BCP - Tópico Geral
Re: Interesses a descoberto relevantes
ricardmag Escreveu:
Ricardmag,
Onde foste buscar esse total de posições curtas no BCP? Até esta hora, nas publicações oficiais da CMVM "apenas" estão 1,55 + 0,51 + 1,60 = 3,66% !!!! E não > 6%!!!! Mas se tiveres outra fonte... posta aí...
Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ricardmag onde encontras esses valores relativos aos curtos? Na cmvm ainda não tem a informação.
- Registado: 29/12/2014 18:58
Investbem Escreveu:pvg80713 Escreveu:Investbem Escreveu:Desculpa a pergunta PVG, mas também estás dentro???
tenho os produtores de ketchup, entalados até à medula.
Por algumas das tuas intervenções pensei que não tivesses 1 unica ação do bcp.
alguem falou em acçoes ? sim tenho 0 acções. tenho muito dinheiro dentro noutros activos...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Interesses a descoberto relevantes

Editado pela última vez por ricardmag em 28/1/2015 19:18, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
pvg80713 Escreveu:Investbem Escreveu:Desculpa a pergunta PVG, mas também estás dentro???
Por algumas das tuas intervenções pensei que não tivesses 1 unica ação do bcp.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Pois é, a cotação do BCP escorregou mais uma vez dentro do canal descendente em que está ...
Enquanto a cotação do BCP não sair do "canal caveira" (canal descendente), rompendo a sua margem superior, não encaro a entrada neste título ...

É que mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda.
Enquanto a cotação do BCP não sair do "canal caveira" (canal descendente), rompendo a sua margem superior, não encaro a entrada neste título ...

É que mais vale perder um ganho do que ganhar uma perda.

- Anexos
-
- BCP-1.jpg (44.17 KiB) Visualizado 7767 vezes
Noticia importante:
Banca polaca dispara com anúncio de medidas governamentais
28 Janeiro 2015, 12:22 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
As acções dos bancos polacos estão esta quarta-feira a valorizar, após o ministro da Economia ter anunciado medidas para controlar as perdas provocadas pela subida do franco suíço.
ter anunciado medidas para controlar as perdas provocadas pela subida do franco suíço.
Os bancos polacos, que têm estado sob pressão desde que a Suíça terminou a ligação do franco ao euro, estão hoje a registar fortes subidas nas cotações em bolsa. O ministro da economia, Janusz Piechocinski, anunciou esta quarta-feira que os bancos devem permitir aos detentores de crédito à habitação em francos suíços a conversão para zlotys, aplicando as taxas do banco central no dia da conversão, sem cobrar qualquer taxa adicional.
O ministro afastou assim uma conversão forçada dos créditos à habitação em francos para a taxa de câmbio anterior à decisão do banco central da Suíça, custeada inteiramente pelos bancos, o que está a animar os accionistas. "Queremos os dois lados a suportar os riscos cambiais simetricamente", afirmou o ministro da Economia, citado pela Bloomberg.
A maior subida ocorre nas acções do banco Getin Noble, a valorizar 8,79%, para 1,98 zlotys por acção. O Millenium Bank, detido em 66% pelo Banco Comercial Português (BCP), está esta quarta-feira a valorizar 5,5%, para 7,61 zlotys por acção. O Mbank sobe 2,52% (461,35 zloty por acção) e o banco PKO sobe 2,34% (33,2 zloty por acção).
Além desta medida, Piechocinski instou os bancos a permitir a suspensão dos pagamentos dos créditos à habitação (em francos suíços ou zlotys) até três anos e a limitarem os valores mensais das prestações a níveis de final de 2014. Os bancos devem também aplicar a libor negativa. Nos novos créditos à habitação, o ministro recomenda que o valor de mercado da propriedade determine o tecto das garantias exigidas pelos bancos. Segundo a Bloomberg, o governo vai anunciar mais legislação para limitar os riscos das taxas de juro.
Na Polónia, cerca de 46% dos créditos à habitação estão em francos suíços. Com o fim da ligação do franco suíço ao euro, anunciada pelo banco central da Suíça, dia 15 de Janeiro, o franco disparou face ao zloty nacional, aumentando a prestação de cerca de 575 mil famílias que têm créditos em francos suíços.
(Notícia actualizada com mais informação)
jevang2 Escreveu:informador Escreveu:Pikota então diz lá qual foi a turbulência que se passou hoje na banca espanhola por exemplo?? apresentaram resultados negativos foi??
No caso do santander, foi a expectativa de um conjunto de analistas que deram os resultados do banco participado polaco com os resultados esperados, abaixo do esperado. Se quizeres posso postar a noticia.
Deves ter 6ou7 bancos cotados no IBEX que desceram hoje todos entre os 3% e os 6% podes dizer o que levou a seguirem todos esse caminho??
Esquece esse tipo de noticia porque pouco ou nada influencia a cotação (tens um bom exemplo com a participação do bcp na polonia)
- Registado: 23/7/2013 12:01
informador Escreveu:Pikota então diz lá qual foi a turbulência que se passou hoje na banca espanhola por exemplo?? apresentaram resultados negativos foi??
No caso do santander, foi a expectativa de um conjunto de analistas que deram os resultados do banco participado polaco com os resultados esperados, abaixo do esperado. Se quizeres posso postar a noticia.
pikota Escreveu:np40af Escreveu:ee99161 Escreveu:Boas pessoal. Tenho lido atentamente este e outros posts relativos à nossa querida bolsa. Eu entrei já fez 5 meses, na altura a uma cotação de 0,093. Não vejo grandes melhorias para recuperar o investimento pelo menos, mas claro, posso e espero estar enganado.
Eu estou optimista para o PSI para este ano. Contudo, as turbulências com a Grécia não estão a ajudar nesta altura.
Alguns analistas técnicos dirão que é uma consolidação...
Há sempre algo que vem criar turbulência.
Primeiro foi o BES, depois a PT, agora a Grécia.
Pikota então diz lá qual foi a turbulência que se passou hoje na banca espanhola por exemplo?? apresentaram resultados negativos foi??
Apesar de não ter um chavo no PSIzito sinto-me na obrigação de colocar aqui uns riscos. Sem mais comentários:
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
np40af Escreveu:ee99161 Escreveu:Boas pessoal. Tenho lido atentamente este e outros posts relativos à nossa querida bolsa. Eu entrei já fez 5 meses, na altura a uma cotação de 0,093. Não vejo grandes melhorias para recuperar o investimento pelo menos, mas claro, posso e espero estar enganado.
Eu estou optimista para o PSI para este ano. Contudo, as turbulências com a Grécia não estão a ajudar nesta altura.
Há sempre algo que vem criar turbulência.
Primeiro foi o BES, depois a PT, agora a Grécia.

- Registado: 4/2/2010 15:57
NMiguel16 Escreveu:Se
ahhhhhhhhhhhhh ! pois ! mas e se ? pois.
ee99161 Escreveu:Boas pessoal. Tenho lido atentamente este e outros posts relativos à nossa querida bolsa. Eu entrei já fez 5 meses, na altura a uma cotação de 0,093. Não vejo grandes melhorias para recuperar o investimento pelo menos, mas claro, posso e espero estar enganado.
- Registado: 21/10/2010 13:08
O bcp e a banca em geral não tem rentabilidade com as taxas de juro actuais, depois tem o limite dos rácios que são impostos pelo BCE... para além o disso o bcp ainda tem um novo problema, as perdas susbstanciais que o banco polaco pode criar.
A bolsa portuguesa é uma anedota, a começar na PT e acabar no bcp.
A bolsa portuguesa é uma anedota, a começar na PT e acabar no bcp.
Ao olhar para o dia de hoje vejo que a banca europeia tambem vai apresentar resultados negativos e estão todos em vias de abrir falência!!
Na grécia até ao final do dia devem anunciar já a falencia de uns quantos e depois segue-se portugal, espanha e por ai fora.....

Na grécia até ao final do dia devem anunciar já a falencia de uns quantos e depois segue-se portugal, espanha e por ai fora.....

Adam hedge Escreveu:NMiguel16 Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??
Manchini
Sò pode subir.
Este movimento é tão tipico, que feito nabo tinha stop!
boa tarde caro NMiguel16.
o srº com todo o devido rwspeito me perdoe as minhas palavras,nao tenho nada haver nem quero ter nada a haver com o dinheiro do srº do meu mal sei,se não for a minha avó a tratar dele...mas de manha li que tinha sido stopado em menos de4%,agora como escreveu foi outra vez stopado. espere que faça um padrao de reversão de tendência para depois uma entrada mais convicta,o srº possivelmente esta a tentar ir atraz do prejuízo e ver se recupera,mas não vale a pena ir contra o mercado.
mais uma vez lhe peço desculpa,nao quero passar a ideia de :"olha me este a armar-se ",mas como me pareçe que o ilustre está de cabeça quente...
abraço
Estava a referir o primeiro stop.
Se reentrasse teria colocado aqui.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Boas pessoal. Tenho lido atentamente este e outros posts relativos à nossa querida bolsa. Eu entrei já fez 5 meses, na altura a uma cotação de 0,093. Não vejo grandes melhorias para recuperar o investimento pelo menos, mas claro, posso e espero estar enganado.
- Registado: 18/1/2015 17:36
Entrei 0.667 depois de ler que há uma solução para os créditos em francos suiços na Polónia e que a banca estava a reagir em alta. Isto porque atribuí a fraqueza que o título tem demonstrado nas últimas semanas a essa situação.
Enganei-me, claro.
Enganei-me, claro.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Investbem Escreveu:Desculpa a pergunta PVG, mas também estás dentro???
NMiguel16 Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Ok, GAP fechado.
Pode subir agora??
Manchini
Sò pode subir.
boa tarde caro NMiguel16.
o srº com todo o devido rwspeito me perdoe as minhas palavras,nao tenho nada haver nem quero ter nada a haver com o dinheiro do srº do meu mal sei,se não for a minha avó a tratar dele...mas de manha li que tinha sido stopado em menos de4%,agora como escreveu foi outra vez stopado. espere que faça um padrao de reversão de tendência para depois uma entrada mais convicta,o srº possivelmente esta a tentar ir atraz do prejuízo e ver se recupera,mas não vale a pena ir contra o mercado.
mais uma vez lhe peço desculpa,nao quero passar a ideia de :"olha me este a armar-se ",mas como me pareçe que o ilustre está de cabeça quente...
abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
pvg80713 Escreveu:NMiguel16 Escreveu:
Sò pode subir.
miguel. quieto.
os DDT já sabem os resultados que o BCP vão anunciar na próxima Segunda. São Maus !
é a minha conclusão..........
Desabafo : Que dor, que aperto no coração... só não vou ás urgencias porque estaria lá até morrer.........
Os resultados serem maus... já nem me choca sabendo que a Polónia entrou numa fase menos boa.......... mas mesmo assim,,,,,,,,,,,
doi !
Por tradição, resultados apresentados à segunda feira não costumam ser maus..., mas...
Desculpa a pergunta PVG, mas também estás dentro???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
NMiguel16 Escreveu:
Sò pode subir.
miguel. quieto.
os DDT já sabem os resultados que o BCP vão anunciar na próxima Segunda. São Maus !
é a minha conclusão..........
Desabafo : Que dor, que aperto no coração... só não vou ás urgencias porque estaria lá até morrer.........
Os resultados serem maus... já nem me choca sabendo que a Polónia entrou numa fase menos boa.......... mas mesmo assim,,,,,,,,,,,
doi !
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 148 visitantes