BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pvg80713 Escreveu:apolo,
ainda há bem pouco valia 7,5, ?
porque não vês que também há não muito tempo.... valia menos de 2 !
a Banca e o BCP em particular, está uma montanha russa... é preciso algumas clarificações e mais resultados para poder afirmar qualquer coisa.
neste momento na MHO nenhuma AT é válida na Banca....
Deve-se olhar para os dois lados, embora eu me guie mais pelas resistencias e suportes e em segundo lugar, ou melhor, como complemento, pelas LT's. Agora gostava de entender porque afirmam que vai haver um "rally descendente", eu olho para o grafico, e a minha análise é 90% tecnica, e não vejo nada que me possa dar o minimo de garantias de que isso vai acontecer, até porque está em cima de uma forte resistencia e está a aguentar bem a ação (não quer com isto dizer que não possa ceder).
A minha opinião já a dei atras e não é por estar dentro ou fora, é olhar para o grafico de forma neutra, e desta forma não me parece que possam falar, a não ser que digam que "preferiam...", em queda da ação, se tanto, por estar em cima de um suporte forte, poder desconfiar que ao segurar nela durante 2 ou 3 dias, depois possa reagir positivamente. Isto para olhar para o grafico de forma fria e não tendenciosa.
Editado pela última vez por Investbem em 11/11/2014 11:21, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
apolo,
a Banca e o BCP em particular, está uma montanha russa... é preciso algumas clarificações e mais resultados para poder afirmar qualquer coisa.
Nota : Tenho 0 acções do BCP. Tenho muitos activos e também passivos no BCP.
Nota : Tenho 0 acções do BCP. Tenho muitos activos e também passivos no BCP.
- Registado: 19/4/2005 11:11
No meu ponto de vista essa linha vai ser furada! E vamos ter um rally descendente.[/quote]Investbem Escreveu:
E o "porque..."???[/quote]
Entre o que se pretende e o que acontece vai acontecer vai uma distância enorme!
Mas é possível de facto que as coisas azedem se o BCE não aceitar as alterações instituidas para cumprir os rácios ou se o NovoBanco for vendido a um valor demasiado baixo. Em todo o caso, ver o BCP a valer 4 MM Euros é seguramente uma oportunidade de entrada! Quem não se lembra que há bem pouco tempo valia cerca de 7.5MM Euros???
[/quote]No meu ponto de vista essa linha vai ser furada! E vamos ter um rally descendente.[/quote]
E o "porque..."??? Já agora, pelo menos eu, gostava de saber de onde vem essa certeza do "rally descendente"...
E o "porque..."??? Já agora, pelo menos eu, gostava de saber de onde vem essa certeza do "rally descendente"...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
lfhm83, tens o gráfico ajustado a dividendos por alguma razão?
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
lfhm83 Escreveu:O BCP tem fortes probabilidades de voltar ás subidas no curto prazo, mas como disse para se relançar no médio prazo deverá vencer os 0,098.
No meu ponto de vista essa linha vai ser furada! E vamos ter um rally descendente.
Mal se aguenta nestes valores. Parece que quer ir buscar confiança algures.
- Registado: 21/5/2014 22:06
O BCP tem fortes probabilidades de voltar ás subidas no curto prazo, mas como disse para se relançar no médio prazo deverá vencer os 0,098.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (91.88 KiB) Visualizado 8027 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Boa tarde,
Desculpem a insistência, naquela que poderá ser uma resposta óbvia para os caldeireiros, mas sabem indicar quando se saberá a posição do BCE em relação às medidas comunicadas pelo BCP (em resposta ao chumbo dos testes de stress)?
Estou dentro no BCP e penso alienar 50% da posição até final do ano, porém gostaria de conhecer este dado.
Obrigado,
Rui
Desculpem a insistência, naquela que poderá ser uma resposta óbvia para os caldeireiros, mas sabem indicar quando se saberá a posição do BCE em relação às medidas comunicadas pelo BCP (em resposta ao chumbo dos testes de stress)?
Estou dentro no BCP e penso alienar 50% da posição até final do ano, porém gostaria de conhecer este dado.
Obrigado,
Rui
rucamorim Escreveu:boa tarde,
alguém sabe dizer quando o BCE tem de dar o parecer quanto às medidas tomadas e já comunicadas pelo BCP?
http://observador.pt/2014/11/07/bcp-ja- ... de-stress/
Obrigado!
- Registado: 27/2/2014 21:37
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:41, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Só para lembrar qual é a tendência principal... e esse "suporte" talvez seja quebrado que nem ginjas, mas.... 

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Sergon Escreveu:lfhm83 Escreveu:
Para se ter o duplo fundo confirmado é preciso cotar acima dos 0,10 e aí dá projecção para os 0,12 mas para já ainda tem muito que andar e neste momento parece que o caminho é mesmo para baixo entradas longas só acima de 0,098.
Lfhm, podes dizer como é que tem de cotar a 0,10 para confirmar o duplo fundo? É que não consigo ver isso no meu gráfico.
Sim... por volta dos 0.10 e ainda ia muito a tempo, tens o gráfico do Hugo na página anterior.
- Registado: 20/6/2011 21:37
lfhm83 Escreveu:
Para se ter o duplo fundo confirmado é preciso cotar acima dos 0,10 e aí dá projecção para os 0,12 mas para já ainda tem muito que andar e neste momento parece que o caminho é mesmo para baixo entradas longas só acima de 0,098.
Lfhm, podes dizer como é que tem de cotar a 0,10 para confirmar o duplo fundo? É que não consigo ver isso no meu gráfico.
- Registado: 8/12/2006 20:38
Bar38 Escreveu:Hugo_Pires Escreveu:Bar38 Escreveu:Só acrescentava os mais entusiasmados, que caiu quase 6% e fechou em mínimos da sessão o que não costuma ser um bom presságio.
Podes ter razão sem duvida, o facto de ter fechado em mínimos da sessão mas enquanto não for quebrado o suporte mesmo importante dos 0.0775 aproximadamente não há muito a temer!! O bcp tem sido bastante castigado ultimamente, acredito que possa ser agora o momento de viragem, com a criação do duplo fundo. vamos aguardar para ver os próximos dia!!fica o gráfico com a minha previsão!! tanto que se fala dos 0.13 até ao final do ano, é a única figura ( duplo fundo ), que se for ativado leva a cotação aos 0.13!!Abraço e boas apostas!!
Atenção, que depois de cada lower high e antes de fazer um lower low este assemelha se a um duplo fundo. O melhor nestas situações será olhar para a tendência ou aguardar pela confirmação .
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Hugo_Pires Escreveu:Bar38 Escreveu:Só acrescentava os mais entusiasmados, que caiu quase 6% e fechou em mínimos da sessão o que não costuma ser um bom presságio.
Podes ter razão sem duvida, o facto de ter fechado em mínimos da sessão mas enquanto não for quebrado o suporte mesmo importante dos 0.0775 aproximadamente não há muito a temer!! O bcp tem sido bastante castigado ultimamente, acredito que possa ser agora o momento de viragem, com a criação do duplo fundo. vamos aguardar para ver os próximos dia!!fica o gráfico com a minha previsão!! tanto que se fala dos 0.13 até ao final do ano, é a única figura ( duplo fundo ), que se for ativado leva a cotação aos 0.13!!Abraço e boas apostas!!
Atenção, que depois de cada lower high e antes de fazer um lower low este assemelha se a um duplo fundo. O melhor nestas situações será olhar para a tendência ou aguardar pela confirmação .
- Registado: 20/6/2011 21:37
Nuno Amado: "Queremos ser competitivos no crédito, mas não seremos os mais baratos"
"O BCP tem hoje um balanço muitíssimo mais equilibrado, com um rácio de capital de 13%, algo de impensável há três anos. Não precisamos de nenhum aumento de capital"
"Sabemos de onde vimos e para onde vamos", frisou o banqueiro, deixando claro que os acionistas podem estar tranquilos. "Sobre isso [aumento de capital] não há a mais pequena dúvida.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/int ... id=4226201
"O BCP tem hoje um balanço muitíssimo mais equilibrado, com um rácio de capital de 13%, algo de impensável há três anos. Não precisamos de nenhum aumento de capital"
"Sabemos de onde vimos e para onde vamos", frisou o banqueiro, deixando claro que os acionistas podem estar tranquilos. "Sobre isso [aumento de capital] não há a mais pequena dúvida.
http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/int ... id=4226201
- Registado: 17/8/2013 23:25
paul_invest Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Encontro 0,027€ na sessão de 6 de junho de 2012 e 0,028€ a 6 de setembro. Não anda muito longe dos 0,025€...
Ele refere.se a 0,025 ct e não 0,25 ctsestou à procura e nao encontro
Corrigi... Desculpa. Já agora, o gráfico onde essa afirmação é produzida ilustra perfeitamente esses valores baixíssimos atingidos no decorrer de duas sessões. Stop losses mal colocadinhos, certamente...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:Encontro 0,27€ na sessão de 6 de junho de 2012 e 0,28€ a 6 de setembro. Não anda muito longe dos 0,25€...
Ele refere.se a 0,025 ct e não 0,25 cts

- Registado: 15/5/2014 15:51
Encontro 0,027€ na sessão de 6 de junho de 2012 e 0,028€ a 6 de setembro. Não anda muito longe dos 0,025€...
Editado pela última vez por RaposoTavares em 8/11/2014 19:55, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
pvg80713 Escreveu:ninguém repara que o BCP está ao triplo de a 2 anos. Onde se transaccionou a cerca de 2,5 centimos (valor actualizado com AC's) ...
Boas tardes podes me dizer quando é que o bcp quotou a 0,025 cts é que nunca vi o minimo que teve penso que rondou os 0,04 cts +/- ou eu estou a ler mal

- Registado: 15/5/2014 15:51
pvg80713 Escreveu:ninguém repara que o BCP está ao triplo de a 2 anos. Onde se transaccionou a cerca de 2,5 centimos (valor actualizado com AC's) ...
Deve ser por causa disso que dizes o BCP é um mau nvestimento

- Registado: 23/7/2013 12:01
ninguém repara que o BCP está ao triplo de a 2 anos. Onde se transaccionou a cerca de 2,5 centimos (valor actualizado com AC's) ...
- Anexos
-
- bcpse.png (136.21 KiB) Visualizado 6953 vezes
- Registado: 19/4/2005 11:11
jonas007 Escreveu:jonas007 Escreveu:Com a quantidade de acções a descoberto, quero ver como vai ser para as despachar...
O outro errou porque entrou, longo e mal. Este pode entrar curto e mal...
Cá para mim foi a entrada curta que limpou 20 milhões de acções nos 0,08.
Eles para se libertarem de tudo... Ui têm de ter muitos vendedores.
Por mais accoes que estivessem nos 0,08 elas eram limpas, quando a accção começa a cair e não ha compradores parece-me que a vontade de despachar enquanto é tempo torna-se maior, é o salva-se quem puder. Antes das 20 milhoes nos 0.08 estavam outros 15 milhoes nos 0,081 e já ai dava toda a sensação que iam ser limpas, normalmente quando isto acontece a queda até se torna mais rapida e abrupta assim como a recuperação logo sem seguida. Hoje ate aguentou uns bons minutos nos 0.08/1 antes da pronunciada queda. Nunca pensei que fechasse em minimos da sessão. NOrmalmente o comportamente do BCP é quedas fortes e grande recuperação ainda em sessão.
Penso que são esta variações grandes, o sobe e desce, que atrai tantos investidores.
- Registado: 15/3/2006 16:07
BCP SEMANAL
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
katz Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Olá a todos
esta é a minha primeira mensagem.
Acompanho o Forum desde 2008.Queria começar por agradecer especialmente a algumas pessoas excepcionais que partilham aquilo que sabem e fazem.
Aquelas que mais admiro, com quem mais me identifico e aprendi são: o Ulisses, o Zecatreca; o Tonirai e o JCS. mas há muitos outros que enriquecem o Forum com as suas mensagens.
Estou a frequentar o Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa em Lisboa e estou a gostar bastante.
para já deixo uma frase sugestiva:
"Fortunes are made every Year by those who take the time to learn to interpret charts properly"
"O NEIL"
Antoniomanuel,
Esse curso è bom? Vale a pena? Onde è? Quanto custa?
Olá Katz eu gostei muito de lá ter ter estado, partilhar com outros colegas uma coisa que gostamos, aprendemos algumas coisas importantes, vale sempre a pena quando se quer ir fundo nisto dos mercados, e achei o Curso bastante acessível, penso que o Ulisses é a pessoa certa para informar sobre a realização dos Cursos
O ulisses é quem pode responder quando ião realizar-se outros Cursos.
- Anexos
-
- 10 rules motivation.jpg (67.33 KiB) Visualizado 7435 vezes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:Olá a todos
esta é a minha primeira mensagem.
Acompanho o Forum desde 2008.Queria começar por agradecer especialmente a algumas pessoas excepcionais que partilham aquilo que sabem e fazem.
Aquelas que mais admiro, com quem mais me identifico e aprendi são: o Ulisses, o Zecatreca; o Tonirai e o JCS. mas há muitos outros que enriquecem o Forum com as suas mensagens.
Estou a frequentar o Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa em Lisboa e estou a gostar bastante.
para já deixo uma frase sugestiva:
"Fortunes are made every Year by those who take the time to learn to interpret charts properly"
"O NEIL"
Antoniomanuel,
Esse curso è bom? Vale a pena? Onde è? Quanto custa?
- Registado: 29/11/2007 9:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jprgodinho, OCTAMA, Sinedrio, smog63 e 193 visitantes