Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 17/9/2014 13:59

investpouco Escreveu:Millenium da Polonia a Atingir maximos (passou os 9 Euros por accao)

e continuas a subir o seu maximo historico.... já bateu nos 9,27, quando andava este ano entre os 7 e os 8 euros.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 17/9/2014 13:17

ou para compra de parte do novo banco ou para liquidacao dos coco's, porque o banco tambem guardou 400 milhoes do AC
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 17/9/2014 13:16

LEOBEL Escreveu:Quero deixar à vossa consideração:
1. O BCP tem muita urgência em aderir aos DTA, porque será?
2. O BCP é o único que não fala nem dá entrevistas sobre o Novo Banco, porquê?
3. Os DTA "libertarão" cerca de 1300M.....
4. O BCP tem por pagar 750M em coco´s, e só após a liquidação total terá as mãos livres para;
5. Ir às compras!

tambem já pensei nisto....
de repente sai uma noticia e rebenta com a resistencia dos 0,114, tipo foguete....
cumptos, Investpouco.

por malvoisin » 17/9/2014 13:01

Wuzzu. Escreveu:Com a queda de 5% entrei. Conto com uma boa valorizacao amanha, quarta.

Wuzzu.

entrei nos 0,1026, até agora aguentou os 0,1010 e está a aguentar os 0,102. claro q tudo é possivel por isso estou atento, mas para já resolvi apostar precisamente nessa valorização . entretanto a mota engil rompeu há pouco, após a vela vermelha de ontem, um H&S invertido (espero agora um hipotetico retracement à neckline para uma eventual entrada na casa dos 5,0), o mesmo poderá estar prestes a acontecer, por estes dias, no BPI (outro H&S invertido a pairar), e claro, ao 3bottoms - BCP.

se hoje não valorizar fecho e aguardo por amanhã, sempre atento a uma eventual descida, por ex. até à linha intermédia.

Registado: 6/3/2014 19:07

por LEOBEL » 17/9/2014 12:45

Quero deixar à vossa consideração:
1. O BCP tem muita urgência em aderir aos DTA, porque será?
2. O BCP é o único que não fala nem dá entrevistas sobre o Novo Banco, porquê?
3. Os DTA "libertarão" cerca de 1300M.....
4. O BCP tem por pagar 750M em coco´s, e só após a liquidação total terá as mãos livres para;
5. Ir às compras!

Registado: 11/8/2014 17:35

por malvoisin » 17/9/2014 9:30

seja como for, o General Patton andava a falar de targets desta ordem há umas boas semanas, apenas penso ter compreendido entretanto a razão de ser dos valores que ele previa já nessa altura.

por malvoisin » 17/9/2014 0:00

Gumbel Escreveu:
malvoisin Escreveu:o que me salta à vista neste momento:

parece poder estar a formar 1 Down Tripple Bottom oblíquo, até agora mt bem definido, com os seguintes 3 bottoms (a partir dos quais, facilmente se traça a linha inferior ..

Estava a ler os posts e olhar para os gráficos e cada vez me convenço mais de que estamos numa situação muito parecida como quando se estava à espera do relatório de contas do BES. Se o Não ganhar então teremos o cenário optimista e se pelo contrário o SIM ganhar então veremos o cenário pessimista e veremos quedas como as que vimos em Julho ou, ainda piores porque desta vez é uma situação que realmente afecta a Europa toda. Ainda por cima o governo espanhol já ameaçou tirar a autonomia à Catalunha par evitar o referendo!? Até eu envergava a bandeira da independência se me fizessem uma dessas.
Quinta à noite já sabemos...

é verdade, também vi essa noticia do governo espanhol em relação à catalunha, incrivel! é a democracia....

por nmprc » 16/9/2014 23:53

artista_ Escreveu:
artista_ Escreveu:No fundo complementa o que disse lá atrás, que vem no seguimento do que tenho dito. Seria importante o BCP conseguir manter-se acima dos 9.50/10 cêntimos, ou seja, o ideal seria que este movimento levasse as cotações até aos 11/12 cêntimos para depois respirar um pouco e suportar acima da zona que referia atrás. Mas até isso acontecer as probabilidades estão "do outro lado"... esperemos que seja apenas um falso break e que as cotações recuperem.

Antes de ir de férias expressei aqui a minha opinião. O BCP recuperou e está agora a corrigir, espremos que suporte acima dos mínimos anteriores, de preferência na zona dos 0,095/0,10, para se manter numa situação mais favorável!

Essas férias? tambem estive fora... hoje resistiu bem nos 0,102...

Registado: 29/11/2007 10:48

por Gumbel » 16/9/2014 23:52

malvoisin Escreveu:o que me salta à vista neste momento:

parece poder estar a formar 1 Down Tripple Bottom oblíquo, até agora mt bem definido, com os seguintes 3 bottoms (a partir dos quais, facilmente se traça a linha inferior ..

Estava a ler os posts e olhar para os gráficos e cada vez me convenço mais de que estamos numa situação muito parecida como quando se estava à espera do relatório de contas do BES. Se o Não ganhar então teremos o cenário optimista e se pelo contrário o SIM ganhar então veremos o cenário pessimista e veremos quedas como as que vimos em Julho ou, ainda piores porque desta vez é uma situação que realmente afecta a Europa toda. Ainda por cima o governo espanhol já ameaçou tirar a autonomia à Catalunha par evitar o referendo!? Até eu envergava a bandeira da independência se me fizessem uma dessas.
Quinta à noite já sabemos...
Editado pela última vez por Gumbel em 16/9/2014 23:57, num total de 3 vezes.

Registado: 8/7/2014 16:28

por artista_ » 16/9/2014 23:25

artista_ Escreveu:No fundo complementa o que disse lá atrás, que vem no seguimento do que tenho dito. Seria importante o BCP conseguir manter-se acima dos 9.50/10 cêntimos, ou seja, o ideal seria que este movimento levasse as cotações até aos 11/12 cêntimos para depois respirar um pouco e suportar acima da zona que referia atrás. Mas até isso acontecer as probabilidades estão "do outro lado"... esperemos que seja apenas um falso break e que as cotações recuperem.

Antes de ir de férias expressei aqui a minha opinião. O BCP recuperou e está agora a corrigir, espremos que suporte acima dos mínimos anteriores, de preferência na zona dos 0,095/0,10, para se manter numa situação mais favorável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TheMolle » 16/9/2014 22:54

Vamos ver o que nos reservam os próximos dias!

Pontos negativos:
- volume crescente nestas recentes descidas;
- MACD (quase) a dar sinal de venda)
- MM50 a cotar abaixo da MM200 e a cotar abaixo da MM50;
- depois de o dia de ontem revelar alguma incerteza, o dia de hoje mostrou-se bastante negativista.

Pontos positivos:
- tendo como referência o dia em que realizou o último máximo relativo até ao dia de hoje o volume tem sido decrescente;
- suporte na casa dos 0,099 - 0,098€ mantém-se válido.

Estes pontos são na perspectiva de quem está longo e /ou pondera entrar longo!

Parece-me que é relativamente fácil identificar os últimos mínimos como pontos de referência importantes no auxílio à tomada de posição no BCP, mas também faço parte daqueles que pensam que serão os testes de stress e as noticias relacionadas com o sector bancário quem vai ditar o destino do BCP no médio prazo.

Se quebrar o mínimo dos 0,092€, parece-me que será meio caminho andado para visitar o (grande) suporte dos 0,083€.

Vamos acompanhando!

:idea:

Registado: 19/7/2013 19:23

por malvoisin » 16/9/2014 22:50

ja agora, a o target da perspectiva ultra-pessimista (recuar até à linha inferior do canal) seria de 0,075-0,08.

caso chegue aos 0,05, aí tlvz possamos começar a imaginar outro target mais redondo no horizonte.

algo que tb me parece fortalecer este cenário do 3bottom e das linhas superior, inferior e intermédia, é que quando a cotação chega perto de qq 1 dessas linhas, formam-se habitualmente bastantes dojis, o que sugere carácter de indecisão em relação ao que a cotada poderá fazer junto a essas linhas, ou seja, sugere que as mesmas têm vindo a ser encaradas, sucessivamente, como suportes ou resistências consoante a acção está acima ou abaixo delas (por sua vez, as velas longas normalmente formam-se no espaço entre linhas).

por malvoisin » 16/9/2014 22:35

Boa noite jgut, sim, é precisamente essa a ideia.

em termos de indicadores, por ex. a MACD semanal está nas imediações do positivo, no diário, pelo contrário, está nas imediações do negativo, ou seja, dúbio. os osciladores que tenho ligados não me estão a dar grandes sinais de compra.

a vela semanal da semana passada tb não augura nada de especialmente bom - se considerarmos o conjunto das últimas 2velas (esta, ainda provisória, e a da ultima semana) em relação à anterior temos, para já, 1 bearish engulfing).... seja como for, isto é o BCP, ou seja, all bets are on! por mim, tanto pode descer mais um pouco de acordo com o que disse acima, como pode explodir de repente, isto já se sabe, a hipótese do 3bottoms é apenas algo que me parece poder revelar-se 1 pano de fundo dos últimos meses num cenário de curto/médio prazo, agora em relação aos dias mais próximos, não sei nada.

por jgut » 16/9/2014 22:18

malvoisin Escreveu:TheMolle, obrigado pela info, vamos ver como sai.

Boa noite,
Será esta a ideia que queres transmitir?
No gráfico a azul visão otimista, a amarelo a pessimista... :-k com objetivo de 0,05 :shock: ????
No entanto no semanal, segundo os meus indicadores, ainda está em tendência de alta, daí estar mais virado para a visão otimista.
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por malvoisin » 16/9/2014 20:46

TheMolle, obrigado pela info, vamos ver como sai.
Anexos
BCP-16Set.pdf
3Bottom BCP - 16Set
(240.35 KiB) Transferido 313 Vezes

por TheMolle » 16/9/2014 20:17

malvoisin, basta "salvares" o gráfico do PRT e no post aqui do caldeirão fazes: anexar ficheiro e escolhes o ficheiro do gráfico que salvaste.

É simples ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por malvoisin » 16/9/2014 19:52

Ruffus Escreveu:um grafico vale mil palavras.

mas gostei de ler

RUffus, tem toda a razão, não sei colocar gráficos nem rodapés aqui no forum. tenho que pesquisar as instruções algures mas ainda não tive tempo, caso contrário teria postado 1gráfico (do pro-real time).

por malvoisin » 16/9/2014 19:49

Gumbel Escreveu:
malvoisin Escreveu:Gumbel, pois claro, movimentos independentistas não fazem bem aos mercados. a última notícia que li sobre o assunto dava conta do choradinho que o David Cameron fez em relação aos escoceses, de partir o coração eheheh. a msm notícia refere 1sondagem que dá agora alguma vantagem ao "não"... seja como for, tudo pode acontecer como é óbvio.
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... aixou.html

continua-me a parecer que enquanto os índices americanos andarem a bater máximos tudo o resto vai indo ao lugar, e acredito que esses sejam relativamente imunes à questão escocesa. parece-me, pelas razões que apontei, que esta fase que começou desde finais de agosto/ínicio de setembro será de consolidação, não só por lá, como por cá . agora, claro que 1boa dose de cepticismo é essencial, obviamente tudo isto pode cair por terra, e claro que sim, os gráficos enganam, ainda para mais, sendo eu um principiante (poderei ser eu próprio a enganar os gráficos), por isso vale o que vale.

em relação ao BCP (que por agora não tenho), agradaram-me os rebounds de 3ª e 4ªf aos 0,1056 e 0,1059 respectivamente, ambos na mesma zona e com forte reacção, e hoje, finalmente, um mínimo bastante acima, nos 0,1072. aguardemos...

malvoisin,
Hoje também está a aguentar-se muito bem e cada vez se afasta mais dos 10.5. Oxalá. Também sou principiante mas como tu estou convencido que estamos em época de longas pelo que a solução é esperar mais um bocadinho.
Quanto às sondagens adorava saber qual é o seu desvio padrão. É que uma coisa é usar uma amostra de mil para tentar representar milhões numa situação em que há uma diferença de 20% e outra é tentar fazer o mesmo quando há uma diferença de apenas 3%. Acho que a única conclusão que se pode tirar desta sondagens é que continua muito renhido e de que a recomendação é muita prudência.

Gumbel, fui demasiado optimista em relação ao curto prazo no BCP e no PSI20, estas velas dos ultimos dias do BCP deixam-me, para já, de fora. seja como for, a subida de hoje dos índices americanos oferece algum conforto.

em relação à sondagem, la está, vale o que vale, os resultados na escócia são 1perfeita incógnita.
Editado pela última vez por malvoisin em 16/9/2014 20:25, num total de 2 vezes.

por Ruffus86 » 16/9/2014 19:43

um grafico vale mil palavras.

mas gostei de ler

Registado: 31/10/2013 13:54

por malvoisin » 16/9/2014 19:35

o que me salta à vista neste momento:

parece poder estar a formar 1 Down Tripple Bottom oblíquo, até agora mt bem definido, com os seguintes 3 bottoms (a partir dos quais, facilmente se traça a linha inferior do canal descendente do periodo Fevereiro- Agosto):
16/Mai: 0,095 - 0,10 (valores apoximados para se poder traçar a linha inferior do canal)
25/Jun: 0,09 (desprezei o 1º 1/3 do corpo da vela desse dia, o mínimo foi de 0,085)
7/Ago: 0,085 - valor de abertura, este 3º bottom coincide com uma doji fortíssima, a 1ª de 4 que definem bem uma zona de suporte

para a linha superior do canal estes 3 pontos servem:
11/Mar: 0,136
6/ Mai: 0,131
8/Set: 0,112

os volumes diários parecem confirmar este cenário desde ínicios de Fevereiro: volumes de subida crescentes e volumes de descida decrescentes de 1modo geral (embora o 1º aspecto seja mais relevante do que o 2º).

traçando-se uma paralela pelo meio do canal consegue-se o 1º objectivo (qd/se chegar a romper a linha superior do canal, obviamente): 0,118-0,122 dependendo do dia em que rompesse efectivamente o canal. o 2º objectivo seriam, estimando por alto, os 0,135-0,14 -1 subida de cerca de 3'0-40% face ao valor de hoje (os 0,14 referem-se à altura que vai desde qualquer 1 dos 3 bottoms até à linha superior do canal cuja amplitude (medida na vertical) é de +-0,035-0,04€)

a linha média do canal parece-me ser um forte suporte, caso a acção viesse a corrigir até aí nos próximos dias (ciclo possível, por ex. até 19-24 Setembro), poderia atingir os +-0,093€, abaixo da linha média de suporte seria um fracasso total - poderia voltar aos 0,75-0,08 para finais de setembro, mas sinceramente não me parece que este 2º cenário venha a ocorrer, já a correcção até aos 0,09-0,095 parece-me mt mais provável, isto no caso de continuar a descer).

a possível recompensa de curto/médio prazo é enorme, os tais 30-40%.

já no muito curto/curto prazo, e depois de ver a sequencia de velas das ultimas 4 sessoes - formação de evening star seguida da vela horrível de hoje, ainda para mais com volume crescente nos últimos 2 dias, não arrisco absolutamente nada, depende muito dos próximos dias - eventual rompimento da linha superior do canal podendo dps ir aos 0,13-0,14, ou continuação da correção até à linha média do canal por volta dos 0,093-0,095.

por Artista Romeno » 16/9/2014 18:46

LEOBEL Escreveu:Tive a oportunidade de analisar o inquérito efectuado pela GS aos cerca de 120analistas e fiquei estupefacto como um banco de investimento faz um "research" tipo "inquérito de verão" e anuncia os seus resultados como se de um estudo AF se tratasse. Cerca de 30% dos analistas escolheram o BCP, maioritáriamente analistas asiáticos e americanos, apenas porque sim....incrivel!!!! A maioria deles assinalou sem nunca ter analisado o BCP, somente porque ouviram falar sobre um banco em PT que foi intervencionado provocando a queda do mercado a nível mundial e como o BCP é o maior banco privado logo....poderia necessitar de mais capital.
E assim se fazem análises...e alguns foristas muito zurziram sobre o BCP, nomeadamente o Artista Romeno e outros, apartir de um inquérito de verão.....

eu disse que na resposta era normal surgirem o bcp e o monte siena, quanto ao resto comento quando vir a imagem do inquerito :mrgreen: mostras a imagem e logo comento mais :wink: :D
p.s é que o inquerito era a investidores , não a "analistas"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por LEOBEL » 16/9/2014 18:36

Tive a oportunidade de analisar o inquérito efectuado pela GS aos cerca de 120analistas e fiquei estupefacto como um banco de investimento faz um "research" tipo "inquérito de verão" e anuncia os seus resultados como se de um estudo AF se tratasse. Cerca de 30% dos analistas escolheram o BCP, maioritáriamente analistas asiáticos e americanos, apenas porque sim....incrivel!!!! A maioria deles assinalou sem nunca ter analisado o BCP, somente porque ouviram falar sobre um banco em PT que foi intervencionado provocando a queda do mercado a nível mundial e como o BCP é o maior banco privado logo....poderia necessitar de mais capital.
E assim se fazem análises...e alguns foristas muito zurziram sobre o BCP, nomeadamente o Artista Romeno e outros, apartir de um inquérito de verão.....

Registado: 11/8/2014 17:35

por investpouco » 16/9/2014 17:44

0.095 é o nosso ponto de pivô.

Nossa preferência: subir para 0.123.

Cenário alternativo: o rompimento de baixa de 0,095 chamaria para 0,088 e
0.083.

Comentário: o RSI está abaixo de 50 O MACD está acima de sua linha de sinal e positiva.
A ruptura acima da área 50 no RSI exigiria ainda mais de cabeça.
Além disso, a ação é negociada no âmbito do seu 20 dias MA (0,1) mas acima de seu dia 50
MA (0,1).

Suporta e resistências:
0,132 **
0.127 *
0,123 **
0.118
0,1028 última
0,098
0,095 **
0,088 *
0,083 **
---

TRADING CENTRAL é um serviço comentário especializada em análise técnica.

Para questões de vendas, ligue para seu gerente de conta ou TRADING Reuters
Central
por telefone: New York (1) 212 847 2387, em Londres (+44) 203 440 7615, Paris (33) 1
5528 8040 ou Hong Kong +852 2522 3988
ou e-mail: sales@tradingcentral.com.

Para consultas funcionalidade de notícias em geral entre em contato com o cliente Reuters
suporte de help desk

Copyright 1999-2014 - GURU por TRADING CENTRAL SA
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 16/9/2014 16:59

Artista isso pode acontecer a qualquer momento e para tudo...seja accoes sejam casas, etc, basta uma guerra...ou outra cena
a minha compra foi muito boa para o dia, mas já fiz más vendas.... uma das ultimas posicoes foram compras a 0,082 e vendidas a 0,093 ao bater no stop com mais valias...podia ter recomprado nos 0,091 e coloquei recompra nos 0,088,.....resultado nao foi lá e subiu até aos 0,116....
cumptos, Investpouco.

por Artista Romeno » 16/9/2014 16:15

investpouco Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
investpouco Escreveu:nao consigo reforçar....possa.....queria uma correcao até aos 0,10 para entrar com mais 50% mas a este preço nao consigo reforçar.......

um dia quando abrir em gap down vais ver o reforço que isso vai dar.... :mrgreen: sim porque probabilisticamente tantas vezes atiras ao alvo e entao numa acção destas.... que alguma x o tiro vai pa parede....

mais um tiro que foi para o alvo......
compra a 0,101.....este foi mesmo cirurgico...
saltou logo para cima.....
posso colocar ja um stop acima da compra ou entao vender a posicao com +valias de 3%

Foi cirugico... podemos mesmo considerar o invespouco o verdadeiro sniper deste forum :mrgreen: só que eu nao disse que este é que ia parede... quis dizer e mantenho que um dia pode ir e com estrondo..... :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, trilhos2006 e 294 visitantes