BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
Santinislb Escreveu:mas o que é que se passa??? 24% em 7 sessões??? Isto já me parece extremamente exagerado...certamente que não é um "mera" publicação de um PT (1,25 neste caso) que provoca este descalabro...
E se fosse ao contrário, "24% em 7 sessões", parecia-te exagerado?
Penso eu, de que, só parecerá exagerado para quem está do lado errado!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
mas o que é que se passa??? 24% em 7 sessões??? Isto já me parece extremamente exagerado...certamente que não é um "mera" publicação de um PT (1,25 neste caso) que provoca este descalabro...
- Registado: 22/4/2014 16:39
Isto está bonito!!
Que pelo menos os 1.21€ se aguentem...
Que pelo menos os 1.21€ se aguentem...

- Registado: 8/10/2014 23:25
E lá continua o BPI a afundar... para perto do valor da avaliação do DB (nao quero com isto dizer que concordo ou valide price targets destas instituições).
- Registado: 17/7/2014 22:33
Aí vai ela... Vamos lá a ver se aguenta por estas zonas
Parece estar na zona de suporte, mas nao quererá esgravatar um pouco mais baixo ainda?
boa tarde
Só para confirmar com os mais experientes...temos o BPI em cima do suporte, certo? Mas a vela diária que se está a formar nao parece nada boa para bater no suporte e saltar...concordam?
obrigado
Só para confirmar com os mais experientes...temos o BPI em cima do suporte, certo? Mas a vela diária que se está a formar nao parece nada boa para bater no suporte e saltar...concordam?
obrigado
- Registado: 15/4/2014 11:27
Se quebrar os 1,40 com confiança já só imagino o Bpi aqui ~1,28, duvido que quebre esta linha de tendência ascendente e faça um novo mínimo relativo abaixo de 1,1. Mas nunca se sabe... Agoa que era um bom ponto de entrada com stop lá isso não haja dúvida 

The only thing certain is uncertainty itself...
Se a venda do Novo Banco for feita com poucas perdas para o Fundo de Resolução, até onde pode caminhar o BPI no curto prazo?
nunosenior Escreveu:Chavaskal Escreveu:Parece que a noticia relatada neste link
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=17675#p1162266
teve efeitos imediatos na cotação do BPI, penalizando-o, pois claro...
Enfim, o Deutsche Bank avalia o BPI em 1,25 €![]()
![]()
Ah pois, porque o BFA, detido em 50,1 % pelo BPI pode não ter os proveitos previamente previstos, devido à queda do preço do petróleo.
Para mim é patético.... Mas cada um terá capacidade de avaliar à sua maneira, este tipo de análise.
Com base nestes princípios, não sei como é que os índices mundiais andam em máximos... com tanta empresa dependente do preço do petróleo.
Sem pés nem cabeça...patético pois claro![]()
Agora não poderá o DBK ter por aí uns interesse "ocultos" ! ?
Pois, pensei nisso... mas não quis levantar possiveis falsos testemunhos...
Parece-me é que eles são mesmo parolos.

Chavaskal Escreveu:Parece que a noticia relatada neste link
Enfim, o Deutsche Bank avalia o BPI em 1,25 €![]()
![]()
Ah pois, porque o BFA, detido em 50,1 % pelo BPI pode não ter os proveitos previamente previstos, devido à queda do preço do petróleo.
Para mim é patético.... Mas cada um terá capacidade de avaliar à sua maneira, este tipo de análise.
Com base nestes princípios, não sei como é que os índices mundiais andam em máximos... com tanta empresa dependente do preço do petróleo.
Sem pés nem cabeça...patético pois claro

Agora não poderá o DBK ter por aí uns interesse "ocultos" ! ?
- Registado: 25/11/2014 13:46
Parece que a noticia relatada neste link
Enfim, o Deutsche Bank avalia o BPI em 1,25 €
Enfim, o Deutsche Bank avalia o BPI em 1,25 €

Sim, é muito bem visto.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses
talvez numa perspectiva de mais curto prazo eu balizava a zona de resistência nos 1.55/1.60
abraço
talvez numa perspectiva de mais curto prazo eu balizava a zona de resistência nos 1.55/1.60
abraço
Não é de estranhar que tenha que ir buscar este tópico a páginas secundárias do Caldeirão. A acção tem estado sem grande volatilidade nos últimos tempos e, quando tento fazer uma análise, não consigo tirar nenhuma conclusão. Em termos de curto e médio prazo não há uma tendência definida, com a acção emparededada entre um suporte na zona dos 1,3 e uma resistência na zona dos 1,8 euros.
Sem conseguir tirar conclusões relevantes, deixo os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Sem conseguir tirar conclusões relevantes, deixo os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
É isso que me deixa desconfiado -> ir subindo assim como quem não quer nada -> e depois sim, quando os States e o Dax tremerem isto fazer uma correcção como deve ser
Quanto à plataforma utilizo a GoBulling.
Abraços e bons e negócios

Abraços e bons e negócios
Até acho que pode fazer um máximo relativo quebrar a linha de tendência e a M200 mas os problemas por resolver no novo banco vão limitar bastante a evolução do BPI no curto prazo. O cenário de máximo relativo e respectiva retracção parece-me o mais provável.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Também partilho da tua perspectiva, Youmeu.
Ainda estou longo mas com TP pouco acima dos 1,60 e abaixo da MM200.
Se passar de forma consistente a MM200, volto a entrar longo. Se a rejeitar, entro curto... o que aliás parece-me ser o mais provável.
Acredito que tenha que ir aos 1,50~1,53 fazer rampa de lançamento para voos mais altos.
Ainda estou longo mas com TP pouco acima dos 1,60 e abaixo da MM200.
Se passar de forma consistente a MM200, volto a entrar longo. Se a rejeitar, entro curto... o que aliás parece-me ser o mais provável.
Acredito que tenha que ir aos 1,50~1,53 fazer rampa de lançamento para voos mais altos.
- Registado: 23/5/2014 12:26
Youmeu, partilho da tua análise.
Se lá chegar (MM200 + LTD) o rácio R/R é apelativo.
A minha correctora (XTB) não permite shortar banca, nem EDPR, nem PQP, nem sonae...... com quem trabalhas?
Cumprimentos bolsistas
.
Se lá chegar (MM200 + LTD) o rácio R/R é apelativo.
A minha correctora (XTB) não permite shortar banca, nem EDPR, nem PQP, nem sonae...... com quem trabalhas?
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Venho aqui despertar o tópico do BPI que já à uma semana se encontra adormecido. A razão deste mesmo post encontra-se relacionada com o facto de se estar praticamente perante a linha e tendência descente e como tal eis a questão, é para quebrar ou não...
Eu sei que de uma maneira geral é preferível esperar pela confirmação mas por outro lado é mais proveitoso jogar na antecipação. Deste modo estou a ponderar uma entrada short de cursto prazo com vista a uma pequena correcção e com o stop loss logo após a resistência, ou seja, planeava uma entrada curta a 1,609 com stop loss a 1,626 e com um target de praí 5%.
Razões que me levam a considerar deixar estas ordens abertas para amanhã:
- indicador de mumentum acima dos 110
- resistência horizontal e resistência da linha tendência descendente
- estar confiante que vai ser preciso uma pequena correcção de modo a ganhar mumentum e depois sim dar-se a quebra da linha
- fracos volumes
- mesmo em cheio na MA200
- um descanso após subir 17% não ficava nada mal

O que acham? Vale a pena correr o risco?

Eu sei que de uma maneira geral é preferível esperar pela confirmação mas por outro lado é mais proveitoso jogar na antecipação. Deste modo estou a ponderar uma entrada short de cursto prazo com vista a uma pequena correcção e com o stop loss logo após a resistência, ou seja, planeava uma entrada curta a 1,609 com stop loss a 1,626 e com um target de praí 5%.
Razões que me levam a considerar deixar estas ordens abertas para amanhã:
- indicador de mumentum acima dos 110
- resistência horizontal e resistência da linha tendência descendente
- estar confiante que vai ser preciso uma pequena correcção de modo a ganhar mumentum e depois sim dar-se a quebra da linha
- fracos volumes
- mesmo em cheio na MA200
- um descanso após subir 17% não ficava nada mal

O que acham? Vale a pena correr o risco?

Ai vão duas declarações claras de inetresse no Novo Banco. Será que vão mesmo avançar ou estão a criar mercado?
- Registado: 23/7/2013 11:42
Fica também o diário.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Pela que constato, este título anda mesmo esquecido
Para que lado seguirá?
O melhor será mesmo aguardar...

Para que lado seguirá?
O melhor será mesmo aguardar...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Novo Banco
Complicaciones adicionales
El Fondo de Garantía de Depósitos portugués ha puesto más de 4.000 millones de euros para el saneamiento de la entidad pero los expertos consideran que lo que se pueda recuperar no superará los 2.000 millones y que todo ello obligará a que las condiciones de adjudicación sean aprobadas por la nueva autoridad de resolución única que entra en vigor formalmente el primero de enero próximo y por la nueva Comisión Europea, al tratarse de un caso de ayudas públicas, lo que puede suponer una complicación adicional ya que no se sabe cómo va a funcionar la nueva Comisión.
Las posibilidades de que sea uno de los grandes bancos españoles quien finalmente se haga con Novo Banco no se acaban con los dos mayores. CaixaBank, a través de su banco participado BPI, podría estar empezando a considerar la hipótesis de presentar una oferta.
El Fondo de Garantía de Depósitos portugués ha puesto más de 4.000 millones de euros para el saneamiento de la entidad pero los expertos consideran que lo que se pueda recuperar no superará los 2.000 millones y que todo ello obligará a que las condiciones de adjudicación sean aprobadas por la nueva autoridad de resolución única que entra en vigor formalmente el primero de enero próximo y por la nueva Comisión Europea, al tratarse de un caso de ayudas públicas, lo que puede suponer una complicación adicional ya que no se sabe cómo va a funcionar la nueva Comisión.
Las posibilidades de que sea uno de los grandes bancos españoles quien finalmente se haga con Novo Banco no se acaban con los dos mayores. CaixaBank, a través de su banco participado BPI, podría estar empezando a considerar la hipótesis de presentar una oferta.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Esta é uma hipótese um inverted h&s e vir á zona de 1.16
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA e 165 visitantes