Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 3/3/2015 3:04

General Patton Escreveu:
Nyse123 Escreveu:Boa noite
Para quem duvida do que eu dizia (relembro que era 0.14 no primeiro semestre e 0.20/0.22 no final do ano) aqui está:
" Isabel dos Santos responde à OPA com proposta de fusão do BPI com BCP"
(fonte Jornal de negocios)

AMANHA UPA UPA BCP! Vai estoirar!! Onde andam agora os meninos que adoram traçar linhas para cima e para baixo e da esquerda para a direita e direita para a esquerda e diziam que havia Resistencia ali e suportes no outro lado?

Esta fusao vai puxar a cotaçao bem para cima do BCP e vai estabilizar por lá. A verdadeira OPA vai ser em 2016 quando os Cocos estiveram pagos e vai ser pelos Espanhois do Santander ou do banco popular que assim vao poder finalmente ganhar mercado em Portugal, ou que nunca conseguiram antes apesar de ja estarem varios anos implementados no nosso país. E para isso nao se vao importar de pagar um bom premio porque sabem que so assim vai funcionar.

DIRECTIVO: Tu perguntavas se era normal teres visto uma ordem de venda de 15M BCP acima de 0.083. Sim é perfeitamente normal. A isso chama-se manipular o mercado. É tambem uma demonstracao que havia de inside trading. Alguem ja sabia da proposta da fusao BPI/BCP e queria assustar o mercado colocando uma ordem que nao iria ser executada mas iria assustar os mais inexperientes.Os mais inexperientes iam desatar a vender e assim o insider poderia comprar mais barato.

Tambem para mim nao foram 1000 rosas. Ja estava bastante metido no BCP, mas estava à espera da aproximaçao dos 0.08 para comprar ainda mais. Agora a cotaçao fugiu! Vou tentar de qualquer das formas uma ordem limite a 0.087 mais acho que vai abrir com um gap logo nos 0.09

Pois é... e quando lhes for dito que a OPA não vai ser feita coisíssima nenhuma, o preço vai estourar por ali abaixo!!!!! Notícias deste género, volto a repetir, são produzidas para aumentar a procura sobre o título enquanto outros pretendem sair. Toda a gente se recorda de, pela terceira, quarta ou quinta vez se ter usado a notícia dos chineses que iam entrar no BCP. E depois chineses nem vê-los e muita gente ficou a arder com títulos que se desvalorizaram mais de 90%!!!!! Até pela forma como a notícia aparece redigida nos vários jornais, se percebe que o objectivo é tão somente o de se lançar um rumor para o mercado sobre o qual ninguém quer responsabilidade (por isso é que se escreve em tom de rumor), para a seguir poder ser desmentida sem qualquer problema, depois de milhares terem ido a correr comprar BCP, aumentando dessa forma a procura sobre as acções do BCP e assumindo assim o risco que até ali pertencia às carteiras de muitos institucionais. Isto lá é notícia séria?!?!?! Por amor de Deus! Como não há responsabilidade civil nem penal sobre este tipo de rumores, é assim que muitos acham que podem quantas vezes manipular o mercado a favor de alguns interesses...

Por quanto afirmaste atrás, a valorização do BCP viria do facto de termos supostamente entrado num 3ª onda elliott mirabolante! Agora já é por causa desta altamente especulativa fusão, muito bem planeada numa notícia! Se eu estivesse do outro lado, pensaria: "Bem... que motivo vou eu inventar para fazer mexer uma acção que não tem tido grande volume, que estava claramente a ameaçar cair connosco lá dentro e que fizemos subir 32%?!?! Não podemos arder com os títulos na mão! Isso é certo...Como vamos convencer alguém então a comprar-nos esses títulos?!?" Ou seja, quem quisesse inventar uma notícia destas tinha muitos ingredientes para poder fazer uma história bonita, muito convincente, precisamente a partir das estruturas de accionistas... de ambos os bancos. Tudo parece aos olhos do povinho muito sedutor...

Daqui a tempos quando tudo isto for desmentido, voltamos a conversar... Estava visto que os guineenses não iam entrar coisíssima nenhuma no Banif... Quando assim é não se lança o rumor, entra-se ou lança-se logo a oferta. Um rumor deste género é para ser desmentido depois de se terem livrado dos títulos que estão a mais nas carteiras, e que aumentam o risco dos institucionais que as detêm neste momento. Falaremos em breve...

General, esta notícia fez-me lembrar a suposta OPA à PT de há 1s meses, e de facto qd surgiu a notícia (ou o rumor) o preço disparou... 1º para cima (se bem me recordo andava, por essa altura, antes da notícia, pelos 1,55-1,65€ e chegou a ir, dps da notícia, no próprio dia, aos 1,85€), dps para baixo.
Lembro-me perfeitamente de, nesse dia, ler um post de um forista que estava exultante (não me recordo quem). Ele tinha comprado acções da PT, penso que por volta dos 1,6€ pq considerou que estava num valor mínimo da zona de suporte dessa altura, na esperança de ganhar alguns (poucos) pontos (nessa altura já a PT estava numa forte tendência descendente), e eis que, sem qq aviso prévio, lhe saiu o totoloto. Ele dizia algo do género: "nem acredito no que me aconteceu hj, comprei PT a X€ (penso que +- 1,6) e de repente começo a ver aquilo a disparar e vendi a 1,8. Não faço ideia do que se tenha passado, mas fartei-me de ganhar dinheiro". Fartei-me de rir com a inocência e graça daquele post.

Dps dessa euforia da suposta OPA à PT (mais uma vez engendrada pela Isabel dos Santos), foi o que se sabe.

Registado: 6/3/2014 19:07

por General Patton » 3/3/2015 2:17

investpouco Escreveu:Que se passa contigo General Patton, és curto?, estás fora? já perdeste muito dinheiro aqui para te sentires tão zangado com esta noticia??,
deixa os longos briharem, temos acreditado na cotada, o caminho é bull, se vai com ajuda da isabel ou sem ela, nao me interessa, o caminho é bull e mais nada, até tenho pena dos curtos, amanhã levam uma cabeçada pelo sofrimento que causaram aos longos, Avé Cesar, tenho a carteira toda no BCP, e só a partir dos 0,10 ganho qualquer coisa, deixa lá General, deixa lá aqui os longos ganharem qualquer coisa, vá, se esta noticia é para fazer subir e depois mais tarde cair, nao faz mal, pois entramos e quando virmos que vai cair vendemos ok?

Se eu te responder que tenho zero de perdas nos meus trades não vais acreditar, pois não? E, sim, à outra pergunta que dessa decorreria, respondo afirmativamente: tenho sim bons ganhos. Bastar-te-á ires para trás e veres todas as minhas previsões... ;)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 3/3/2015 2:11

Ideiasfixas Escreveu:"O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro. É o homem sem sonhos"... como já alguém dizia... :-"

Pois é... o problema é que filosofias dessas para os mercados não servem de nada... São tremoços e amendoins... Já alguém analisou a fundo as vantagens dessa especulada fusão?!?!? Já alguém pensou devidamente nos entraves legais a essa fusão?!?!?! Já alguém reparou que são dois bancos com problemas por resolver: BPI com exposição excessiva a Angola, o BCP com cocos por pagar e problemas nos rácios de capital?! Que vantagens têm a ganhar dois mancos?!?!? Sempre se podem amparar na caminhada... isso é certo! Mas correr duvido que consigam! Já a OPA do Caixabank faz sentido pois para o BPI poderia significar ver o seu problema diluído num novo balanço...
Editado pela última vez por General Patton em 3/3/2015 2:23, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por Ideiasfixas » 3/3/2015 1:50

"O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro. É o homem sem sonhos"... como já alguém dizia... :-"

Registado: 7/10/2014 22:14

por General Patton » 3/3/2015 1:41

Ideiasfixas Escreveu:General, a única coisa que percebo é que a confirmar-se a notícia é excelente.
Para mim é claro que a OPA ao BPI muito dificilmente será concretizada, pelo menos nos moldes propostos.
Mas antevejo um reforço de posições sobre os ambos títulos, nunca de outra forma. (é provável de antes da abertura do mercado, esta situação já esteja clarificada).
Quanto ao preço das acções subirem e descerem com notícias não é nada de novo... (ainda bem que o lembras)... em parte, é disso que vivem os mercados! Só é preciso que se confirme a notícia, mas em qualquer um dos casos para o BCP só o facto de esta hipótese ser relembrada já é bom, e no caso de não se concretizar, será sempre uma "real" solução futura...

É muito bom tentar manter-se o sonho no mercado... Dá jeito para momentos como este.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ideiasfixas » 3/3/2015 1:32

General, a única coisa que percebo é que a confirmar-se a notícia é excelente.
Para mim é claro que a OPA ao BPI muito dificilmente será concretizada, pelo menos nos moldes propostos.
Mas antevejo um reforço de posições sobre os ambos títulos, nunca de outra forma. (é provável de antes da abertura do mercado, esta situação já esteja clarificada).
Quanto ao preço das acções subirem e descerem com notícias não é nada de novo... (ainda bem que o lembras)... em parte, é disso que vivem os mercados! Só é preciso que se confirme a notícia, mas em qualquer um dos casos para o BCP só o facto de esta hipótese ser relembrada já é bom, e no caso de não se concretizar, será sempre uma "real" solução futura...

por investpouco » 3/3/2015 1:15

Que se passa contigo General Patton, és curto?, estás fora? já perdeste muito dinheiro aqui para te sentires tão zangado com esta noticia??,
deixa os longos briharem, temos acreditado na cotada, o caminho é bull, se vai com ajuda da isabel ou sem ela, nao me interessa, o caminho é bull e mais nada, até tenho pena dos curtos, amanhã levam uma cabeçada pelo sofrimento que causaram aos longos, Avé Cesar, tenho a carteira toda no BCP, e só a partir dos 0,10 ganho qualquer coisa, deixa lá General, deixa lá aqui os longos ganharem qualquer coisa, vá, se esta noticia é para fazer subir e depois mais tarde cair, nao faz mal, pois entramos e quando virmos que vai cair vendemos ok?
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por General Patton » 3/3/2015 1:14

Ideiasfixas Escreveu:General, porquê tanto pessimismo?

A ser confirmada a notícia, acho uma jogada de génio. A Isabel dos Santos, por um lado o principal interesse é criar dificuldades na OPA, e no mínimo deve conseguir rever o preço de oferta, assim como criar confusão nos accionistas sobre qual a melhor opção... que sem dúvidas para o mercado português o ideal seria mesmo a fusão.

É uma excelente notícia, quer para o BCP como para o BPI (a confirmar-se a notícia). Se por um lado a OPA ao BPI avançar, apenas vejo como alternativa um reforço de posição no BCP... não estou a ver qualquer possibilidade de ser a intenção de uma redução de posição como afirmas.

Porque achas tal?

Abraço.

Porque não está escrito de forma séria!!!! O Caixabank não lançou rumor, como pudeste constatar!!!! Fez a oferta e avançou imediatamente para as negociações e formalização!!!!! A história dos chineses, dos guineenses e tantas outras do passado foi precisamente o contrário... Foram rumores para exclsuivamente mexer com a procura e depois viu-se... Quem já conhece estas estratégias não se admira... Com isto não quero dizer que as acções não possam subir, mas tenho toda a certeza que a OPA não se fará!!!!!! E se não se fizer toda a gente sabe o que acontece às acções a seguir... Ou não sabem?! Vamos apostar uma grade de minis? Eu só bebo uma, mas aposto uma grade à mesma... Mais: tecnicamente a acção estava a dar sinais de tombar sem procura para libertação de risco... Repara-se que o BCP ainda não convenceu o mercado... Portanto, só uma notícia bombástica iria fazer o mercado mexer... Percebeste?

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 3/3/2015 1:18, num total de 2 vezes.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ideiasfixas » 3/3/2015 1:08

General, porquê tanto pessimismo?

A ser confirmada a notícia, acho uma jogada de génio. A Isabel dos Santos, por um lado o principal interesse é criar dificuldades na OPA, e no mínimo deve conseguir rever o preço de oferta, assim como criar confusão nos accionistas sobre qual a melhor opção... que sem dúvidas para o mercado português o ideal seria mesmo a fusão.

É uma excelente notícia, quer para o BCP como para o BPI (a confirmar-se a notícia). Se por um lado a OPA ao BPI avançar, apenas vejo como alternativa um reforço de posição no BCP... não estou a ver qualquer possibilidade de ser a intenção de uma redução de posição como afirmas.

Porque achas tal?

Abraço.

por General Patton » 3/3/2015 0:56

Ora leia-se aqui também e perceberão que ninguém mesmo quer assumir a responsabilidade sobre o rumor do jornal...

"A possibilidade de Isabel dos Santos poder vir a concretizar uma proposta de concentração entre o maior (BCP) e o terceiro (BPI) bancos privados portugueses foi avançada ontem pelo Expresso online e não foi até à hora de fecho desta edição confirmada pela empresária angolana. Segundo apurou o PÚBLICO, a informação não é do conhecimento das equipas de gestão dos dois bancos."

http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... cp-1687849
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 3/3/2015 0:45

Nyse123 Escreveu:Boa noite
Para quem duvida do que eu dizia (relembro que era 0.14 no primeiro semestre e 0.20/0.22 no final do ano) aqui está:
" Isabel dos Santos responde à OPA com proposta de fusão do BPI com BCP"
(fonte Jornal de negocios)

AMANHA UPA UPA BCP! Vai estoirar!! Onde andam agora os meninos que adoram traçar linhas para cima e para baixo e da esquerda para a direita e direita para a esquerda e diziam que havia Resistencia ali e suportes no outro lado?

Esta fusao vai puxar a cotaçao bem para cima do BCP e vai estabilizar por lá. A verdadeira OPA vai ser em 2016 quando os Cocos estiveram pagos e vai ser pelos Espanhois do Santander ou do banco popular que assim vao poder finalmente ganhar mercado em Portugal, ou que nunca conseguiram antes apesar de ja estarem varios anos implementados no nosso país. E para isso nao se vao importar de pagar um bom premio porque sabem que so assim vai funcionar.

DIRECTIVO: Tu perguntavas se era normal teres visto uma ordem de venda de 15M BCP acima de 0.083. Sim é perfeitamente normal. A isso chama-se manipular o mercado. É tambem uma demonstracao que havia de inside trading. Alguem ja sabia da proposta da fusao BPI/BCP e queria assustar o mercado colocando uma ordem que nao iria ser executada mas iria assustar os mais inexperientes.Os mais inexperientes iam desatar a vender e assim o insider poderia comprar mais barato.

Tambem para mim nao foram 1000 rosas. Ja estava bastante metido no BCP, mas estava à espera da aproximaçao dos 0.08 para comprar ainda mais. Agora a cotaçao fugiu! Vou tentar de qualquer das formas uma ordem limite a 0.087 mais acho que vai abrir com um gap logo nos 0.09

Pois é... e quando lhes for dito que a OPA não vai ser feita coisíssima nenhuma, o preço vai estourar por ali abaixo!!!!! Notícias deste género, volto a repetir, são produzidas para aumentar a procura sobre o título enquanto outros pretendem sair. Toda a gente se recorda de, pela terceira, quarta ou quinta vez se ter usado a notícia dos chineses que iam entrar no BCP. E depois chineses nem vê-los e muita gente ficou a arder com títulos que se desvalorizaram mais de 90%!!!!! Até pela forma como a notícia aparece redigida nos vários jornais, se percebe que o objectivo é tão somente o de se lançar um rumor para o mercado sobre o qual ninguém quer responsabilidade (por isso é que se escreve em tom de rumor), para a seguir poder ser desmentida sem qualquer problema, depois de milhares terem ido a correr comprar BCP, aumentando dessa forma a procura sobre as acções do BCP e assumindo assim o risco que até ali pertencia às carteiras de muitos institucionais. Isto lá é notícia séria?!?!?! Por amor de Deus! Como não há responsabilidade civil nem penal sobre este tipo de rumores, é assim que muitos acham que podem quantas vezes manipular o mercado a favor de alguns interesses...

Por quanto afirmaste atrás, a valorização do BCP viria do facto de termos supostamente entrado num 3ª onda elliott mirabolante! Agora já é por causa desta altamente especulativa fusão, muito bem planeada numa notícia! Se eu estivesse do outro lado, pensaria: "Bem... que motivo vou eu inventar para fazer mexer uma acção que não tem tido grande volume, que estava claramente a ameaçar cair connosco lá dentro e que fizemos subir 32%?!?! Não podemos arder com os títulos na mão! Isso é certo...Como vamos convencer alguém então a comprar-nos esses títulos?!?" Ou seja, quem quisesse inventar uma notícia destas tinha muitos ingredientes para poder fazer uma história bonita, muito convincente, precisamente a partir das estruturas de accionistas... de ambos os bancos. Tudo parece aos olhos do povinho muito sedutor...

Daqui a tempos quando tudo isto for desmentido, voltamos a conversar... Estava visto que os guineenses não iam entrar coisíssima nenhuma no Banif... Quando assim é não se lança o rumor, entra-se ou lança-se logo a oferta. Um rumor deste género é para ser desmentido depois de se terem livrado dos títulos que estão a mais nas carteiras, e que aumentam o risco dos institucionais que as detêm neste momento. Falaremos em breve...
Editado pela última vez por General Patton em 3/3/2015 1:38, num total de 4 vezes.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Ativo » 3/3/2015 0:29

A OPA do Grupo La Caixa ainda não está registada. Proximamente ela será registada. Amanhã o Conselho de Administração do BPI irá pronunciar-se relativamente à OPA sobre o BPI. Debaixo de OPA, isto é, com a OPA sobre o BPI registada, o BPI não poderá entrar num processo de fusão com outra instituição.

Registado: 24/1/2014 17:24

por joao73 » 3/3/2015 0:25

Afinal não sou o único a achar isto muito estranho......

A misteriosa táctica de Isabel dos Santos

Os catalães do CaixaBank não conseguem controlar o BPI sem a aprovação da angolana Isabel dos Santos. Numa proposta de fusão com o BCP, seria Isabel dos Santos que nada conseguiria fazer sem o CaixaBank. E assim se bloqueariam um ao outro sem conseguirem sair do mesmo sítio se nada tivessem conversado antes. Estranha estratégia esta, a de Isabel dos Santos, que parece mais destrutiva do que construtiva.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... antos.html

Registado: 11/5/2014 21:37

por investpouco » 3/3/2015 0:21

ativo Escreveu:
investpouco Escreveu:
Pedrofagulha Escreveu:por investpouco » 24/2/2015 18:32

Pedrofagulha Escreveu:
investpouco obrigado...

Relativamente à possibilidade destes dois bancos se fundirem (BPI e BCP) em vez de o BPI se virar para o NB, deixando este para os chineses, juntos aumentariam a quota de mercado (que se nao estou em erro BPI e BCP a quota de mercado é maior do que BPI NB), se o NB fosse comprado reduziria na mesma a exposicao do BCP ao fundo de resolucao... certo? ou o meu raciocinio está muito errado?

Obrigado e claro que isto são só suposiçoes sem fundamentos em nenhuma notícia pelo menos que tenha conhecimento.... só estou perguntando

certo,

BCP>NB>BPI, logo BCP+BPI>NB+BPI
quanto a tua ideia de fusão seria ouro sobre o Azul, mas isso nao deve acontecer, mas uma coisa é certa, o Nuno dá-se bem com o Fernando.
cumptos, Investpouco.

Afinal.... :)

Pedro Fagulha, lembrei-me logo desta conversa, nem mais, tal como eu disse é ouro sobre o azul e se juntarmos a esta possivel fusao, a compra do novo banco, entao teremos os 3 maiores bancos privados num só, que rebentará com a concorrencia.

Bancos, como o BCP e o BANIF, que ainda têm dinheiro de ajuda estatal para pagar, estão impedidos de comprar o NOVO BANCO.

quem iria comprar seria o BPI e fundia-se com o BCP, o BCP já nem pode entrar na compra porque os Compradores já estao na corrida e esta já está fechada a outros.
cumptos, Investpouco.

por informador » 3/3/2015 0:17

cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:
cavaleri Escreveu:BrutAl bpi e Bcp juntos e ainda NB?

Bancos, como o BCP e o BANIF, que ainda têm dinheiro de ajuda estatal para pagar, estão impedidos de comprar o NOVO BANCO.

Até quando? E os aumentos de capital para que servem?

Até pagarem os respectivos empréstimos (cocos) o BANIF ainda deve 125M e o BCP 750M, se nao estou em erro que têm de ser pagos até final de 2017 (se estiver errado nos valores e nas datas uma vez que já nao me lembro destas operações por inteiro agradecia que me corrigissem) Quanto ao BANIF julgo que mesmo com o pagamento da sua parte nao poderá mesmo assim entrar na corrida porque o estado ainda tem uma grande fatia.

Registado: 23/7/2013 12:01

por Ativo » 3/3/2015 0:14

cavaleri Escreveu:
ativo Escreveu:

Até quando?

Um banco estará impedido de comprar o NOVO BANCO enquanto não pagar a ajuda financeira concedida pelo Estado português.

por cavaleri » 3/3/2015 0:09

ativo Escreveu:

Até quando? E os aumentos de capital para que servem?bcp nos 12 centimos já da para novo aumento... Aproveitar até la!

Registado: 31/12/2014 0:41

por Ativo » 2/3/2015 23:56

investpouco Escreveu:

Pedrofagulha Escreveu:
investpouco obrigado...

Relativamente à possibilidade destes dois bancos se fundirem (BPI e BCP) em vez de o BPI se virar para o NB, deixando este para os chineses, juntos aumentariam a quota de mercado (que se nao estou em erro BPI e BCP a quota de mercado é maior do que BPI NB), se o NB fosse comprado reduziria na mesma a exposicao do BCP ao fundo de resolucao... certo? ou o meu raciocinio está muito errado?

Obrigado e claro que isto são só suposiçoes sem fundamentos em nenhuma notícia pelo menos que tenha conhecimento.... só estou perguntando

certo,

quanto a tua ideia de fusão seria ouro sobre o Azul, mas isso nao deve acontecer, mas uma coisa é certa, o Nuno dá-se bem com o Fernando.
cumptos, Investpouco.

Pedro Fagulha, lembrei-me logo desta conversa, nem mais, tal como eu disse é ouro sobre o azul e se juntarmos a esta possivel fusao, a compra do novo banco, entao teremos os 3 maiores bancos privados num só, que rebentará com a concorrencia.

por investpouco » 2/3/2015 23:52

Pedrofagulha Escreveu:
investpouco obrigado...

certo,

cumptos, Investpouco.

cumptos, Investpouco.

por e-finance » 2/3/2015 23:51

Não será só para fazer subir o preço da opa ao BPI?
Faz-me um bocado de confusão este negócio, os angolanos ficarem lideres na banca em Portugal.
E os depositantes ficam descansados com o dinheiro num banco angolano?
Não me parece que o interesse final seja a fusão.
:-k :-k :-k
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por amgi » 2/3/2015 23:31

o bce como novo regulador da banca portuguesa nao deve ver com bons olhos esta fusao ,porque a banca angolana tem muitos problemas e mandou o bpi praticamente ter que se desfaser do b.f.a. , esta fusao, isabel dos santos-sonangol,gerava em portugal um grande banco com grandes poderes e intereces angolanos.

Registado: 11/2/2011 12:59

por joao73 » 2/3/2015 23:21

Não vou seguir o plano traçado em reentrar acima dos 0.086 no BCP..

Sinceramente estou a ponderar caso amanha o BCP toque nos 0.09 entrar curto, esta informação dada pela Isabelinha e dada como certa nos jornais, onde todos os jornalista comentam a grandeza deste Novo Banco, e nenhum põem em causa esta fusão e em que moldes a mesma aconteceria, com a agravante de nenhum jornalista querer confirma esta ideia da Isabelinha com o BCP e BPI, deixa-me um pouco confuso ....

Um abraço,

João

por Ativo » 2/3/2015 23:14

por MEL1980 » 2/3/2015 23:10

Pedrofagulha Escreveu:se realmente se desse esta fusão alguem tem a mínima noção dos valores que teriam as acções...

abraço

Boa noite,
Estou a ver muito entusiamos por aqui! A soma de dois negócios com resultados negativos dá o quê? Mais prejuízos.
Tal como já referi o BPI tem um modelo de negocio deficitário, sem perspetivas abonatórias a medio prazo: negocio assente no credito hipotecário a particulares, operações com rentabilidade deficitária e um problema no negocio de angola para resolver. Pode melhorar? pode. O QE do BCE até pode conferir margem ao CH concedido.
O que ganha o BCP com a fusão? Zero em termos de negócio. Ganha ainda um problema, reforço das necessidades de reestruturação da operação em Portugal. Ganha quanto muito uma melhoria do seu balanço, em termos de capitais. Na demonstração de resultados ZERO.
Amanha as ações sobem? podem subir um pouco, muito ou nada. Se fosse uma oferta de aquisição, aí sim. Que o sector vai estar quente em 2015, vai certamente.

Registado: 21/5/2014 22:08

por joao73 » 2/3/2015 23:08

Não é estranho não existir informação dos quadros superiores do Bpi ou do Bcp?

A esta hora não devia de haver mais informação?

É suficiente apenas o que a Isabelinha sonha?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Heldroo, HFCA, latbal, m-m, Mar58, PAULOJOAO, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 218 visitantes