Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
romeucosta, ele não subscreveu os direitos, simplesmente os comprou.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
joaomagos_fb Escreveu:Haverá alguém que possa indicar-me o que devo fazer acerca de 400000 direitos que comprei por engano. Há alguém interessado neles?
joaomagos
Se não os despachares estás com 400 mil euros de problemas... é quanto terás que ter disponível. Portanto, o melhor a fazeres é dizeres que não vais ao aumento de capital...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Até dia 24 de novembro podes vendê-los fora da bolsa. Contacta o teu banco, possa ser que alguém esteja interessado.
A quanto compras-te e a quanto queres vender
Cumprimentos
edit: Nem tinha feito as contas 400.000 x 0,0001 = 40 €
A quanto compras-te e a quanto queres vender

Cumprimentos
edit: Nem tinha feito as contas 400.000 x 0,0001 = 40 €
Alguém se esqueceu que o período para dar ordens de compra das novas acções não termina hj. 

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Haverá alguém que possa indicar-me o que devo fazer acerca de 400000 direitos que comprei por engano. Há alguém interessado neles?
joaomagos
joaomagos
- Registado: 14/11/2014 13:26
Dr Tretas Escreveu:E pensar que o Grupo Sonae começou com esta empresa...
Segundo consta, nos tempos conturbados do pós-revolução, a Sociedade Nacional de Estratificados, onde trabalhava o Belmiro, ia ser nacionalizada. Mas devido a uma greve dos trabalhadores, na qual o Belmiro foi um dos líderes, acabou por ser transferida a posse da empresa para os funcionários. O Belmiro foi comprando as acções do resto do pessoal até se tornar o dono. Faz lembrar um pouco aquelas histórias dos oligarcas russos após a queda do muro de Berlim, que tomaram conta de tudo o que eram empresas petrolíferas por uns tostões... O Belmiro foi pioneiro
E agora, a Sonae Indústria chegou a isto... Acho que mesmo o Belmiro, duro como é, deve sentir alguma tristeza com a situação.
houve uma viuva na história... que era dona e de muito mais...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Boa Tarde a Todos,
Peço desculpa pela minha franqueza, mas triste estou eu pelo dinheiro para o qual tive de fazer "write-off"....com as tristezas do Engº Belmiro podemos nós todos, os accionistas que foram confrontados com estas condições de aumento de capital.
O esforço de 75 milhoes para o Engº Belmiro, não é em muitos casos tão violento como 5.000 euros ou 10.000 euros para alguns dos foristas que por aqui já desabafaram....
Peço desculpa pela minha franqueza, mas triste estou eu pelo dinheiro para o qual tive de fazer "write-off"....com as tristezas do Engº Belmiro podemos nós todos, os accionistas que foram confrontados com estas condições de aumento de capital.
O esforço de 75 milhoes para o Engº Belmiro, não é em muitos casos tão violento como 5.000 euros ou 10.000 euros para alguns dos foristas que por aqui já desabafaram....
- Registado: 12/11/2014 15:28
E pensar que o Grupo Sonae começou com esta empresa...
Segundo consta, nos tempos conturbados do pós-revolução, a Sociedade Nacional de Estratificados, onde trabalhava o Belmiro, ia ser nacionalizada. Mas devido a uma greve dos trabalhadores, na qual o Belmiro foi um dos líderes, acabou por ser transferida a posse da empresa para os funcionários. O Belmiro foi comprando as acções do resto do pessoal até se tornar o dono. Faz lembrar um pouco aquelas histórias dos oligarcas russos após a queda do muro de Berlim, que tomaram conta de tudo o que eram empresas petrolíferas por uns tostões... O Belmiro foi pioneiro
E agora, a Sonae Indústria chegou a isto... Acho que mesmo o Belmiro, duro como é, deve sentir alguma tristeza com a situação.

Ulisses Pereira Escreveu:O problema é mesmo uma empresa que acumula prejuízos atrás de prejuízos.
Sem duvida, assim é dificil. Não tenho nem nunca tive posição nesta empresa, mas nos ultimos dias sem duvida que se fala muito na empresa cá no forum. Só por curiosidade Ulisses, sendo a empresa uma das maiores no seu sector, achas que existe possibilidade de consolidação no sector? Isto é, não sei qual é a situação actual dos concorrentes, mas a SONI ainda tem um volume e capacidade instalada consideravel.
katolo, como é que podes dizer que se está a marimbar para a cotação, com a posição gigante que tem na empresa? Simplesmente não tem outra saída...
O problema é mesmo uma empresa que acumula prejuízos atrás de prejuízos.
Abraço,
Ulisses
O problema é mesmo uma empresa que acumula prejuízos atrás de prejuízos.
Abraço,
Ulisses
Desejo-te muita sorte, do fundo do coração! Eu não acredito nada no sanguessuga do Belmiro e desisti! Preferi perder dinheiro a assumir o risco (grande) de perder mais.
O Belmiro está-se a marimbar para o valor da cotação. Só quer fresh money para injetar na empresa. Depois do reverse stock split (que deverá ser em breve) a cotação, provavelmente, afunda mais 50%...
O Belmiro está-se a marimbar para o valor da cotação. Só quer fresh money para injetar na empresa. Depois do reverse stock split (que deverá ser em breve) a cotação, provavelmente, afunda mais 50%...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Boa noite, sabendo que o aumento de capital é de 150 milhões de euros.
No mercado existiam 140 milhões de ações.
Se este ac for bem sucedido teremos 15140 milhões de ações que atualmente cotam acima de 0.03€.
Capitalização bolsista atual : 454,2 milhões .
Sinceramente penso que a empresa vale pelo menos metade.
De facto é uma incógnita , mas acredito cegamente que vou conseguir mais valias nesta cotada
, vou participar apenas no aumento de capital via aquisição de direitos em bolsa.
Enfim é apenas pouca sorte!
Abraço e bons negócios.
No mercado existiam 140 milhões de ações.
Se este ac for bem sucedido teremos 15140 milhões de ações que atualmente cotam acima de 0.03€.
Capitalização bolsista atual : 454,2 milhões .
Sinceramente penso que a empresa vale pelo menos metade.
De facto é uma incógnita , mas acredito cegamente que vou conseguir mais valias nesta cotada

Enfim é apenas pouca sorte!
Abraço e bons negócios.
A que boteco é que te diriges para comprar ações do AC fora do aC? 

ROADSTER 1 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:romeucosta Escreveu:Com todas as letras: MENTIRA... E se não queres que te cole esse rótulo de mentiroso, faz favor de te retratar.
Peço desculpa pelo OT, mas no meu tempo, antes dos acordos ortográficos era retractar, retratar era com a máquina fotográfica![]()
Mas enfim, os tempos mudam, agora é tudo abrasileirado. Bom, não liguem ao aparte.
Também peço desculpa por alimentar o OT com outro exemplo. No meu tempo quem assistia a um espectáculo era espectador e hoje parece que é espetador, isto é, aquele que espeta!!!![]()
Abraço.
Dr Tretas Escreveu:romeucosta Escreveu:Com todas as letras: MENTIRA... E se não queres que te cole esse rótulo de mentiroso, faz favor de te retratar.
Peço desculpa pelo OT, mas no meu tempo, antes dos acordos ortográficos era retractar, retratar era com a máquina fotográfica![]()
Mas enfim, os tempos mudam, agora é tudo abrasileirado. Bom, não liguem ao aparte.
Também peço desculpa por alimentar o OT com outro exemplo. No meu tempo quem assistia a um espectáculo era espectador e hoje parece que é espetador, isto é, aquele que espeta!!!

Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Eu até acho que para comprar novas acções nem será necessário ter direitos.
Já expressei a minha opinião sobre a matéria e não me vou repetir.
Quem fôr ao AC vai ter o que merece (para o bem ou para o mal).
Já expressei a minha opinião sobre a matéria e não me vou repetir.
Quem fôr ao AC vai ter o que merece (para o bem ou para o mal).
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Atenção que o valor que está na tabela anterior não deve ser zero
Só estão a aparecer 3 casas decimais e a negociação é feita com quatro.
Cumprimentos

Só estão a aparecer 3 casas decimais e a negociação é feita com quatro.
Cumprimentos
E se...
...alguns dos direitos que hoje foram comprados o tenham sido sem qualquer intenção de subscrever o aumento de capital?
Apenas na tentativa de um lucro rápido caso alguém decidisse "puxar" pelo preço na recta final? A suportar esta ideia aparece a quantidade de direitos a comprar a 0,0001: 50 milhões (quando existem menos de 70 milhões disponíveis!).
Se alguém tivesse comprado 3 milhões de direitos ao preço médio do dia? Pagaria cerca de 2700 euros. Se os não conseguir vender (nos próximos dias fora de bolsa), dificilmente quererá pagar 3,2 milhões pelas novas ações e ficar com uma posição qualificada superior a 2%. E se isto acontecesse, dos 73 milhões que faltam realizar, a situação descrita levaria a que 3 milhões já não fossem subscritos. O que levaria a esforço adicional de colocação junto de institucionais e público em geral.
...alguns dos direitos que hoje foram comprados o tenham sido sem qualquer intenção de subscrever o aumento de capital?
Apenas na tentativa de um lucro rápido caso alguém decidisse "puxar" pelo preço na recta final? A suportar esta ideia aparece a quantidade de direitos a comprar a 0,0001: 50 milhões (quando existem menos de 70 milhões disponíveis!).
Se alguém tivesse comprado 3 milhões de direitos ao preço médio do dia? Pagaria cerca de 2700 euros. Se os não conseguir vender (nos próximos dias fora de bolsa), dificilmente quererá pagar 3,2 milhões pelas novas ações e ficar com uma posição qualificada superior a 2%. E se isto acontecesse, dos 73 milhões que faltam realizar, a situação descrita levaria a que 3 milhões já não fossem subscritos. O que levaria a esforço adicional de colocação junto de institucionais e público em geral.
- Registado: 5/11/2014 11:45
Há 50 milhões de direitos para dar...
Isto nunca tinha visto :-)
FONTE: http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/p ... LIS/quotes
Isto nunca tinha visto :-)
FONTE: http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/p ... LIS/quotes
- Anexos
-
- Direitos da SONI
- Direitos SONI.png (11.5 KiB) Visualizado 7032 vezes
Dr Tretas Escreveu:romeucosta Escreveu:Vender a 3cts não creio, mas porque não vender a 1.1cts ou mais que isso? Não seria um bom trade?
Seria, nem digo que seja impossível, por exemplo, no AC do Banif houve uma certa janela temporal em que quem foi ao AC poderia ter ganho dinheiro. Só quero dizer que alguns até poderão ganhar dinheiro se tiverem sorte e bom timming, mas não a maioria. A maioria vai perder, é assim a natureza da coisa.
Como conselho, estudem bem o caso do Banif e o comportamento das acções nos tempos que se seguiram ao AC. E lembrem-se que o mercado nessa altura estava mais optimista que agora. Eu cá não me meto nestas "jogadas".
É precisamente o AC do BANIF que tenho em mente... a ideia é despachá-las no primeiro dia de negociação... Isto se eu conseguisse ir ao AC.
Obviamente que a entrar neste AC seria com dinheiro de brincar, nada que se desse para o torto me deixasse stressado...
romeucosta Escreveu:Neste momento há quem as compre a 3cts...
Pois há, provavelmente agentes do Tio Belmiro a segurar a cotação para atrair pessoal para o AC. Assim que o guito entrar, já não lhes interessa nada a cotação.
romeucosta Escreveu:Vender a 3cts não creio, mas porque não vender a 1.1cts ou mais que isso? Não seria um bom trade?
Seria, nem digo que seja impossível, por exemplo, no AC do Banif houve uma certa janela temporal em que quem foi ao AC poderia ter ganho dinheiro. Só quero dizer que alguns até poderão ganhar dinheiro se tiverem sorte e bom timming, mas não a maioria. A maioria vai perder, é assim a natureza da coisa.
Como conselho, estudem bem o caso do Banif e o comportamento das acções nos tempos que se seguiram ao AC. E lembrem-se que o mercado nessa altura estava mais optimista que agora. Eu cá não me meto nestas "jogadas".
Neste momento há quem as compre a 3cts...
Duas questoes: primeira tio belmiro ficará com mais de 90% do capital, astuto como é nao acredito que deixe cair as cotaçoes, em todo caso deve haver muitos investidores com a pulga atras da orelha e a pagar para ver que coelho saltará da cartola.
Segunda, li em qualquer forum que que a Soni garantiu parceiros com forte posicionamento no Dubai e irá equipar Hospitais desse Pais, nao sei se será verdade mas seria muito positivo
Em todo caso hoje comprei alguns direitos, so gastei 7eur da comissao
e até dia 24 teremos tempo para dar ordem efectiva.
.
Segunda, li em qualquer forum que que a Soni garantiu parceiros com forte posicionamento no Dubai e irá equipar Hospitais desse Pais, nao sei se será verdade mas seria muito positivo
Em todo caso hoje comprei alguns direitos, so gastei 7eur da comissao

.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Dr Tretas Escreveu:breda Escreveu:Acho que estamos a ser enganados :ate agora o valor acçoes negociado =+- 57 mil euros . o que e facil de aguentar as acçoes num valor artificial . alguem esta manipular o preço . vejao valor dos direitos=0.0007
Já alguém aqui o sugeriu, mas vou repetir: Os direitos valem 99% da Sonae Indústria, logo a cotação dos direitos é que é a "correcta", a das acções é só circo. Ou estão a sonhar que vão receber acções a 1 cêntimo e vender a 3? Vá digam lá, há aqui alguém a sonhar com isso?![]()
![]()
Não sejam, como se diz em linguagem técnica de Bolsa, "patos".
Acha que foi isso que aconteceu no recente AC do BCP? Eu não me lembro de situações iguais ou semelhantes ao que refere, mas já agora podes dar um exemplo?
- Registado: 23/7/2013 11:42