Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/3/2015 17:00

_Noah Escreveu:Ulisses

Admito desde já que possa estar errado, e o mais provável é que sim. :wink:

Mas, nota-se claramente que, o Bcp está a perder força na negociação, no imediato.

Por outro lado, o volume dos últimos dias tem sido bastante fraco, o que poderá indiciar alguma sobrecompra.

Ok, fui um pouco impulsivo no comentário, mas, não me consegui conter face aos últimos desenvolvimentos recentes onde todos desejam que o Bcp suba tipo "foguetão" :lol:

No longo prazo, até admito que o Bcp poderá subir até aos € 0,12 / €0,13, contudo, no curto prazo, creio que a tendência será vir a Sul.

Até poderá fechar no verde hoje, ou não :mrgreen: :mrgreen:

Ainda assim, deverá vir abaixo dos € 0,08, antes do movimento de subida ficar mais consistente.

_Noah

Noah,
Achas mau sinal quando o volume nas quedas é bastante inferior ao das subidas? E se reparares é o que tem acontecido.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Nyse123 » 11/3/2015 16:51

Quero partilhar algo convosco
em 2013 fiz o meu MBA. Na cadeira de Investimentos havia uma competicao de simulacao de investimentos. Cada pessoa definia a sua estrategia e 1 ano depois (no final do MBA) esses resultados seriam analisados.
Sabem quem teve de longe o melhor resultado? Eu! Qual a minha estratégia? Comprei as 10 accoes que na altura estavam a subir mais e deixei estar ate ao final sem fazer nenhumas mudancas. The trend is your friend é a primeira coisa que tenho em mente para as minhas decisoes de investimento. Houve todo o tipo de estrategias, desde o indiano que criou um programa em visual basic que percorria mais de 20 racios das 500 empresas do SP500 até ao frances que utilisava as noticias dos jornais para as suas decisoes de investimento. Do mais sofisticado ao mais simples.
É por isso que estou longo no BCP e sinto-me confiante e seguro. Aliás, procuro todas as correccoes para comprar mais. O pior já passou para o BCP e o melhor ainda esta para vir (retoma da economia portuguesa, cocos pagos, resultados positivos em 2015, fundos a entrar no BCP, etc). O BCP Já está entre as acoes em toda a Europa que mais sobem este ano. Eu compro o que esta a subir. Por tudo isto, vejo o BCP nos 0.20/0.22 ainda este ano!

Registado: 29/1/2015 19:40

por _Noah » 11/3/2015 13:50

Ulisses

Admito desde já que possa estar errado, e o mais provável é que sim. :wink:

Mas, nota-se claramente que, o Bcp está a perder força na negociação, no imediato.

Por outro lado, o volume dos últimos dias tem sido bastante fraco, o que poderá indiciar alguma sobrecompra.

Ok, fui um pouco impulsivo no comentário, mas, não me consegui conter face aos últimos desenvolvimentos recentes onde todos desejam que o Bcp suba tipo "foguetão" :lol:

No longo prazo, até admito que o Bcp poderá subir até aos € 0,12 / €0,13, contudo, no curto prazo, creio que a tendência será vir a Sul.

Até poderá fechar no verde hoje, ou não :mrgreen: :mrgreen:

Ainda assim, deverá vir abaixo dos € 0,08, antes do movimento de subida ficar mais consistente.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Ulisses Pereira » 11/3/2015 13:30

Os gráficos atrás são de médio prazo e, por eles, deduzes que hoje o BCP vai fechar a cair?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por manchini » 11/3/2015 13:22

Boas,

Motivos que causam dúvidas, dúvidas=indecisão= em geral quedas.

Motivos:
- Testes de stress - resolvido, este ano não existe
- Novo Banco - está quase, do que parecia um problema de 4 mil M, agora já se fala em 0, mas falta resolver, está quase
- Polônia - ficou resolvido, mas não entendo quem faz crédito da casa em moeda estrangeira, mas resolvido hoje
- Finalmente lucros trimestrais, só na apresentação em 4 de Maio é que se sabe, a administração falou na ultima apresentação trimestral/anual que foi o último negativo, a resolução da venda da Romênia para apresentar este ano não deve ter sido inocente, mas só se sabe em Maio.

Resumindo dos 4, não sei se falta algum, 2 resolvidos e 2 quase...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por _Noah » 11/3/2015 13:11

Ulisses!!!

Os argumentos!!!! Estão nos gráficos atrás....

Creio ser redundante estar sempre a colocar gráficos.... além disso sei que tens um local a defender, mas, devo ser dos que mais argumentos coloca sempre que faz uma publicação.

Todavia, se quiseres apagar o post, é contigo... por mim podes apagar

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Ulisses Pereira » 11/3/2015 12:59

Noah, quais são os argumentos? sem eles teremos que apagar o teu post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por _Noah » 11/3/2015 12:57

O Bcp ainda vai fechar negativo hoje.... :mrgreen: :mrgreen:

Go short.... :lol:
Anexos
money-banking-die-dies-dead-selling-sold-rde8751_low.jpg
money-banking-die-dies-dead-selling-sold-rde8751_low.jpg (50.02 KiB) Visualizado 6717 vezes

por nmlopes » 11/3/2015 12:57

Não foi assim tão descabido o que o Ferrari458 disse, não.
Mas sendo uma medida proposta pela própria banca, espero que o impacto nas suas contas seja reduzido e o objectivo seja reduzir as imparidades dos próprios créditos. Eles não iam propôr entalarem-se a eles próprios.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uicos.html

Registado: 27/5/2010 14:45

por katolo » 11/3/2015 12:45

Ferrari458 Escreveu:Está na hora de "recolher" os ganhos da subida do BCP.....vão vir novamente as descidas "potenciadas" pelos CURTOS....
Estão a ser criados 2 fundos para "suportar" as perdas dos clientes POLACOS que tem empréstimos habitação em francos Suíços, pois o franco suíço continua a valorizar e a moeda Polaca a desvalorizar.
2/3 do capital destes fundos será a BANCA POLACA que tem de por o dinheiro.
BCP, deve corrigir até ao Suporte +/- 0,070€... :oh: :-k

Eheheh Fantástico. O ser humano é mesmo criativo :mrgreen:

Registado: 20/2/2014 22:01

por cavaleri » 11/3/2015 12:29

Ferrari458 Escreveu:Está na hora de "recolher" os ganhos da subida do BCP.....vão vir novamente as descidas "potenciadas" pelos CURTOS....
Estão a ser criados 2 fundos para "suportar" as perdas dos clientes POLACOS que tem empréstimos habitação em francos Suíços, pois o franco suíço continua a valorizar e a moeda Polaca a desvalorizar.

o que fizeste é um passeio aleatorio.

Registado: 31/12/2014 0:41

por manchini » 11/3/2015 12:24

Boas,

E ainda dizem que os chineses não andam de volta do BCP. :)

Fidelidade aquece corrida à compra do ActivoBank
Fidelidade aquece corrida à compra do ActivoBankA venda do banco electrónico do BCP promete ser disputada. Além do Finantia e dos CTT, também a Fidelidade está na corrida. O interesse da seguradora no ActivoBank faz parte da aposta no canal electrónico para captar seguros

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... obank.html

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Ferrari458 » 11/3/2015 12:23

Está na hora de "recolher" os ganhos da subida do BCP.....vão vir novamente as descidas "potenciadas" pelos CURTOS....

Registado: 3/3/2015 15:25

por investpouco » 11/3/2015 8:16

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:será? até agora bateu certo......

Tu perguntas: será? Eu, também, faço a mesma pergunta: será?
O que não percebo é porque é que escreveste a seguir: "até agora bateu certo..." Na minha opinião, só poderias escrever isto depois da cotação do BCP ter recuado até 0,075 euro.

ativo, tal como a cotacao nao subiu num dia para o outro até aos 0,088, levou varios dias, senao fazia uma linha de subida quase vertical, e o 1º pico eu desenhei-o para os 0,088 e a correção começou, se por acaso nao for aos 0,075 e for a outro valor, nao faz mal pois a elliot nunca é perfeita graficamente, mas tambem vai levar alguns dias a ir lá, e isto se for profunda até aos 0,075, até pode ja ter acabado a correcção hoje.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por katolo » 10/3/2015 22:56

Ok, entendido :wink:

por Ativo » 10/3/2015 22:39

katolo Escreveu:
ativo Escreveu:Ontem, tinha visto aquilo que poderá ser um novo canal descendente da cotação do BCP.
Parece que a cotação do BCP tem tendência para desenhar canais descendentes, com margens bem paralelas, como convém, e meter-se dentro deles ...
O futuro dirá se o BCP começou a desenhar um novo canal descendente ... 8-)

Ora essa, 2 toques... Isso nao tem validade nenhuma. Posso pegar num grafico e fazer milhares de rabiscos... Para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita... :mrgreen:

Não discuto a "validade" das linhas ... Pareceu-me, apenas, que poderá ser o começo de um novo canal descendente da cotação do BCP e acrescentei que o futuro dirá se o BCP começou a desenhar um novo canal descendente ...
Só isso, nada mais ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por katolo » 10/3/2015 22:10

ativo Escreveu:Ontem, tinha visto aquilo que poderá ser um novo canal descendente da cotação do BCP.
Parece que a cotação do BCP tem tendência para desenhar canais descendentes, com margens bem paralelas, como convém, e meter-se dentro deles ...

Ora essa, 2 toques... Isso nao tem validade nenhuma. Posso pegar num grafico e fazer milhares de rabiscos... Para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita... :mrgreen:

por Ativo » 10/3/2015 20:13

investpouco Escreveu:será? até agora bateu certo......

Tu perguntas: será? Eu, também, faço a mesma pergunta: será?
O que não percebo é porque é que escreveste a seguir: "até agora bateu certo..." Na minha opinião, só poderias escrever isto depois da cotação do BCP ter recuado até 0,075 euro.

por investpouco » 10/3/2015 20:00

será? até agora bateu certo......
Anexos
ondaelliot.jpg
cumptos, Investpouco.

por Ativo » 10/3/2015 19:58

investpouco Escreveu:

não concordo, acho que iniciou mas foi um ascendente.....

"investpouco", certeza, de que a cotação do BCP começou a desenhar um canal descendente, não tenho! Se tivesse, em vez de, apenas, avançar com essa possibilidade, entraria curto e ganharia para o ano todo!
Nestas coisas, o tempo costuma ser muito esclarecedor ... :mrgreen:

O "meu" gráfico é como já se percebeu retirado do Negócios Online. O gráfico do Negócios Online poderá não "incluir" os aumentos de capital, mas é a ferramenta que tenho à minha disposição, e não é isso que me impede de tirar conclusões e tomar decisões. :shame:
De resto as linhas traçadas abrangem apenas um período posterior ao último aumento de capital.

por investpouco » 10/3/2015 19:40

alias o teu grafico está Errado, pois parece-me que nao tem o AC incluido.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 10/3/2015 19:38

não concordo, acho que iniciou mas foi um ascendente.....
cumptos, Investpouco.

por cavaleri » 10/3/2015 19:08

yelds quase negativas, subida de rating, e canais descendentes por amor de Deus!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ativo » 10/3/2015 18:24

Ontem, tinha visto aquilo que poderá ser um novo canal descendente da cotação do BCP.
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (42.74 KiB) Visualizado 5757 vezes

por AntónioManuel » 10/3/2015 18:00

O que estou a ver no meu método
Anexos
bcpmmmm.jpg
Gráfico Diario
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, HFCA, Jonas74, latbal, LionHeart, lito, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006 e 429 visitantes