BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eu não sei responder objectivamente e com certeza a nenhuma das perguntas que o Estóico colocou. O máximo que poderia fazer seria especular. E isso já há muito quem o faça, Poderia ser mais um, mas hoje não estou para ai voltado! 
O que vos digo enquanto análise que faço dos gráficos do BCP é que, enquanto não quebrar em alta os 0,10€ não vejo motivos para quem está de fora entrar com posições longas. Poderia perceber uma entrada longa junto ao mínimo de sexta-feira, (valor de suporte de referência; expectativa de um ressalto técnico no PSI; escolástico e RSI sobre-vendidos) e tentar negociar a zona de suporte resistência.
Mas enquanto não vir o BCP a fazer novos higher highs e lower lows, a sua tendência mantém-se descendente e pouco interessante para entradas longas de médio/longo prazo.
Neste momento a zona de suporte dos mínimos da última sessão e de Junho e Agosto, mostrou-se válida enquanto suporte, mas o que me preocupa é a forma como irá enfrentar as resistências.

O que vos digo enquanto análise que faço dos gráficos do BCP é que, enquanto não quebrar em alta os 0,10€ não vejo motivos para quem está de fora entrar com posições longas. Poderia perceber uma entrada longa junto ao mínimo de sexta-feira, (valor de suporte de referência; expectativa de um ressalto técnico no PSI; escolástico e RSI sobre-vendidos) e tentar negociar a zona de suporte resistência.
Mas enquanto não vir o BCP a fazer novos higher highs e lower lows, a sua tendência mantém-se descendente e pouco interessante para entradas longas de médio/longo prazo.
Neste momento a zona de suporte dos mínimos da última sessão e de Junho e Agosto, mostrou-se válida enquanto suporte, mas o que me preocupa é a forma como irá enfrentar as resistências.

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 17:01, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Ja tou mais tranquilo com o facto de ter deixado posiçao aberta este fim de semana!
Tava com um "Fitchada" mas correu mal...e os indices fecharam todos em suportes muito importantes (para um lado e para o outro)...
Vamos ver se o Hammer significou o final das quedas...isto tá num ponto de um tipo nao poder aguentar uma determinada perda...pensando que sou flutuaçoes...mal se sinta que ta a virar...toca a sair!
Esta semana há mtos earnings nos US das Financials...pode ajudar e ate 26 Outubro...pode recuperar...antecipando uma aprovaçao nos stress tests....
Mas estou tao desconfiado...
Tava com um "Fitchada" mas correu mal...e os indices fecharam todos em suportes muito importantes (para um lado e para o outro)...
Vamos ver se o Hammer significou o final das quedas...isto tá num ponto de um tipo nao poder aguentar uma determinada perda...pensando que sou flutuaçoes...mal se sinta que ta a virar...toca a sair!
Esta semana há mtos earnings nos US das Financials...pode ajudar e ate 26 Outubro...pode recuperar...antecipando uma aprovaçao nos stress tests....
Mas estou tao desconfiado...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 17:01, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Quando na 6feira comecei a ver a coisa a virar...la tive de fechar o curto na SON e fui apanhar o BCP...tava a ver que ia ser um daqueles fechos em comboio alfa pendular mas afinal foi só intercidades...e a sonhar na inversao e na defesa do minimo do Portas, ja tava a imaginar o BCP nos 0,15€ (calma...tou a brincar
)
Ate fez uma bela vela verde e e reagiu bem aos valores já aqui falados anteriormente...
O DAX parecia aguentar os 8800...o SP tava ali entre os 1920 e 1930...e pensei..."bora la...vamos para a fezada do ressalto e a FItch vai ajudar!!"
O tanas é que foi...SP fechou nos 1906, na MM200 e os futuros do dax 40 pontos abaixo do cash...
Olho para o diario da SON e do BCP e o dia de ontem até foi bonito...podia cheirar a recuperaçao...epah...mas depois meto os semanais e borro-me todo...
O PSI20 fez uma vela...nem sei bem o que aquilo é!!!!!

Ate fez uma bela vela verde e e reagiu bem aos valores já aqui falados anteriormente...
O DAX parecia aguentar os 8800...o SP tava ali entre os 1920 e 1930...e pensei..."bora la...vamos para a fezada do ressalto e a FItch vai ajudar!!"
O tanas é que foi...SP fechou nos 1906, na MM200 e os futuros do dax 40 pontos abaixo do cash...
Olho para o diario da SON e do BCP e o dia de ontem até foi bonito...podia cheirar a recuperaçao...epah...mas depois meto os semanais e borro-me todo...
O PSI20 fez uma vela...nem sei bem o que aquilo é!!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
BCP na zona de suporte dos 61,8% da Fibo.
RSI a entrou em oversold teve reacção mas pode ainda ter quedas fortes se voltar a entrar nessa zona.
Zona de compras acima dos 0,098.
jgut boa análise.
RSI a entrou em oversold teve reacção mas pode ainda ter quedas fortes se voltar a entrar nessa zona.
Zona de compras acima dos 0,098.
jgut boa análise.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (53.35 KiB) Visualizado 9567 vezes
- Registado: 23/7/2014 20:29
Desculpem lá estar a chatear de novo, mas é só para justificar mais um pouca a ideia anterior.
E com esta me fico....
E com esta me fico....

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Charts Escreveu:Investbem Escreveu:
Quem dera a PT comprada pela Vodafone ou TIM!
Eu diria pela Telefonica...
Para dizeres isso só podes ter PT e queres despachar, porque se a Telefónica comprasse a PT a primeira coisa era retirar Portugal do nome e depois todos os centros de decisão e investimentos estratégicos nacionais.
Infraestruturas, subsidiárias, serviços, gestão e projetos estavam todos a 300km, então os espanhóis.
Pior só vender a TAP à Iberia.
Investimento espanhol seletivo sem o demonstrar, obviamente. Adoro ver cada vez mais espanhóis em Portugal e todo o investimento espanhol é bem vindo, agora investimento investimento estratégico nacional, atenção.[/quote]
Caro amigo, deve haver uma confusão qualquer. Não tenho pt à uns 4 ou 5 anos nem sequer falei em querer seja o que for, simplesmente dei a minha opinião do que acho mais provavel, parece-me que com os franceses está a haver muito ruido, o que me faz parecer muito show off, enquanto outros estarão a trabalhar em silencio, longe dos olhos da comunicação social. Depois não podemos esquer que a telefonica ja esteve envolvida na pt e "conhece-nos" muito bem, alem disso, apos algum investimento, já pensaram o poder com que a telefonica ficava na peninsula iberica?
Em relação ao perder o poder de decisão e de investimento estrategico para os espanhois..., essa perda já aconteceu para a oi. A pt ja não tem poder decisorio.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
jgut, antes de mais obrigado pelo cuidado!
referes-te a 1possível H&S invertido, a formar o ombro direito por esta altura?...
continuando com o cenário: o possível mínimo do ombro direito poderá conincidir com o suporte dos 0,083-0,087 (mt forte a avaliar pelo que se passou a 25/Jun e a 6-7/Ago de 2014, e tb na inversão que se deu em meados de Dez/2013 - estes episódios de inversão de tendência do passado recente ocorreram todos nesta zona de valores).
em termos de volume, de facto verifica-se 1aumento do mesmo nas subidas e tb 1decréscimo nas descidas.
por outro lado, mantendo-se o valor pelos 0,86-0,087 ou +acima, a vela de hoje poderia tornar-se uma vela de inversão...
olhando para os indices americanos (pq o PSI nao ira inverter sem que aconteça o mesmo nos USA), penso que a retracção em relação a máximos de setembro poderá já começar a estar dentro dos valores caracteristicos (61,8%-70%), isto em relação ao inicio de agosto (se o considerarmos esse periodo como possivel inicio desta ultima onda). podendo retrair até aos valores de inicio de agosto (100%), ou mais ainda, obviamente (claro que, neste ultimo caso, ter-se-ia que considerar o actual movimento como sendo correctivo de uma onda de maior grau).
é +-isto que tens em mente?[/quote]
Sim, chegando ao suporte o qual coincide com valores próximos dos Nºs "mágicos"
pode haver retração.[/quote]
Bem isto vai aqui uma confusão... durante o dia sem net, agora envio uma mensagem para o forum e não aparece....
Aqui vai de novo.
Quando disse sim, não me referia ao H&H, mas sim a uma possível inversão de tendência, reparem que já temos um novo fundo mais alto anterior (espero eu...), por outro lado achei importante olhar para a "floresta" e vejam só a que conclusão cheguei...
Há uns dias atrás um outro participante deste forum dizia-me que se metesse uma linha ou uma trip que via tudo e mais alguma coisa,
não é o meu caso que nem fumo suporto (sou sim amante, mas do desporto e mais qualquer coisa
). Contudo é ainda precipitado, isto face a tudo o que se está a passar à nossa volta, no entanto...
Fica o gráfico da "floresta", do qual espero que tirem também as Vossas conclusões (positivas e negativas) e, desde já agradeço, que as transmitam, pois com elas conto também para melhorar os meus conhecimentos.
Obrigado, e Bom Fim de Semana - Vivam a Vida
JGut
referes-te a 1possível H&S invertido, a formar o ombro direito por esta altura?...
continuando com o cenário: o possível mínimo do ombro direito poderá conincidir com o suporte dos 0,083-0,087 (mt forte a avaliar pelo que se passou a 25/Jun e a 6-7/Ago de 2014, e tb na inversão que se deu em meados de Dez/2013 - estes episódios de inversão de tendência do passado recente ocorreram todos nesta zona de valores).
em termos de volume, de facto verifica-se 1aumento do mesmo nas subidas e tb 1decréscimo nas descidas.
por outro lado, mantendo-se o valor pelos 0,86-0,087 ou +acima, a vela de hoje poderia tornar-se uma vela de inversão...
olhando para os indices americanos (pq o PSI nao ira inverter sem que aconteça o mesmo nos USA), penso que a retracção em relação a máximos de setembro poderá já começar a estar dentro dos valores caracteristicos (61,8%-70%), isto em relação ao inicio de agosto (se o considerarmos esse periodo como possivel inicio desta ultima onda). podendo retrair até aos valores de inicio de agosto (100%), ou mais ainda, obviamente (claro que, neste ultimo caso, ter-se-ia que considerar o actual movimento como sendo correctivo de uma onda de maior grau).
é +-isto que tens em mente?[/quote]

Bem isto vai aqui uma confusão... durante o dia sem net, agora envio uma mensagem para o forum e não aparece....
Aqui vai de novo.
Quando disse sim, não me referia ao H&H, mas sim a uma possível inversão de tendência, reparem que já temos um novo fundo mais alto anterior (espero eu...), por outro lado achei importante olhar para a "floresta" e vejam só a que conclusão cheguei...

Fica o gráfico da "floresta", do qual espero que tirem também as Vossas conclusões (positivas e negativas) e, desde já agradeço, que as transmitam, pois com elas conto também para melhorar os meus conhecimentos.
Obrigado, e Bom Fim de Semana - Vivam a Vida

JGut
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A única "novidade" que tenho para apontar no PSI é a divergência positiva que temos no MACD.
Novo mínimo relativo na cotação e o MACD a fazer higher low.
Independentemente desse aspecto, na próxima semana(s) poderá muito provavelmente ressaltar, algo que me parece perfeitamente normal neste bear market. Aponto a subida até aos 5700pts, mas mais uma vez, só depois dos 6100 ficarem para trás com convicção é que penso em entradas longas no PSI.
(obviamente que a entrada em cotadas do PSI será analisada cotada a cotada)

Novo mínimo relativo na cotação e o MACD a fazer higher low.
Independentemente desse aspecto, na próxima semana(s) poderá muito provavelmente ressaltar, algo que me parece perfeitamente normal neste bear market. Aponto a subida até aos 5700pts, mas mais uma vez, só depois dos 6100 ficarem para trás com convicção é que penso em entradas longas no PSI.
(obviamente que a entrada em cotadas do PSI será analisada cotada a cotada)

Charts Escreveu:Investbem Escreveu:
Para dizeres isso só podes ter PT e queres despachar, porque se a Telefónica comprasse a PT a primeira coisa era retirar Portugal do nome e depois todos os centros de decisão e investimentos estratégicos nacionais.
Infraestruturas, subsidiárias, serviços, gestão e projetos estavam todos a 300km, então os espanhóis.
Investimento espanhol seletivo sem o demonstrar, obviamente. Adoro ver cada vez mais espanhóis em Portugal e todo o investimento espanhol é bem vindo, agora investimento investimento estratégico nacional, atenção.[/quote]
nisto concordo, a pt comprada por uma quanto mais pequena seja a altice ou outra melhor senão esse cenário ocorre, e depois se a pt for vendida o cash é para a oi e nunca será um grande negocio a pt tem muita divida

pvg, eu acho que o bcp tem o seu fair value nos 9 centimos deduzido depois de perdas com o bes, mas é uma penny stock

qt ao resto a goldman isto e aquilo mas esta semana foi boa para fazer uma certa coisa ao bcp o resto é

*devendo depois deduzir as perdas com o bes...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Investbem Escreveu:
Eu diria pela Telefonica...[/quote]
Investimento espanhol seletivo sem o demonstrar, obviamente. Adoro ver cada vez mais espanhóis em Portugal e todo o investimento espanhol é bem vindo, agora investimento investimento estratégico nacional, atenção.
- Registado: 29/11/2007 10:30
malvoisin Escreveu:jgut Escreveu:malvoisin Escreveu:boa noite jgut, não consigo compreender a ideia subjacente aos gráficos, poderia explicar melhor? o rectângulo, a elipse vertical a envolver a vela, as linhas obliquas desenhadas que acompanham a evolução do preço... obrigado!
Talvez este de uma plataforma só de CFD's com o "número mágico" e mais limpo te elucide através da comparação com o anterior de uma hora. A observar números com valores coincidentes/próximos e zona de possível inversão de tendência.
Isto hoje está demasiado lento (minha net).... não poder acompanhar.
é +-isto que tens em mente?

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
[/quote]
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Charts, tb me parece o mesmo em relação à banca, principalmente dps da falência do BES seria mt complicado para o sector financeiro (e por arrasto para a economia de 1modo geral) se começasse a haver chumbos nos testes de stress, poderia gerar uma onda de panico... penso/espero que estará/esteja toda a gente de sobre-aviso em relação a isso.
- Registado: 6/3/2014 19:07
já agora jgut, esta onda de pessimismo generalizado está-me a deixar com alguma esperança...
pvg80713 Escreveu:artista_ Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:Eu complementaria com " Uma completa tristeza este pais e a destruição de valor que se fez nos ultimos anos e para o futuro"
LIKE... do comentário, não do conteúdo do mesmo!
concordo............ BCP, BES, PT, Fidelidade, Tranquilidade, Hospitais..........
e já não é tudo só culpa do Sócrates........ já há mais culpados !
Estamos envolvidos na bolsa e criticamos a globalização do capital, então onde está o Hospital, a seguradora, 'a companhia dos telefones', mas da 'companhia de eletricidade' gostámos todos!
A que gostei menos foi a Cimpor mas é o mercado...
Importante são os centros de decisão e estratégia, não o capital. Nós precisamos de capital não de estado.
En passant, está a chegar a semana da banca, os US vão apresentar resultados do sector bancário, GE, Google não deve ser a melhor mas pode surpreender, Intel e o BCP vai ter a sua assembleia e os stress test (não vão ser para esmagar a banca, todas as precauções e remédios foram tomados antes).
Keep Calm que ainda vem uma possível subida de rating de Portugal pela Fitch para investment grade.
- Registado: 29/11/2007 10:30
jgut Escreveu:malvoisin Escreveu:boa noite jgut, não consigo compreender a ideia subjacente aos gráficos, poderia explicar melhor? o rectângulo, a elipse vertical a envolver a vela, as linhas obliquas desenhadas que acompanham a evolução do preço... obrigado!
Talvez este de uma plataforma só de CFD's com o "número mágico" e mais limpo te elucide através da comparação com o anterior de uma hora. A observar números com valores coincidentes/próximos e zona de possível inversão de tendência.
é +-isto que tens em mente?
SHARPTRADER Escreveu:Turtle Trader Escreveu:A ver vamos se o fibo dos 23% aguenta este desvario do BCP !
Uma completa tristeza este BCP, para não falar do PSI18.
Eu complementaria com " Uma completa tristeza este pais e a destruição de valor que se fez nos ultimos anos e para o futuro"
PSI18 ?????? tira a PT e o Banif e fica apenas PSI16 !
- Registado: 19/4/2005 11:11
malvoisin Escreveu:boa noite jgut, não consigo compreender a ideia subjacente aos gráficos, poderia explicar melhor? o rectângulo, a elipse vertical a envolver a vela, as linhas obliquas desenhadas que acompanham a evolução do preço... obrigado!
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
artista_ Escreveu:SHARPTRADER Escreveu:Eu complementaria com " Uma completa tristeza este pais e a destruição de valor que se fez nos ultimos anos e para o futuro"
concordo............ BCP, BES, PT, Fidelidade, Tranquilidade, Hospitais..........
e já não é tudo só culpa do Sócrates........ já há mais culpados !
SHARPTRADER Escreveu:Eu complementaria com " Uma completa tristeza este pais e a destruição de valor que se fez nos ultimos anos e para o futuro"
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Turtle Trader Escreveu:A ver vamos se o fibo dos 23% aguenta este desvario do BCP !
Eu complementaria com " Uma completa tristeza este pais e a destruição de valor que se fez nos ultimos anos e para o futuro"
- Registado: 29/11/2007 3:19
A ver vamos se o fibo dos 23% aguenta este desvario do BCP !

Primvs Escreveu:Bem...os 0,098 morreram...os 0,092 idem...amanha vao os 0,088...e so volto a olhar para o bcp nos 0,08€, patamar que olhando para o boneco, diario e semanal, vai ser atingido...ai...dependendo das circustancias...sou menino para entrar no barco...
PS-Se pudesse shortar...era com toda a força pujança e assim fazia uma segunda hipoteca para shortar!!!!!!
as contas parecem-me não ser impossiveis... 0,1 o banco valia 5G a 0,08 o banco vale 4G...
quanto deve valer o BCP ? é apenas esta a questão.
o Governo quer vender o BES por 5G... é uma pista... um Novo Banco, desparasitado... ms também espoliado... sem Tranquilidade nem Hospitais...
neste momento toda a gente tira grandes volumes de dinheiro dos Bancos que possam ser perigosos para ir para a Caixa.
o Malparado é um cancro e empréstimos a clientes e empresas quase nulos...
a questão vai ser............ se precisar de mais Capital...........