Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ulisses - Como viste a noticia?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 1/3/2004 0:37

Vou transcrever aqui um comentário que aqui fiz no fórum sobre isso:

"Infelizmente, o Estado recua na sua pretensão de há um ano atrás e não pensa em privatizar completamente a EDP. Provavelmente, apesar de passar a ter apenas 10% na EDP, o Estado manterá uma "golden share" que lhe permite vetar as decisões estratégicas da empresa, a menos que finalmente Bruxelas resolva colocar em prática a proibição das "golden shares" que há muito apregoa.

Pessoalmente, considero que modelos deste género afastam sempre alguns grandes grupos empresariais que, por princípio, não se misturam em capitais com o Estado, sabendo da dificuldade que é essa relação numa lógica empresarial vs interesse nacional. "

Tentando ser mais concreto em relação às perguntas colocadas, não creio que a forma como mais uma parte da EDP será privatizada seja do agrado dos investudores estrangeiros, pelas razões que apontei no post que transcrevi.

No entanto, apesar de não me parecer entusiasmante para eles, acredito que o aproximar da próxima fase da privatização, poderá animar o papel.

Mas penso que nos tempos mais próximos, esta notícia não será decisiva para o evoluir das cotações da EDP.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Ulisses - Como viste a noticia?

por Visitante » 1/3/2004 0:17

Ulisses.

Como viste a noticia do anúncio do resto da privatização EDP?

Que contributo poderá dar para a evolução das acções?

Será que os investidores extrangeiros vão gostar?

Obrigado
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, m-m, macau5m, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, silva_39, trend=friend e 184 visitantes