Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CaçadordePips » 7/10/2014 12:44

:!: :!: :!:

dozens Escreveu:Tenho de ver os preços para os ETF, mas tu queres ver que já não vou precisar de abrir conta no interactive brokers. Lindo.


A ser verdade a informação dada via telefone, 10 acções do FB com um custo de negocio 790,30 dólares pagam uma comissão total de 0,54cts :shock:
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por dozens » 7/10/2014 11:32

xPatife Escreveu:Olá pessoal.

Sou daqueles que abriu conta na DeGiro.

Transferi para lá uma pequena quantia monetária, para poder fazer uma prospecção do sítio.

Até agora, posso afirmar o seguinte:

Tem um layout bastante simples e eficiente. Sente-se que se está a gerir uma Carteira lá. Só isso e mais nada. Eu gosto.
Para quem é fã da análise técnica, aconselho a usarem o ProReal, como eu faço. Ali dá para ver um gráfico, livro de ordens e pouco mais.

É incrivel a facilidade com que se tem acesso aos activos. Sejam, acções, obrigações. E de todo o lado do mundo. Fundos também.

Contrariamente ao que já li por ai, as cotações são ao vivo e a cores. Pelo menos dos mercados que já vi. Portugal, Alemanha, Holanda..

Fiz uma ordem de teste. Comprei cerca de 400€ de impresa. Paguei 68 centimos de euro de comissões.

Cumprimentos.


0,68€ -> 0,17% em custos transação.
Por exemplo um dos mais baratos GB: 5€ -> 1,25% \:D/ :clap: :clap:

FAN-TÁS-TICO.
Como eu adoro economias de mercado. Tenho de ver os preços para os ETF, mas tu queres ver que já não vou precisar de abrir conta no interactive brokers. Lindo.
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por xPatife » 7/10/2014 11:21

Olá pessoal.

Sou daqueles que abriu conta na DeGiro.

Transferi para lá uma pequena quantia monetária, para poder fazer uma prospecção do sítio.

Até agora, posso afirmar o seguinte:

Tem um layout bastante simples e eficiente. Sente-se que se está a gerir uma Carteira lá. Só isso e mais nada. Eu gosto.
Para quem é fã da análise técnica, aconselho a usarem o ProReal, como eu faço. Ali dá para ver um gráfico, livro de ordens e pouco mais.

É incrivel a facilidade com que se tem acesso aos activos. Sejam, acções, obrigações. E de todo o lado do mundo. Fundos também.

Contrariamente ao que já li por ai, as cotações são ao vivo e a cores. Pelo menos dos mercados que já vi. Portugal, Alemanha, Holanda..

Fiz uma ordem de teste. Comprei cerca de 400€ de impresa. Paguei 68 centimos de euro de comissões.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 89
Registado: 15/1/2009 15:19
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por dozens » 6/10/2014 20:07

MDC2011 Escreveu:Mais alguma informação na sequência de contactos efetuados hoje com o suporte ao cliente da DEGIRO, o qual foi extremamente eficiente:

A conta "CUSTODY" não permite que a DEGIRO efetue o empréstimo de títulos. Há contudo lugar ao pagamento de uma comissão por processamento de dividendos (1€+3% do total de dividendos; o resultado não pode contudo ultrapassar 10% do valor total de dividendos), as cotações em tempo real no Euronext possuem um custo mensal de 5€ e não permite a negociação de derivados.

É efetuada a emissão da declaração de movimentos para efeito de IRS.

Não há lugar à dupla tributação de dividendos.

As transferências interbancárias não têm custo sendo utilizada um conta no Deutsche Bank Portugal.


Não há lugar a dupla tributação de dividendos de empresas portuguesas...e no caso de empresas estrangeiras? Aplicam o W8Nqualquercoisa para diminuir a aplicação do imposto?
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.
 
Mensagens: 87
Registado: 9/9/2014 12:26

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MDC2011 » 6/10/2014 19:58

Mais alguma informação na sequência de contactos efetuados hoje com o suporte ao cliente da DEGIRO, o qual foi extremamente eficiente:

A conta "CUSTODY" não permite que a DEGIRO efetue o empréstimo de títulos. Há contudo lugar ao pagamento de uma comissão por processamento de dividendos (1€+3% do total de dividendos; o resultado não pode contudo ultrapassar 10% do valor total de dividendos), as cotações em tempo real no Euronext possuem um custo mensal de 5€ e não permite a negociação de derivados.

É efetuada a emissão da declaração de movimentos para efeito de IRS.

Não há lugar à dupla tributação de dividendos.

As transferências interbancárias não têm custo sendo utilizada um conta no Deutsche Bank Portugal.
 
Mensagens: 34
Registado: 18/9/2011 12:48
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por DC89 » 5/10/2014 17:51

Apesar de aqui se discutir a Degiro, gostaria de saber se alguem é cliente da IG Markets?
Estou a considerar abrir uma conta lá mas primeiro gostaria de saber o vosso feedback.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MDC2011 » 5/10/2014 17:36

Afirmativo. Em qualquer das opções não surge qualquer referência relativamente a comissões de custódia.

Para além da declaração para efeitos de IRS também não é obvio o modo como endereçam a dupla tributação.
 
Mensagens: 34
Registado: 18/9/2011 12:48
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Xeque » 5/10/2014 17:15

MDC2011 Escreveu:Aparentemente existe uma opção de abertura de conta (custody) que não permite o empréstimo dos títulos com o senão de aplicar uma comissão no pagamento de dividendos de 1€ + 3% (máximo de 10%) do valor total do dividendo. Desconheço o critério para definir em que condições se aplicam as taxas superiores a 3%...

No caso das conta BASIC/ACTIVE/TRADER o processamento de dividendos é gratuito contudo os títulos podem ser emprestados a terceiros com um risco que, apesar de indicarem ser muito reduzido, não é nulo.


Ou seja, tanto numa conta básica como na "custódy" não há lugar a custos de guarda, certo?

Era importante também perceber a eficácia desta corretora, sediado no estrangeiro, em termos de fornecimento de informações atempadas para declaração de mais-valias em termos de IRS. Mas isso só o tempo poderá dizer...
 
Mensagens: 11
Registado: 6/12/2013 12:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por ParaCima » 5/10/2014 13:32

eu meti lá 100 euros e vamos ver no que dá... só devo de começar a negociar na quinta... os meus testes vao ser comprar dolares, comprar acções americas vender vender os dolares e meter o dinheiro novamente na minha conta...

essa questão de emprestares as acções para short tudo bem... desde que as consigas vender quando quiseres... não vejo problema nenhum...o mercado se quiser que a acção deixa, entao ela desce...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MDC2011 » 5/10/2014 12:45

Aparentemente existe uma opção de abertura de conta (custody) que não permite o empréstimo dos títulos com o senão de aplicar uma comissão no pagamento de dividendos de 1€ + 3% (máximo de 10%) do valor total do dividendo. Desconheço o critério para definir em que condições se aplicam as taxas superiores a 3%...

No caso das conta BASIC/ACTIVE/TRADER o processamento de dividendos é gratuito contudo os títulos podem ser emprestados a terceiros com um risco que, apesar de indicarem ser muito reduzido, não é nulo.
 
Mensagens: 34
Registado: 18/9/2011 12:48
Localização: 16

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por dbass » 5/10/2014 11:58

Alguém sabe se a plataforma contém gráficos interativos e em tempo real?

Obrigado e BN
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CaçadordePips » 5/10/2014 1:19

fjust Escreveu:"uma das vantagens de se negociar com brokers locais, é poder pegar-se num telefone quando se têm dúvidas e ser-se esclarecido."


:arrow:

Fjust isso não é vantagem nenhuma.

Eu não trabalho com brokers locais, e quando tenho uma duvida telefono e fico esclarecido.

Quando não é urgente pode ser por email, ou skype.

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por fjust » 4/10/2014 23:19

Respondendo à vossa curiosidade, apesar de estarmos aqui a discutir outras coisas, não sou funcionário administrativo de nenhuma corretora, mas sou funcionário de uma corretora.

Quando ás confusões de preços de ordens, se me permitem meter a colher e defender a minha dama 8-), uma das vantagens de se negociar com brokers locais, é poder pegar-se num telefone quando se têm dúvidas e ser-se esclarecido.

Uma ordem ao mercado ou ordem ao melhor é uma ordem executada tipicamente de imediato. Quando dou uma ordem ao melhor, estou a dizer que quero comprar ou vender não importa a que preço, assim passa à frente de todas as outras.

Já as ordem limite sáo ordens com um preço definido até ao qual estou disposto a comprar ou a partir do qual estou disposto a vender.

Os stop são valores a partir dos quais as ordens se tornam activas.
 
Mensagens: 3
Registado: 4/10/2014 9:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 4/10/2014 22:21

FDPC Escreveu:
É preço de mercado, já foi. Limite sim e stop também relacionados ou não. Mercado avança e já está. Há que estabelecer o limite e o stop.
Ordem de mercado executa pelo melhor preço e dispara. Com o limite como diz "limite" é o seu valor mental ali aplicado e o stop é sua margem de risco ou de ganho, nos percentuais ou seu preço mental ali determinado.



Não entendi. O valor 3,50 não serve pra nada? O preço não atingiu em momento algum os 3,50.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FDPC » 4/10/2014 20:49

pcm1979 Escreveu:
CaçadordePips Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Depois do incidente que me aconteceu hoje, veio mesmo a calhar esta Degiro... :roll:


Que se passou PCM?


Dei ordem de venda do NBG a preço de mercado com stop a 3,40 e sabes o que aconteceu? Foi executada imediatamente a 2,86 :wall:



É preço de mercado, já foi. Limite sim e stop também relacionados ou não. Mercado avança e já está. Há que estabelecer o limite e o stop.
Ordem de mercado executa pelo melhor preço e dispara. Com o limite como diz "limite" é o seu valor mental ali aplicado e o stop é sua margem de risco ou de ganho, nos percentuais ou seu preço mental ali determinado.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 4/10/2014 20:47

CaçadordePips Escreveu:
pcm1979 Escreveu:Depois do incidente que me aconteceu hoje, veio mesmo a calhar esta Degiro... :roll:


Que se passou PCM?


Dei ordem de venda do NBG a preço de mercado com stop a 3,40 e sabes o que aconteceu? Foi executada imediatamente a 2,86 :wall:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CaçadordePips » 4/10/2014 18:18

fjust Escreveu:Se sou funcionário ou não de "uma corretora lusa", talvez sim, talvez não...


Fjust obrigado pelo esclarecimento.

Não vejo mal nenhum nisso, até pode ser bom para ajudar em alguns esclarecimentos.

Não precisam de andar aqui encapotados, até porque são fáceis de detectar.

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por fjust » 4/10/2014 17:55

CaçadordePips Escreveu:
ParaCima Escreveu:Não obrigado

:shock: :shock: :shock:

Imagem


Utilizando a iamgem do CaçadordePips, pergunto a que se referem neste preçário....

Se sou funcionário ou não de "uma corretora lusa", talvez sim, talvez não...

É importante para a conversa? Quem quer ser informado que seja, quem não quer.....

O investimento, com o seu dinheiro cada um faz como quer....

Agora uma coisa vos garanto, com o número de traders que existem em Portugal, e com as corretoras a degladearem-se, se fossem possíveis este tipo de peços, já estavam a ser praticados.
 
Mensagens: 3
Registado: 4/10/2014 9:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por rg7803 » 4/10/2014 17:47

CaçadordePips Escreveu:
fjust Escreveu: "e pelo que ouvi, aqui esperam por várias ordens para serem enviadas em lote, assim uma ordem pode ser enviada ao mercado com um atraso de 10 - 15 min."
/quote]

A onde é que esta essa informação?

Andam muitos novos usuários por este tópico!

Os funcionários administrativos das corretoras lusas estão no terreno... :mrgreen:



Leste o meu pensamento...algo veio agitar as águas!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Xeque » 4/10/2014 13:31

Viva,

Mas onde é que está a informação sobre o delay de 15 minutos? Não vi essa referência no site da DeGiro.
A confirmar-se é importante para o trading e irrelevante para uma estratégia de B&H como a que faço.

Na matéria do "Observador" o diretor cita valores muito interessantes a respeito dos custos da corretora em cada ordem e o que é repassado ao "consumidor". Se é assim, não tenho dúvidas que as demais corretoras terão de baixar os preços o que alterará bastante a atual realidade do pequeno investidor.

Por último aquilo que para mim ficou menos claro até agora. Não existem custos de guarda de títulos? Se os mesmos ficam entregues a terceiros esses também não cobram nada? Aí, a questão da segurança parece muito pertinente. Mas se existir, ao menos em tese, este modelo parece muito, muito atrativo...
 
Mensagens: 11
Registado: 6/12/2013 12:28

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CaçadordePips » 4/10/2014 11:59

[quote="fjust"] "e pelo que ouvi, aqui esperam por várias ordens para serem enviadas em lote, assim uma ordem pode ser enviada ao mercado com um atraso de 10 - 15 min."
/quote]

A onde é que esta essa informação?

Andam muitos novos usuários por este tópico!

Os funcionários administrativos das corretoras lusas estão no terreno... :mrgreen:
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por fjust » 4/10/2014 9:37

Quando a esmola é demais, o pobre desconfia.....

Isto não pode ser comparável ao serviço de corretagem normal, estão a comunicar coisas diferentes tentanto fazer parecer que é igual!

Posso garantir que um broker paga mais ao mercado do que as comissões que estes senhores estão a cobrar.

Depois já vi que há aqui alguma confusão.... eles estão a falar em cotação em tempo real, ou em negociação em tempo real? Ou seja, ao negociar num broker tradicional ao ordem é enviada individualmente e em segundos ao mercado, pagando o broker também uma comissão por cada envio, e pelo que ouvi, aqui esperam por várias ordens para serem enviadas em lote, assim uma ordem pode ser enviada ao mercado com um atraso de 10 - 15 min.

Por outro lado, não há guarda de títulos porque os títulos não ficam à guarda do corretor, nem sob a gestão do adquirente, são depositados em bancos maiores e podem ser emprestados a terceiros, não havendo garantia de disponibilização quando o cliente pretender vender.

Nos negócios não há almoços grátis, investir neste tipo de produtos já é um risco, nestas condições o risco é multiplicado algumas vezes, mas cada um tem a sua tolerância ao risco e estratégia de investimento.
 
Mensagens: 3
Registado: 4/10/2014 9:20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por CaçadordePips » 4/10/2014 0:07

pcm1979 Escreveu:Depois do incidente que me aconteceu hoje, veio mesmo a calhar esta Degiro... :roll:
Para quem quer fazer intraday em NYSE, é o paraíso... sobe 2 ou 3 centimos e pimba, tá vendida :lol:


Que se passou PCM?

Hoje telefonei para lá e perguntei quanto eram os custos totais para um compra de 10 acções da google?

Resposta - 0,58cts.

Se isto for verdade (custa acreditar) as comissões são mais baixas que na interactivebrokers.
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por pcm1979 » 3/10/2014 23:14

Depois do incidente que me aconteceu hoje, veio mesmo a calhar esta Degiro... :roll:
Para quem quer fazer intraday em NYSE, é o paraíso... sobe 2 ou 3 centimos e pimba, tá vendida :lol:
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por dbass » 3/10/2014 18:01

Muito interessente.......... :clap: :clap: :clap:

Só não consigo ver como funciona a plataforma em termos de gráficos!!!
Alguém tem ideia se é boa ?

BN
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], mquinaz e 196 visitantes