Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 15/1/2015 13:25

NMiguel16 Escreveu:
joao73 Escreveu:
NMiguel16 Escreveu:De manhã dei ordem de venda a 0,0715, mas não foi realizada, na altura cotava a 0,0717. Até que desceu a pique.

Mas, notaram um aumento brutal de volume? :-k

Reforço a 0,063 (nem sei como entrou, na altura estava a 0,0672). E nos gráficos nem aparece... :?:

Bom dia,

Tenho muitas duvidas que tenhas comprado a 0,063, mesmo ao melhor a cotação não chegou nem de perto desses valores, o melhor seria confirmares se efectivamente não te enganaste no valor?

Estou dentro desde os 0.065, e isto não esta a ficar nada como eu queria, vamos ver se ela reage nos 0.067 - 0.066 já que o BPI não esta a prejudicar a cotada e até pode puxar por ela.

Um abraço,

João

Bom dia!

Tens toda a razão, faltou-me um digito no valor que coloquei, foi sim a 0,0663.

Hoje tentei vender a 0,0715 por precisamente não estar como eu queria, mas... Este forte volume não poderá ser bom sinal?

Assim já tem lógica, Para mim este volume forte só é bom se o BCP inverter ainda hoje, caso contrário espero que os 0,065 aguenta mais uma vez com ela.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por informador » 15/1/2015 13:23

NMiguel16 Escreveu:

Bom dia!

Hoje tentei vender a 0,0715 por precisamente não estar como eu queria, mas... Este forte volume não poderá ser bom sinal?

Nmiguel penso que a cotação mínima de hoje foi 0,0667....

Registado: 23/7/2013 12:01

por ricardmag » 15/1/2015 13:23

NMiguel16 Escreveu:De manhã dei ordem de venda a 0,0715, mas não foi realizada, na altura cotava a 0,0717. Até que desceu a pique.

Reforço a 0,063 (nem sei como entrou, na altura estava a 0,0672). E nos gráficos nem aparece... :?:

O minimo do dia foi 0,0667€, tens a certeza que estás a comprar acções?

Cumprimentos

BCP-15012015.png
BCP-15012015.png (35.64 KiB) Visualizado 7801 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NMiguel16 » 15/1/2015 13:20

joao73 Escreveu:

Bom dia,

Tenho muitas duvidas que tenhas comprado a 0,063, mesmo ao melhor a cotação não chegou nem de perto desses valores, o melhor seria confirmares se efectivamente não te enganaste no valor?

Estou dentro desde os 0.065, e isto não esta a ficar nada como eu queria, vamos ver se ela reage nos 0.067 - 0.066 já que o BPI não esta a prejudicar a cotada e até pode puxar por ela.

Um abraço,

João

Bom dia!

Registado: 13/3/2014 10:26

por joao73 » 15/1/2015 13:17

Bom dia,

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por stifler2014 » 15/1/2015 13:06

alguem a vender ao melhor...
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por NMiguel16 » 15/1/2015 12:57

De manhã dei ordem de venda a 0,0715, mas não foi realizada, na altura cotava a 0,0717. Até que desceu a pique.

por BearManBull » 15/1/2015 12:18

Por este andar vai a novo mínimo...

Desta vez são os Suiços a fazer moça mas em bear tudo serve para mandar a cotação para baixo.
Anexos
B.com Portugues(Daily)20150115111941.png
B.com Portugues(Daily)20150115111941.png (48.14 KiB) Visualizado 8202 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por General Patton » 15/1/2015 7:27

jccgold Escreveu:
General Patton Escreveu:A Marshall Wace voltou a aumentar o curto numa décima percentual... Fê-lo ontem.

Tem tanta relevancia quanto teve em Julho quando escreveram que a Goldman Sachs tinha comprado BES. A unica coisa realmente relevante no curto prazo sao as eleicoes na Grécia.
informador a questão da Grécia nao é que a Grécia afecte de forma objectiva o BCP, mas se algo correr mal na Grécia já cá se espera uma reacção de pânico dos investidores nos países periféricos principalmente no que toca a bancos.

Também estás dentro, Jccgold?!

O meu intuito foi o de partilhar uma informação que obtive por consulta do respectivo site e ainda não tinha sido referida aqui...
Sobre a relevância: se de facto não fosse relevante, nem a CMVM a publicaria, nem muito menos a isso estaria obrigada por lei, como está...! Não digas asneiras! Agora cada um entende a relevância conforme lhe dá mais jeito! Pela tua ordem de raciocínio ainda te vou ver a pedir mais shorts, pois nesses dias a acção até tem habitualmente subido... O problema costuma vir a seguir! ;)
Desde o início de setembro que tenho defendido os novos mínimos (apenas com base em razões técnicas e não fundamentais), e isso tanto se passou enquanto os shorts foram aumentando, como quando foram diminuindo... Certo é que os novos mínimos apareceram de todas as vezes que os defendi... Serve isto para te dizer, esclarecendo o que julgo teres percebido já, que não foram os shorts que me fizeram ligar o modo bear! Contudo,são parte integrante - como não podiam deixar de ser - desse pessimismo...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por jccgold » 15/1/2015 0:16

General Patton Escreveu:A Marshall Wace voltou a aumentar o curto numa décima percentual... Fê-lo ontem.

Tem tanta relevancia quanto teve em Julho quando escreveram que a Goldman Sachs tinha comprado BES. A unica coisa realmente relevante no curto prazo sao as eleicoes na Grécia.
informador a questão da Grécia nao é que a Grécia afecte de forma objectiva o BCP, mas se algo correr mal na Grécia já cá se espera uma reacção de pânico dos investidores nos países periféricos principalmente no que toca a bancos.

Registado: 11/11/2011 3:58

por informador » 14/1/2015 23:22

J Alves Escreveu:Volto a repetir pro curto prazo o BCP está um luxo. Eu quase que digo que é melhor que que um depósito a prazo de 5% :mrgreen:

J Alves queres dizer que se a cotação superar os 0,071 pode ter o caminho aberto até aos +/- 0,86??
Pessoalmente acho que a cotação pode lateralizar no curto prazo, até os "gurus" perceberem como vão ser os resultados!

Obrigado pelos gráficos que tens postado....podes continuar :clap:

por J Alves » 14/1/2015 23:11

Volto a repetir pro curto prazo o BCP está um luxo. Eu quase que digo que é melhor que que um depósito a prazo de 5% :mrgreen:

Registado: 3/3/2006 11:17

por Ulisses Pereira » 14/1/2015 23:01

General, argumentos é aquilo que precisamos neste tópico para não termos que apagar os posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por General Patton » 14/1/2015 21:18

informador Escreveu:
General Patton Escreveu:
É tão fácil, tão fácil, tão fácil que eu quase jurava que é primeira vez que te vejo dar algum palpite... Mas ainda assim gostei da tua verdade... Ela sempre esteve e estará contigo! Se de um lado afirmas ser fácil perceber que o BCP fez uma boa reacção, por outro vens repetir o meu sinal sobre a Grécia! Esforça-te um pouco mais que estás quase lá... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Há muitos livros sobre tudo isto... Ou esses serão os argumentos de quem está dentro desde o AC?
Sou camionista e até conduzo de mangas arregaçadas...

GP imagina se eu fizer como tu e fizer a seguinte afirmação.
A Grécia não vai afetar o bcp e isto vai ser o mesmo que comprar um ferrari, tem airbag nas laterais, tem travões de fibra e pode dar 300kmh.
Acho que tu e qualquer leitor esta no direito de me perguntar o porque destas afirmações lunáticas!!!!!!! :mrgreen:

Gostava de perceber, porque e como é que a grecia pode afetar o bcp? só o bcp? podes meter ai um gráfico com a analise técnica? ou os motivos financeiros que te levam a dizer que o bcp ainda vai fazer mínimos??
A verdade é que tudo o que dizes até pode ser real e verdadeiro mas eu gostava de saber porque?
Sim GP eu estou dentro e estou tranquilo com a minha aposta no BCP, neste momento estou mais preocupado com o IRS.

Caso tu consigas argumentar os mínimos que tanto afirmas sobre bcp eu pondero seriamente em vender a minha posição, caso contrario continuas a mandar bitaites para o ar :mrgreen:

Nem me vou dar ao trabalho porque J Alves hoje já anexou aqui um gráfico excelente onde podes ver as resistências e o tal suporte :clap:

O pessoal deste lado já estava há algumas horas a apostar que o informador ia mandar a sua posta ao estilo do facebook... Espero que tenhas sorte com os clientes e eles contigo! ;) :wall: :wall: :wall:
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por informador » 14/1/2015 20:14

General Patton Escreveu:
É tão fácil, tão fácil, tão fácil que eu quase jurava que é primeira vez que te vejo dar algum palpite... Mas ainda assim gostei da tua verdade... Ela sempre esteve e estará contigo! Se de um lado afirmas ser fácil perceber que o BCP fez uma boa reacção, por outro vens repetir o meu sinal sobre a Grécia! Esforça-te um pouco mais que estás quase lá... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Há muitos livros sobre tudo isto... Ou esses serão os argumentos de quem está dentro desde o AC?
Sou camionista e até conduzo de mangas arregaçadas...

GP imagina se eu fizer como tu e fizer a seguinte afirmação.
A Grécia não vai afetar o bcp e isto vai ser o mesmo que comprar um ferrari, tem airbag nas laterais, tem travões de fibra e pode dar 300kmh.
Acho que tu e qualquer leitor esta no direito de me perguntar o porque destas afirmações lunáticas!!!!!!! :mrgreen:

Gostava de perceber, porque e como é que a grecia pode afetar o bcp? só o bcp? podes meter ai um gráfico com a analise técnica? ou os motivos financeiros que te levam a dizer que o bcp ainda vai fazer mínimos??
A verdade é que tudo o que dizes até pode ser real e verdadeiro mas eu gostava de saber porque?
Sim GP eu estou dentro e estou tranquilo com a minha aposta no BCP, neste momento estou mais preocupado com o IRS.

Caso tu consigas argumentar os mínimos que tanto afirmas sobre bcp eu pondero seriamente em vender a minha posição, caso contrario continuas a mandar bitaites para o ar :mrgreen:

Nem me vou dar ao trabalho porque J Alves hoje já anexou aqui um gráfico excelente onde podes ver as resistências e o tal suporte :clap:

por J Alves » 14/1/2015 20:00

HJOR Escreveu:
J Alves Escreveu:O BCP está bom e recomenda-se. Tem risco? Tem... Mas o gráfico a mim parece-me clarinho que o caminho a seguir vai ser UPA UPA

Achas?
Só dois reparos:
- No diário, desde o dia 31/12/2014, fez um lower high mas ainda não fez um higher high;
- No semanal a vela ainda vai a meio.

Tens razão quando dizes que quem comprou na zona de suporte ainda não perde mas... mas... agora que é clarinho o caminho e que é "UPA UPA"... =;

Acho, e estou bastante convicto disso pelo que vejo nos gráficos.

Eu quando falo no UPA UPA falo em curto prazo, pois eu não faço investimentos de médio longo prazo :wink:

por J Alves » 14/1/2015 19:56

NMiguel16 Escreveu:Fui quase crucificado quando entrei a 0,068... :-k

Não stresses com isso pah. O tópico do bcp é um tópico de emoções fortes. No final o importante é q a tua estratégia faça que tu metas o teu ao bolso. Tudo o resto são tretas....

por HJOR » 14/1/2015 19:54

J Alves Escreveu:O BCP está bom e recomenda-se. Tem risco? Tem... Mas o gráfico a mim parece-me clarinho que o caminho a seguir vai ser UPA UPA

Achas?
Só dois reparos:
- No diário, desde o dia 31/12/2014, fez um lower high mas ainda não fez um higher high;
- No semanal a vela ainda vai a meio.

Tens razão quando dizes que quem comprou na zona de suporte ainda não perde mas... mas... agora que é clarinho o caminho e que é "UPA UPA"... =;
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por J Alves » 14/1/2015 19:52

Olha q esses tb perdem.

O mercado é feito de opiniões contrárias. E com estratégias temporais diferentes. Pra longo prazo é esquecer entrar no bcp. Mas para curto prazo, eu continuo a achar q a relação risco beneficio pode ser bem interessante

por General Patton » 14/1/2015 19:37

A Marshall Wace voltou a aumentar o curto numa décima percentual... Fê-lo ontem.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por NMiguel16 » 14/1/2015 19:06

Fui quase crucificado quando entrei a 0,068... :-k

por O Estóico Ocioso » 14/1/2015 18:02

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:36, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por J Alves » 14/1/2015 18:00

Como diz o JJ o semanal tb parece começar a ficar limpinho 8-)
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por J Alves » 14/1/2015 17:54

O BCP está bom e recomenda-se. Tem risco? Tem... Mas o gráfico a mim parece-me clarinho que o caminho a seguir vai ser UPA UPA
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

por HJOR » 14/1/2015 16:52

lfhm83 Escreveu:
General Patton Escreveu:Já não sei se é pior o acidente de um carro vazio ou o de um camião cheio...

Segundo a primeira lei de Newton o que tiver mais peso é o que tem maior inércia e pela segunda lei de newton a força do impacto será maior para o que maior inércia.

Ou seja a colisão não num depende ser camião ou carro mas sim do peso correspondente, desde que circulem á mesma velocidade.

Mas olha que a bolsa é muitas vezes análoga a sistemas dinâmicos da física.

Voltando ao BCP está a dar alguns bons sinais e fez pullback á LTD com direito a fecho de gap, para mim o sinal de confiança para os touros é um fecho acima dos 0,77.

Apenas uma correção... em vez de "peso" deve-se ler "massa".
Sendo conhecido a massa de cada um, a quantidade de movimento está dependende da velocidade de cada um.
Assim sendo, é necessário conhecer a velocidade de ambos para saber qual dos dois tem maior quantidade de movimento.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 150 visitantes