Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Uma acção quando esta em mínimos, duvidas enormes no futuro e suspensa... Não vale nada!
Não queria estar na pele dos atuais accionistas.
Neste momento a liquidez deste produto é zero, porque não deixam negociar...
Isto tem agua no bico, alias tem agua desde o conhecimento da aplicação na rioforte.
Muita coisa mudou desde a queda do BES, nomeadamente a confiança nos balanços.
Quando a próxima cotada apresentar um AC, acredito que se vai notar uma diminuição do apetite dos investidores. E na banca, até fico doido só de pensar num AC, num BCP ou outro qualquer banco.
Fica logo um cheiro a queimado.
Em relação à PT, sinceramente para mim é como se nem estivesse a cotar no PSI. Não meto lá 1 euro.
Não queria estar na pele dos atuais accionistas.
Neste momento a liquidez deste produto é zero, porque não deixam negociar...
Isto tem agua no bico, alias tem agua desde o conhecimento da aplicação na rioforte.
Muita coisa mudou desde a queda do BES, nomeadamente a confiança nos balanços.
Quando a próxima cotada apresentar um AC, acredito que se vai notar uma diminuição do apetite dos investidores. E na banca, até fico doido só de pensar num AC, num BCP ou outro qualquer banco.
Fica logo um cheiro a queimado.
Em relação à PT, sinceramente para mim é como se nem estivesse a cotar no PSI. Não meto lá 1 euro.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Amanha a pt ja esta cotada? Não deria estar ainda por protecao dos acionistas e ate ser publicada a informação relevante.
Quanto a administração da pt que fez borrada, dificilmente a oi não saberia desse investimento... Então 900M que correspondem a metade do valor da pt iriam passar despercebidos?!?!
Uma fusão destas não se faz como um negocio privado onde existe uma basede confiança... Este negócio pt/oi teve dezena de advogados, pessoas dedicadas, analistas, auditores, etc... Por isso, tudo estava contabilizado... Se houve perda tem obrigatoriamente de ser assumida pelos 2 e a pt tem de voltar a ter 40% da oi e 40% dos direitos de voto...
Acredito que os pareceres que a cmvm exige, vao nesse sentido...
Quanto a administração da pt que fez borrada, dificilmente a oi não saberia desse investimento... Então 900M que correspondem a metade do valor da pt iriam passar despercebidos?!?!
Uma fusão destas não se faz como um negocio privado onde existe uma basede confiança... Este negócio pt/oi teve dezena de advogados, pessoas dedicadas, analistas, auditores, etc... Por isso, tudo estava contabilizado... Se houve perda tem obrigatoriamente de ser assumida pelos 2 e a pt tem de voltar a ter 40% da oi e 40% dos direitos de voto...
Acredito que os pareceres que a cmvm exige, vao nesse sentido...
- Registado: 7/4/2007 17:13
cavaleri Escreveu:euro-born Escreveu:cavaleri Escreveu:Os acionistas da OI se quiserem arrasam com a posição da PTSGS na OI, anunciando um Aumento de Capital, nao se esqueçam deste trunfo, que a cada dia ganha mais consistencia, e neste sentido a acoes OI subiam e PTSGPS despenhava-se.
Faziam um AC tipo Sonae Industria!!!!
Necessidades de capital ofuscadas pela pretensão da compra da TIM e por fim dispersão massiva do acionista Ptsgps.
Até parece que os accionistas brasileiros estão a nadar em dinheiro para entrar em aumentos de capital. Devem é estar tão queimados como os tugas

Joca601 Escreveu:O problema da ptc resume-se a rioforte...os principais culpados são os administadores da ptc que falharam gravemente na decisâo que tomaram. Não fosse esse investimento ou "roubo" a fusão poderia ter sido um êxito. Os administadores têm de ser exemplarmente punidos de forma a evitar situações destas no futuro.
Só me falta saber se Zeinal Bava, também assinou esse empréstimo ou não... eu diria que é muito dificil que o não tenha feito. Quanto a serem punidos... qual o crime ? Gestão Ruinosa ?
Amanhã em cima da AG é que se vai saber se há ou não. Ou começa e acaba imediatamente....
Tudo isto é muito triste... e só pode custar muito caro... quando a PT recomeçar, terá que haver alguém a segurá-la com força.
A outra coisa que ninguém fala é a qual Rioforte o empréstimo foi feito. Só a Rioforte com sede no Luxemburgo ? É que o Jose Manuel Espirito Santo disse no Parlamento que havia 3 Rioforte ! Duas deles não sei com sede onde... nem os seus activos......... nem nada...........
- Registado: 19/4/2005 11:11
A PT pode ter muitas culpas, mas não duvidem que a OI também tem culpas... e o AC de capital que fizeram, certamente que esteve relacionado com um email que circulou logo a seguir a se saber tudo isto da Rioforte, onde se justificava muita coisa com a limpeza de dívidas de accionistas do grupo OI...
- Registado: 7/4/2007 17:13
O problema da ptc resume-se a rioforte...os principais culpados são os administadores da ptc que falharam gravemente na decisâo que tomaram. Não fosse esse investimento ou "roubo" a fusão poderia ter sido um êxito. Os administadores têm de ser exemplarmente punidos de forma a evitar situações destas no futuro.
euro-born Escreveu:cavaleri Escreveu:Os acionistas da OI se quiserem arrasam com a posição da PTSGS na OI, anunciando um Aumento de Capital, nao se esqueçam deste trunfo, que a cada dia ganha mais consistencia, e neste sentido a acoes OI subiam e PTSGPS despenhava-se.
Necessidades de capital ofuscadas pela pretensão da compra da TIM e por fim dispersão massiva do acionista Ptsgps.
- Registado: 31/12/2014 0:41
cavaleri Escreveu:Os acionistas da OI se quiserem arrasam com a posição da PTSGS na OI, anunciando um Aumento de Capital, nao se esqueçam deste trunfo, que a cada dia ganha mais consistencia, e neste sentido a acoes OI subiam e PTSGPS despenhava-se.
- Registado: 29/11/2007 10:27
É provável que a negociação esteja suspensa até haver informação relevante.
O que está em causa é o desespero de quem quer comprar os ativos da PT em Portugal em simultâneo com o desassossego de quem quer vender. Porém h+a nuvens negras, muito negras. Independentemente dos erros que os gestores da PT cometeram (para o efeito isso não conta) o que interessa para quem quer adiar a Assembleia é que a venda corresponde a uma quebra de contrato. Esse é o ponto, o que ficou acordado com a Oi não foi nada disso. Portanto... ainda a procissão vai no adro.
O que está em causa é o desespero de quem quer comprar os ativos da PT em Portugal em simultâneo com o desassossego de quem quer vender. Porém h+a nuvens negras, muito negras. Independentemente dos erros que os gestores da PT cometeram (para o efeito isso não conta) o que interessa para quem quer adiar a Assembleia é que a venda corresponde a uma quebra de contrato. Esse é o ponto, o que ficou acordado com a Oi não foi nada disso. Portanto... ainda a procissão vai no adro.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Houve reunião da Administração?
O que dicidiram!?
2ª fª há assembleia!?
A cmvm mantem a proibição de negociação na 2ªF!?
Quem sabe responder?
Grato pela vossa atenção
O que dicidiram!?
2ª fª há assembleia!?
A cmvm mantem a proibição de negociação na 2ªF!?
Quem sabe responder?
Grato pela vossa atenção

- Registado: 29/11/2007 13:06
cavaleri Escreveu:Os acionistas da OI se quiserem arrasam com a posição da PTSGS na OI, anunciando um Aumento de Capital, nao se esqueçam deste trunfo, que a cada dia ganha mais consistencia, e neste sentido a acoes OI subiam e PTSGPS despenhava-se.
Subiam como? Para já o aumento de capital implicaria um preço mais baixo. Depois há sempre aquela fuga em direcção ao preço. Se a Oi já anda numa espiral de queda há algumas semanas, como é que a acção subia?
Só se fosse se se desse a suposta compra da TIM. E mesmo assim teriam de esperar meses até fazer efeito sobretudo depois de uma fusão que se tornou numa anedota e que apenas descredibilizou a administração brasileira (e portuguesa).
Isso de falar mal (ou bem) é fácil. Justificar é que é difícil.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Os acionistas da OI se quiserem arrasam com a posição da PTSGS na OI, anunciando um Aumento de Capital, nao se esqueçam deste trunfo, que a cada dia ganha mais consistencia, e neste sentido a acoes OI subiam e PTSGPS despenhava-se.
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu acho espantoso é que tendo a PT cometido erros atrás de erros (não os vou catalogar), ainda se coloque a Oi como a má da fita...![]()
A culpa dos accionistas da PT estarem a perder dinheiro é da PT e da sua administração.
Abraço,
Ulisses
Concordo contigo, Ulisses Pereira, quando dizes que "a culpa dos accionistas da PT estarem a perder dinheiro é da PT e da sua administração" e, eu acrescento, também dos seus acionistas.
Não concordo contigo quando pretendes retirar a OI do papel de má da fita. Neste caso, tanto a OI como a PT SGPS, sua Administração e acionistas ficaram mal na fotografia: a OI, com os seus embustes, e a PT SGPS, sua Administração e acionistas, com a sua falta de visão, foram enrolados.
A tua atitude parece ser conformista, neste caso. Pois a minha não. Há que arrepiar caminho. No meu entender, nada pode ser pior para os acionistas da PT SGPS do que a situação a que se chegou. Há que desfazer, por incumprimento do memorando que presidiu ao anúncio da fusão da PT SGPS com a Oi, no que se refere, concretamente, à promessa de criação e desenvolvimento de um operador de telecomunicaçãoe lusófono, o que se começou a fazer e que ainda não está consumado, ou seja, há que reverter a integração dos ativos da PT SGPS na OI, porque é disso que se trata.
É, por demais evidente, o incumprimento contratual por parte da Oi. Por isso, não se pode ficar sem fazer nada. Há que ir para a frente. Os acionistas da PT SGPS estão a ser "comidos" pela OI e, chegados a este descaramento, por parte da Oi, não deverão ter medo.
Sendo assim e uma vez que a administração da PT fez investimentos desastrosos e realmente fez e foi a culpada de isto tudo o que está acontecer .
Então que caminhem sozinhas cada uma com a sua cruz .A cruz da PT são os investimentos na Rio Forte , que nunca mais serão pagos .
Mas a PT pelos visto ainda vele 7.000 milhões e se calhar pode seguir o seu caminho sozinha e deve .
O que condeno é saber do mau investimento da parceira e deixar avançar fusão mesmo assim
Falo da OI .
Será que não havia interesse nisso ? Deixar avançara a fusão ?
Receber os 7000 milhões e ainda baixar a % da fusão ?
Se a PT a administração é culpada então deixa-la safar-se e não tentar a todo o custo a fusão mesmo assim .
Os Brasileiros até possivelmente incentivaram o negocio na Rio forte .Para eles era tudo ganho
Uma completa máfia
Eu como accionista estaria disposto a perder tudo mas os brasucas da Oi também iam de vela
Olho por olho , dente por dente
Então que caminhem sozinhas cada uma com a sua cruz .A cruz da PT são os investimentos na Rio Forte , que nunca mais serão pagos .
Mas a PT pelos visto ainda vele 7.000 milhões e se calhar pode seguir o seu caminho sozinha e deve .
O que condeno é saber do mau investimento da parceira e deixar avançar fusão mesmo assim
Falo da OI .
Será que não havia interesse nisso ? Deixar avançara a fusão ?
Receber os 7000 milhões e ainda baixar a % da fusão ?
Se a PT a administração é culpada então deixa-la safar-se e não tentar a todo o custo a fusão mesmo assim .
Os Brasileiros até possivelmente incentivaram o negocio na Rio forte .Para eles era tudo ganho
Uma completa máfia
Eu como accionista estaria disposto a perder tudo mas os brasucas da Oi também iam de vela
Olho por olho , dente por dente
- Registado: 1/8/2014 14:27
malakas Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O que eu acho espantoso é que tendo a PT cometido erros atrás de erros (não os vou catalogar), ainda se coloque a Oi como a má da fita...![]()
A culpa dos accionistas da PT estarem a perder dinheiro é da PT e da sua administração.
Abraço,
Ulisses
Concordo plenamente com a 2.ª afirmação!
Na minha opinião a administração fez:
- Um bom investimento no curto prazo ao vender a Vivo;
- Um mau investimento ao investir na Oi, uma empresa problemática (mas na altura pareceu-me um investimento com potencial, agora sabe-se que é uma empresa com graves problemas);
- Um ruínoso (des)investimento na Rioforte influenciado por 1 accionista;
- Uma péssima gestão destes acontecimentos trágicos parecendo querer incobrir actos da própria administração e/ou dos maiores accionistas, ao invés de tentarem descobrir toda a verdade e accionar judialmente, caso se justifique, os responsáveis pelo investimento na Rioforte.
se tivesse que apostar diria que a saída de uma administrador da PTC para a OI não foi inocente...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Ulisses Pereira Escreveu:O que eu acho espantoso é que tendo a PT cometido erros atrás de erros (não os vou catalogar), ainda se coloque a Oi como a má da fita...![]()
Abraço,
Ulisses
Concordo plenamente com a 2.ª afirmação!
Na minha opinião a administração fez:
- Um bom investimento no curto prazo ao vender a Vivo;
- Um mau investimento ao investir na Oi, uma empresa problemática (mas na altura pareceu-me um investimento com potencial, agora sabe-se que é uma empresa com graves problemas);
- Um ruínoso (des)investimento na Rioforte influenciado por 1 accionista;
- Uma péssima gestão destes acontecimentos trágicos parecendo querer incobrir actos da própria administração e/ou dos maiores accionistas, ao invés de tentarem descobrir toda a verdade e accionar judialmente, caso se justifique, os responsáveis pelo investimento na Rioforte.
- Registado: 29/11/2007 10:06
O que eu acho espantoso é que tendo a PT cometido erros atrás de erros (não os vou catalogar), ainda se coloque a Oi como a má da fita...
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
aquilo que vou dizer já soa a cliché mas esta bolsa tuga é uma vergonha
continua-se a sofrer os estilhaços da porcaria que vem de 2014 e dura e dura...
da maneira atordoante como isto anda ainda vamos ver o BES cotado outra vez
não detenho acções neste momento nem fui felizmente afectado no bolso por esta hecatombe vergonhosa BES+PTC
fui é afectado psicologicamente como grande parte dos accionistas não profissionais e tenho fortes receios que dificilmente esquecerei...
continua-se a sofrer os estilhaços da porcaria que vem de 2014 e dura e dura...
da maneira atordoante como isto anda ainda vamos ver o BES cotado outra vez

não detenho acções neste momento nem fui felizmente afectado no bolso por esta hecatombe vergonhosa BES+PTC
fui é afectado psicologicamente como grande parte dos accionistas não profissionais e tenho fortes receios que dificilmente esquecerei...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Independentemente da OI saber ou não na altura (nao tinha de saber)o investimento foi da PTSGPS por sua conta e risco, se bem que este seria o ultimo investimento pois a partir daqui a OI nao serviria de banca para o banco BES, terão de haver outros instrumentos de fundamentação, enterrem este.
A questão que eu coloco e não sei se estou certo ou errado é a seguinte :
Se falhar a fusão vai haver litigação nos tribunais
Então mas se os accionistas da Ptsgps provarem e falta saber toda a informação , que os Brasileiros sabiam á data os investimentos na Rio Forte , apesar de dizer que não sabiam de nada ?
Se for verdade actuaram de má fé e tentaram manipular a % da fusão a favor da OI mentido aos outros accionistas , e conseguiram mesmo baixar a %
Nos tribunais pode-se sempre alegar verdade se houver provas disso .
Quem diz a verdade ganha sempre e se o provar então ainda mais .
Provar que a oi actuou de má fé e enganou os accionistas da PT
Talvez o suficiente e nem é preciso alegar que estavam a vender a PT antes da fusãoestar concluída.
Então mas se os accionistas da Ptsgps provarem e falta saber toda a informação , que os Brasileiros sabiam á data os investimentos na Rio Forte , apesar de dizer que não sabiam de nada ?
Se for verdade actuaram de má fé e tentaram manipular a % da fusão a favor da OI mentido aos outros accionistas , e conseguiram mesmo baixar a %
Talvez o suficiente e nem é preciso alegar que estavam a vender a PT antes da fusãoestar concluída.
A questão que eu coloco e não sei se estou certo ou errado é a seguinte :
pvg80713 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:malakas, são e serão sempre os accionistas a escolher a Administração e a demiti-la quando assim entenderem.
Abraço,
Ulisses
Queres portanto dizer a OI.
edit 1
neste momento quando voltar a cotar a PT deve............ cair...
O problema é que a Oi e a Ongoing, com 10% cada, são os maiores accionistas antigos (o Novo Banco considero um novo accionista) e estão tão enterrados nisto que apenas defendem os seus interesses particulares e não dos accionistas em geral.
Os restantes accionistas que com informação incompleta ou a falta dela, têm acordado (efeito rebanho) com as decisões da Oi e da Ongoing.
Penso que agora com esta situação aparecerão alguns médios accionistas pedir explicações.
Ulisses Pereira Escreveu:malakas, são e serão sempre os accionistas a escolher a Administração e a demiti-la quando assim entenderem.
Abraço,
Ulisses
Queres portanto dizer a OI.
edit 1
neste momento quando voltar a cotar a PT deve............ cair...
- Registado: 19/4/2005 11:11
malakas, são e serão sempre os accionistas a escolher a Administração e a demiti-la quando assim entenderem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
ativo Escreveu:É lamentável que a CMVM se veja obrigada a solicitar à Administração da PT SGPS que tome medidas que permitam salvaguardar os direitos dos accionistas e não seja a Administração da PT SGPS, a primeira entidade, sem intervenção, prévia da CMVM, a tomar essas mesmas medidas. Enfim é a Administração da PT SGPS que os acionistas têm, mas não merecem ...
Numa situação destas todos administradores deveriam ser substituídos por administradores que defendam os interesses da empresa e dos accionistas.
Empresas/Finanças
13:20
Afinal o que quer a CMVM que a PT revele?
António Costa e Cátia Simões
13:20
Afinal o que quer a CMVM que a PT revele?
CMVM suspendeu as acções à espera de divulgação de "informação relevante". Regulador quer saber mais do que o que está na auditoria da PwC.
A CMVM suspendeu as acções da PT SGPS por entender que ainda falta informação essencial a prestar aos accionistas para a assembleia-geral de 12 de Janeiro, segunda-feira.
O regulador diz estar à espera da divulgação de "informação relevante" após várias diligências, sem sucesso, junto da administração dad PT SGPS. A divulgação do relatório de auditoria da PriceWaterhouseCoopers (PwC) ontem à noite não terá sido suficiente, segundo o regulador, para a "salvaguarda integral dos direitos dos accionistas e da legalidade das decisões a tomar" na reunião magna que vai decidir a venda da PT Portugal à Altice.
Assim, segundo apurou o Económico, a CMVM quer que seja prestada informação essencial sobre a possibilidade de resolução dos contratos. Ou seja, entende o regulador que os accionistas devem conhecer os pareceres jurídicos a favor e contra e que a PT SGPS deve informar, através de estudos, quais as consequências económicas e os riscos para cada uma das alternativas.
O estudo, ao que apurou o Económico, deve incorporar a informação relevante que resulta da auditoria da PwC, além de outras informações que mostrem o grau de conhecimento dos responsáveis da Oi tinham sobre as aplicações no GES, dado que os brasileiros utilizaram o argumento de que não sabiam de nada para renegociar os termos da fusão.
O regulador defende também a identificação clara e objectiva das consequências jurídicas e económicas da aprovação da venda da PT Portugal e quais as consequências da não aprovação.
Para a CMVM, assim como para o presidente da mesa, Menezes Cordeiro, o mais importante é que os accionistas conheçam todas as alternativas e os riscos e consequências associadas, tendo toda a informação possível na sua posse para tomar uma decisão, apoiada, preferencialmente, em estudos factuais.
A CMVM também considera, tal como o presidente da mesa, que a via de resolução da fusão com a Oi deve ser estudada, até porque a PT SGPS tem poder de veto e existem indícios de incumprimento da Oi suficientes para avançar com a quebra de contrato.
A assembleia-geral de segunda-feira é, contudo, a última posse que os accionistas têm para fazer valer a sua posição. Por isso mesmo toda a informação deve ser divulgada. A CMVM fez vários pedidos de informação, entre 22 de Dezembro e 6 de Janeiro, que não foram atendidos. E aos apelos do regulador juntou-se o presidente da mesa, que pediu à PT SGPS a suspensão da reunião magna, como noticia hoje o Económico."