BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Claro que a notícia não teve qualquer influência, é a resposta óbvia do CaixaBank, nem poderia ser de outra forma, encontra-se a decorrer uma oferta pública de aquisição! Querias que o oferente viesse dizer que para além da OPA ainda iam pensar na fusão?

joao73 Escreveu:O Caixabank reafirmou hoje que mantém a intenção de concretizar uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,329 euros por acção, valor que considera "adequado", e recusa avaliar uma "eventual fusão" daquele banco com o BCP.
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... co-inicial
Esta noticia pode perfeitamente ajudar a fazer a onda, agora é estranho ser uma noticia das 8:51 horas de hoje, e pouco ou nada se falou dela, nem as vantagens ou consequências da mesma.
https://www.youtube.com/watch?v=ucumk_uFEX0
Um abraço,
João
- Registado: 15/2/2012 12:50
O Caixabank reafirmou hoje que mantém a intenção de concretizar uma OPA sobre o BPI ao preço de 1,329 euros por acção, valor que considera "adequado", e recusa avaliar uma "eventual fusão" daquele banco com o BCP.
Esta noticia pode perfeitamente ajudar a fazer a onda, agora é estranho ser uma noticia das 8:51 horas de hoje, e pouco ou nada se falou dela, nem as vantagens ou consequências da mesma.
Um abraço,
João
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
katolo Escreveu:Entao nao diziam que iamos na terceira onda? Isto das ondas... só no mar
Tal como no mar, ondas há muitas.

Mal ou bem, volta e meia, lá surgem as ondas de Elliott. Sempre dá para desenjoar...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Entao nao diziam que iamos na terceira onda? Isto das ondas... só no mar 

- Registado: 20/2/2014 22:01
investpouco Escreveu:um rabisco relativo a onda elliot.
se por acaso corrigisse até aos 0,075 significava que tinha terminado o a 1ª onda sensivelmente nos 0,088x e a 2ª onda (correctiva) iria até aos 0,075.
Vamos ver se a 1ª onda se vai esticar mais, mas até agora o impulso indica o ponto mais alto da Onda Elliot de 0,13 no meu rabisco.
Até os meus olhos brilham com esta onda.
É mesmo isto que eu preciso para fechar a minha posição curta nos 0.075.
Onde posso encomendar esta Onda? É muito cara?
Um abraço,
João
PS Já vou dormir mais descansado este fim de semana .... e a sonhar com esta Onda .... Como eu gosto de ti Elliot.....
Boas,
Os gráficos diários e semanais.
A imaginação à solta, em especial na visão alargada do semanal...
Manchini
Os gráficos diários e semanais.
A imaginação à solta, em especial na visão alargada do semanal...
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
pepe, neste género de situações excepcionais preciso de mais evidências para considerar a resistência quebrada. Digamos que sou um bocadinho mais "exigente" 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
um rabisco relativo a onda elliot.
se por acaso corrigisse até aos 0,075 significava que tinha terminado o a 1ª onda sensivelmente nos 0,088x e a 2ª onda (correctiva) iria até aos 0,075.
Vamos ver se a 1ª onda se vai esticar mais, mas até agora o impulso indica o ponto mais alto da Onda Elliot de 0,13 no meu rabisco.
cumptos, Investpouco.
jevang2 Escreveu:katolo Escreveu:Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...
O BCP ainda tem dois gaps por fehar um 0,0687€, a 13 Fevereiro (sexta-feira) 2015, e outro a 0.147€ a 6Julho 2011! Bem como hoje está em vias de abrir outro a 0.0863€!
Atenção que embora muitas vezes o faça, o fecho dos gaps não tem de ser uma realidade.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boa tarde,
Ulisses, salvo erro o ultimo gráfico que colocastes, no BCP definiste a fronteira do Bull/Bear market pelos +-0.082/0,085 (viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18750) , a questão da OPA ao BPI e agora o "desejo" da fusão BPI/BCP proposta pela Isabel dos Santos, estando o BCP um pouco assim da resistência da fronteira referida, caso se concretize a ruptura consistente, não tinhas qualquer problema em entrar longo, mesmo com as questões actuais acima mencionadas?
Agradeço a tua opinião.
Ulisses, salvo erro o ultimo gráfico que colocastes, no BCP definiste a fronteira do Bull/Bear market pelos +-0.082/0,085 (viewtopic.php?f=3&t=80331&start=18750) , a questão da OPA ao BPI e agora o "desejo" da fusão BPI/BCP proposta pela Isabel dos Santos, estando o BCP um pouco assim da resistência da fronteira referida, caso se concretize a ruptura consistente, não tinhas qualquer problema em entrar longo, mesmo com as questões actuais acima mencionadas?
Agradeço a tua opinião.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
katolo Escreveu:Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...
O BCP ainda tem dois gaps por fehar um 0,0687€, a 13 Fevereiro (sexta-feira) 2015, e outro a 0.147€ a 6Julho 2011! Bem como hoje está em vias de abrir outro a 0.0863€!
Eu acho que o Joao fez muito bem em entrar curto a 0,09€ dado que abriu com um gap brutal e a tendencia seria fecha-lo, como veio a acontecer. No entanto, mal tivesse fechafo o gap nos 0,083€ seria de fechar logo o curto. Agora querer que recue até aos 0,07€ é um plano demasiado ganancioso e, geralmente, a ganancia acaba mal...
- Registado: 20/2/2014 22:01
uma perspectiva a ter em conta
Editado pela última vez por paul_invest em 6/3/2015 17:25, num total de 1 vez.
- Registado: 15/5/2014 15:51
Sim, até porque é uma incognita se o bluff da Isabel dos Santos para sacar mais dinheiro ao caixabank, agora não se transforma num plano C (e a cotação BCP continuaria a subir), o de criar o maior Banco Angolano de sempre - O BCSS » Banco Comercial Sonangolano dos Santos
nota - depois dessa hipotética fusão e da venda do novobanco à Fosun, de capitais nacionais privados e com um mínimo de expressão, ficavamos com essas "pérolas" Montepio, Rural e Banif. Que bom......

nota - depois dessa hipotética fusão e da venda do novobanco à Fosun, de capitais nacionais privados e com um mínimo de expressão, ficavamos com essas "pérolas" Montepio, Rural e Banif. Que bom......
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
joao73 Escreveu:informador Escreveu:João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???
Abraço e bons negócios
Sim podes ter razão.
A minha estratégia era realmente entrar novamente na casa dos 0,087, no entanto ela passou esta barreira com a noticia da Isabelinha. Fiquei confiante na entrada curto a 0,09, porque senti que este movimento foi especulativo, e que se tratou de uma grande jogada da Isabelinha para defender os interesses do BPI. Já tive oportunidade para fechar a minha posição e com um lucro razoável, mas senti que podia corrigir um pouco mais e arrisquei não fechar a posição.
Estou a pensar levar isto ao máximo de perda (que para mim seria zero) isto é, fechar a posição a 0,09 .
Ainda não estou completamente convencido se esta é uma subida natural do BCP, ou se ainda é efeitos do BPI?
Sei que estou arriscar muito e com um fecho de hoje acima dos 0,088, a probabilidade de eu me dar mal vai ser muita.
Mas também acredito que o BPI vai respirar e contagiar o BCP, que dig-se de passagem até é saudável.
Um abraço,
João
Cuidado João, pensa de forma isenta e cuidada, não entres no pensamento "pode ser que..."
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom![]()
Não acredito muito, vamos ver
Na minha opinião, um fecho simpático e mostrar vontade de ter rompido a resistencia que se encontra a rondar os 0.086€, terá de ser nos 0.088*.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
joao73 Escreveu:whiteshark Escreveu:joao73, ainda estás curto no BCP?
Sim, mas estou a ver a minha vida a andar para traz .....LOL
Entrei curto a 0,09 e agora não sei se reforço ou fecho a posição. o grande problema é que entrei com 400.000 mil ações.
Um abraço,
João
lool pois. Olha não te desejo boa sorte com isso porque estou longo lol
Se o fecho semanal se confirmar nestes valores não sei se não dava essa "aventura" por terminada
- Registado: 4/2/2014 12:33
informador Escreveu:João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???
Abraço e bons negócios
Sim podes ter razão.
A minha estratégia era realmente entrar novamente na casa dos 0,087, no entanto ela passou esta barreira com a noticia da Isabelinha. Fiquei confiante na entrada curto a 0,09, porque senti que este movimento foi especulativo, e que se tratou de uma grande jogada da Isabelinha para defender os interesses do BPI. Já tive oportunidade para fechar a minha posição e com um lucro razoável, mas senti que podia corrigir um pouco mais e arrisquei não fechar a posição.
Estou a pensar levar isto ao máximo de perda (que para mim seria zero) isto é, fechar a posição a 0,09 .
Ainda não estou completamente convencido se esta é uma subida natural do BCP, ou se ainda é efeitos do BPI?
Sei que estou arriscar muito e com um fecho de hoje acima dos 0,088, a probabilidade de eu me dar mal vai ser muita.
Mas também acredito que o BPI vai respirar e contagiar o BCP, que dig-se de passagem até é saudável.
Um abraço,
João
joao73 Escreveu:Não.... LOL
Entrei a 0,09
ahhhhh assim está melhor, mas coloca um stop nos 0,0891
cumptos, Investpouco.
É interessante discutirmos as entradas de cada um, mas o que torna a discussão mais interessante são os argumentos. João, o que te fez entrar curto?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
investpouco Escreveu:joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07
entraste curto com 400.000 cfds a 0,07? estas a perder 7200euros??
Não.... LOL
Entrei a 0,09
João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
- Registado: 23/7/2013 12:01
joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07
joão isso não é pequena é uma grande correcção não quero ser desmancha prazeres mas estas a remar contra a maré

podias ter fechado nos 0.0830 toda a posição e teres um ganho importante arriscaste a levar no lombo mas tu é que sabes nunca remar contra uma maré ainda por cima agora com o B.C.E ás compras e opas á banca e especulação de fusão é arriscar demais

arrisco a dizer que hoje bcp fecha em máximos e segunda começam as compras:)
- Registado: 15/5/2014 15:51
joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07
entraste curto com 400.000 cfds a 0,07? estas a perder 7200euros??
cumptos, Investpouco.
sim uma pequena correçao nos 0,07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, Àlvaro e 103 visitantes