Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 17/12/2014 22:42

trend=friend Escreveu:Se esta "recuperação" do petróleo aguentar os EUA daqui a pouco, quero ver amanhã Bpi e Mota...
A Mota até acompanho bem os movimentos e hoje pareceu querer dar um sinal da sua graça (dos "tradicionais", naquela ida espontânea aos 2,53, quase em desarticulação com o resto da manada).
Mas o que se passou no Bpi desaconselhou-me tomadas de posição quer numa quer noutra. Isso e a pouca segurança do petróleo às 4,30... Mas sendo assim, curioso para amanhã logo na abertura...

Eu não diria que a Mota e o BPI vão estar dependentes do petróil.... mas na especulação vale tudo....

Agora se me disseres que a Janet Yellen for combustível para o dia de amanhã.... nisso acredito!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por trend=friend » 17/12/2014 19:42

Se esta "recuperação" do petróleo aguentar os EUA daqui a pouco, quero ver amanhã Bpi e Mota...
A Mota até acompanho bem os movimentos e hoje pareceu querer dar um sinal da sua graça (dos "tradicionais", naquela ida espontânea aos 2,53, quase em desarticulação com o resto da manada).
Mas o que se passou no Bpi desaconselhou-me tomadas de posição quer numa quer noutra. Isso e a pouca segurança do petróleo às 4,30... Mas sendo assim, curioso para amanhã logo na abertura...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Artista Romeno » 17/12/2014 19:36

yaya Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...

Isso quer dizer que o Goldman Sachs e o Credit Agricole não podem comprar? E BCP, CGD, Santander foram acionistas do BES? É melhor ir perguntar à CMVM. :?

Yaya conta-me lá uma coisa, quantos balcões tem o goldman sachs, estamos a falar do mais forte candidato à compra :wall: :mrgreen: :wall: é so mais de dois por centos :wink: BCP e CGD são por motivos distintos fortes candidatos :oh: o BCP então enquanto tiver cocos está obviamente possibilitado a comprar outros bancos, tem uma estrutura acionista sólida e está a jorrar capital :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por yaya » 17/12/2014 19:34

ovelhaxone Escreveu:pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...

Isso quer dizer que o Goldman Sachs e o Credit Agricole não podem comprar? E BCP, CGD, Santander foram acionistas do BES? É melhor ir perguntar à CMVM. :?

Registado: 28/8/2013 22:19

por ovelhaxone » 17/12/2014 18:27

pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...

Registado: 18/7/2013 15:16

por yaya » 17/12/2014 17:17

ovelhaxone Escreveu:arrebentam o bpi todo :-"
não gostaram da "OPA" ao BES, digo, novobanco.

já agora, o BPI não foi accionista do BES nos ultimos 2 anos?

Não sei. Conseguiu livrar-se delas ou ainda tem ações do BES? Sei que é acionista da Sonae. Aliás ser acionista e analista da sonae ao mesmo tempo é algo que não deveria ser permitido - conflito de interesses?

por ovelhaxone » 17/12/2014 17:10

arrebentam o bpi todo :-"
não gostaram da "OPA" ao BES, digo, novobanco.

já agora, o BPI não foi accionista do BES nos ultimos 2 anos?

por yaya » 17/12/2014 17:01

trend=friend Escreveu:Pois, ia escrever agora no tópico do BPI que se calhar alguém não vai comprar o Novobanco...
Mas quantos mais forem exprimindo interesse e enrolando, melhor para o futuro preço (e tentar atenuar prejuízos que se vão seguir)

Sim trend=friend desse ponto de vista pode ser uma jogada de bluff para subir o preço e minimizar as perdas num cenário de venda abaixo de patamar estabelecido. Ulrich já mostrou intenção de processar o estado pelo cenário imposto. Se o BPI tiver imparidades com o NB "ai aguenta aguenta". :mrgreen: Aliás não esquecer que o BPI lidera nos prejuízos este ano e a venda de dívida não disfarçou.

por trend=friend » 17/12/2014 16:50

Pois, ia escrever agora no tópico do BPI que se calhar alguém não vai comprar o Novobanco...
Mas quantos mais forem exprimindo interesse e enrolando, melhor para o futuro preço (e tentar atenuar prejuízos que se vão seguir)
Clint Eastwood

por yaya » 17/12/2014 16:43

trend=friend Escreveu:Não deixa de ser interessante os dois bancos pretenderem fazer quase em uníssono o "preenchimento" das velas das quedas de há alguns meses (e o BPI ir mesmo aos tropeções para lá chegar...).

A UE veio agora impor regras no cálculo dos rácios relativo às sucursais angolanas na banca nacional (BPI e BCP). Mais um espinho a juntar a outros. Ora foi a mesma UE que lançou uma lei que passou a impedir os bancos de financiarem empresas dos quais são accionistas. E com isto ditou o fim da torneira do BES ao GES, levando à queda do baralho de cartas das holdings.

Agora esta história de Angola vai forçar a um AC no BPI? :-k Se sim não estou a ver o BPI a comprar o NB...que tem alguns riscos implícitos de todos pontos de vista, quer compre ou não. Imagine-se que o tribunal europeu anula a resolução do bes e obriga o futuro detentor do NB a indemnizar os obrigacionistas do bes? São muits ses e esqueletos no armário para quem quiser comprar o NB.
Editado pela última vez por yaya em 17/12/2014 16:52, num total de 1 vez.

por trend=friend » 17/12/2014 16:11

Não deixa de ser interessante os dois bancos pretenderem fazer quase em uníssono o "preenchimento" das velas das quedas de há alguns meses (e o BPI ir mesmo aos tropeções para lá chegar...).
Clint Eastwood

por Ulisses Pereira » 17/12/2014 13:04

Just Bull, em Bear Markets, os suportes são irrelevantes. As resistências é que são importantes porque - quando quebradas - sinalizam que algo mudou.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JustBull » 17/12/2014 11:30

Bom dia a todos,
"Lisboa é a quarta pior bolsa do mundo" in Jornal de Négócios
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ehman.html

Até este tópico está sem atividade :(

Caro Ulisses Pereira,
Agradeço o update de ontem aos gráficos, mas... não se consegue traçar nenhum suporte de momento?

Registado: 5/11/2014 13:45

por soso » 16/12/2014 17:39

Os meus 2 principais pressupostos cumpriram-se:

- a zona dos 4620 ficou bem para trás

- a vela foi efectivamente de inversão

Julgo que no curto prazo, estão reunidas condições para o PSI, possa ir visitar o Gap nos 4915.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por manchini » 16/12/2014 17:22

Boas,

Com o frio que está, podia ser um bom prenuncio que o Natal está a chegar...
Já agora esta vela está a ficar interessante.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por HJOR » 16/12/2014 16:51

ovelhaxone Escreveu:então é comprar HJOR...

Peço desculpa mas a culpa foi da "tablete" e só agora dei com a "gralha".
Queria escrever "chegarão" e escrevi "chegaram", por isso editei para corrigir.
Mas cuidado com a subida... como decerto saberás.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por ovelhaxone » 16/12/2014 16:33

então é comprar HJOR...

por HJOR » 16/12/2014 16:29

ovelhaxone Escreveu:galp já a subir 2%, ainda os meninos na america mal começaram a comprar o crude...

Calma. Já tinha reparado pelos comentários dos últimos dias, que tens tido, que andas desesperado por subidas.
Calma... que elas chegarão...
:mrgreen:
Editado pela última vez por HJOR em 16/12/2014 16:47, num total de 1 vez.

por Carlanga » 16/12/2014 16:21

EuroSexy Escreveu:Como conseguir ter dinheiro numa altura em que o mercado está barato e não há motivação nem dinheiro para fazer levantar o mercado?

Não falta pra'i é dinheiro... o problema é a inflação (ou a falta dela).
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.

Registado: 3/8/2014 16:53

por soso » 16/12/2014 16:12

A zona dos 4620 já aguentou várias investidas mais violentas por parte dos Ursos.
Parece-me que para já não deverá quebrar em baixa.
Temos cotadas importantes, cujo estocástico está ao nível do chão....
Já quanto a entrar longo, vamos aguardar por algum sinal..... vela de inversão, seria o mais fiável.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por ovelhaxone » 16/12/2014 16:09

galp já a subir 2%, ainda os meninos na america mal começaram a comprar o crude...

por katolo » 16/12/2014 15:49

A volatilidade dos mercados esta ao rubro. Ou se acredita no potencial das empresas ou se aguarda de fora. Especulacao maluca :shock:

Registado: 20/2/2014 22:01

por HJOR » 16/12/2014 14:21

Ulisses Pereira Escreveu:Hjor, mas o Caldeirão é palco de opiniões, desde as análise técnicas às fundamentais. É a pluralidade de opiniões que confere riqueza a este espaço e o confronto de opiniões é saudável.

Abraço,
Ulisses

Claro que sim, Ulisses, e eu apenas apresentei a minha e o EuroSexy apresentou a dele.
Nunca disse que ele estava errado, apenas que divergimos na análise.
Abraço.

por EuroSexy » 16/12/2014 14:15

Ulisses Pereira Escreveu:Eurosexy, já várias vezes tens repetido que o mercado está barato. Mas nunca o justificaste. Explica lá por que razão dizes isso.

Abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,
Eu afirmo hoje que as acções portuguesas nunca tiveram tão baratas desde o 25 de Abril porque o rácio preço/valor está muito baixinho. Porquê?
Salvo um caso ou outro que o preço está perto do valor, todo resto está a desconto.
A galp é uma das empresas que ao cotar hoje está ao valor, mas se descer para 6 fica a desconto desde que o valor futuro se mantenha crescente.

Mesmo com as intervenções do banco central russo, o rubro entra em colapso e a economia provoca danos graves nas redes comerciais entre Europa Russia.
As autoridades têm uma influência controlada mas chega a certo ponto que nem eles conseguem controlar a situação da política monetária proque existem factores externos a influenciar a própria política. Quando isso acontece, o resto dos investidores entendem isso como uma falha grave porque acham que os mercados são eficientes e mesmo eles acabam com suas acções por destruir e reforçar os preços a baixar sem ter em conta a potencialidade futura de certas empresas.

Posso só dizer que desde que a galp entrou em bolsa só a tive uma vez. Todo tempo refutei investimento na galp e noutras porque achava que o mercado não estava a ser eficiente com a empresa.

Como conseguir ter dinheiro numa altura em que o mercado está barato e não há motivação nem dinheiro para fazer levantar o mercado?
Quem conseguir responder - não investindo a preços altos e insensatos.

Mr. Buffett compreende bem o mercado e tem sempre em conta a relação preço/valor de longo prazo. É por ai que devemos ir.

Registado: 16/6/2014 0:01

por Ulisses Pereira » 16/12/2014 14:03

Hjor, mas o Caldeirão é palco de opiniões, desde as análise técnicas às fundamentais. É a pluralidade de opiniões que confere riqueza a este espaço e o confronto de opiniões é saudável.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Mr.Warrior, navaldoc, nickforum, O Magriço, Opcard, Phil2014, PMP69, trilhos2006, VALHALLA, zorro2009 e 135 visitantes