DAX - Tópico Geral
Re: DAX
chopsuey29 Escreveu:Limonov Escreveu:Vocês andam com os stops muitos apertados, é o chamado stop virgem...
Chop chop, és a única com tim tins![]()
![]()
![]()
Não me leves a mal, acho que devemos dar uma oportunidade ao humor.
Limonov
na boa!!..![]()
só não sei é se a minha decisão é a melhor, mas o céu não o limite.. os mercados para descer vêm de elevador..
Sim essa história do céu é conversa de treta. Desde que respeites os valores predefinidos antes da entrada não há trade bom ou mau, há apenas lucro/prejuízo. Se no final do ano o balanço for positivo, é porque a decisão foi boa, mesmo que este trade em especifico venha a dar prejuízo.
É pá, a frase acima está no limbo que separa o génio do burro

Bom fim de semana, agora sim, só venho cá segunda-feira!
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
chopsuey29 Escreveu:Limonov Escreveu:Vocês andam com os stops muitos apertados, é o chamado stop virgem...
![]()
![]()
Limonov
na boa!!..![]()
só não sei é se a minha decisão é a melhor, mas o céu não o limite.. os mercados para descer vêm de elevador..
Permita-me perguntar-lhe onde está o seu stop? Porque para já o duplo ou triplo topo foi quebrado se o preço se mantiver acima dos 10150 em fecho. A questão, volto a frisar é o S&P ter muita margem de subida, que adicionado às futuras medidas do BCE e ao preço do EURO, apontam para "o céu" como lhe chama. Depois de ver a total anulação e "no pasa nada" do "mini crash" de ontem que o bicho vai à LTA nos 9600 e hoje faz isto como se nada fosse, fico com sérias dúvidas se há mais disponibilidade para descer, pelo menos até ao final do mês, com as eleições na Grécia.
Cumprimentos,
Minos
- Anexos
-
- DAX30 Full0315 Future.bmp (469.8 KiB) Visualizado 6392 vezes
Editado pela última vez por minos em 16/1/2015 18:36, num total de 1 vez.
Limonov Escreveu:Vocês andam com os stops muitos apertados, é o chamado stop virgem...
![]()
![]()
Limonov
na boa!!..

- Registado: 5/6/2014 14:26
Vocês andam com os stops muitos apertados, é o chamado stop virgem...
Chop chop, és a única com tim tins
Limonov
Chop chop, és a única com tim tins

Limonov
chopsuey29 Escreveu:10.159![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
é tourooooooooooooooo, é touro lindo!!..
tenho um curto nos 10.100
vou deixar ficar a marinar
porque não acredito ainda, que o céu é o limite.. e nos dias que correm não é dificil isto cair com um simples aaatchiiim
Ainda aí?

10.159
porque não acredito ainda, que o céu é o limite.. e nos dias que correm não é dificil isto cair com um simples aaatchiiim

- Registado: 5/6/2014 14:26
minos Escreveu:Entrada curta a 10100, stop nos 10130, a acreditar na repetição de padrão.
PS: Basic trading: comprar nas resistências, stop acima das mesmas, risco calculado.
Cumprimentos,
Minos
Stopado, sem problemas.
Cumprimentos para todos, bom FDS, semana mto positiva

Entrada curta a 10100, stop nos 10130, a acreditar na repetição de padrão.
PS: Basic trading: comprar nas resistências, stop acima das mesmas, risco calculado.
Cumprimentos,
Minos
Cumprimentos,
Minos
- Anexos
-
- dax1601.bmp (979.38 KiB) Visualizado 4001 vezes
ovelhaxone Escreveu:máximos históricos!
agora era terrivel, TERRIVEL, se isto descambasse
Não acredito, pois os indices americanos tiveram uma má semana e devem estar a recuperar brevemente e o DAX certamente seguirá. O DOW e SP caem e caem, e o DAX sobe e sobe...lol
Está tudo a apostar nas tais medidas do BCE já este mês. Agora, se não aparecerem não quero imaginar as quedas.
- Registado: 29/11/2007 12:59
máximos históricos!

- Registado: 18/7/2013 15:16
Limonov Escreveu: na altura pensava que um short era uma pessoa pequena

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
ovelhaxone Escreveu:Limonov, de um ponto de vista mecânico, a trade short é "no brainer". tem uma divergencia de momentum com um possivel duplo topo. o nivel de stop é claro: stop em novos maximos historicos, acima dos 10100. agora, há probabilidades relevantes de o stop ser activado? há. mas se os mercados americanos continuarem em queda esse short pode render bem em pouco tempo.
NOTA: as bolsas americanas apontam para uma abertura em gap down e colocam os indices perto das MM200, com o nasdaq em torno dos -1%. parece-me muito provavel que comprem após a abertura até ao fecho do gap. mas os padrões de queda foram activados ontem e apontam para mais. portanto pode-se tentar entrar short no dax após esse fecho de gap (total ou parcial) evitando assim alguma "brincadeira" no dax para comer os stops.
Ovelha,
Para mim não foi no brainer, ontem foi no brainer no sentido em que parecia que tinha deixado o cérebro no wc

Abraço,
Limonov
Usando apenas o gráfico que colocaste, qual é a tendência do preço seguindo o teu critério?
Podes tentar apanhar topos e fundos, dependendo do que pretendas obter. Se for o topo/fundo para de seguida se dar uma correcção é uma coisa, apanhar topo/fundo para entrar antecipadamente numa inversão é outra.
Se o indicador técnico é "parvoíce do trader"
, então marca a quadrícula do Não quando estiveres a fazer o plano. E segue em frente.
Abraço[/quote]
Alquimista,
A tendência no gráfico que coloquei é para cima, se fosse para baixo, não tinha ficado com vontade de entrar porque tinha entrado
O meu critério não implica seguir a tendência como um sacramento, posso shortar o topo de um canal ascendente sem piscar os olhos.
O trade, se efetuado, teria target na base do canal qualquer coisa como 9900 / 9950 pontos (pelo menos metade da posição, a outra metade seria deixada com stop no BE) Este canal não é perfeito, foi perfurado em baixa ontem, mas acho que o dia de ontem deve ser ignorado.
O trade apenas procurava faturar uma correção, não uma inversão.
A parvoíce do trader está sempre presente sob a forma de post it no monitor com o valor da minha conta no final de 2008, na altura pensava que um short era uma pessoa pequena
Abraço,
Limonov
Podes tentar apanhar topos e fundos, dependendo do que pretendas obter. Se for o topo/fundo para de seguida se dar uma correcção é uma coisa, apanhar topo/fundo para entrar antecipadamente numa inversão é outra.

Abraço[/quote]
Alquimista,
A tendência no gráfico que coloquei é para cima, se fosse para baixo, não tinha ficado com vontade de entrar porque tinha entrado

O meu critério não implica seguir a tendência como um sacramento, posso shortar o topo de um canal ascendente sem piscar os olhos.
O trade, se efetuado, teria target na base do canal qualquer coisa como 9900 / 9950 pontos (pelo menos metade da posição, a outra metade seria deixada com stop no BE) Este canal não é perfeito, foi perfurado em baixa ontem, mas acho que o dia de ontem deve ser ignorado.
O trade apenas procurava faturar uma correção, não uma inversão.
A parvoíce do trader está sempre presente sob a forma de post it no monitor com o valor da minha conta no final de 2008, na altura pensava que um short era uma pessoa pequena

Abraço,
Limonov
Dom_Quixote Escreveu:minos Escreveu:A questão nesnte momento é que este topo do DAX nos 10080 está estranhamente a coincidir com um suporte no S&P bem folgado cá em baixo nos 1975-1980, nas duas últimas aproximações que o DAX teve a estes valores coincidiram tb com os máximos do S&P nos 2075-2080. Ou seja se os States se lembrarem de voltar a subir, o DAX facilmente vai aos 10200. Portanto por mais vontade que dÊ em espetar uns ferros, desta vez não é tão linear que os 10100 resistam, caso os states tentem recuperar.
Cumprimentos,
Minos
De acordo.
Nos entretantos se entrou e sair agora encaixou 50 pontos em quê? 1 hora?
Precisamente, mas não entrei por essa mesma razão, mas ver o 269Z chegar aos 0,17 e agora estar nos 0,60... Mas chegou ontem os 400 pts...

Cumprimentos,
Minos
ovelhaxone Escreveu:Limonov, de um ponto de vista mecânico, a trade short é "no brainer". tem uma divergencia de momentum com um possivel duplo topo. o nivel de stop é claro: stop em novos maximos historicos, acima dos 10100. agora, há probabilidades relevantes de o stop ser activado? há. mas se os mercados americanos continuarem em queda esse short pode render bem em pouco tempo.
NOTA: as bolsas americanas apontam para uma abertura em gap down e colocam os indices perto das MM200, com o nasdaq em torno dos -1%. parece-me muito provavel que comprem após a abertura até ao fecho do gap. mas os padrões de queda foram activados ontem e apontam para mais. portanto pode-se tentar entrar short no dax após esse fecho de gap (total ou parcial) evitando assim alguma "brincadeira" no dax para comer os stops.
Caro ovelhaxone,
Curiosamente, é uma técnica que tenho vista "publicitada" em alguns encontros da modalidade, daqueles que se destinam a apresentar brokers e afins. E, efectivamente, só posso concordar: é mesmo uma técnica no brainer.
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
minos Escreveu:A questão nesnte momento é que este topo do DAX nos 10080 está estranhamente a coincidir com um suporte no S&P bem folgado cá em baixo nos 1975-1980, nas duas últimas aproximações que o DAX teve a estes valores coincidiram tb com os máximos do S&P nos 2075-2080. Ou seja se os States se lembrarem de voltar a subir, o DAX facilmente vai aos 10200. Portanto por mais vontade que dÊ em espetar uns ferros, desta vez não é tão linear que os 10100 resistam, caso os states tentem recuperar.
Cumprimentos,
Minos
De acordo.
Nos entretantos se entrou e sair agora encaixou 50 pontos em quê? 1 hora?
Limonov, de um ponto de vista mecânico, a trade short é "no brainer". tem uma divergencia de momentum com um possivel duplo topo. o nivel de stop é claro: stop em novos maximos historicos, acima dos 10100. agora, há probabilidades relevantes de o stop ser activado? há. mas se os mercados americanos continuarem em queda esse short pode render bem em pouco tempo.
- Registado: 18/7/2013 15:16
A questão nesnte momento é que este topo do DAX nos 10080 está estranhamente a coincidir com um suporte no S&P bem folgado cá em baixo nos 1975-1980, nas duas últimas aproximações que o DAX teve a estes valores coincidiram tb com os máximos do S&P nos 2075-2080. Ou seja se os States se lembrarem de voltar a subir, o DAX facilmente vai aos 10200. Portanto por mais vontade que dÊ em espetar uns ferros, desta vez não é tão linear que os 10100 resistam, caso os states tentem recuperar.
Cumprimentos,
Minos
Cumprimentos,
Minos
Limonov Escreveu:O Alquimista Escreveu:Limonov Escreveu:Ai mãe que vontade de entrar curto outra vez...
Limonov, essa suposta vontade de entrar curto funda-se na divergência entre preço e indicador, estando aquele num topo?
Também Alquimista,
A divergência está no horário, diário e semanal. Mas isso isoladamente não é motivo para entrar.
Também é admissivel um pullback à base do canal de curto prazo, ainda que não tenha atingido o topo, para o atingir tem de ultrapassar máximos.
Por outro lado, sempre que o DAX fez novos máximos em 2014 corrigiu, e não foi pouco.
A vontade não é suposta, é verdadeira, e podes esquecer tudo o que escrevi atrás, pois o principal é a minha mania de tentar apanhar topos e fundos, ou seja, o indicador técnico a considerar é a parvoíce do trader.
O pior destes trades é encontrar uma zona de stop, muitas vezes acaba por ser definido pela perda máxima a suportar, que no meu caso ronda os 2% da carteira.
Abraço,
Limonov
Usando apenas o gráfico que colocaste, qual é a tendência do preço seguindo o teu critério?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
O Alquimista Escreveu:Limonov Escreveu:Ai mãe que vontade de entrar curto outra vez...
Limonov, essa suposta vontade de entrar curto funda-se na divergência entre preço e indicador, estando aquele num topo?
Também Alquimista,
A divergência está no horário, diário e semanal. Mas isso isoladamente não é motivo para entrar.
Também é admissivel um pullback à base do canal de curto prazo, ainda que não tenha atingido o topo, para o atingir tem de ultrapassar máximos.
Por outro lado, sempre que o DAX fez novos máximos em 2014 corrigiu, e não foi pouco.
A vontade não é suposta, é verdadeira, e podes esquecer tudo o que escrevi atrás, pois o principal é a minha mania de tentar apanhar topos e fundos, ou seja, o indicador técnico a considerar é a parvoíce do trader.
O pior destes trades é encontrar uma zona de stop, muitas vezes acaba por ser definido pela perda máxima a suportar, que no meu caso ronda os 2% da carteira.
Abraço,
Limonov
Limonov Escreveu:Ai mãe que vontade de entrar curto outra vez...
Dom Quixote,
Fui eu
A ganância é lixada e tem levado muito especulador à falência
O Dax tem feito grandes afundanços de cada vez que faz novos máximos, e é nesses trades completamente contra tudo que tenho feito os melhores negócios no Dax, ainda que também tenha passado por apertos e dúvidas existenciais
Saúde,
Limonov
Fui eu

A ganância é lixada e tem levado muito especulador à falência

O Dax tem feito grandes afundanços de cada vez que faz novos máximos, e é nesses trades completamente contra tudo que tenho feito os melhores negócios no Dax, ainda que também tenha passado por apertos e dúvidas existenciais

Saúde,
Limonov
Limonov Escreveu:Ai mãe que vontade de entrar curto outra vez...
Quem escreveu isto, quem foi?: "Tive sorte, e como convém não abusar, dou por encerrada a semana."???
Mas... como eu te compreendo... tá nos 60's e cá cum aspecto...

Abraço