CAC - Danone
Re: CAC - Danone
Pudim Escreveu:Alguém acompanha esta acção? Parece aproximar-se de uma resistência importante.
Parece-me um triângulo ascendente.. as linhas estão lá, é ver para onde segue

na minha maneira de ver o rally esforça-se por fazer um alto mais alto
menos é mais
Alguém acompanha esta acção? Parece aproximar-se de uma resistência importante.
- Registado: 16/1/2009 13:30
EuroSexy Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Com as comissões e afins não chega a tanto...
Como tenho defendido várias vezes, o que me motiva a comprar não é só apenas seguir um sistema mecãnico e seu sinal. É sobretudo indispensável que a empresa esteja a desconto.
Ora como já referi e tinha anteriormente até feito a comparação entre Loreal e Danone, ambas estão a cotar muito perto do valor, o que a mim não me fará entrar mesmo que exista um sinal do sistema.
É preciso estar barata (com a tal margem de segurança)
E ao mesmo tempo entrar apenas e só com o sinal dum sistema.
De outra forma é andar a brincar com dinheiro. Ponto.
Euroverde
olha que o raposo foi bem fino pah, ele nao se entusiasmou com o (não pares, não pares!!!!)
Outra possibilidade será investir um pouco mais para diluir o peso das comissões... Reticências...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:Com as comissões e afins não chega a tanto...
Como tenho defendido várias vezes, o que me motiva a comprar não é só apenas seguir um sistema mecãnico e seu sinal. É sobretudo indispensável que a empresa esteja a desconto.
Ora como já referi e tinha anteriormente até feito a comparação entre Loreal e Danone, ambas estão a cotar muito perto do valor, o que a mim não me fará entrar mesmo que exista um sinal do sistema.
É preciso estar barata (com a tal margem de segurança)
E ao mesmo tempo entrar apenas e só com o sinal dum sistema.
De outra forma é andar a brincar com dinheiro. Ponto.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Com as comissões e afins não chega a tanto...
Raposo Tavares Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Ando dividido entre a LÓreal e a Danone. Amanhã de manhã, provavelmente, afiambro-me a este papel.
Ordem de compra a 52,87: done
Mantens? Vais com ganho de 3,9%

Da minha forma de ver ainda não tive um sinal de compra da Danone.
Uma análise gráfica (técnica) a este título:
http://bourse.lesechos.fr/bourse/analyse_graphique/analyseTechnique.jsp?code=FR0000120644&place=XPAR&codif=ISIN
http://bourse.lesechos.fr/bourse/analyse_graphique/analyseTechnique.jsp?code=FR0000120644&place=XPAR&codif=ISIN
Raposo Tavares Escreveu:Ando dividido entre a LÓreal e a Danone. Amanhã de manhã, provavelmente, afiambro-me a este papel.
Ordem de compra a 52,87: done
EuroSexy Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Ando dividido entre a LÓreal e a Danone. Amanhã de manhã, provavelmente, afiambro-me a este papel.
A Loreal é 2 x maior que a Danone em termos de capitalização bolsista. Mas ambas são gigante do seu sector.
A Loreal tem um crescimento de capital próprio um pouco superior mas não muito. E o ROE também é ligeiramente superior coisa pouca.
Neste momento nenhuma delas (a meu ver) está a saldo e andam ambas praticamente a cotar ligeiramente acima do valor.
Ambas não as quero como estão. Existem muito melhores oportunidade de investimento na nossa bolsa. hoje.
Por causa das dúvidas:
Danone:
http://bourse.lesechos.fr/bourse/profil/comptes_societe.jsp?code=FR0000120644&place=XPAR&codif=ISIN
L'Oreal
http://bourse.lesechos.fr/bourse/profil/comptes_societe.jsp?code=FR0000120321&place=XPAR&codif=ISIN
Só não conheço é um critério que me dê o valor exato de cada uma destas ações...
Quanto à bolsa portuguesa parece-me que há muito por fazer. Por enquanto não, obrigado.
Do PSI Geral prefiro nem falar.
Raposo Tavares Escreveu:Ando dividido entre a LÓreal e a Danone. Amanhã de manhã, provavelmente, afiambro-me a este papel.
A Loreal é 2 x maior que a Danone em termos de capitalização bolsista. Mas ambas são gigante do seu sector.
A Loreal tem um crescimento de capital próprio um pouco superior mas não muito. E o ROE também é ligeiramente superior coisa pouca.
Neste momento nenhuma delas (a meu ver) está a saldo e andam ambas praticamente a cotar ligeiramente acima do valor.
Ambas não as quero como estão. Existem muito melhores oportunidade de investimento na nossa bolsa. hoje.
Ando dividido entre a LÓreal e a Danone. Amanhã de manhã, provavelmente, afiambro-me a este papel.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 19/8/2014 14:15, num total de 2 vezes.
não te enganas
eu é que tresli: troquei oculistas por ocultistas
eu é que tresli: troquei oculistas por ocultistas

Engano-me, ou o teu embaraçante boneco é semelhante ao meu lamentável risco?
P.S.: Concordo contigo: Há por aí uns gráficos muito bons... para o negócio dos oculistas.
P.S.: Concordo contigo: Há por aí uns gráficos muito bons... para o negócio dos oculistas.
Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento, referia-me a esse suporte e à LTA (à minha pobre e fuste LTA que por pudor não escarrapachei aqui). Onde colocarias essa hipotética LTA?
não consigo traçar qualquer LTa que não me embarace

já agora, e apenas a título anedótico, alguns fazem um plano de conjunto, colocam imensos indicadores, MMs e outras coisas, e a LTas; sem o ruído das MMs e indicadores ficaria mais ou menos assim:
- Anexos
-
- danone2.png (13.13 KiB) Visualizado 12412 vezes
Rsacramento, referia-me a esse suporte e à LTA (à minha pobre e fuste LTA que por pudor não escarrapachei aqui). Onde colocarias essa hipotética LTA?
Raposo Tavares Escreveu:está tão próximo dos suportes que parece que vale a pena correr um riscozito.
por enquanto o suporte é local:
menos é mais
Mau:
Um primeiro semestre pouco animador depois de um 2013 decepcionante. Uma barreira intransponível nos 57/58€. 10% da atividade nas terra do home tout a fait comun, Hollande.
Assim, assim:
O melhor do papel está em termos especulativos: são constantes as notícias sobre uma OPA a esta empresa.
Um dividendo que se comporta como um dp razoavelzinho.
Menos mauzinho:
Por outro lado, está tão próximo dos suportes que parece que vale a pena correr um riscozito.
Bom: os fundos próprios e a cobertura da divida.
Ver a base do post aqui: http://bourse.lesechos.fr/bourse/profil/details_societe.jsp?code=FR0000120644&place=XPAR&codif=ISIN
Um primeiro semestre pouco animador depois de um 2013 decepcionante. Uma barreira intransponível nos 57/58€. 10% da atividade nas terra do home tout a fait comun, Hollande.
Assim, assim:
O melhor do papel está em termos especulativos: são constantes as notícias sobre uma OPA a esta empresa.
Um dividendo que se comporta como um dp razoavelzinho.
Menos mauzinho:
Por outro lado, está tão próximo dos suportes que parece que vale a pena correr um riscozito.
Bom: os fundos próprios e a cobertura da divida.
Ver a base do post aqui: http://bourse.lesechos.fr/bourse/profil/details_societe.jsp?code=FR0000120644&place=XPAR&codif=ISIN
Depois da quebra, o respectivo teste.
Bons negócios
Bons negócios
- Anexos
-
- bn.png (21.37 KiB) Visualizado 12629 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Danone não conseguiu superar os 56 euros e veio por aí abaixo, teve hoje o fecho mais baixo em 10 meses.
- Anexos
-
- DANONE.png (29.7 KiB) Visualizado 12766 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
g.a.
Danone em luta com a resistência horizontal dos 55 euros e com uma LTD de médio prazo.
Danone em luta com a resistência horizontal dos 55 euros e com uma LTD de médio prazo.
- Anexos
-
- DANONE.png (33.18 KiB) Visualizado 12820 vezes
g.a.
A tendência de médio prazo é agora descendente, notar a LTA que vem desde o início de Agosto.
A tendência de médio prazo é agora descendente, notar a LTA que vem desde o início de Agosto.
- Anexos
-
- DANONE.png (32.21 KiB) Visualizado 12856 vezes
-
- DANONE 2.png (31.05 KiB) Visualizado 12856 vezes
Quem está ligado: