BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
TheMolle Escreveu:E pode com certeza! Apercebi-me que ao estar a retirar os dividendos, estaria a retirar parte da acção e que com isso estaria a alterar a verdadeira realidade do título.
na minha maneira de ver o mercado desconta o pagamento do dividendo, pelo que é inútil ajustar o que quer que seja
rsacramento Escreveu:De qualquer modo, no caso do BPI essa questão em nada influencia a sua análise técnica, ou influencia?
neste caso concreto não, mas noutros poderá ser diferente[/quote]
E pode com certeza! Apercebi-me que ao estar a retirar os dividendos, estaria a retirar parte da acção e que com isso estaria a alterar a verdadeira realidade do título.
Da última vez que reflecti sobre este assunto não fui muito critico e desde então que não me debruçava sobre a questão, até que me questionaste sobre o mesmo no tópico da PEUP.

Em relação ao BPI, parece estar a querer confirmar o cenário mais provável. Vamos ver como fecha, mas até ao momento nada de novo!
TheMolle Escreveu:rsacramento, desde já te deixo o meu obrigado.![]()
Fizeste-me reflectir sobre a questão do ajuste a dividendos, e cheguei à conclusão de que realmente não faz sentido.
claro!

TheMolle Escreveu:De qualquer modo, no caso do BPI essa questão em nada influencia a sua análise técnica, ou influencia?
neste caso concreto não, mas noutros poderá ser diferente
rsacramento, desde já te deixo o meu obrigado.
Fizeste-me reflectir sobre a questão do ajuste a dividendos, e cheguei à conclusão de que realmente não faz sentido.
De qualquer modo, no caso do BPI essa questão em nada influencia a sua análise técnica, ou influencia?

De qualquer modo, no caso do BPI essa questão em nada influencia a sua análise técnica, ou influencia?
TheMolle Escreveu:Deixo em anexo os desenhos rsacramento
e eu agradeço

TheMolle Escreveu:Refiro-me ao mínimo da semana que começou a 4 de Agosto, salvo erro.
por aí ainda não vamos a lado algum ...
TheMolle Escreveu:Considero que inverteu a tendência de médio prazo quando em finais de Agosto, inicio de Setembro, quebrou a LTD que vinha desde Abril.
esclarecido

fui ver melhor e na realidade a intersecção com a anterior LTD ter-se-ia dado aos 1,27-1,28, seja como for chegou a estar proximo.
- Registado: 6/3/2014 19:07
foi pena nao ter aproveitado esses minimos de 6ªf proximos do 1,30, para alem de ser zona de suporte foi tb um toque na linha, 2razoes fortes para entrar, em simultaneo.
TheMolle Escreveu:Deixo em anexo os desenhos rsacramento!
Refiro-me ao mínimo da semana que começou a 4 de Agosto, salvo erro.
Considero que inverteu a tendência de médio prazo quando em finais de Agosto, inicio de Setembro, quebrou a LTD que vinha desde Abril.
e de facto la está a linha de tendência descendente que anteriormente servia de resistência, a servir agora, pela 1ªx, como suporte.
Deixo em anexo os desenhos rsacramento!
Considero que inverteu a tendência de médio prazo quando em finais de Agosto, inicio de Setembro, quebrou a LTD que vinha desde Abril.

Em resumo:
1. BPI vinha de uma tendência de alta desde meados de Agosto;
2. Pode beneficiar de uma Oferta Pública de Aquisição ao Novo Banco (tá visto que vai ser vendido ao desbarato);
3. Tem um suporte "relativamente sólido";
4. Apresenta sinais gráficos positivos (volume/ e candle em martelo na última sessão);
5. Pode embalar no ressalto previsto para o PSI (esta semana);
Embora,
A tendência de baixa das ultimas duas semanas pode continuar, a instabilidade na PTC podem influenciar negativamente a prestação do PSI 20; O melhor talvez seja observar, e para quem quer entrar, colocar um stop nos 1.36€ ou 1.32€ para os mais optimistas...
Concordam?
Abraço,
1. BPI vinha de uma tendência de alta desde meados de Agosto;
2. Pode beneficiar de uma Oferta Pública de Aquisição ao Novo Banco (tá visto que vai ser vendido ao desbarato);
3. Tem um suporte "relativamente sólido";
4. Apresenta sinais gráficos positivos (volume/ e candle em martelo na última sessão);
5. Pode embalar no ressalto previsto para o PSI (esta semana);
Embora,
A tendência de baixa das ultimas duas semanas pode continuar, a instabilidade na PTC podem influenciar negativamente a prestação do PSI 20; O melhor talvez seja observar, e para quem quer entrar, colocar um stop nos 1.36€ ou 1.32€ para os mais optimistas...
Concordam?
Abraço,
- Registado: 8/10/2014 23:25
TheMolle Escreveu:O meu otimismo relativamente ao BPI é ter conseguido inverter a tendência dominante de médio prazo mesmo com o PSI em bear mode. No gráfico semanal confirmamos que mantém os mínimos relativos superiores ao anterior
qual anterior?
o que é que te leva a dizer que inverteu a tendência de médio prazo?
malvoisin Escreveu:mas o preço fechou practicamente como abriu, ou seja, houve mt gente a vender, mas tb houve compradores suficientes para manter o preço, parece-me que aos niveis a que as cotadas do psi18 chegaram, mt gente que vendeu foi por medo/pânico. compara o volume de 6ªf com o volume de 7/ago e com a vela que fez nesse dia, antecedida tb, tal como agora, por uma descida de vários dias, e vê o que aconteceu à acção logo a seguir.
Exactamente malvoisin!
Não é que por ter acontecido que agora vai voltar a ocorrer, mas acredito que existe bastante probabilidade de o cenário se repetir. E porquê? Porque tal como antes de 7 de Agosto o PSI já estava em modo Bear e com uma descida vertiginosa, tal como aconteceu esta semana que passou. Depois do 7 de Agosto tínhamos muitos indicadores bastante esgotados e sobrevendidos tal como temos neste momento e o PSI ressaltou, tal como provavelmente acontecerá num futuro próximo.
O meu otimismo relativamente ao BPI é ter conseguido inverter a tendência dominante de médio prazo mesmo com o PSI em bear mode. No gráfico semanal confirmamos que mantém os mínimos relativos superiores ao anterior (até ao momento) e como estou de fora estou a aguardar por um novo máximo relativo superior ao anterior para poder confirmar a força ascendente.
Neste momento parece-me que é necessário ter muita cautela com a abertura de posições longas, pelo que me parece mais prudente aguardar por sinais de força inequívocos. Se estes aparecerem parece-me que não será tarde para entrar!
mas o preço fechou practicamente como abriu, ou seja, houve mt gente a vender, mas tb houve compradores suficientes para manter o preço, parece-me que aos niveis a que as cotadas do psi18 chegaram, mt gente que vendeu foi por medo/pânico. compara o volume de 6ªf com o volume de 7/ago e com a vela que fez nesse dia, antecedida tb, tal como agora, por uma descida de vários dias, e vê o que aconteceu à acção logo a seguir.
No BPI só não gostei do volume crescente durante esta mais recente descida. De resto, parece-me que tem tudo para voltar a atacar os 1,71€ outra vez. Se os conseguir quebrar em alta, então talvez me junte aos seus accionistas, até lá prefiro observar de fora!
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 17:04, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Fernando Ulrich admite que BPI está a estudar eventual compra do Novo Banco
O BPI está neste momento a estudar a eventual entrada no processo para a compra do Novo Banco, admitiu hoje o presidente executivo da instituição, Fernando Ulrich.
"Penso que é um dever profissional de quem tem uma equipa executiva de um banco que está a operar no mesmo mercado e que tem uma dimensão que lhes permite encarar esta oportunidade [de compra do Novo Banco], como é o caso do BPI, estudar o que essa oportunidade pode representar", afirmou Fernando Ulrich aos jornalistas, à saída da cerimónia de entrega dos prémios BPI Sénior, em Lisboa.
Ulrich considerou também que a situação do Novo Banco é "muito peculiar", uma vez que detém "parte significativa do mercado financeiro português em vários segmentos de actividade" e que vão estar à venda. "É obrigatório para quem está no mercado estudar o que esta oportunidade pode significar", sublinhou.
Noticia completa em
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Será motivo para novas subidas???
O BPI está neste momento a estudar a eventual entrada no processo para a compra do Novo Banco, admitiu hoje o presidente executivo da instituição, Fernando Ulrich.
"Penso que é um dever profissional de quem tem uma equipa executiva de um banco que está a operar no mesmo mercado e que tem uma dimensão que lhes permite encarar esta oportunidade [de compra do Novo Banco], como é o caso do BPI, estudar o que essa oportunidade pode representar", afirmou Fernando Ulrich aos jornalistas, à saída da cerimónia de entrega dos prémios BPI Sénior, em Lisboa.
Ulrich considerou também que a situação do Novo Banco é "muito peculiar", uma vez que detém "parte significativa do mercado financeiro português em vários segmentos de actividade" e que vão estar à venda. "É obrigatório para quem está no mercado estudar o que esta oportunidade pode significar", sublinhou.
Noticia completa em
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
Será motivo para novas subidas???
Julgo que o BPI está num ponto interessante.
Do meu ponto de vista está numa fase ascendente depois de ter feito um máximo relativo superior ao anterior maximo relativo.
Está a corrigir nos 50% fibonacci entre o minimo 1,13xx e 1,75xx.
Parece-me um bom ponto de entrada com un STOP nos 38,2 de fibonacci, situado nos 1,36xx.
Entrei. Veremos como se comporta...
Não tenho gráficos para apresentar. Azelhice minha...
Do meu ponto de vista está numa fase ascendente depois de ter feito um máximo relativo superior ao anterior maximo relativo.
Está a corrigir nos 50% fibonacci entre o minimo 1,13xx e 1,75xx.
Parece-me um bom ponto de entrada com un STOP nos 38,2 de fibonacci, situado nos 1,36xx.
Entrei. Veremos como se comporta...
Não tenho gráficos para apresentar. Azelhice minha...

Re: BPI - Tópico Geral "uma opinião"
Santinislb Escreveu:Alguém pode actualizar o gráfico? Qual a razão para esta descida de hoje? 3% já me parece algo mais do que tomada de mais valias...se bem que o volume é fraco...aliás tem sido sempre mais fraco nas descidas do que nas subidas
Vai aqui um boneco actualizado com toda a informação necessária.
Depois do papel subir praticamente 500%, é compreensível que retorne às suas origens; uma das característica relevante nestas situações, são quedas de 45% / 55%; seguidas de recuperações percentuais idênticas.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BPI.400%.png (38.81 KiB) Visualizado 8887 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
ricardmag Escreveu:A mim parece-me uma correção normal, espero euQue eu saiba não houve nenhum acontecimento relevante para a queda. Parece-me ser a fraca procura por este título que está a provocar a queda. Se alguém tiver mais informações agradecia a partilha.
Cumprimentos
.
eu tb espero que sim...até porque estou dentro...mas desde o ultimo máximo relativo (1,725) já leva com 13% de desvalorização...
- Registado: 22/4/2014 16:39
A mim parece-me uma correção normal, espero eu
Que eu saiba não houve nenhum acontecimento relevante para a queda. Parece-me ser a fraca procura por este título que está a provocar a queda. Se alguém tiver mais informações agradecia a partilha.
Cumprimentos
.

Cumprimentos
.
- Anexos
-
- BPI-07102014.png (36.46 KiB) Visualizado 9025 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Alguém pode actualizar o gráfico? Qual a razão para esta descida de hoje? 3% já me parece algo mais do que tomada de mais valias...se bem que o volume é fraco...aliás tem sido sempre mais fraco nas descidas do que nas subidas
- Registado: 22/4/2014 16:39
A MM50 corresponde, mais coisa menos coisa, ao mínimo de referência que serve como indicador de suporte mais próximo.
Vamos ver para onde caminha a cotação, mas penso que depois de ter quebrado hoje os 1,60€ com convicção, parece-me que é nos 1,4e qualquer coisa, que reside a próxima referência.
Vamos acompanhando!

Vamos ver para onde caminha a cotação, mas penso que depois de ter quebrado hoje os 1,60€ com convicção, parece-me que é nos 1,4e qualquer coisa, que reside a próxima referência.
Vamos acompanhando!

jotas007 Escreveu:
Olá Jgut,
Afinal os 61% da fibo ofereceu resistencia no BPI e agora?![]()
Acredito que possa visitar a MM50 para ganhar força e continuar o seu caminho para cima.
Veremos...
Bons negócios
Vou deixar um upgrade ao gráfico do BPI que anexei na semana passada, e assim, reforçar a ideia de uma visita a MM50 dias.
Bons negócios
- Anexos
-
- bpi.png (26.57 KiB) Visualizado 9616 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
- Registado: 21/7/2014 11:59
Bom dia a todos, parece vos uma boa entrada nesta cotada a 1,54€ ?
Esse valor é o que tenho retirado de comentarios noutros foruns.
Esse valor é o que tenho retirado de comentarios noutros foruns.
- Registado: 8/1/2008 11:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], Jonas74, Karra, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006 e 241 visitantes