Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 17/12/2014 17:50

Storgoff Escreveu:Impressionante, nem os 7,1 cts o seguraram.
Bem, os 6,5 cts são seguramente para visitar até porque constitui uma zona de suporte bastante relevante.

Que podridão a bolsa nacional.....

O BPI supostamente cai porque afinal o negocio da compra do Novo banco já não será ao desbarato mas isso é mais uma razão para suportar a cotação do BCP.

A logica do crude também ainda não me convenceu aí por alem. Alias a queda do preço do crude era o que a as economias mais precisavam para haver um boost pelo lado da procura.

Ah mas afinal agora o problema é a deflação que a queda cdo crude arrasta ...

Enfim a lógica é uma batata.

É por isso que prefiro a AT de longe, estas "lógicas fundamentais" estão sempre a mudar... :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Storgoff » 17/12/2014 17:40

Impressionante, nem os 7,1 cts o seguraram.
Bem, os 6,5 cts são seguramente para visitar até porque constitui uma zona de suporte bastante relevante.

Que podridão a bolsa nacional.....

O BPI supostamente cai porque afinal o negocio da compra do Novo banco já não será ao desbarato mas isso é mais uma razão para suportar a cotação do BCP.

A logica do crude também ainda não me convenceu aí por alem. Alias a queda do preço do crude era o que a as economias mais precisavam para haver um boost pelo lado da procura.

Ah mas afinal agora o problema é a deflação que a queda cdo crude arrasta ...

Enfim a lógica é uma batata.

Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 17/12/2014 17:38

trend=friend Escreveu:E agora este a furar a seguir ao BPI, é impressionante...

Já há uns meses que o comportamento generalizado da bolsa portuguesa é impressionante... infelizmente pelos piores motivos! Só quem está curto por cá se tem safado, mas eu até estou a olhar mais pelo lado financeiro do país e não como investidor... para mim tem sido neutro, tenho estado fora!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por trend=friend » 17/12/2014 16:55

E agora este a furar a seguir ao BPI, é impressionante...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por General Patton » 17/12/2014 16:47

Para já, já há novo mínimo no intraday...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Investbem » 17/12/2014 14:18

Angola afecta rácios do BCP mas não obriga a reduzir exposição

A nova forma de contabilização da exposição indirecta a Angola vai afectar os rácios de solidez de capital do BCP. Contudo, o banco não vai ter de reduzir a sua exposição, como vai acontecer com o BPI.
Tal como o BPI, o Banco Comercial Português também tem exposição indirecta a Angola que, a partir do próximo ano, terá de ser contabilizada de forma diferente. Os rácios de solidez de capital sofrem também um impacto negativo. Mas, ao contrário do concorrente, o banco liderado por Nuno Amado não supera o limite dos grandes riscos, pelo que não é obrigado a reduzir tal exposição.

Esta questão coloca-se porque a Comissão Europeia não incluiu Angola na lista de países em que considera que a supervisão e regulação são idênticas à comunitária. Como não acontece, na contabilização da exposição indirecta ao Estado angolano terá de ser tido em conta o enquadramento europeu - o que não acontecia até aqui. Isto altera o cálculo dos activos ponderados pelo risco, que são tidos em conta nos rácios de solidez de capital exigidos pelos reguladores.

Assim, segundo a contabilização em vigor até ao final do ano (a angolana), os activos ponderados pelo risco resultantes da exposição consolidada do BCP a Angola (administração central e o Banco Nacional de Angola) ascendiam, a 30 de Setembro de 2014, a 87 milhões de euros.

Já os ponderadores ditados pelo novo regime fazem com que haja um "aumento dos activos ponderados pelo risco em cerca de 560 milhões de euros a partir de 1 de Janeiro de 2015".

"Tal incremento originaria uma redução do rácio de capital Common Equity Tier One a 30 de Setembro de 2014, em 8 pontos base [0.08 pontos percentuais], em base fully-implemented, e de 15 pontos base, em base phased-in [transitória]", indica o comunicado enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários esta quarta-feira, 17 de Dezembro. No final de Setembro, a instituição financeira apresentou um rácio fully implemented de 10,2% e, numa base transitória, de 12,8%.

Contudo, ao contrário do BPI, a quem o Banco Central Europeu vai dar um período de tempo para reduzir a sua exposição, "este facto não determina qualquer excesso da exposição consolidada do Banco Comercial Português às administrações centrais e banco central da República de Angola face ao limite dos grandes riscos".

A casa de investimento do BPI escreveu, no comentário diário desta quarta-feira, que esperava que o crescimento dos activos ponderados pelo risco do BCP fosse de 412 milhões de euros – acabou por ser ligeiramente maior, de 560 milhões. Os analistas do BPI Equity Research não esperavam, contudo, "um impacto significativo". Ainda não se saiba o tratamento que será dado a Moçambique, o BPI acredita que tanto Moçambique como Angola não deverão ter um impacto conjunto global superior a 22 pontos base no Common Equity Tier 1 do BCP pelo que, na sua óptica, o rácio ficaria em 10% em Setembro último (face aos 10,2% apresentados).

As acções do BCP seguem a cair 3,64% ara 7,14 cêntimos. O BPI sofre uma queda mais acentuada de 5,76% para 1,17 euros.

JORNAL DE NEGOCIOS
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por SFT » 17/12/2014 13:44

Charts Escreveu:Retalho, construção e banca podem ser sectores em destaque.

O meu ponto de vista:

O retalho tem o problema da deflação e a queda do petróleo não ajuda.

A construção, só se for fora de Portugal: não se esperam grandes obras públicas para as grandes construtoras e as pequenas terão de continuar a remediar.se com pequenas obras públicas/privadas. (claro que considero uma queda de 53% do valor de uma construtora com milhões e biliões de contratos de construção na América Latina e em África algo anormal)

Banca... não sei. Acredito que a banca portuguesa terá de passar por uma consolidação. Há demasiados bancos, têm pequena/média dimensão (face à europeia) e não existe confiança nas entidades bancárias. A nível da bolsa, se há mansão onde vive o fantasma dos aumentos de capital, é na mansão da banca.

Mesmo após as normas e rácios nacionais e europeus o sector bancário português não mudou. Posso dizer que o BPN não existe, o BES não existe, o BCP vale muito menos do que valia, o Banif é uma incógnita depois do "boato" da Guiné Equatorial, etc etc etc. Mas isso não mudou a essência do sector: não existe expansão ou criação de valor, apenas gestão do que têm e minimização de riscos. É um sector que tem de mudar muito se quer realmente crescer e não vejo isso acontecer com tantos players e tanta desconfiança.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Charts » 17/12/2014 12:00

Quem está dentro é aguentar, se confirmar o canal descendente pode testar o preço do aumento capital 0.065, que seria um bom suporte se fechasse semanalmente sempre próximo dos 0.07.

O PSI pode fazer duplo fundo no 4400 e esse será realmente o teste, era bom fechar Dezembro nos 5000 e o BCP acima dos 0.07.

O que sair hoje da FED sobre a alteração ou manutenção do juros até 1S de 2015, vai ser muito importante.

Julgo que 2015 será um bom ano para a bolsa nacional, com fundos comunitários, BCE e eleições.

Retalho, construção e banca podem ser sectores em destaque.

Registado: 29/11/2007 10:30

por Dom_Quixote » 17/12/2014 11:22

0,0702
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Primvs » 17/12/2014 11:20

General Patton Escreveu:
HJOR Escreveu:Mínimo de agosto à vista... se fura...ai ai ai...

HJOR,

Inteiramente de acordo.

E já quebrou no intraday trading. Falta o diário.

Abraço.

Qual é o minimo do dia? Nao tou a acompanhar!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por HaRt » 17/12/2014 11:13

Uma vez que estou com perdas neste momento, estou a considerar fechar a posição e voltar a abrir para realização de menos valias, para me descontar nos impostos a pagar...
Vou voltar a abrir porque continuo com a aposta nesta acção...

Ou seja, "se fosse hoje, voltaria a comprar?" SIM
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por General Patton » 17/12/2014 11:10

HJOR Escreveu:Mínimo de agosto à vista... se fura...ai ai ai...

HJOR,

Inteiramente de acordo.

E já quebrou no intraday trading. Falta o diário.

Abraço.

EDIT:

Correcção de um erro: Ainda não foi quebrado o mínimo de Agosto. A confusão foi minha: entre o 0,0701 e o 0,071. Foi quase igualado apenas (0,0702). Retive o valor de memória e deu confusão. :) Fica agora o reparo.
Editado pela última vez por General Patton em 17/12/2014 12:44, num total de 2 vezes.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por nuuuuno » 17/12/2014 10:49

eu por acaso tou short no BCP...mas parece-me exagerado o movimento nao só no bcp como no PSI...
entao estamos pior que em 2012? aparentemente os dados economicos tem melhorado, algumas reformas laborais, queda desemprego, a balança comercial com o petroleo a estes valores melhora....nao sei se será já pessimismo a mais...mas repito..eu nao percebo nada disto :mrgreen: :roll: :roll:

Registado: 10/11/2011 10:05

por HJOR » 17/12/2014 10:43

Mínimo de agosto à vista... se fura...ai ai ai...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Investbem » 16/12/2014 23:59

Bar38 Escreveu:
Investbem Escreveu:
LUCAGO Escreveu:Duplo fundo acima de tudo desejável. Pelo menos para quem está longo. Já chega de porrada :wall:

Desejavel??? Entao se vier a fechar aa 0,071/0 e segurar nao faz duplo fundo??? A da porrada" nao entendi...

Se é expetavel que faça? Nao sei, apenas olho para o grafico e me parece aceitavel QUE POSSA vir fazer.

Acho que te esqueces te do pequeno grande pormenor. O duplo fundo só se confirma com o fecho acima dos 0.085, 0.086 ate la' e' mais do mesmo, sera'? Não sera'....

E no meio dos 2 fundos fechou nos 0,085/6...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Bar38 » 16/12/2014 23:21

Investbem Escreveu:
LUCAGO Escreveu:Duplo fundo acima de tudo desejável. Pelo menos para quem está longo. Já chega de porrada :wall:

Desejavel??? Entao se vier a fechar aa 0,071/0 e segurar nao faz duplo fundo??? A da porrada" nao entendi...

Se é expetavel que faça? Nao sei, apenas olho para o grafico e me parece aceitavel QUE POSSA vir fazer.

Acho que te esqueces te do pequeno grande pormenor. O duplo fundo só se confirma com o fecho acima dos 0.085, 0.086 ate la' e' mais do mesmo, sera'? Não sera'....

Registado: 20/6/2011 21:37

por Investbem » 16/12/2014 20:23

Cordiais cumprimentos
Investbem

por LUCAGO » 16/12/2014 19:59

Duplo fundo acima de tudo desejável. Pelo menos para quem está longo. Já chega de porrada :wall:

Registado: 16/12/2014 19:47

por doke » 16/12/2014 19:26

Mas é expetavel que esteJa a fazer "dulpo fundo"?

Registado: 15/8/2014 22:00

por Investbem » 16/12/2014 19:10

cocanegra Escreveu:Obrigado INvestbem.
Sou muito leigo nestes assuntos e por isso gostaria de saber o que é um "duplo fundo" e o que é que isso trás de bom ou mau para a ação.

Duplo fundo é, quando uma ação está em período de quedas e atinge 2 vezes consecutivas o mesmo valor mais baixo (fundos), estando esses 2 fundos separados por uma subida. Por norma quando isto acontece, a tendencia é a inverção, entrando num período ascendente.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por doke » 16/12/2014 18:02

A Fitch melhorou a perspectiva ("outlook") da banca portuguesa de "negativa" para "estável", devido à estimativa que o crédito malparado no sector atingirá um pico no próximo ano e depois recupere, devido ao regresso da economia portuguesa ao crescimento.

Num relatório publicado esta terça-feira, a agência de notação financeira acrescenta como factor positivo para a subida da perspectiva o facto de o sector estar a "melhorar moderadamente a sua rentabilidade".

A Fitch nota que apesar desta melhoria, o sector bancário em Portugal permanece com desafios pela frente, nomeadamente reduzir o "elevado ‘stock’ de activos problemáticos, melhorar a sustentabilidade dos resultados e reforçar as almofadas de capital".

In , Jornal Negocios

Registado: 15/8/2014 22:00

por cocanegra » 16/12/2014 18:01

Obrigado INvestbem.
Sou muito leigo nestes assuntos e por isso gostaria de saber o que é um "duplo fundo" e o que é que isso trás de bom ou mau para a ação.

Registado: 2/8/2013 17:23

por Investbem » 16/12/2014 17:41

General Patton Escreveu:
Investbem Escreveu:
cocanegra Escreveu:Bom dia.
Meus caros amigos foristas. Alguém me explica esta queda brutal da bolsa durante 7 sessões e a mais de 1% em cada sessão? E o BCP que quando cai é sempre entre 3 e 5%? Então isto é para continuar a cair ou vislumbra-se algumas subidas no horizonte?
Só estou a pedir palpites é claro...

De facto é um comportamento muito estranho. Mas não deixo de olhar para o grafico e ver o bcp a fazer um duplo fundo..., vamos ver se responde como é expectavel em termos tecnicos ou se ha algo mais por tras deste movimento...

Investbem,

O duplo fundo a que te referes é na casa do mínimo de Agosto passado? Nos 0,0711? Se for a isso que te referes, não há duplo fundo nenhum. O que o BCP fez recentemente foi quebrar em baixa, pela terceira vez num mês, a linha de suporte da tendência a longo prazo. Em AT, isso é que é importante. Os 0,0711 não são zona de fundos, mas de mínimos relativos.

Cumprimentos. Bons trades.

Patton,

Não me refiro a agosto, refiro-me aos 0.071 de novembro e a situação atual. Mas corrijo o que disse "Mas não deixo de olhar para o grafico e ver o bcp a caminho de fazer um duplo fundo"
Anexos
BCP 16-12-2014.pdf
(52.22 KiB) Transferido 239 Vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

por General Patton » 16/12/2014 17:28

Investbem Escreveu:
Meus caros amigos foristas. Alguém me explica esta queda brutal da bolsa durante 7 sessões e a mais de 1% em cada sessão? E o BCP que quando cai é sempre entre 3 e 5%? Então isto é para continuar a cair ou vislumbra-se algumas subidas no horizonte?

De facto é um comportamento muito estranho. Mas não deixo de olhar para o grafico e ver o bcp a fazer um duplo fundo..., vamos ver se responde como é expectavel em termos tecnicos ou se ha algo mais por tras deste movimento...

Investbem,

O duplo fundo a que te referes é na casa do mínimo de Agosto passado? Nos 0,0711? Se for a isso que te referes, não há duplo fundo nenhum. O que o BCP fez recentemente foi quebrar em baixa, pela terceira vez num mês, a linha de suporte da tendência a longo prazo. Em AT, isso é que é importante. Os 0,0711 não são zona de fundos, mas de mínimos relativos.

Cumprimentos. Bons trades.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Investbem » 16/12/2014 16:38

Cordiais cumprimentos
Investbem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 53 visitantes