Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 14/1/2015 14:54

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:39, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por General Patton » 14/1/2015 14:44

Já agora, jccgold, não gosto deste tipo de conversa. Se tivesses apenas puxado dos teus galões, até nem te teria dito nada... Mas olha, como puxaste pelo grau comparativo de superioridade... não me deste outra hipótese... Vamos lá parar com isso de puxar de galões, porque todos, por muito que acertemos, estamos sujeitos a falhar a qualquer altura ou até mesmo a ver o rumo inverter-se de tal maneira que nos traga a amargura até às papilas das palavras...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 14/1/2015 14:34

jccgold Escreveu:
General Patton Escreveu:E não tem muito valor para mim, quem me diz que para se ser analista técnico tem de se ser um bom analista dos fundamentais!Isso é que não bate com nada!

General se nao percebes isso, andas a ler muitos livros mas os livros errados. Ou nao se tivesse passado o caso BES há pouco tempo. Nao me lembro de te ver escrever que BES ia cair para perto de 0.
Não te lembras porque pelos vistos não lês... Falta saber se não lês apenas aqui no fórum ou se não lês nem aqui, nem em lado algum... Mas não há problema: lê agora e se tiveres melhor aponta onde. Os 0,14 cêntimos estavam à vista na minha AT! Ainda que pusesse dúvidas, a inclinação da análise pendia para baixo, mesmo que fizesse antes um pullback... E os 0,14 cêntimos apareciam com probabilidade considerável para ser tomados com algum respeito. Entrarias numa circunstância dessas?! Eu não! Mas vá lá, lê aqui: viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1131994#p1131994

General Patton Escreveu: Mostras assim que nunca percebeste o que é a análise técnica, nem que a sabes usar...

Disse a 15 Julho q todas as cotadas de bancos iam cair até inicio de Agosto. E caíram. Acrescentei q apos essa data BPI e BCP iam subir em Agosto. E subiram. Qdo BPI estava a 1.7 avisei q era muito perigoso alguem entrar por esse valor. E esta no 1 euro. As tuas previsoes nao sei quais sao, eu as minhas exponho em forum sujeito a falhar n faço segredo delas. Saber de AT nao se mede pelo numero de graficos, nem pelo numero de livros que se lê, mas pelo numero de previsoes acertadas. Digo eu.

Inteiramente de acordo contigo! :) Por isso, lê aqui e depois mostra daí algumas mais até ver se pelo menos o número de previsões acertadas chega a este...
BCP:
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=13525
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=13575
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=15350
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1144649&hilit=general#p1144649
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=16025
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=16300
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=16125
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=16775
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1153969#p1153969
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17050
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1156165#p1156165
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17150
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17275
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1158247#p1158247
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1158547#p1158547
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17425
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1159524#p1159524
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17650
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17900

BES:
viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1131994#p1131994

ALTRI:
viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1141511&hilit=bom+dinheirinho#p1141511

GALP:
viewtopic.php?f=3&t=68520&p=1146306#p1146306

EDP:
viewtopic.php?f=3&t=70672&start=3425

E sabes mais? Só falta aqui uma previsão... foi falhada! Estás à vontade para ir consultar o histórico... ;)

General Patton Escreveu: Aconselho-te vivamente a pegares num manual e a estudar a sério AT

AT nem me interessa muito, mas coisas como perceber qual a % de irracionalidade numa variacao para cima ou para baixo, tem mais a ver com inteligencia do que com livros. Coisas como que uma cotada, ao estar sobre-comprada se continuar a subir mas com fraco volume transacoes é sinal que vem aí uma queda, meu caro n te preocupes q eu sei essas coisas, essas que pensas que sao tudo mas nao sao :mrgreen:

Aliás, há os que nascem com a inteligência dos mercados, há os que nascem com a inteligência da medicina, outros com a inteligência do direito ou da arquitectura, outros com a da música... Sabias que a inteligência para uma área é dom de nascença? Sabes? Eu não sabia, fiquei a saber contigo...

General Patton Escreveu: Que farias tu para ganhar dinheiro com isso se fosses gestor dessa grande carteira e beneficiasses de uma rede de gente associada aos teus interesses, gestores de outras carteiras e conhecesses a forma como os outros decidem e eles não conhecessem a tua?

Se eu fosse gestor de uma grande carteira, fazia como os outros gestores de grandes carteiras q sao competentes. Expunha em publico as minhas opinioes

Então força nisso que tens todo o meu apoio...
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por BearManBull » 14/1/2015 14:30

General Patton Escreveu:Já não sei se é pior o acidente de um carro vazio ou o de um camião cheio...

Segundo a primeira lei de Newton o que tiver mais peso é o que tem maior inércia e pela segunda lei de newton a força do impacto será maior para o que maior inércia.

Ou seja a colisão não num depende ser camião ou carro mas sim do peso correspondente, desde que circulem á mesma velocidade.

Mas olha que a bolsa é muitas vezes análoga a sistemas dinâmicos da física.

Voltando ao BCP está a dar alguns bons sinais e fez pullback á LTD com direito a fecho de gap, para mim o sinal de confiança para os touros é um fecho acima dos 0,77.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por J Alves » 14/1/2015 14:11

A única coisa que me parece e que estou a ver assim de repente é que quem comprou BCP na zona de suporte ainda não perde, por isso há que acreditar na análise :roll:

Pra já nada de euforias... mas com um fecho acima dos 0.072 o aspecto fica muito interessante

Registado: 3/3/2006 11:17

por Investbem » 14/1/2015 14:08

General Patton Escreveu:
Investbem Escreveu:
General Patton Escreveu:Ainda espero novos mínimos no BCP...
Para além do panorama que está em cima da mesa na Grécia, o título reagiu mal ao primeiro suporte abaixo dos 0,07... Estou convicto que isto é, portanto, fogo de vista... Eu não desapertaria o cinto de segurança... A alta velocidade os acidentes são piores... Já não sei se é pior o acidente de um carro vazio ou o de um camião cheio... Este vai vazio...

Cumprimentos.

Pode subir ou testar novos minimos, agora apenas pergunto se ainda estás convencido que a Grecia, pelo menos nos proximos meses, vais sair do euro????? A Alemanha está com muitos bitaites mas não tem interesse que ela saia..., até pelo efeito dominó que pode causar...
Em relação ao suporte abaixo dos 0.07, é à volta dos 0.065 e este valor segurou perfeitamente na ação, onde e quando é que o titulo reagiu mal???

Acho que o peso da questão grega ainda implicará novas revisões no mercado, Investbem. Nada está clarificado...
Sobre a reacção ao suporte, porque dizes que reagiu bem? Também deves ter argumentos certamente... ;) Eu não vejo isso e já disse o essencial, a base, o que é básico...

Já sabemos que nada está decidido em relação à Grecia, qualquer pessoa sabe isso, agora o que eu disse é que não me parece que a Alemanha, ao contrario do que diz, tenha interesse em deixar sair a Grécia..., e ja referi um dos moivos, outro é o dinheiro que já lá tem injetado...

Pegando nas tuas palavras aqui no forum, basta olhar para o grafico em anexo, não me mostra uma má reação ao suporte. Agora tu é que não justificas-te a afirmação que fizes-te em relação à suposta má reação.
Anexos
BCP Gráfico Avançado.pdf
(43.47 KiB) Transferido 1819 Vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por General Patton » 14/1/2015 13:56

Investbem Escreveu:
Para além do panorama que está em cima da mesa na Grécia, o título reagiu mal ao primeiro suporte abaixo dos 0,07... Estou convicto que isto é, portanto, fogo de vista... Eu não desapertaria o cinto de segurança... A alta velocidade os acidentes são piores... Já não sei se é pior o acidente de um carro vazio ou o de um camião cheio... Este vai vazio...

Cumprimentos.

Pode subir ou testar novos minimos, agora apenas pergunto se ainda estás convencido que a Grecia, pelo menos nos proximos meses, vais sair do euro????? A Alemanha está com muitos bitaites mas não tem interesse que ela saia..., até pelo efeito dominó que pode causar...
Em relação ao suporte abaixo dos 0.07, é à volta dos 0.065 e este valor segurou perfeitamente na ação, onde e quando é que o titulo reagiu mal???

Acho que o peso da questão grega ainda implicará novas revisões no mercado, Investbem. Nada está clarificado...
Sobre a reacção ao suporte, porque dizes que reagiu bem? Também deves ter argumentos certamente... ;) Eu não vejo isso e já disse o essencial, a base, o que é básico...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 14/1/2015 13:40

informador Escreveu:

Cumprimentos.

Acho que a tua AT está a falhar um pouco (grande), si vires com mais atenção um grafico do BCP acho que é facil perceber que a ação tem reagido e muito bem ao suporte abaixo (eu nesta altura estou mais preocupado com as resistencias GP :wink: )
A verdade é que a grecia ainda pode dar alguns dissabores ao bcp, ao psi, ibex, etc etc,
Quanto ao resto vou deixar para um forum de carros porque falas em cintos de segurança, camiões, carros, acidentes :wall: :wall: :wall:

É tão fácil, tão fácil, tão fácil que eu quase jurava que é primeira vez que te vejo dar algum palpite... Mas ainda assim gostei da tua verdade... Ela sempre esteve e estará contigo! Se de um lado afirmas ser fácil perceber que o BCP fez uma boa reacção, por outro vens repetir o meu sinal sobre a Grécia! Esforça-te um pouco mais que estás quase lá... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Há muitos livros sobre tudo isto... Ou esses serão os argumentos de quem está dentro desde o AC?
Sou camionista e até conduzo de mangas arregaçadas...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por NMiguel16 » 14/1/2015 13:20

Não sei se isto faz algum sentido. Corrijam-me os mais experientes.

grafico 4H.

Imagem

Ponto de saída actual, 0,072/0,075(como dito umas páginas atrás); Quase atingido de manhã. (~7/8%)

Espero que volte ao suporte de 0,07/0,071 e entrada novamente para venda na casa dos 0,078/0,08. ( ~10%)

Registado: 13/3/2014 10:26

por informador » 14/1/2015 12:47

Cumprimentos.

Acho que a tua AT está a falhar um pouco (grande), si vires com mais atenção um grafico do BCP acho que é facil perceber que a ação tem reagido e muito bem ao suporte abaixo (eu nesta altura estou mais preocupado com as resistencias GP :wink: )
A verdade é que a grecia ainda pode dar alguns dissabores ao bcp, ao psi, ibex, etc etc,
Quanto ao resto vou deixar para um forum de carros porque falas em cintos de segurança, camiões, carros, acidentes :wall: :wall: :wall:

Registado: 23/7/2013 12:01

por Investbem » 14/1/2015 12:37

Cumprimentos.

Cordiais cumprimentos
Investbem

por General Patton » 14/1/2015 11:48

Ainda espero novos mínimos no BCP...

Cumprimentos.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por O Estóico Ocioso » 14/1/2015 1:28

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:48, num total de 1 vez.

por Investbem » 13/1/2015 17:42

jccgold Escreveu:Dentro de 2 meses a economia portuguesa vai ser o paraíso? N precisamos de falar dentro de 2 meses, a economia portuguesa rasteja há 15 anos. E nos ultimos 4 anos ainda pior, o PIB caiu à volta de 5%.
Consulta é o numero de pessoas empregadas em Portugal e rapidamente perceberás porque nao há dinheiro para os reformados. Cada vez menos gente tem trabalho

Independentemente de concordarmos ou do estado do país, o que o nosso amigo np40 está a dizer, é que acha que este ano as empresas cotadas no psi, terão uma toada ascendente. Penso que o motivo para essa convicção é que não será o mais convincente.
Agora depois das quedas do ultimo semestre, embora não tenha as certezas que o np40 demonstra, até porque os anos que por aqui ando me ensinou a não ter certezas de nada, também não me admiro que a tendencia de parte das cotadas seja essa, principalmente a partir do 2º trimesmtre, apos apresentação de resultados de 2014 e dos primeiros 3 meses de 2015...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por AAA_ » 13/1/2015 17:34

jccgold Escreveu:Dentro de 2 meses a economia portuguesa vai ser o paraíso? N precisamos de falar dentro de 2 meses, a economia portuguesa rasteja há 15 anos. E nos ultimos 4 anos ainda pior, o PIB caiu à volta de 5%.
Consulta é o numero de pessoas empregadas em Portugal e rapidamente perceberás porque nao há dinheiro para os reformados. Cada vez menos gente tem trabalho

Se estás à espera que a bolsa comece a subir apenas quando a economia estiver em grande crescimento podes esperar sentado.
Quando falo em dois meses refiro-me à expectativa de crescimento que será outra em relação ao momento actual.

Registado: 21/10/2010 13:08

por jccgold » 13/1/2015 17:12

Dentro de 2 meses a economia portuguesa vai ser o paraíso? N precisamos de falar dentro de 2 meses, a economia portuguesa rasteja há 15 anos. E nos ultimos 4 anos ainda pior, o PIB caiu à volta de 5%.

Registado: 11/11/2011 3:58

por AAA_ » 13/1/2015 16:30

jccgold Escreveu:
np40af Escreveu:Este ano as pessoas vão andar com mais dinheiro para gastar devido, pelo menos, à redução da retenção do IRS e à diminuição do preço dos combustíveis (que irá reflectir-se no custo dos produtos básicos). Daí até à melhoria dos resultados das empresas é um pequeno passo.

Really? Bem pelo menos 1 pessoa acredita na conversa do governo. Já consultaste dados como por exemplo, o numero de pessoas empregadas que continua a diminuir? A % de desemprego só se mantém estável pq vao paletes de 100 mil portugueses para o estrangeiro de cada vez e uns 5% de desemprego está mascarado por cursos de "formação". Não vai ser a "diminuição" do preço dos combustiveis que pode ser temporária e parte dela já foi comida com mais impostos "verdes" que vai fazer alguma diferença. O poder de compra em geral continua a diminuir. A baixa do IRC ajuda qq coisinha mas pouco. N vás por aí que nao é isso que faz alguma diferença ao BCP ou a qq outra empresa do PSI20

Dentro de dois meses voltamos a falar, pode ser?
Abraço.

por jccgold » 13/1/2015 15:54

np40af Escreveu:Este ano as pessoas vão andar com mais dinheiro para gastar devido, pelo menos, à redução da retenção do IRS e à diminuição do preço dos combustíveis (que irá reflectir-se no custo dos produtos básicos). Daí até à melhoria dos resultados das empresas é um pequeno passo.

Really? Bem pelo menos 1 pessoa acredita na conversa do governo. Já consultaste dados como por exemplo, o numero de pessoas empregadas que continua a diminuir? A % de desemprego só se mantém estável pq vao paletes de 100 mil portugueses para o estrangeiro de cada vez e uns 5% de desemprego está mascarado por cursos de "formação". Não vai ser a "diminuição" do preço dos combustiveis que pode ser temporária e parte dela já foi comida com mais impostos "verdes" que vai fazer alguma diferença. O poder de compra em geral continua a diminuir. A baixa do IRC ajuda qq coisinha mas pouco. N vás por aí que nao é isso que faz alguma diferença ao BCP ou a qq outra empresa do PSI20

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ideiasfixas » 13/1/2015 14:49

Estou com alguma curiosidade para ver o fecho de hoje, à semelhança dos ultimos 2 dias...
Os resultados do bcp, jà começam a parecer estar "proximos" (apesar de ainda longe da divulgacao), no entanto a se perpectivar a melhoria dos esultado, fruto do pagamento antecipado dos cocos, reduçao percentual do registo de imparidades e libertaçao de eventual de alguns valores provisionados por excesso, pode significar um processo de reversao com caractér de estabilidade, associado a reduçao de custos fixos, com efeitos positivos a médio prazo :D

A ver se o "funil" grafico se fecha... Dando inicio a reducao de posicoes curtas com volumes mais expressivos.

Pelo menos a abertura do outro lado do atlantico promete...

Registado: 7/10/2014 22:14

por AAA_ » 13/1/2015 13:46

Na minha opinião começa a ser o momento para entrar no PSI. Apenas por razões fundamentais.
Este ano as pessoas vão andar com mais dinheiro para gastar devido, pelo menos, à redução da retenção do IRS e à diminuição do preço dos combustíveis (que irá reflectir-se no custo dos produtos básicos). Daí até à melhoria dos resultados das empresas é um pequeno passo.
E este pessimismo generalizado só me dá razão...

por Royal_Flush » 13/1/2015 2:57

Joca601 Escreveu:e o bcp lá caminha no sentido descendente...a Wace vai aumentando a sua exposição curta no título.... parece que existe uma onda de pessimismo que varre a bolsa portuguesa sem se perceber bem a origem.

:?: :?: :?:
sem se perceber?
BES+PTC=ninguém acreditar mais na bolsa portuguesa?
deve chegar...

sem contar com factores externos negativos que também os há!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por O Estóico Ocioso » 12/1/2015 21:17

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:49, num total de 1 vez.

por informador » 12/1/2015 18:03

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Fidentiis lembra-me a Lisbon Brokers..........

uns corretores de vão de escada. Sem qualquer valor.

Em termos de comunicados ainda está para aparecer uma que me desperte a minima confiança.

Invest concordo com o que dizes, o grande problema e que muitos pequenos investidores vão atrás dessas casas e esquecem se/nao sabem que eles andas sempre atrasados.
Numa coisas ate concordo com eles, o bcp e toda a banca portuguesa esta uma pechincha, bcp com lucros e menos 50% de imparidades vale bem 0, 14.

Registado: 23/7/2013 12:01

por Investbem » 12/1/2015 15:50

pvg80713 Escreveu:Fidentiis lembra-me a Lisbon Brokers..........

Em termos de comunicados ainda está para aparecer uma que me desperte a minima confiança.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por pvg80713 » 12/1/2015 15:44

Fidentiis lembra-me a Lisbon Brokers..........

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 139 visitantes