Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REDITUS no PSI 20

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

TDU

por Razao_Pura » 26/2/2004 18:29

Oi Nuno!!!

De todas as small caps que eu acompanho, a TDU é de longe a mais espevitada em termos de volumes. Claro que para especular há outras mas ariscas, mas como já disse acho que é a que está à frente na corrida para entrar no PSI20.

Quanto à Cimpor, já não a tenho em carteira, apostei noutros cavalos entretanto!
Mas, é, em minha opinião de longa data, uma das melhores empresas do PSI em termos fundamentais.
Claro que, como diz o Ulisses é bastante monótona, talvez por ter um free-float muito reduzido.
Ja foi um dos meus investimentos de longo prazo e acho que é óptima nesse time frame.
Mas não tem deixado ninguém mal apesar de tudo.
Jokas!
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Visitante » 26/2/2004 17:05

Razão... concordo contigo... com os volumes destes últimos dias, a TDU é uma séria candidata a re-entrar no psi20... mas isso tb só acontece em Julho... ainda falta tanto tempo... e mesmo que haja uma OPA sobre a Portucel, desde o anúncio até à retirada de bolsa ainda se passam umas semanas...

jocas
Nunofaustino

P.S. ainda continuas com a CPR? eu fartei-me da monotonia... mas continuo com um olho nela... ;)
Visitante

REDITUS no PSI 20

por Visitante » 26/2/2004 14:23

...230.000 acções negociadas a meio da sessão...alguma coisa se passa!!!
Bons negócios.
Visitante

por Ulisses Pereira » 26/2/2004 13:33

Ehehe! Eu não embirro nada com a Cimpor, pois até considero que se arrancar tem um dos gráficos mais explosivos do PSI. Só estava mesmo a dizer que em termos de monotonia, ninguém lhe bate, já que nos critérios que contam para a integração no PSI elas são intocáveis. ;)

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

PSI20

por Razao_Pura » 26/2/2004 13:30

Ulisses,

Lá estás tu a embirrar com a Cimpor! deixa lá a rapariga em paz que ela até tem andado animada....
Há coisas bem piores no PSI, com quase nenhuma liquidez, e que em termos de capitalização bolsista são quase ridículas comparadas com a Cimpor.
Se eu tivesse que apostar numa reentrada no PSI, apostava na TDU.

xx
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 26/2/2004 13:12

Visitante, o facto da JM andar pouco volátil em nada influencia o facto de continuar no PSI. É uma das acções que, pela sua capitalização bolsista e volume (em euros) negociado por sessão, não sairá do principal índice do nosso mercado.

Aliás, se a monotonia fosse um dos critérios, a Cimpor já teria saído do PSI20 há muito... ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ming » 26/2/2004 12:35

Não, não é claro:

O caderno de encargos refere explicitamente a manutenção como sociedade aberta, e a Semapa, se comprar, compra 30% e não tem de lançar OPA.

Mesmo que fosse lançada uma OPA (por aquisição posterior da posição da SON), haveria muitos mecanismos para manter a Portucel no PSI20:
O governo não iria vender na OPA, e muitos dos outros investidores certamente tambem não venderiam (a 1.55...). Além disso pode haver uma dispersão no mercado logo a seguir à OPA...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Visitante » 26/2/2004 12:34

deve sair jmt, tem estado "morta", com um mercado destes em fulgor ascendente-atacante.
:lol: :lol: :P
Visitante

Re:

por Visitante » 26/2/2004 12:27

impossivel não é.
Em 1º lugar a Reditus esta em 1º lugar na lista de espera para entrada no PSI 20; em 2º lugar, caso a Semapa seja obrigada a lançar uma OPA sobre a Portucel, é claro q sai do PSI 20.
Bons negócios.
Visitante

Antes está a Efacec

por Visitante » 26/2/2004 12:26

está muito melhor colocada, penso eu de que...
Visitante

por Ming » 26/2/2004 12:09

A saída da Portucel é impossível devido à redacção do caderno de encargos.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

REDITUS no PSI 20

por Visitante » 26/2/2004 12:02

...será q já se antecipa a entrada no PSI 20...com este volume e variações e a provavel saida da Portucel...alguém anda a antecipar-se...serão os Fundos?
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, Shimazaki_2, tami e 167 visitantes