Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 13/2/2015 15:17

Estão 15 milhões a querer comprar a 0.0719 e 15 milhões a querer vender a 0.072...
Quem tem mais força?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Investbem » 13/2/2015 15:14

ativo Escreveu:
KapasNegras Escreveu:Caros,

Primeiro post aqui no site, o qual dou os parabéns a todos os participantes pela troca de conhecimentos. Tenho aprendido bastante. :wink:

Relativamente ao BCP, falam de uma resistência para os 0.072, eu concordo com (0.0717) apesar de considerar uma resistência "fraca", sendo os 0.072 uma barreira psicológica.

Segundo o livro do Fernando Matos, Ganhar em Bolsa, o pessoal experiente na bolsa compra e vende nos suportes e resistências, tendo com base para o sua determinação as transacções (espero não estar a dizer nenhuma asneira). Andei a "estudar" o BCP nos últimos tempos para determinar esses ditos suportes e resistências, com base nas transacções. Assim, segundo o que vi, se passar esta resistência que passará a suporte a próxima resistência será na ordem dos 0.0741, outra resistência que considero "fraca".

Segundo o que tenho visto sobre o BCP, com a pequena análise técnica que penso saber fazer, existe uma tendência para que continue a subir, reparem que hoje ainda só foram transaccionados 226 Milhões de acções.

O que digo tem alguma coerência, o estudo que ando a fazer está +/- correto? Ou só disse asneiras :roll: ?

Obrigado,
KapasNegras

KapasNegras, os suportes e as resistências não têm valores precisos, são antes "zonas". O que eu escrevi foi: "Na zona próxima dos 0,072 a cotação do BCP encontra resistência ...".
Suportes e resistências existem para serem quebrados ... :mrgreen:

Descupa ativo, quando respondo ao Kapa não reparei que já o tinhas feito e dito o mesmo que eu... :mrgreen:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 13/2/2015 15:14

para quem gosta de cof's e como nada tem a ver com bull bear, formou-se uma cof de 11 milhoes contra um cof de 15 milhoes.
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (76.57 KiB) Visualizado 5271 vezes
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Investbem » 13/2/2015 15:13

Primeiro post aqui no site, o qual dou os parabéns a todos os participantes pela troca de conhecimentos. Tenho aprendido bastante. :wink:

Relativamente ao BCP, falam de uma resistência para os 0.072, eu concordo com (0.0717) apesar de considerar uma resistência "fraca", sendo os 0.072 uma barreira psicológica.

Segundo o livro do Fernando Matos, Ganhar em Bolsa, o pessoal experiente na bolsa compra e vende nos suportes e resistências, tendo com base para o sua determinação as transacções (espero não estar a dizer nenhuma asneira). Andei a "estudar" o BCP nos últimos tempos para determinar esses ditos suportes e resistências, com base nas transacções. Assim, segundo o que vi, se passar esta resistência que passará a suporte a próxima resistência será na ordem dos 0.0741, outra resistência que considero "fraca".

Segundo o que tenho visto sobre o BCP, com a pequena análise técnica que penso saber fazer, existe uma tendência para que continue a subir, reparem que hoje ainda só foram transaccionados 226 Milhões de acções.

O que digo tem alguma coerência, o estudo que ando a fazer está +/- correto? Ou só disse asneiras :roll: ?

Obrigado,
KapasNegras

Ola KapaNegras,

Tecnicamente não disseste nenhum disparate. Apenas uma ressalva se me permites, resistencias e suportes não são valores fixos, são intervalos, na minha opinião haverá alguma resistencia, embora não me pareçe forte, entre 0.074/0.076+-, depois so nos 0.08**
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ativo » 13/2/2015 15:11

Obrigado,
KapasNegras

KapasNegras, os suportes e as resistências não têm valores precisos, são antes "zonas". O que eu escrevi foi: "Na zona próxima dos 0,072 a cotação do BCP encontra resistência ...".
Suportes e resistências existem para serem quebrados ... :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por cl_tomi13 » 13/2/2015 15:08

investpouco Escreveu:
romeucosta Escreveu:Mais um fecho de posições curtas feito ontem...

pois é..... reducao de 1,57 para 1,49

Percebo o optimismo, mas calma!! Isso não é nada, comparado com as posições ainda detidas! Repara que num dia aumentou cerca de 0.50%...isso sim é muito, se houvesse uma redução igual, aí ficava mais "eufórico"...

As melhores subidas são as mais pequenas e diárias, quanto mais "bruta" fôr a subida, mais "bruta" é a queda...

Abraço e força com Bcp.

Registado: 20/11/2013 10:32

por KapasNegras » 13/2/2015 14:41

Caros,

Obrigado,
KapasNegras

Registado: 9/12/2014 10:53

por DIRECTIVO » 13/2/2015 14:22

Investbem Escreveu:
j0a0 Escreveu:Tanta expectativas que por aqui anda...
Mais um dia normal na Bolsa!

Não vejo onde está a expetativa... :?: Como se especula e se opina quando está em queda, e que vai por aí abaixo..., etc, que são também dias normais de bolsa..., nao será também normal faze-lo quando sobe???

A expectativa de todos nós é sempre que suba, por isso estamos aqui, uns mais depressa, outros nem por isso.
Eu espero que suba, mas que suba com calma e sustentada, quanto mais depressa sobe, mais depressa pode cair!

Registado: 17/2/2013 19:40

por Investbem » 13/2/2015 14:10

j0a0 Escreveu:Tanta expectativas que por aqui anda...

Não vejo onde está a expetativa... :?: Como se especula e se opina quando está em queda, e que vai por aí abaixo..., etc, que são também dias normais de bolsa..., nao será também normal faze-lo quando sobe???
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Primvs » 13/2/2015 14:08

Sao so 915 mil euros...quem va la dar cabo dos 0,072€?

Acho que o J Alves deve andar por ai... :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por investpouco » 13/2/2015 13:58

informador Escreveu:
investpouco Escreveu:
ativo Escreveu:Passou a primeira barreira ... :clap:
Quando ultrapassar a linha superior traçada, eu tenciono entrar no BCP. \:D/

mais uma coisa, este grafico nao está com os ac's incorporados. o pico aos 0,19 nao devia mostrar.

:wall: :wall: nem reparei nisso, sendo assim nao faz qualquer sentido.

faz sentido se quando o usares, retirares aquela parte do bcp nos 0,19, ou seja nao usares os dados dos dias do grafico antes do AC.
cumptos, Investpouco.

por Investbem » 13/2/2015 13:49

DIRECTIVO Escreveu:Investebem,
Perante a linha traçada no gráfico postado acima, é uma linha 0.072 que pode definir a subida ou descida, apesar de parecer indicar que pode subir!

Eu por acaso acho que essa definição que falas esta um pouco mais acima, mas o que tentei mostrar é que é uma zona de alguma resistencia, de acordo, mas não devido aos cofs.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por investpouco » 13/2/2015 13:44

paul_invest Escreveu:
ricardmag Escreveu:No médio prazo na minha opinião o BCP só estará bull a partir dos 0,085€.
No curto prazo está bull desde os 0,068€.

concordo menos no curto prazo diria 0.0610 para curto médio 0.085 e longo 0.107 \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

o Ulisses ja tinha dito aqui que nos graficos q apresentou a linha q diferencia o bear do bull seriam os 0,08 aproximadamente, nao sei se ainde se mantem.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 13/2/2015 13:39

a cada fechamento de curto será uma boa reacção no mercado, pois traduz-se numa compra...e ainda faltam 2 mil milhoes de accoes destes 3 fundos, para comprarem.
cumptos, Investpouco.

por j0a0 » 13/2/2015 13:37

Tanta expectativas que por aqui anda...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por investpouco » 13/2/2015 13:37

romeucosta Escreveu:Mais um fecho de posições curtas feito ontem...

pois é..... reducao de 1,57 para 1,49
Anexos
cmvmss.jpg
cmvmss.jpg (35.08 KiB) Visualizado 5838 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 13/2/2015 13:35

Investbem Escreveu:
DIRECTIVO Escreveu:Bom dia,
O BCP já tem um Camião no caminho, nos 0.072€ com 11.600.000 acções, em venda!

Os cofs são um engano, isso é mais psicologico que outra coisa, se realmente estiver em ascendente como parece estar, isso pouco importa, se nao for hoje será outro dia, ultrapassará na maior...

concordo.
eu vi 17milhoes de accoes em minutos a ser vendidas....ou seja os compradores de preço de mercado desfizeram a posicao dos 0,0669 em segundos.
cumptos, Investpouco.

por DIRECTIVO » 13/2/2015 13:29

Investebem,
Perante a linha traçada no gráfico postado acima, é uma linha 0.072 que pode definir a subida ou descida, apesar de parecer indicar que pode subir!

Registado: 17/2/2013 19:40

por Investbem » 13/2/2015 13:20

ricardmag Escreveu:Investbem, eu tenho noção disso e apenas lhe dou o devido valor, nada de exagerado.
Cumprimentos

Sinceramente apenas comentei porque não lhe dou qualquer significado, com um pouco de calma ainda vemos hoje esse valor ser derretido num piscar de olhos..., mas entendo o que querem dizer... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ativo » 13/2/2015 13:20

Na zona próxima dos 0,072 a cotação do BCP encontra resistência ...
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (44.23 KiB) Visualizado 5535 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por NirSup » 13/2/2015 13:18

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, mas achas que há muito espaço para os juros da dívida cairem?

Mesmo que caiam nunca pode dar "rios de dinheiro" ;)

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses Pereira

O BCP teve ganhos com a venda de títulos de dívida pública portuguesa de 319 milhões no ano passado.
Tinha em carteira, em 31/12/2014, mais de 12 mil milhões de Euros em títulos financeiros, a maior parte são obrigações de dívida soberana.
Não ficaria de boca aberta se as emissões de dívida portuguesas a 10 anos ficassem abaixo de 1% lá para o fim do ano de 2015 . A Alemanha consegue emitir a 0,3%, se não estou em erro.
São pensamentos dum tolo. Mas, acho eu, que aqui até os tolos têm direito a dizer em voz alta o que pensam de forma convicta. Com razão ou com a falta dela.
Abraço amigo Ulisses
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por ricardmag » 13/2/2015 13:10

Investbem, eu tenho noção disso e apenas lhe dou o devido valor, nada de exagerado.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por HaRt » 13/2/2015 13:00

Mais um fecho de posições curtas feito ontem...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Investbem » 13/2/2015 12:59

DIRECTIVO Escreveu:Bom dia,
O BCP já tem um Camião no caminho, nos 0.072€ com 11.600.000 acções, em venda!

Os cofs são um engano, isso é mais psicologico que outra coisa, se realmente estiver em ascendente como parece estar, isso pouco importa, se nao for hoje será outro dia, ultrapassará na maior...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por ricardmag » 13/2/2015 12:54

É verdade DIRECTIVO

BCP-OrderBook.png
BCP-OrderBook.png (16.06 KiB) Visualizado 5683 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Opcard33 e 173 visitantes