanto não dominares aquilo não fazes mais nada e deixas de vir espalhar aqui as tuas ideia sempre "politicamente incorrectas"/alternativas mas que são sempre uma pedrada no charco (não refiro o tamanho do calhau :-" ).

Um abraço
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por R2 » 12/3/2015 11:01

O Alquimista Escreveu: Só tem medo do mar quem não sabe nadar. Quem sabe adapta-se ao risco, tal e qual o domador de feras.

Todas as grandes manifestações das forças da natureza metem medo e o melhor sistema de controlo de risco contra elas é por-nos a milhas, o mais rápido possivel, dos seus epicentros.
As forças da natureza são muito piores que as doenças incontroláveis pelo estado da ciência, dada a sua natureza de danos coletivos concentrados.

Abraço.

- BedRock

por Tulipanegra » 12/3/2015 1:49

E resgatar o AXA e o Pimco e reforçar o NB Rendimento Plus e o ING (L) Renta Fd Euro Long Dur P EUR Acc?

Registado: 3/1/2014 22:00

por VirtuaGod » 12/3/2015 1:28

Tulipanegra Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Boa Noite!

Será agora que vão ficar verdes?

AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (LU0189847253)
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669)

Verdes em relação a quando :?: Ou a tua data de subscrição é pública e eu não vi :?: :mrgreen:

Ambos estão no verde este ano e vão no bom caminho...

Tenho desde o verão passado....
O axa (-0,94%) e o pimco (-1,13%) tenho desde verão passado, ambos estão negativos, coloquei 1500€ pimco e 2150€ no axa....
O Nb R Plus tenho 3k, vai com +13%
O OB Europa tenho 2k, vai com +4,35%

Que fazias perante isto? Devo resgatar e reforçar?

A teoria diz que deves reforçar e se o tivesses feito já estariam no verde com certeza ;-) Em menos de um mês terás o Axa verde provavelmente. O Pimco é capaz de demorar mais um pouco pk Emerging Market Debt ainda não está a recuperar e essa parcela do fundo está a arrasta-lo!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por O Alquimista » 12/3/2015 1:09

guernica Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
guernica Escreveu:R2,
Para o comum dos mortais o HFT é uma miragem.
Quando o broker ou o pseudo-broker se aperceber que a conta do trader está a crescer (se crescer - o que dificilmente acontecerá) ou fecha a conta ou faz a vida negra ao cliente que deixará de fazer negócios lucrativos.

A existir um cliente desse tipo, o broker contratá-lo-ia e despedia ...sei lá quem. Se só houvesse um broker, ficaria preocupado. Se não houvesse mercado de futuros, igualmente alavancados e regulamentados e com clearing houses, também ficaria preocupado. Só tem medo do mar quem não sabe nadar. Quem sabe adapta-se ao risco, tal e qual o domador de feras.

Referia-me ao HFT no forex.

Daquilo que sei, o hft é algo institucionalizado, que algumas bolsas até incentivam (sob o pretexto, além do mais, da liquidez), e que por isso escapa a pessoas singulares. Não conheço uma pessoa individual que se dedique ao hft, tal como este deve ser definido (não se confunde com scalping)
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por guernica » 12/3/2015 1:01

O Alquimista Escreveu:
Quando o broker ou o pseudo-broker se aperceber que a conta do trader está a crescer (se crescer - o que dificilmente acontecerá) ou fecha a conta ou faz a vida negra ao cliente que deixará de fazer negócios lucrativos.

A existir um cliente desse tipo, o broker contratá-lo-ia e despedia ...sei lá quem. Se só houvesse um broker, ficaria preocupado. Se não houvesse mercado de futuros, igualmente alavancados e regulamentados e com clearing houses, também ficaria preocupado. Só tem medo do mar quem não sabe nadar. Quem sabe adapta-se ao risco, tal e qual o domador de feras.

Referia-me ao HFT no forex.

Registado: 17/6/2005 19:43

por O Alquimista » 12/3/2015 0:53

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por O Alquimista » 12/3/2015 0:46

Amigo BedRock,

optando por desenvolver mais os meus conhecimentos verticalizados de especialidades do que aqueles em que só possuo conhecimentos generalistas horizontais que, para os verticalizar, precisaria de mais tempo e estímulo.
.
Nem mais. Mas não tanto tempo como pensas: bastaria equacionares um esquema de substituição.

E eu a pensar que isso de enriquecer devagar era para os passivos e não para o pessoal do trading. Então, posso deduzir que quem pratica HFT (High Frequency Trading) é para enriquecer devagar, não a passo de uma tartaruga qualquer, mas sim de uma tartaruga twin ninja ... :twisted:

Há o enriquecer devagar com o nosso próprio capital e o enriquecer devagar com capital alheio como o Buffett. Aqui o tamanho é fundamental.

Abraço

por guernica » 12/3/2015 0:37

R2,

por R2 » 12/3/2015 0:29

O Alquimista Escreveu:
R2 Escreveu:
Amigo Alquimista,

Porque é que com a tua AT não apostas no forex? Com as possíveis brutais alavancagens no forex e com o tempo de negociação de 24 horas/dia durante 5 dias/semana, se tivesses em março-abril de 2014 apostado na valorização do USD face ao EUR, quando o rácio EUR/USD esteve superior a 1.38-1.39, agora já tinhas uma valorização maior que 31% e com uma brutal alavancagem já estavas rico num só ano.
Eu deduzo porque é que não apostas no forex (está dominado por algoritmos com negociação automática de entradas e saídas), mas queria ver o que tens a dizer sobre o assunto.

Abraço.

Amigo BedRock,

Mais uma vez estás equivocado: se consultares o meu tópico "oportunidades especulativas" (o primeiro a ser criado), verás que a esmagadora maioria dos meus negócios especulativos são no forex. Também me ocupo dos futuros (bonds, bunds), embora em menor grau (ainda não consegui saber quem é que pediu a certo analista para falar na tv das bunds...).

Ainda há poucos dias coloquei um gráfico (não identificando o activo, por razões óbvias atendendo aos antecedentes: posso ser parvo mas não sou ingénuo, ou será o inverso ? :-k ) do ouro e criei um negócio (venda).

Há não muito tempo coloquei um gráfico diário do petróleo (sim, este bem identificado), salvo erro a pedido do forista perseu, e quem estivesse atento às linhas só tinha que vender (agora já será tarde).

E até te digo mais: há mais ou menos um ano coloquei uma oportunidade especulativa usando um gráfico diário do EURUSD quando ele andava pelos 1,39. Nesse momento sugeri uma venda. Quem teve a coragem de fazer o negócio e nele permanecer até hoje deve estar contente.

O forex, com as conhecidas alavancagens, permite ganhos extraordinários, mas é o caminho mais rápido para a pobreza (eu quero ficar rico devagar e não pobre depressa). Alavancagens parecidas existem nos futuros e nos cfd. Se estiveres atento ao caldeirão (eu ando por aqui há quase um ano, sustentando dois tópicos, atacando e sendo atacado, por isso sei bem do que falo), certamente já reparaste que a alavancagem, associada à falta de aprendizagem (estou a ser simpático), tem posto muita gente de férias ou então viram-se para mercados e activos supostamente "mais calmos".

E entre nós, não faço nada? Faço, embora em muito menor escala (já mencionei as razões). Por exemplo, realizei um negócio no bcp num timeframe pequeno (salvo erro 30 m), coloquei um gráfico do psi20 e falei em bottoming phase, coloquei um gráfico diário do bcp e chamei a atenção para uma determinada área do preço. Um pouco de fé, banhada com trabalho, teria feito maravilhas a quem continuasse o trabalho.

Mais não posso fazer. Quer dizer, poder posso, mas não quero. Tendo em conta as minhas origens, por alguma razão fico pior que estragado quando me vêm falar dos perigos disto, das dificuldades daquilo, das vantagens deste perfil quando comparado com outro. Tudo blá blá blá: quem realmente quiser ser e se predispuser a sê-lo, sê-lo-á, pois eu não sou nem mais nem menos do que todos os outros. O que posso ter de diferente, isso de certeza, é vontade de ser e fazer o que for preciso para alcançá-lo, demore 1, 3 ou 5 anos. Só que para isso tenho que ser diferente e a diferença não cabe na pequenez de certas cabeças maldizentes.

A negociação de alta frequência ou algorítmica não me mete medo porque não negoceio a esse ritmo e não faço arbitragem (a não ser quando recorro ao meu indicador avançado que denominei "SC: sentimento caldeirão"). Pelo contrário, o que me mete medo é a minha ignorância. Além de que a hft não é privativa do forex: também existe nos futuros e nas acções, como bem sabes.

Abraço

Amigo Alquimista,

O Alquimista Escreveu: Mais uma vez estás equivocado: se consultares o meu tópico "oportunidades especulativas" (o primeiro a ser criado), verás que a esmagadora maioria dos meus negócios especulativos são no forex.

Tomara eu que os meus equívocos fossem só estes resultantes da falta de leitura dos teus tópicos por não ter tempo para abraçar tudo o que queria, mas também por opção, optando por desenvolver mais os meus conhecimentos verticalizados de especialidades do que aqueles em que só possuo conhecimentos generalistas horizontais que, para os verticalizar, precisaria de mais tempo e estímulo.

O Alquimista Escreveu: O forex, com as conhecidas alavancagens, permite ganhos extraordinários, mas é o caminho mais rápido para a pobreza (eu quero ficar rico devagar e não pobre depressa).

E eu a pensar que isso de enriquecer devagar era para os passivos e não para o pessoal do trading. Então, posso deduzir que quem pratica HFT (High Frequency Trading) é para enriquecer devagar, não a passo de uma tartaruga qualquer, mas sim de uma tartaruga twin turbo ninja ... :twisted:

Abraço
Editado pela última vez por R2 em 12/3/2015 0:37, num total de 1 vez.

- BedRock

por guernica » 12/3/2015 0:25

bucks Escreveu:
guernica Escreveu:
bucks Escreveu:
Idem, idem, aspas, aspas. Nunca mais! =; :wall:
Isso mesmo Bucks.
Mais vale tarde que nunca.

Não gosto de nada que envolva alavancagem... Tudo muito artificial. O maior receio é da falsa economia, quando não é transposta para a realidade... :-k[/quote]

O meu problema é mais ter o dedo leve e ficar sem, p. ex., 1000 € num abrir e fechar de olhos ou levar uma margin call enquanto o diabo esfrega um olho.

por Tulipanegra » 12/3/2015 0:12

VirtuaGod Escreveu:

Verdes em relação a quando :?: Ou a tua data de subscrição é pública e eu não vi :?: :mrgreen:

Tenho desde o verão passado....
O axa (-0,94%) e o pimco (-1,13%) tenho desde verão passado, ambos estão negativos, coloquei 1500€ pimco e 2150€ no axa....
O Nb R Plus tenho 3k, vai com +13%
O OB Europa tenho 2k, vai com +4,35%

Que fazias perante isto? Devo resgatar e reforçar?
Editado pela última vez por Tulipanegra em 12/3/2015 0:48, num total de 1 vez.

por VirtuaGod » 11/3/2015 23:58

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Tulipanegra » 11/3/2015 23:49

Boa Noite!

por Bucks » 11/3/2015 23:39

guernica Escreveu:
bucks Escreveu:

Isso mesmo Bucks.
Mais vale tarde que nunca.[/quote]

Não gosto de nada que envolva alavancagem... Tudo muito artificial. O maior receio é da falsa economia, quando não é transposta para a realidade... :-k

por guernica » 11/3/2015 23:27

bucks Escreveu:
Idem, idem, aspas, aspas. Nunca mais! =; :wall:[/quote]

Isso mesmo Bucks.
Mais vale tarde que nunca.

por Bucks » 11/3/2015 23:08

[/quote]
O forex é perigosissimo precisamente pela alavancangem.
O que mais se usa no forex é AT, porém, nenhuma AT parece funcionar, em termos estáveis, pois a negociação é muito violenta e os intervenientes fortes do mercado estão permanentemente a alterar os métodos de modo a confundir e a causar pânico no pequenos traders.
Não recomendo a ninguém.[/quote]

por Bucks » 11/3/2015 22:55

R2 Escreveu:Boas,

Ontem foi quebrada a barreira de 1.07 do rácio EUR/USD, hoje já foi quebrada a barreira de 1.06:

Capturar 1.JPG

\:D/ \:D/ \:D/ :-" :-"

Abraço.

Li algures, à volta de 1 ano, escrito pelo Deutshe Bank que até 2017, salvo erro, pretendiam chegar à paridade. Mas como pressentia, essa há-de chegar mais cedo e prolongar-se até à subida das taxas de juros dos EUA.
Na minha carteira, tenho 25% em USD, ou seja, 1/4 da carteira...

Fundos JPMorgan

por Rick Lusitano » 11/3/2015 22:44

Para não ser acusado ter um anti-bias aos fundos da JPMorgan:

Bloomberg - We Tried to Re-Create JPMorgan’s Mutual Fund Returns and Gave Up (March 5, 2015 10:00 AM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-03-05/we-tried-to-re-create-jpmorgan-s-top-mutual-fund-returns-and-just-gave-up
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por O Alquimista » 11/3/2015 22:11

R2 Escreveu:
Amigo Alquimista,

Porque é que com a tua AT não apostas no forex? Com as possíveis brutais alavancagens no forex e com o tempo de negociação de 24 horas/dia durante 5 dias/semana, se tivesses em março-abril de 2014 apostado na valorização do USD face ao EUR, quando o rácio EUR/USD esteve superior a 1.38-1.39, agora já tinhas uma valorização maior que 31% e com uma brutal alavancagem já estavas rico num só ano.
Eu deduzo porque é que não apostas no forex (está dominado por algoritmos com negociação automática de entradas e saídas), mas queria ver o que tens a dizer sobre o assunto.

Abraço.

Amigo BedRock,

Mais uma vez estás equivocado: se consultares o meu tópico "oportunidades especulativas" (o primeiro a ser criado), verás que a esmagadora maioria dos meus negócios especulativos são no forex. Também me ocupo dos futuros (bonds, bunds), embora em menor grau (ainda não consegui saber quem é que pediu a certo analista para falar na tv das bunds...).

Ainda há poucos dias coloquei um gráfico (não identificando o activo, por razões óbvias atendendo aos antecedentes: posso ser parvo mas não sou ingénuo, ou será o inverso ? :-k ) do ouro e criei um negócio (venda).

Há não muito tempo coloquei um gráfico diário do petróleo (sim, este bem identificado), salvo erro a pedido do forista perseu, e quem estivesse atento às linhas só tinha que vender (agora já será tarde).

E até te digo mais: há mais ou menos um ano coloquei uma oportunidade especulativa usando um gráfico diário do EURUSD quando ele andava pelos 1,39. Nesse momento sugeri uma venda. Quem teve a coragem de fazer o negócio e nele permanecer até hoje deve estar contente.

O forex, com as conhecidas alavancagens, permite ganhos extraordinários, mas é o caminho mais rápido para a pobreza (eu quero ficar rico devagar e não pobre depressa). Alavancagens parecidas existem nos futuros e nos cfd. Se estiveres atento ao caldeirão (eu ando por aqui há quase um ano, sustentando dois tópicos, atacando e sendo atacado, por isso sei bem do que falo), certamente já reparaste que a alavancagem, associada à falta de aprendizagem (estou a ser simpático), tem posto muita gente de férias ou então viram-se para mercados e activos supostamente "mais calmos".

E entre nós, não faço nada? Faço, embora em muito menor escala (já mencionei as razões). Por exemplo, realizei um negócio no bcp num timeframe pequeno (salvo erro 30 m), coloquei um gráfico do psi20 e falei em bottoming phase, coloquei um gráfico diário do bcp e chamei a atenção para uma determinada área do preço. Um pouco de fé, banhada com trabalho, teria feito maravilhas a quem continuasse o trabalho.

Mais não posso fazer. Quer dizer, poder posso, mas não quero. Tendo em conta as minhas origens, por alguma razão fico pior que estragado quando me vêm falar dos perigos disto, das dificuldades daquilo, das vantagens deste perfil quando comparado com outro. Tudo blá blá blá: quem realmente quiser ser e se predispuser a sê-lo, sê-lo-á, pois eu não sou nem mais nem menos do que todos os outros. O que posso ter de diferente, isso de certeza, é vontade de ser e fazer o que for preciso para alcançá-lo, demore 1, 3 ou 5 anos. Só que para isso tenho que ser diferente e a diferença não cabe na pequenez de certas cabeças maldizentes.

A negociação de alta frequência ou algorítmica não me mete medo porque não negoceio a esse ritmo e não faço arbitragem (a não ser quando recorro ao meu indicador avançado que denominei "SC: sentimento caldeirão"). Pelo contrário, o que me mete medo é a minha ignorância. Além de que a hft não é privativa do forex: também existe nos futuros e nas acções, como bem sabes.

Abraço

por guernica » 11/3/2015 20:31

R2 Escreveu:
O Alquimista Escreveu:
R2 Escreveu:

Amigo Alquimista,
Porque é que com a tua AT não apostas no forex? Com as possíveis brutais alavancagens no forex e com o tempo de negociação de 24 horas/dia durante 5 dias/semana, se tivesses em março-abril de 2014 apostado na valorização do USD face ao EUR, quando o rácio EUR/USD esteve superior a 1.38, agora já tinhas uma valorização maior que 31% e com uma brutal alavancagem já estavas rico num só ano.

O forex é perigosissimo precisamente pela alavancangem.
O que mais se usa no forex é AT, porém, nenhuma AT parece funcionar, em termos estáveis, pois a negociação é muito violenta e os intervenientes fortes do mercado estão permanentemente a alterar os métodos de modo a confundir e a causar pânico no pequenos traders.
Não recomendo a ninguém.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, GamesOver, Google [Bot], Goya777, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 157 visitantes