BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O motivo da descida serão os problemas na Sonangol que certamente esta a afetar todos os negócios em Angola?
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... etade.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... etade.html
- Registado: 7/4/2007 17:13
Se dúvidas houvesse quanto ao rumo a seguir, hoje as dúvidas dissiparam-se
O caminho para mínimos, no meu entender está livre.
Abraço

O caminho para mínimos, no meu entender está livre.
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
HUNCH!
edit: pelos vistos não foi HUNCH...fechou a cair um pouquito...
edit: pelos vistos não foi HUNCH...fechou a cair um pouquito...
Editado pela última vez por Royal_Flush em 3/2/2015 19:13, num total de 1 vez.
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
pcm1979 Escreveu: O bcp tem o bónus de ser o campeão dos aumentos de capital.
Título esse que já não vai poder ser roubado pelo BES apesar do esforço do ano passado. Se é para passar o tempo a fazer piadas podemos passar o tempo nisso.
Numa prespectiva de longo prazo uma redução de 500M€ de défice de um ano para o outro penso ser uma prova que Nuno Amado tem-se revelado um gestor dentro das melhores espectativas
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Royal_Flush Escreveu:ou outro AC... 2isso no BCP é raro...
P.S: para 2015 não acredito mas 2016 é certinho...2012-2014-2016.................................................
Se me permites perguntar, tu es o royal que a 1ano atras fomentada aqui as loucas subidas do bcp com vista ao ceu sem qualquer tipo de logica e argumentação? Se es outro forista, as minhas desculpas.
Podes argumentar esse novo AC em 2016? Porque dizes isso?
- Registado: 23/7/2013 12:01
- Registado: 4/2/2014 12:33
np40af Escreveu:caro pvg80713:
Se me permites um conselho de quem também anda nisto há uns bons anos, tenta abstrair-te das oscilações diárias do título. Faz um resumo do que foram os 2 últimos anos, por exemplo, e repara como as oscilações foram mais que muitas, tantas vezes sem se perceber bem porquê. Se não está em causa a solvabilidade do BCP, ele há-de acompanhar a economia portuguesa.
Se acreditas na recuperação da nossa economia, se achas que BCE+QE+petróleo barato+défice abaixo de 3% este ano+PSI sobrevendido+o camandro são realidades a ter em conta, dorme descansado.
Desde que não aconteça nada ao nível geopolítico mundial, o caminho só pode ser um na minha opinião: para cima.
Voltamos a falar dentro de 6 meses?
Abraço.
ou outro AC...mas isso no BCP é raro...
P.S: para 2015 não acredito mas 2016 é certinho...2012-2014-2016.................................................
caro pvg80713:
Se me permites um conselho de quem também anda nisto há uns bons anos, tenta abstrair-te das oscilações diárias do título. Faz um resumo do que foram os 2 últimos anos, por exemplo, e repara como as oscilações foram mais que muitas, tantas vezes sem se perceber bem porquê. Se não está em causa a solvabilidade do BCP, ele há-de acompanhar a economia portuguesa.
Se acreditas na recuperação da nossa economia, se achas que BCE+QE+petróleo barato+défice abaixo de 3% este ano+PSI sobrevendido+o camandro são realidades a ter em conta, dorme descansado.
Desde que não aconteça nada ao nível geopolítico mundial, o caminho só pode ser um na minha opinião: para cima.
Abraço.
Abraço.
- Registado: 21/10/2010 13:08
pvg80713 Escreveu:mas ,............. agora ja tento não ver coisas que não existem ! unicórnios rosa, com listas verdes ! toda a gente sabe que os unicórnios são brancos.
agora, e depois de 25 anos em BCP a ter alegrias e nos iltimos dez anos a levar porrada........ decidi tentar ver as coisas mais imparcialmente.
oh pvg mas os unicórnios existem? eu já pensei que tinha visto alguns por aí mas estavam de perfil e parecia ser só um c.orno mas depois viraram-se para mim e afinal eram dois c.ornos

35 anos accionista do BCP

manchini Escreveu:Boas,
Epah, esperem pelo final do dia para ver quem ganhou, para mim a guerra está nas linhas...
Manchini
Boas,
Indiferente ao fecho de hoje, gostava.... mas gostava mesmo um fecho no dia 6/2/2015 acima dos .0708€.
Isso gostava....
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
pvg80713 Escreveu:Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:Pvg, apenas uma questão, respeito a tua opinião, mas nessa ordem de ideias de "... ao meio dia está a perder 2,5% quer dizer que os investidores não gostaram dos resultados anunciados", caso feche em alta, na tua opinião, significa o quê?
caro Informador,
se fechar a subir muito quer dizer :
como de costume, eu estou, completa e absolutamente errado !!!!!!!!!!!!!!
eu não sei mais que os outros.
e sinceramente acho que ninguém neste fórum pode perder mais dinheiro que eu, se o BCP se der mal !!!!!!!!!!!!!!!!!
mas ,............. agora ja tento não ver coisas que não existem ! unicórnios rosa, com listas verdes ! toda a gente sabe que os unicórnios são brancos.
agora, e depois de 25 anos em BCP a ter alegrias e nos iltimos dez anos a levar porrada........ decidi tentar ver as coisas mais imparcialmente.
na minha opinião.......... os resultados do BCP ainda são........ fraquinhos............
forte abraço a todos,
e sinceras desculpas aos que acham que as minhas intervenções não dizem nada de interessante.
Quem colocou a questão da tua opinião caso suba fui eu e nao o informador. E não disse que sabes mais que ninguem, peço desculpa se dei a entender isso.
EMbra discorde de parte das tuas opiniões, sempre as respeitei como a todos os intervenientes que me respeitam, e que me lembre nunca me desrespeitas-te.
Grande abraço e que o bcp te dê muito lucro.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:informador,
apenas estava a tentar ter alguma ironia... para mim, e com esta reacção negativa, ao meio dia está a perder 2,5% quer dizer que os investidores não gostaram dos resultados anunciados. Por mais que o Nuno Amado e muita gente por estas bandas queira ver tudo com lentes rosa...
pvg
Pvg, apenas uma questão, respeito a tua opinião, mas nessa ordem de ideias de "... ao meio dia está a perder 2,5% quer dizer que os investidores não gostaram dos resultados anunciados", caso feche em alta, na tua opinião, significa o quê?
caro Informador,
se fechar a subir muito quer dizer :
como de costume, eu estou, completa e absolutamente errado !!!!!!!!!!!!!!
eu não sei mais que os outros.
e sinceramente acho que ninguém neste fórum pode perder mais dinheiro que eu, se o BCP se der mal !!!!!!!!!!!!!!!!!
mas ,............. agora ja tento não ver coisas que não existem ! unicórnios rosa, com listas verdes ! toda a gente sabe que os unicórnios são brancos.
na minha opinião.......... os resultados do BCP ainda são........ fraquinhos............
forte abraço a todos,
e sinceras desculpas aos que acham que as minhas intervenções não dizem nada de interessante.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Serra Lapa Escreveu:Dado que o prejuízo se deveu em boa medida às imparidades da PT e os resultados foram razoáveis na sua globalidade, parece-me que a longo prazo o seu caminho será subir. A curto prazo pode haver alguma convulsão, mas dentro de 6 meses a 1 ano, as probabilidades são mais de subir do que descer.
Uma das coisas mais importantes numa empresa é a sua governance, como nos mostra o recente caso da PT onde estou "entaladissimo", e não há duvida que o Nuno Amado "limpou" já o banco.
Nesta linha de raciocínio reentrei hoje no BCP e pretendo manter durante uns meses esta acção
doke Escreveu:O BCP é simplesmente o único Banco Português , digno desse nome.
Estou dentro.
Digno de ser chamado de banco português não é nenhum dos que estão cotados em bolsa.

- Registado: 26/7/2014 12:37
Royal_Flush Escreveu: BPI??? não sei que diga deste banco depois da péssima imagem com que fiquei em meados do ano passado quando erradamente informaram as finanças que eu tinha efectuado umas transacções quando tinha sido outro titular da conta. Pior que o erro foi o enorme desrespeito pelo cliente na forma como foi tratada a resolução do mesmo! Errar todos erramos mas o mínimo que se pedia era um pedido de desculpas e a resolução rápida do erro mas nada disso se passou! BPI comigo nunca!
Bem vindo a Portugal
World debt clock:
- Registado: 11/11/2011 3:58
pvg80713 Escreveu:informador,
apenas estava a tentar ter alguma ironia... para mim, e com esta reacção negativa, ao meio dia está a perder 2,5% quer dizer que os investidores não gostaram dos resultados anunciados. Por mais que o Nuno Amado e muita gente por estas bandas queira ver tudo com lentes rosa...
pvg
Percebo a tua ironia mas o Nuno Amado fez o que qualquer administrador, CEO, presediente faz, isto é, falou das coisas boas e deixa no papel a coisas más e menos boas. Confeço que nao vi a parte em que falou sobre a redução da participação da polonia, nao sei se falou na pequena redução dos racios, as imparidades etc
A verdade é que o papel dele é passar a mensagem de "lentes cor de rosa", vamos ver é se consegue continuar a reestruturação e melhorar o BCP até ao nivel que ele diz (claro que está muito dependente da economia).
Quanto ao dia de hoje nao estou a seguir com muita atenção porque o trabalho nao me permite mas neste mundo ja tenho assistido a tudo, empresas apresentam resultados excepcionais e no dia seguinte a cotação cai 2,3,4,5perc e o inverso acontece igualmente, tudo tem uma explicação e nós somos os últimos a perceber.
- Registado: 23/7/2013 12:01
Dado que o prejuízo se deveu em boa medida às imparidades da PT e os resultados foram razoáveis na sua globalidade, parece-me que a longo prazo o seu caminho será subir. A curto prazo pode haver alguma convulsão, mas dentro de 6 meses a 1 ano, as probabilidades são mais de subir do que descer.
Uma das coisas mais importantes numa empresa é a sua governance, como nos mostra o recente caso da PT onde estou "entaladissimo", e não há duvida que o Nuno Amado "limpou" já o banco.
pvg80713 Escreveu:informador,
pvg
Pvg, apenas uma questão, respeito a tua opinião, mas nessa ordem de ideias de "... ao meio dia está a perder 2,5% quer dizer que os investidores não gostaram dos resultados anunciados", caso feche em alta, na tua opinião, significa o quê?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
pvg80713 Escreveu:investpouco Escreveu: entraram muitos touros de curto prazo. expreme-se a acção e vão-se mantendo os touros de longo prazo
wtf ? quer isto dizer ?
o mercado não me parece estar a acreditar no BCP... agora só em Abril vamos tirar as dúvidas. sempre...... o BCP é uma promessa ...futura...
quando coloquei ainda não estava no vermelho mas estava a perder fulgor da abertura.
edit 1 :
Nuno Amado : Estamos desejosos que haja novos stress test........... pois...
exatamente o que tu acabaste de dizer....touros de longo prazo...é os que entram para ganhar no futuro
cumptos, Investpouco.
informador,
pvg
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boas,
Epah, esperem pelo final do dia para ver quem ganhou, para mim a guerra está nas linhas...
Manchini
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
O que importa estarem a anunciar menos prejuízo?
O que importa um homem, ou vários estarem confiantes no futuro? (É o papel deles, ou acham que iam dizer o que realmente sabem?)
Nada disso, realmente importa!
O que vale aqui é o preço e a força em manter.
E isso o o BCP esta, na tendência, bem definido... Quedas!
Acham que vai ser o facto de dizer uma palavras que vai mudar alguma coisa?! O mercado já sabia isso... E mundo continua a girar!
O BCP já queimou demasiado dinheiro dos accionistas.
Tolos aqueles que querem ser ou se manter como accionistas de referência neste banco.
O que importa um homem, ou vários estarem confiantes no futuro? (É o papel deles, ou acham que iam dizer o que realmente sabem?)
Nada disso, realmente importa!
O que vale aqui é o preço e a força em manter.
E isso o o BCP esta, na tendência, bem definido... Quedas!
Acham que vai ser o facto de dizer uma palavras que vai mudar alguma coisa?! O mercado já sabia isso... E mundo continua a girar!
O BCP já queimou demasiado dinheiro dos accionistas.
Tolos aqueles que querem ser ou se manter como accionistas de referência neste banco.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Está numa zona interessante. A ver se os 6,3 aguentam
- Anexos
-
- bcp 20150202.jpg (147.15 KiB) Visualizado 5782 vezes
- Registado: 4/2/2014 12:33
doke Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:doke, por que é que o BPi é um banquinho e o o BCP é o único banco português digno desse nome?
Isto às vezes parece que estamos a discutir futebol, sinceramente...
Ulisses , talvez possa haver aqui algum exagero mas...vejamos :
Que peso tem o Bpi na economia Portuguesa ? Está completamente passivo na sua obrigação como Banco de atuação no desenvolvimento da economia Portuguesa...E digo isto por conhecimento.
A sua Capitalização bolsita situa-se ao nível das terceiras divisões Ibéricas(já que falaste em futebol...att: também gosto de andebol).
Tem um Presidente que «Cada cavadela, sua minhoca» ..."a contrário".
Faz-me lembrar a Sonae-Com quando quis Opar a (Grande PT naquele tempo).
Ah ...mas tem La Caja/Caixa de Espanha por trás . Pois por trás... para lhe dar com o Pau não!?... parece-me uma "istória" semelhante aquela que (e bem alertaste ) sobre a Isabelinha em relação à PT. a ver vamos...
Enfim , muito mais se poderia dizer...sinceramente
sem querer tornar este thread uma discussão acerca de outros bancos (embora seja banca e esteja tudo relacionado) deixo a minha opinião acerca da banca portuguesa nos seus agora 3 principais bancos e falo apenas a nível da imagem que eu e outras pessoas próximas têm destes bancos e que é a seguinte:
entre BCP, CGD e BPI a nível de funcionamento do banco e atendimento ao cliente o BCP é o mais profissional! A CGD já se sabe como é, Estado etc...funcionários a dormir...no tempo em que ainda dava ordens de compra ao balcão tive 2 situações (numa não cancelaram a anterior ordem de compra e acabei sem dinheiro na conta bancária pq fiquei comprado 2x...noutra esqueceram-se de introduzir ordem no sistema...felizmente não saí a perder em nenhuma delas e até saí a ganhar e conto essa de me comprarem 2x as acções com alguma piada pois foi essa a 1ª vez que comprei acções-Inparsa em 1997 e foi logo isto...dor de cabeça mas no fim até quase agradeci pois ganhei nos 2 trades); BPI??? não sei que diga deste banco depois da péssima imagem com que fiquei em meados do ano passado quando erradamente informaram as finanças que eu tinha efectuado umas transacções quando tinha sido outro titular da conta. Pior que o erro foi o enorme desrespeito pelo cliente na forma como foi tratada a resolução do mesmo! Errar todos erramos mas o mínimo que se pedia era um pedido de desculpas e a resolução rápida do erro mas nada disso se passou! BPI comigo nunca!
BCP terá também as suas falhas mas é o que parece tratar melhor os clientes.
Foi um pequeno desabafo de um ex-accionista
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 148 visitantes