DAX - Tópico Geral
Re: DAX
O DAX acordou hoje para o 'efeito Draghi'?
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

pelo contrário, até estou a ser bem bull ao dizer que entrámos na fase final do bull. a fase final de um bull é coisa para durar várias semanas a poucos meses.
mas para já é muita fruta e é preciso ter prudência, no mundo em que ela falta cada vez mais.
penso que aqui nos 10650-10700 pode até ser uma boa ideia uma pequena exposição short, idealmente através de opções.
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:passámos o meio da zona alvo para este movimento no dax (10400-10800).
podemos ter entrado na fase final do bull market pelos mercados mundiais, aquela em que os preços sobem de forma exponecial, rápida.
para já é muita fruta, ainda para mais perante as eleições gregas deste fim-de-semana.
manda a prudência sacar lucros agora, uma parte relevante. e deixar o resto para a subida metórica de fim de ciclo, se vier a acontecer
Amigo Ovelha enterras assim o Bullmarket sem apelo nem agravo?
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
passámos o meio da zona alvo para este movimento no dax (10400-10800).
podemos ter entrado na fase final do bull market pelos mercados mundiais, aquela em que os preços sobem de forma exponecial, rápida.
para já é muita fruta, ainda para mais perante as eleições gregas deste fim-de-semana.
manda a prudência sacar lucros agora, uma parte relevante. e deixar o resto para a subida metórica de fim de ciclo, se vier a acontecer
Dom_Quixote Escreveu:Out.
O dia de amanhã apresenta, a meu ver, perspectivas de tomada de mais valias por causa da Grécia.
Acho que me precipitei...

Paciência...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Bom dia ilustres.
DAX a fazer máximos e portanto não lhe vislumbro resistências. Como já me aconteceu no passado, escapam-me estas subidas mas acabo por apanhá-lo nas descidas
Estou de fora. Hoje é sexta, vai haver eleições na Grécia e até pode não haver surpresas mas é fim de semana e não quero posições abertas por agora, ou para cima ou para baixo.
Abraços
Clinico
DAX a fazer máximos e portanto não lhe vislumbro resistências. Como já me aconteceu no passado, escapam-me estas subidas mas acabo por apanhá-lo nas descidas

Estou de fora. Hoje é sexta, vai haver eleições na Grécia e até pode não haver surpresas mas é fim de semana e não quero posições abertas por agora, ou para cima ou para baixo.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Teresa. Escreveu:Aproveito para perguntar (assim tipo reflexão-AT /desafio adivinhatório) a q valor deve o DAX subir amanhã e quanto tomba na 6ª antes dos resultados da tragédia grega?
resposta á 1ª pergunta é/foi: a exacta medida da base do triângulo que quebrou! (AT é Xtordinária!).
Quanto ao "quanto cai" ... vamos lá ver amanhã, depois de subir mais um bocadinho ou talvez não ...
- Registado: 26/6/2014 23:20
youmeu Escreveu:Isto agora quando é que se começa a pensar shortar esta brincadeira? Rácio risco/retorno mais apelativa talvez quando o Sp500 chegar ao topo do canal de longo prazo (2100-2120)...
Até não parece má ideia caso lá cheguemos. Se tal não vier a acontecer continuo de fora que é onde passa melhor. Oportunidades não faltarãoAbraço
Agora? desde os 10000 que ando com essa paranóia, ainda fiz duas tentativas que só por sorte não acabaram mal. Agora penso na mesma, mas não atuo

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
Isto agora quando é que se começa a pensar shortar esta brincadeira? Rácio risco/retorno mais apelativa talvez quando o Sp500 chegar ao topo do canal de longo prazo (2100-2120)...
Até não parece má ideia caso lá cheguemos. Se tal não vier a acontecer continuo de fora que é onde passa melhor. Oportunidades não faltarão
Abraço
Até não parece má ideia caso lá cheguemos. Se tal não vier a acontecer continuo de fora que é onde passa melhor. Oportunidades não faltarão

The only thing certain is uncertainty itself...
Out.
O dia de amanhã apresenta, a meu ver, perspectivas de tomada de mais valias por causa da Grécia.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
hehehehe, por acaso é mito giro olhar para as quotes no forex nestas alturas. isto mexe que não é brinquedo
bom, uma das reacções que me parecem mais lógicas/prováveis é que o euro dispare, aos 1,19. as bolsas na europa estão todas a apontar para cima também portanto é de esperar que entrem a comprar. quanto á grécia, não seria de estranhar que vários cenários já estejam acautelados inclusive com algum acordo do Syrisa.
ovelhaxone Escreveu:o homem fala ás 13:30 certo?
12:45h taxas
13:30h falatório
- Registado: 5/6/2014 14:26
Clinico Escreveu:. Nem percebi a causa da vela verde...
Clinico
Foi a Bloomberg a divulgar que o Sr Mário ia fazer comprinhas no valor de 50 mil milhões de euros / mês até 2016.
Aproveito para perguntar (assim tipo reflexão-AT /desafio adivinhatório) a q valor deve o DAX subir amanhã e quanto tomba na 6ª antes dos resultados da tragédia grega?
Obrigada e bons investimentos
- Registado: 26/6/2014 23:20
Boas Ilustres. Hoje de tarde a azáfama não me deixou seguir isto mas lhando para o gráfico de 5 mins, aquele velão verde quando o Dax estava a -1,03 foi de arrepiar! e depois caiu de nove e sobe de novo... assim não é possível nem há coração que aguente. Nem percebi a causa da vela verde...
Como vos disse estou de bancada a ver e a ter calafrios só de pensar se estivesse dentro, call ou put
A Apple lá continua a dar ar de sua graça e a troca de parte das acções por TW deu bons frutos hoje.
Amanha não faço a mínima ideia do que se vai passar mas continuo a dizer que isto deve ser um carrossel para amantes de alta velocidade.
Continuo de fora, alguma liquidez mas quieto...muito quieto
Abrços
Clinico
Como vos disse estou de bancada a ver e a ter calafrios só de pensar se estivesse dentro, call ou put

A Apple lá continua a dar ar de sua graça e a troca de parte das acções por TW deu bons frutos hoje.
Amanha não faço a mínima ideia do que se vai passar mas continuo a dizer que isto deve ser um carrossel para amantes de alta velocidade.
Continuo de fora, alguma liquidez mas quieto...muito quieto
Abrços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:Do estudo ou do Status (do facebook)?
![]()
Do estudo, sim! Há uns tempos que ficou de tentar encontrar uma fórmula matemática que de alguma forma enquadrasse o comportamento do dax vs spx futuros (até à abertura da cash)!!!
Pois... e depois os outros é que são devassos...
LOL...eu devassissimo me confesso!!!!!

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36