Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TelmoCrisostomo » 3/11/2014 17:39

TelmoCrisostomo Escreveu:Boa tarde,

Partilho a minha visão sobre esta menina...

Como já foi dito, a Nos tem escapado às grandes quedas da Bolsa portuguesa. Muito embora tenha tido uma correção, esta não é nada comparada com as grandes quedas do psi e de muitas outras cotadas. Considerando que no longo prazo ainda está a viver um bull market, que acham da possbilidade de se estar a formar um Inverted H&S??

Cumptos.



Bela subida, belo volume, belo inverted H&S!
Eventual target nos 5,20 8-)
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por feliztrader » 1/11/2014 22:16

Boa noite,

Foi no fim do mês de Julho que se noticiou aquela história do Rioforte, não foi?
Eu estou convencido que por causa disto, mas sobretudo pela aliança com a OI, a PT vai progressivamente perder clientes.
Não foi já a CGD que anunciou ter mudado para a NOS?
Estou com alguma curiosidade em relação a isto já para o 3ºT.
Foi um pouco isso que me fez entrar recentemente. :idea: Depois, em termos gráficos, ... também não desceu muito e está com um bom desempenho.
Vamos ver.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TelmoCrisostomo » 30/10/2014 15:37

Boa tarde,

Partilho a minha visão sobre esta menina...

Como já foi dito, a Nos tem escapado às grandes quedas da Bolsa portuguesa. Muito embora tenha tido uma correção, esta não é nada comparada com as grandes quedas do psi e de muitas outras cotadas. Considerando que no longo prazo ainda está a viver um bull market, que acham da possbilidade de se estar a formar um Inverted H&S??

Cumptos.
Anexos
n.jpg
n.jpg (70.95 KiB) Visualizado 22667 vezes
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 24/10/2014 16:45

Será que esta menina perdeu a força? parecia lançada para superar os 5 e sempre que lá bateu foi por ai abaixo....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Gil Rumor » 18/10/2014 18:37

g.a
Anexos
nosd.png
gráfico diário
nosseman.png
gráfico semanal
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 13/10/2014 18:20

Das poucas cotadas do PSI a conseguir concretizar o engulf sobre a vela de sexta-feira. Melhor só se tivesse um volume mais significativo, de qualquer modo parece-me bem encaminhada para voltar a atacar o último máximo.

Se lá chegar e conseguir fazer novos máximos será sinal inequívoco de força ascendente.

Será que a NOS se consegue aguentar bull no meio de todos estes ursos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Dr Tretas » 11/10/2014 0:36

Nem tinha reparado que o Ulisses postou o lendário pico da PTM durante a bolha das dot.com. É um autêntico monumento à loucura humana, aquele gráfico :mrgreen: Faz parte da história da Bolsa de Lisboa, o dia em que a PTM, na época subsidiária da PT (a PT daquela altura, comparada com aquilo a que chegou :cry: ), valia mais, bem mais, que a casa mãe...
E na época, não faltavam price targets, e analistas a afirmar que aquele preço era perfeitamente razoável. Era a "nova economia" :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TheMolle » 10/10/2014 22:56

Depois de uma semana em que o PSI andou ao trambolhão, assim como duas ou três mãos cheias de acções do PSI, eis que a NOS está desde dia 6 deste mês sem um comentário.

A mim parece-me que caso o PSI ressalte na próxima semana a NOS pode ter o que necessita para voltar a fazer um higher high e quebrar a barreira dos 4,87 - 4,94€ que está neste momento a 7% de distância.

Embora esteja colada ao suporte e o martelo de hoje necessite de ser validado nas próximas sessões, a mim, parece-me que a NOS é das cotadas do PSI que melhor aspecto técnico tem para entradas longas de longo prazo.

Pessoalmente só o faria depois da quebra da zona que referi anteriormente, mas achei curioso a forma como a NOS reagiu durante esta semana.

:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/10/2014 13:57

Sim, o outro céu é de facto muito curtinho. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Adam hedge » 6/10/2014 13:13

boa tarde caro ulisses

o ceu não será acima dos 5,85 ?

obrg
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/10/2014 12:03

A Nos tem escapado ao estado letárgico a que a Bolsa portuguesa esteve votada durante as últimas semanas e conseguiu ter um excelente mês de Setembro, mantendo a toada ascendente que já vinha tendo desde a segunda semana de Agosto.

Recorde-se que a Nos nasceu da fusão entre a Zon Multimédia e a Optimus e os elementos do activo e do passivo desta última integraram a Zon, sendo atribuídas acções da Zon aos accionistas da Optimus. Por esse motivo, faz sentido analisar o gráfico da Nos como a continuação da evolução das cotações da Zon Multimédia.
Tal como a generalidade das acções portuguesas, desde Março que a Nos parou o seu ciclo ascendente, iniciando um processo de correcção. No entanto, o suporte dos 3,95 euros provou ser sólido e a acção conseguiu inverter aí o ciclo de quedas e já leva quase dois meses de subidas.

Apesar deste bom momento da Nos a acção encontra-se agora junto à zona de resistência entre os 4,8 e os 4,87 euros, o que acabou por travar a subida da acção. Por isso, em termos de curto prazo, para quem está de fora, é preferível esperar por um sinal de força que seria a quebra desta resistência do que entrar numa altura em que as probabilidades de uma retracção são grandes.

Em termos de longo prazo, enquanto o suporte dos 3,95 euros permanecer intacto, a acção mantém um “Bull Market” que tremeu mas aguentou-se no momento da verdade, ou seja, no teste a esse suporte, em Agosto. Mas, em bom rigor, é acima da resistência dos 4,87 que a Nos tem o seu céu. Assim haja força para isso.
Anexos
nos1.png
nos2.png
nos3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TelmoCrisostomo » 6/10/2014 11:44

Bom dia,

Esta menina desde o ínicio de Agosto que tem mostrado estar com a força toda! :lol:

O que vejo é que depois de passar os 4,80€ tem margem para ir aos 5,20;5,40 no curto médio prazo!

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 609
Registado: 10/8/2009 9:49

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por sol » 6/10/2014 11:11

Uma opinião vale o que vale, de balas não percebo mesmo nada.
sol

A unidade de "research" do BESI definiu seis "balas de prata" ibéricas para o quarto trimestre. Metade são portuguesas e a Nos é a que apresenta o maior potencial de valorização.


Os CTT passaram a integrar a lista das acções ibéricas favoritas da unidade de "research" do BESI para o quatro trimestre. Juntam-se assim às outras portuguesas Nos e Sonae SGPS, que continuam a fazer parte da lista de "balas de prata" do banco de investimento.



Esta lista é composta por seis cotadas de média capitalização a que o BESI atribui "forte potencial de valorização ou podem beneficiar de eventos específicos que justificam uma performance superior em bolsa nos próximos três meses". As restantes três são as espanholas: Abengoa, CIE Automotive e Liberbank.



Face à lista que o banco tinha definido para o terceiro trimestre (gerou um retorno de 2,4% entre Julho e Setembro, contra quedas de 2% do IBES e 17% do PSI-20) saíram a EDP Renováveis e a Atresmedia. A empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto saiu da lista ibérica mas passou a ser classificada como "bala de prata" europeia.



Numa nota de "research" a que o Negócios teve acesso, o BESI justifica a escolha da empresa liderada por Francisco Lacerda (na foto) pelo facto de ser uma cotada que liberta um elevado "free cash flow" e tem perspectivas de crescimento no sector financeiro, o que anula o impacto da quebra prevista na actividade tradicional de correio postal.



O BESI avalia cada acção dos CTT em 8,60 euros, o que traduz um potencial de valorização de 12%. O banco destaca as perspectivas de crescimento do EBITDA, uma política de distribuição de dividendos "generosa" e o facto de o estado já ter colocado a posição de 31,5% que ainda detinha nos CTT.



Quanto à Sonae SGPS, permanece uma "bala de prata" pois "está a haver uma procura crescente por imobiliário comercial na Península Ibérica e os centros comerciais da Sonae deverão ser os primeiros a beneficiar. O BESI argumenta que a empresa liderada por Paulo Azevedo está "bem defendida contra a deflação", atribuindo às acções uma recomendação de comprar, com um preço-alvo de 1,40 euros.



Já a Nos também continua na lista das acções favoritas pois o BESI vê a empresa com um dos melhores veículos para beneficiar com a esperada recuperação da economia portuguesa, ao mesmo tempo que beneficia com as sinergias da fusão entre a Optimus e a Zon Multimédia. A empresa liderada por Miguel Almeida tem um preço-alvo de 7,00 euros, o que representa um potencial de valorização de 47%. É o mais elevado entre as seis "balas de prata".



Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Fonte : Jornal de Negócios.pt
 
Mensagens: 869
Registado: 17/12/2002 10:41

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Apolo33 » 24/9/2014 20:30

Uma pergunta se impõe: quem comprou os 3% da NOS nas mãos do Berardo?

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... l#comments
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 19/9/2014 12:20

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 19/9/2014 10:02

ricardmag Escreveu:Só queria chamar a atenção para o indicador CCI. Não pago para ver, vou esperar por ela a subir nos 4,70€.
Cumprimentos
.


Boas Ricardmag,
consegues me explicar sucintamente o que queres dizer com o CCI? desconhecimento meu....

obrigado
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Apolo33 » 19/9/2014 9:07

NOS SGPS a comprar a participação da PT em Angola?

Alguém entrou com 7.500Milhões Acções logo na abertura dos mercados!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 29/4/2014 0:05

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 11/9/2014 23:18

Só queria chamar a atenção para o indicador CCI. Não pago para ver, vou esperar por ela a subir nos 4,70€.
Cumprimentos
.
Anexos
NOS-11092014.PNG
NOS-11092014.PNG (45.66 KiB) Visualizado 112043 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 11/9/2014 23:03

cadilhaman Escreveu:
rsacramento Escreveu:
cadilhaman Escreveu:É o meu 1º post com análise técnica, agradeço críticas e sugestões, cumprimentos
apercebeste-te de que estás a usar dados ajustados a dividendos'?


Dá para modificar essa opção na versão demo?

sim, basta 'despicar', mesmo na versão gratuita
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cadilhaman » 11/9/2014 22:27

rsacramento Escreveu:
cadilhaman Escreveu:É o meu 1º post com análise técnica, agradeço críticas e sugestões, cumprimentos
apercebeste-te de que estás a usar dados ajustados a dividendos'?


Dá para modificar essa opção na versão demo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 9/4/2013 20:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 11/9/2014 21:28

cadilhaman Escreveu:É o meu 1º post com análise técnica, agradeço críticas e sugestões, cumprimentos
apercebeste-te de que estás a usar dados ajustados a dividendos'?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cadilhaman » 11/9/2014 21:09

- Tinha postado no tópico da Zon Multimédia -

Quase a quebrar a neckline do head&shoulders, além disso hoje foi a 1ª tentativa para furar aquela LT descendente, acho que se fizer o breakout, pode dar um esticão valente aí até aos 5eur, correspondente aos 61% de Fibonacci.

É o meu 1º post com análise técnica, agradeço críticas e sugestões, cumprimentos
Anexos
NOS, SGPS.png
NOS, SGPS.png (61.29 KiB) Visualizado 112261 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 15
Registado: 9/4/2013 20:54

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Dr Tretas » 5/8/2014 14:22

Artista Romeno Escreveu:como digo é um setor nada atrativo mas 2 euros so se o psi entrar em bear mode prolongado tretas.....no entanto ja vi mt coisa... :-k acho que aqui o mercado é mais eficiente que nas desportivas.... f ramada 2... uummm dificil num indice principal


Claro que é difícil, mas não impossível, já vi 3 bear markets desde que ando nisto, e há sempre pelo menos 1 large cap do PSI20 que vai para PERs de 10 ou menos no fundo do bear. Normalmente é a EDP, suponho que por ser uma utility, uma empresa madura. Só que agora as telecoms também são empresas maduras. É só uma questão de esperar, não digo que a NOS vá aos 2€ no próximo bear, mas não é impossível nem nada que se pareça.

edit: não estou a comparar com a F.Ramada, que foi um caso patológico de subavaliação, pois se ainda está com PER 10 após subir 300%... Se tivesse a valuation da NOS valia 5 ou 6 euros...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 5/8/2014 13:28

Dr Tretas Escreveu:
TelmoCrisostomo Escreveu:2€?!!! Hahaha! No médio e longo prazo está em bull market! Podes esperar sentado. Mas não te canses! Estou dentro e bem descansado.


Não tenho pressa nenhuma. Quando chegar aos 2€ logo penso nisso.


como digo é um setor nada atrativo mas 2 euros so se o psi entrar em bear mode prolongado tretas.....no entanto ja vi mt coisa... :-k acho que aqui o mercado é mais eficiente que nas desportivas.... f ramada 2... uummm dificil num indice principal
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Dr Tretas » 5/8/2014 10:46

TelmoCrisostomo Escreveu:2€?!!! Hahaha! No médio e longo prazo está em bull market! Podes esperar sentado. Mas não te canses! Estou dentro e bem descansado.


Não tenho pressa nenhuma. Quando chegar aos 2€ logo penso nisso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

AnteriorPróximo

Quem está ligado: