Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: China

por Bucks » 10/2/2015 22:28

DMP Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Seeking Alpha - China rises on stimulus hopes (Feb 10 2015, 02:34 ET)
http://seekingalpha.com/news/2285256-china-rises-on-stimulus-hopes

Ora bem meus amigos, subscrições de hoje:

:arrow: Nordea-1 Brazilian Equity E EUR (LU0637288290)

:arrow: Threadneedle China Opp Ret Net EUR (GB00B1PRW957)

Rússia ainda me parece sofrer de ejaculação precoce, mas daqui uns dias, também entro com o fundo da Parvest!

Bons investimentos.

:mrgreen:

Equity Russia Opportunities +25.27%
:twisted: \:D/
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Fundos à la carte

por Bucks » 10/2/2015 22:23

Re: China

por DMP » 10/2/2015 22:22

Rick Lusitano (New) Escreveu:Seeking Alpha - China rises on stimulus hopes (Feb 10 2015, 02:34 ET)

Ora bem meus amigos, subscrições de hoje:

:arrow: Nordea-1 Brazilian Equity E EUR (LU0637288290)

:arrow: Threadneedle China Opp Ret Net EUR (GB00B1PRW957)

Rússia ainda me parece sofrer de ejaculação precoce, mas daqui uns dias, também entro com o fundo da Parvest!

Bons investimentos.

:mrgreen:
Editado pela última vez por DMP em 10/2/2015 22:25, num total de 1 vez.

Registado: 22/3/2014 13:47

por Bucks » 10/2/2015 22:20

Para 2015, o ActivoBank vai apostar, segundo Nelson Machado, em projetos inovadores, como a possibilidade de os clientes falarem com o banco através de Skype, uma nova aplicação 'e-mobile' em que será possível fazer tudo o que um banco faz e ainda uma nova plataforma de negociação de bolsa.

Outra aposta, que arrancou já o ano passado, é a facilitação de abertura de conta através da assinatura eletrónica. Uma outra questão tem a ver com um aviso do Banco de Portugal, que obriga as instituições financeiras a fornecer entre elas os dados básicos dos clientes para abertura de contas.

(...)

Sobre uma possível venda do ActivoBank por parte do BCP, o presidente do banco referiu que, neste momento, "não há nada sobre uma possível venda do activo", acrescentando que "o acionista está satisfeito porque o banco ajuda a manter a racionalização no Millennium, ajuda a pensar a rede de retalho e é um trunfo que pode ser usado para várias coisas".

:idea: :twisted:
Editado pela última vez por Bucks em 10/2/2015 22:25, num total de 1 vez.

por Bucks » 10/2/2015 22:18

por Daemoon » 10/2/2015 20:57

Rick Lusitano (New) Escreveu:Também quero. :cry:

Quem quiser entrar como novo cliente, mande-me MP, para ver se me dão 1 mini iPad, já fiz o choradinho ao meu PFA, uma vez, que indirectamente, muita gente se tornou cliente do Best devido ao tópico, e que lhes "ofereci" novos fundos de investimento para serem comercializados em Portugal.

Banco Best Escreveu:
BB - Novos Clientes.gif

Fonte: Banco Best

Boa oportunidade para pedir ao R2 para ser cliente do BEST :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 14/2/2009 14:06

por Bucks » 10/2/2015 20:14

A GRÉCIA DESCEU À CATEGORIA DE PAÍS EMERGENTE EM JUNHO DE 2013, NA CLASSIFICAÇÃO FEITA PELO MSCI

Mobius: “O foco do governo do Syriza em aliviar a dor dos cidadãos gregos é o caminho correto”

Mark Mobius (Franklin Templeton) e Asoka Wöhrmann (Deutsche AWM) analisam os últimos acontecimentos em torno da economia grega e os esforços do Syriza para suavizar os termos do pagamento da dívida.

por Bucks » 10/2/2015 20:03

ING IM passará a chamar-se NN Investment Partners
A mudança na marca da entidade também terá efeito nos fundos de investimento, que passarão a integrar na sua denominação a sigla NNIP.

Em outubro de 2013, o ING Investment Management anunciou os seus planos de rebranding. Neste processo a empresa mãe – o Grupo NN – separa-se do negócio da gestora. Desta forma, durante os próximos meses a entidade gestora irá iniciar o seu processo de mudança de nome passando da designação de ING IM para NN Investment Partners. Este processo de transição será gradual e terminará em abril de 2015. Também os fundos de investimento da entidade vão ser incluídos nesta mudança de marca, passando muitos deles a incluir a “etiqueta” NNIP.

por Bucks » 10/2/2015 19:56

15 JAN 2015

Foi publicado hoje em Diário da República, o Decreto-Lei nº 7/2015, que procede à Reforma do Regime Fiscal dos Organismos de Investimento Colectivo.

No documento pode ler-se que “o regime hoje aplicável (...) caracteriza -se pela tributação das mais-valias realizadas e demais rendimentos auferidos pelo organismo de investimento coletivo, independentemente dos custos suportados com a respetiva obtenção, não se afigurando um regime competitivo, nomeadamente no plano internacional, o que tem vindo a penalizar a captação de capital estrangeiro”. Resumem que “o regime atualmente em vigor resulta numa dupla tributação económica do rendimento pago pelo organismo de investimento colectivo aos respetivos investidores”.

Tributação à saída
Por uma larga maioria, indicam, a Assembleia da República autorizou o Governo a rever o regime fiscal dos organismos de investimento colectivo, “através da generalização do método de tributação «à saída», passando a tributar em Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares e Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas os rendimentos auferidos pelos investidores”.

Maior harmonização
O Decreto-Lei agora publicado refere também que este regime “permitirá a fácil comparabilidade do desempenho dos organismos de investimento coletivo nacionais com os internacionais, aumentando a facilidade de divulgação internacional dos organismos de investimento coletivo portugueses, promovendo -se assim a poupança de longo prazo e o investimento em ativos com maior espetro de rendibilidade, uma vez que o fator fiscal passa essencialmente a ter impacto na esfera dos investidores”. É ainda criada uma taxa em sede de Imposto do Selo incidente sobre o ativo global líquido dos organismos de investimento coletivo, recorrendo a um comparativo internacional.

Adaptação de seis meses
No Decreto-Lei hoje publicado refere-se ainda que “de modo a assegurar a ausência de oscilações ao nível do valor das respetivas unidades de participação e ações, é concedido um período de preparação e adaptação de seis meses, estabelecendo -se ainda um regime transitório de modo a evitar operações abusivas e garantir a estabilidade dos mercados”.

A APFIPP já veio aplaudir esta alteração do regime de tributação dos Organismos de Investimento Colectivo, referindo que "esta era uma alteração que a Indústria nacional há muito aguardava porque vem repor parte da competitividade fiscal face a instrumentos semelhantes com origem no estrangeiro, a qual se tinha vindo a deteriorar no passado recente, fruto de diversas medidas avulsas". A Associação diz ainda que "os Fundos e os operadores nacionais estão finalmente dotados de um enquadramento fiscal que lhes permite competir em pé de igualdade com os promotores de Fundos Estrangeiros, não só em território português, como noutros mercados, fazendo uso do passaporte europeu".

Leia http://www.fundspeople.pt/system/media/5780/original/DL_7_2015_RFOIC.pdf?1421147784 em detalhe o Decreto-Lei nº 7/2015.

por Bucks » 10/2/2015 14:06

GC14 Escreveu:Bom dia a todos,

Qual é a vossa opinião relativamente aos Fundos de Alto Dividendo? Como funcionam?

Europa - JPMorgan Investment Funds - Europe Strategic Dividend D
EUA - ?
Global - Invesco Global Equity Income E € Acc

Não tenho fundos de alto rendimento nem de alto dividendo. :shame: :-"

China

por Rick Lusitano » 10/2/2015 13:42

Seeking Alpha - China rises on stimulus hopes (Feb 10 2015, 02:34 ET)
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

Petróleo e Países Produtores

por Rick Lusitano » 10/2/2015 13:38

Fidelity Escreveu:
¿Qué países ganan y pierden más con la caída del crudo?
by Fidelity 11:14 on February 10 2015

La fuerte caída del petróleo que se ha producido en los últimos meses tiene un claro impacto en las cuentas de los distintos países.

En el gráfico a continuación se puede ver cómo afecta el descenso de la materia prima a las principales economías mundiales, en función del peso que tiene la energía en el IPC.

Como se puede ver, en conjunto los países europeos están entre los grandes beneficiados. Por ejemplo, se calcula que el PIB de Francia recibirá un impulso del 0,3% en el verano de 2015*.

Imagem
Pinchar aquí o sobre la imagen para ver en mayor tamaño

No obstante, las importaciones de energía supusieron una factura total de más de 500.000 millones de euros en 2013, por lo que el abaratamiento de los precios reducirá considerablemente esta cifra.

El descenso no sólo actua como una rebaja de impuestos para los consumidores, sino que impulsa el crecimiento de las empresas al reducir sus costes. Los análisis de UBS sobre las crisis petroleras de 1986 y 1990 revelaron que, por cada 10% de descenso del precio del crudo, los beneficios de las empresas europeas crecieron un 2%.

Fonte: Fidelity/Unience - ¿Qué países ganan y pierden más con la caída del crudo? (11:14 on February 10 2015)
https://www.unience.com/blogs-economia-finanzas/fidelity_espana/que_paises_ganan_y_pierden_mas_con_la_caida_del_crudo?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 10/2/2015 13:36

GC14 Escreveu:Bom dia a todos,

Qual é a vossa opinião relativamente aos Fundos de Alto Dividendo? Como funcionam?

EUA - ?

Normalmente os fundos de acções da Categoria Alto Dividendo, são fundos que têm uma política de investimento que se baseia na escolha das acções de empresas que pagam dividendos acima da média e as empresas podem ser de qualquer capitalização. Mas nada melhor do que ler a ficha do fundo, para obter mais informações sobre a sua política de investimento.

O fundo da Invesco que mencionas, está na minha listagem da 1ª página, assim como outros da mesma categoria, seja Globais ou da Europa. Na Europa, acho interessante, o fundo da Threadneedle.

por GC14 » 10/2/2015 11:29

Bom dia a todos,

EUA - ?

Registado: 17/6/2014 21:08

Petróleo e Países Produtores

por Rick Lusitano » 10/2/2015 3:22

Uma opinião, e nada mais que isso. :wink:

Seeking Alpha - Crude oil could plunge to $20, Citi says (Feb 9 2015, 18:40 ET)
http://seekingalpha.com/news/2285146-crude-oil-could-plunge-to-20-citi-says

por Rick Lusitano » 10/2/2015 3:11

Brans Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
Brans Escreveu:Gostava de uma opinião aqui do tópico acerca de uma troca que pretendo fazer numa carteira:

Eu tenho 3 fundos de obrigações europeias, incluíndo o BGF Euro Short Duration Bond E2 EUR ( LU0093504115 ), e obrigações globais flexíveis (Jupiter que está na pág. 1).
Dado que o BGF é muito parado e aproveitando ter ficando a verde, queria trocá-lo. Por que tipo de obrigações, é a questão.

Obrigações Globais Diversificado
Templeton Global Bond N Acc € (LU0260870588)

Obrigações Alto Rendimento Globais
BNY Mellon Global High Yield Bond A EUR Acc (IE0030011294)

Obrigações Flexíveis USD
HSBC GIF Global High Income Bond AC (LU0524291613)

A médio prazo, que tipo de obrigação acham ser a melhor aposta?

O AXA WF Euro 10+LT. :D

Como o Super Mário, definiu o "QE do BCE", a começar em Março/2015 e com uma duração mínima de 1,5 anos, pelo menos, sabemos que pelo menos durante o período do "QE do BCE", as taxas de juros estarão baixas, pelo que as obrigações com maior maturidade são as que darão melhores retornos. Quando o BCE começar a ameaçar com as subidas de taxas de juro, vai-se reduzindo a maturidade. :wink:

AXA WF Euro 7-10 EC
AXA WF Euro 5-7 EC
AXA WF Euro 3-5 EC :arrow: Bom para ser usado como fundo monetário/tesouraria, "Low Cost" de compra.

Agradecendo a preciosa ajuda, volto a esta questão:

Imagem

Vemos que o ING tem maior percentagem de maturidades mais longas. Será que isso não o tornará melhor nesta fase que o AXA?

Teoricamente, sim. Mas quem saberá o que gestor de cada fundo, irá fazer? A carteira do AXA, segundo a tua imagem é 31/12/2014, no ING, não aperece data. Nós só conhecemos o passado de cada fundo, e infelizmente o futuro é sempre uma incógnita. (A não que se tenha uma máquina do tempo. :mrgreen:)

por Brans » 10/2/2015 0:06

R2 Escreveu:Boas,

Possivel oportunidade de investimento na Rússia.

Hoje vou entrar na Rússia pois na última semana está a haver uma confirmação gráfica do índice bolsista russo MICEX, abaixo indicado, de que estamos numa situação de upside continuado, não obstante o disparar do indice nos últimos dias ser devido essencialmente à subida dos preços do petróleo.

Eu começo a ficar convencido que os problemas politicos da Rússia com a Ucrânia e as consequentes sanções económicas à Rússia por parte dos EUA e da Europa se vão resolver, pois tal é um imperativo de bom senso em que é o único objetivo em que todos ficam a ganhar, principalmente a Rússia, Ucrânia e Europa, sendo que a Europa quando se emancipar dos EUA vai lucrar mais com isso, pois os EUA só dão um presunto a quem lhe dê um porco inteiro, pelo menos.

Assim, eu começo a ficar com a opinião que a Rússia pode constituir em 2015 o melhor mercado bolsista para entrar, isto porque começo a acreditar que os preços do petróleo já devem ter batido no fundo e desconfio que os EUA podem ter estabelecido um concluio com a Arábia Saudita no sentido de manter os preços baixos do petróleo para apertar ainda mais o garrote económico à Rússia no sentido desta se deixar de ideias expansionistas para a Ucrânia. Só que como qual garrote que se faça para estancar o sangue das artérias e veias, ele vai ter que ser aliviado ou retirado senão os tecidos começam a gangrenar, e se a gangrena da fome começasse a aparecer na Rússia tinhamos aí pela certa a 3ª guerra mundial, e isso não interessa a ninguém.

Eu fui para a Rússia e não para o setor da energia, porque acho que se o petróleo continuar a subir, em termos médios, os ativos acionistas da Rússia podem-se valorizar mais que os ativos energéticos, porquê? Porque em 2014 a Rússia afundou mais que o setor energia, logo tem mais margem de subida, para além de que o rublo (RUB) afundou muito face ao USD, logo o RUB tem uma larga margem para se valorizar face ao USD, logo teríamos mais essa vantagem.

Esta entrada na Rússia tem riscos? Tem, mas deverão ser limitados a uma eventual lateralização do mercado, pois há uma probabilidade mínima de a Rússia se afundar mais que em 2014 (seria a 3ª guerra mundial).

Abraço.

É tentador. Mas... ainda acho demasiado perigoso. Aquela gente é capaz de coisas inesperadas.

Já agora, agradeço a explicação extra acerca das obrigações de longo prazo.

Registado: 8/7/2014 0:13

por Brans » 10/2/2015 0:02

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Brans Escreveu:Gostava de uma opinião aqui do tópico acerca de uma troca que pretendo fazer numa carteira:

Eu tenho 3 fundos de obrigações europeias, incluíndo o BGF Euro Short Duration Bond E2 EUR ( LU0093504115 ), e obrigações globais flexíveis (Jupiter que está na pág. 1).
Dado que o BGF é muito parado e aproveitando ter ficando a verde, queria trocá-lo. Por que tipo de obrigações, é a questão.

Obrigações Globais Diversificado
Templeton Global Bond N Acc € (LU0260870588)

Obrigações Alto Rendimento Globais
BNY Mellon Global High Yield Bond A EUR Acc (IE0030011294)

Obrigações Flexíveis USD
HSBC GIF Global High Income Bond AC (LU0524291613)

A médio prazo, que tipo de obrigação acham ser a melhor aposta?

O AXA WF Euro 10+LT. :D

Como o Super Mário, definiu o "QE do BCE", a começar em Março/2015 e com uma duração mínima de 1,5 anos, pelo menos, sabemos que pelo menos durante o período do "QE do BCE", as taxas de juros estarão baixas, pelo que as obrigações com maior maturidade são as que darão melhores retornos. Quando o BCE começar a ameaçar com as subidas de taxas de juro, vai-se reduzindo a maturidade. :wink:

AXA WF Euro 7-10 EC
AXA WF Euro 5-7 EC
AXA WF Euro 3-5 EC :arrow: Bom para ser usado como fundo monetário/tesouraria, "Low Cost" de compra.

Agradecendo a preciosa ajuda, volto a esta questão:

fundos.png

Vemos que o ING tem maior percentagem de maturidades mais longas. Será que isso não o tornará melhor nesta fase que o AXA?

Registado: 8/7/2014 0:13

por Rick Lusitano » 9/2/2015 23:35

Também quero. :cry:

Quem quiser entrar como novo cliente, mande-me MP, para ver se me dão 1 mini iPad, já fiz o choradinho ao meu PFA, uma vez, que indirectamente, muita gente se tornou cliente do Best devido ao tópico, e que lhes "ofereci" novos fundos de investimento para serem comercializados em Portugal.

Banco Best Escreveu:
BB - Novos Clientes.gif

Fonte: Banco Best

SwissLeaks

por Rick Lusitano » 9/2/2015 22:55

Depois do LuxLeaks, agora o SwissLeaks:

Bloomberg - Leaked List Shows HSBC’s Swiss Arm Helped Putin Allies, Drug Lords and Fugitives Hide (February 8, 2015 11:30 PM WET)
http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-08/leaked-hsbc-list-shows-who-was-banking-on-swiss-secrecy

por Bucks » 9/2/2015 22:42

Caro R2, falavas na questão da Ucrânia:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ussia.html

:idea:

por Bucks » 9/2/2015 22:09

Is this true? Para mim o futuro é o gás 8-) :P

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... 5&alcmpid=

por Bucks » 9/2/2015 22:03

Rick Lusitano (New) Escreveu:Poderia comentar as notícias que coloco, mas seria apenas a minha opinião e a minha interpretação dos mercados. Assim colocando as noticias e/ou as ligações para as mesmas e artigos, vocês podem ler, interpretar a vossa maneira e criar o vosso espírito critico, sem influências de terceiros. Mais do que dar o peixe, "ensinar" as técnicas de pesca.

Conhecendo minimamente os mercados financeiros, consegue-se perceber (alguma coisa de): as políticas dos estados, das empresas, a economia, a austeridade, a divida nacional dos países, as taxas de juro, as taxas de câmbio, o preço das matérias-primas, etc.

Não só a cultura financeira, nos pode dar dinheiro, mas também nos pode dar riqueza intelectual. Imagem

Caro Rick, concordo plenamente! Aliás, só se aprende se procurarmos saber como tudo funciona, mesmo que com dicas de alguns de nós que por aqui andam :lol:
Aliás nem sou apologista de dar a cana para pescar, mas sim perceberem aos poucos como se vai pescando :clap: :mrgreen:

por Rick Lusitano » 9/2/2015 21:50

Poderia comentar as notícias que coloco, mas seria apenas a minha opinião e a minha interpretação dos mercados. Assim colocando as noticias e/ou as ligações para as mesmas e artigos, vocês podem ler, interpretar a vossa maneira e criar o vosso espírito critico, sem influências de terceiros. Mais do que dar o peixe, "ensinar" as técnicas de pesca.

Conhecendo minimamente os mercados financeiros, consegue-se perceber (alguma coisa de): as políticas dos estados, das empresas, a economia, a austeridade, a divida nacional dos países, as taxas de juro, as taxas de câmbio, o preço das matérias-primas, etc.

Não só a cultura financeira, nos pode dar dinheiro, mas também nos pode dar riqueza intelectual. Imagem

por Bucks » 9/2/2015 21:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Bing [Bot], Burbano, cali010201, hypo, iniciado1, jprgodinho, latbal, LMMV, OCTAMA, PAULOJOAO e 66 visitantes