BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:O negócio da Banca em Portugal em 2007 é incomparável com o negócio em 2014. Incomparável.
sim Ulisses, eu sei, e se te aperceberes e leres bem, eu nao coloco em nada previsoes para 2014 .....
alias só pus um valor que foi uma possibilidade se tudo correr como está (a recuperar), para 201X (o que pode ir até 2019) de um valor ficticio da accao nos 0,17 e apenas para metodo de comparacao e que fica quase metade de 2007, portanto absolutamente possivel, até acho que o ultrapassará até 2019....
cumptos, Investpouco.
richardj Escreveu:investpouco Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, o que é que quiseste dizer com esse post? Não entendi nada...
Abraço,
Ulisses
o que quis dizer é que o bcp esteve em 2007 com capitalizacao bolsista de 17 bilioes e para os mais cautelosos que achem que seja impossivel de atingir esse valor,...entao se o bcp começar a gerar receitas indenticas a 2007 pode lá chegar e se formos comparar com o nº de accoes actuais entao o valor de cada accao seria 0,32.
Mas a situação macro economica pode ser outra. Bem como as perspectivas de médio longo prazo.
Para alem disso, estamos a falar de valorizações de 200%. Estamos a falar de investimentos a 10 anos? De qualquer maneira a banca parece-me demasiado volátil para poder fazer previsões a médio/longo prazo. Os efeitos da recapitalização do NB nas contas de cada banco ainda não está clara. Não?
sim, concordo com tudo o que dizes, apenas deixei estes valores, para uma reflexao, apenas isso e tambem para mostrar que se atingisse os 17 bilioes nao seria um record....
cumptos, Investpouco.
O negócio da Banca em Portugal em 2007 é incomparável com o negócio em 2014. Incomparável.
investpouco Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, o que é que quiseste dizer com esse post? Não entendi nada...
Abraço,
Ulisses
o que quis dizer é que o bcp esteve em 2007 com capitalizacao bolsista de 17 bilioes e para os mais cautelosos que achem que seja impossivel de atingir esse valor,...entao se o bcp começar a gerar receitas indenticas a 2007 pode lá chegar e se formos comparar com o nº de accoes actuais entao o valor de cada accao seria 0,32.
Mas a situação macro economica pode ser outra. Bem como as perspectivas de médio longo prazo.
Para alem disso, estamos a falar de valorizações de 200%. Estamos a falar de investimentos a 10 anos? De qualquer maneira a banca parece-me demasiado volátil para poder fazer previsões a médio/longo prazo. Os efeitos da recapitalização do NB nas contas de cada banco ainda não está clara. Não?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
AT2014 Escreveu:A minha mulher tem uma estratégia de investimento similar à sua. Ela não me ouve e o meu amigo também não pelo que já estou habituado. O problema comunicacional deve ser meu
Fico contente que tenha revisto a posição de que nao tinha estratégia de investimento, para tenho uma estratégia de investimento igual à sua mulher. Parece-me um uprading de rating notável em tão pouco tempo.
No meu caso o problema de nao o ouvir, agora, talvez venha que se o tivesse ouvido neste momento estava bastante mais pobre. Mas no dia que começar a dizer aí que acções descem e sobem e comece a acertar serei o 1º seguidor

World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, o que é que quiseste dizer com esse post? Não entendi nada...
Abraço,
Ulisses
cumptos, Investpouco.
investpouco, o que é que quiseste dizer com esse post? Não entendi nada...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
investpouco Escreveu:para reflectir....
apanhei uma noticia de janeiro de 2011, em que o bcp estava muitissimo baixo com uma capitalizacao bolsista de 2,53 bilioes
o que significa nos valores actuais de 0,046 por accao.
na noticia indicam tambem em junho de 2007 que o BCP valia 7x,....para um valor de 17,8 bilioes , dando os 0,32 por accao. façamos uma tabela, para ver em AF o que poderá crescer se se tornar no que já foi em 2007.
mês ano accao capitalizacao
---------------------------------------------
junho 2007 = 0,32 -> 17,8 bilioes
janeiro 2011 = 0,046 -> 2,53 bilioes
setembro 2014 = 0,114 ->6,15 bilioes
target 201x =0,17 -> 9,18 bilioes
fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bcp_nunca_valeu_tatildeo_pouco_bes_e_bpi_em_miacutenimos_de_mais_de_10_anos_act.html
Tambem quero fumar do que tu fumas

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
para reflectir....
apanhei uma noticia de janeiro de 2011, em que o bcp estava muitissimo baixo com uma capitalizacao bolsista de 2,53 bilioes
na noticia indicam tambem em junho de 2007 que o BCP valia 7x,....para um valor de 17,8 bilioes , dando os 0,32 por accao. façamos uma tabela, para ver em AF o que poderá crescer se se tornar no que já foi em 2007.
fonte:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bcp_nunca_valeu_tatildeo_pouco_bes_e_bpi_em_miacutenimos_de_mais_de_10_anos_act.html
fonte:
cumptos, Investpouco.
brunoktm Escreveu:artista_ Escreveu:Bom, já voltei de férias... isto deve estar para corrigir!![]()
![]()
Espero sinceramente que não, o BCP tem estado bem, dando indicações de que aquela forte correção pode ter sido efémera... esperemos que sim!
Pronto lá se acabou as subidaspodias ter esperado pelo menos passar os tais 0,115 ...
Espero que tenhas tido umas boas ferias e voltes com a mesma vontade de ensinar ...
Amanha por ser sexta feira e já vir a um tempo a subir será que a acção vai corrigir um pouco ?
Bruno, independentemente de estares a perder ou a ganhar isso não te deverá impedir de reformular a tua estratégia e venderes uma parte caso entendas que o deves fazer! Insistir num erro não é nunca uma boa solução, mesmo que muitas vezes as coisas corram bem, basta que corra mal numa para estragar tudo!
Atenção que não estou a dizer para venderes uma parte, nem sequer que estás a cometer um erro, apenas que o facto de estares a perder (pelos vistos muito pouco) não deve servir de desculpa para não fazeres o que achas que deves fazer!
Sacramento, obrigado pelo comentário... mas o "incansável" é para esquecer, aquilo foi uma situação pontual!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jccgold Escreveu:Ulisses Pereira existe outra linguagem de resposta a quem anda aqui a chamar de entalados aos outros? Para que o mesmo nao pense que o meu bom humor apareceu apenas agora. Ainda agora diz q insisto nos disparates q dizia há 3 semanas portanto estamos a divertir-nos muito um com o outro
Caro JCgold,
Tranquilo. Eu gosto muito de debater consigo. A minha mulher tem uma estratégia de investimento similar à sua. Ela não me ouve e o meu amigo também não pelo que já estou habituado. O problema comunicacional deve ser meu.
Só gostava de corrigir ai quando diz que fico ofendido por não seguir a minha estratégia. Isso é um disparate pois cada um tem a sua e eu respeito todas. Posso é tentar corrigir o que me pareça errado na vertente de tentar ajudar. Nada mais do que isso.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
jonas007 Escreveu:jccgold, uma das melhores forma de investir é.
Quando mais desce, mais deves vender e quando mais sobe mais deves reforçar.
É sensato, e lucrativo, reforçar posições nas subidas do que nas descidas.
achas???? entao elas cairam e eu reforcei com 10%, resultado, se as tivesse vendido em baixo em vez de reforçar agora estaria a comprar mais caro do que vendi e os 50% de lucro que ja tirei do reforço tambem nao haviam.....
cumptos, Investpouco.
zorro2009 Escreveu:Peço aos entendido, que me possam dizer onde andam as resistencias e os suportes desta cotada
Desde já Obrigado
Podes começar por aqui e aqui.
Outros haverão.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
É so pesquisar no tópico, não faltam gráficos!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

zorro2009 Escreveu:Peço aos entendido, que me possam dizer onde andam as resistencias e os suportes desta cotada
Desde já Obrigado
Tens aqui os gráficos de ontem do Ulisses.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Peço aos entendido, que me possam dizer onde andam as resistencias e os suportes desta cotada
Desde já Obrigado
Desde já Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
negociosbolsa81 Escreveu:E n tua opinião esperas uma retração? Até que valor?
Isso não sei, apenas me guio pelos meus indicadores e eles estão a dar sinais de venda, quando estiverem a dar sinal de compra logo vejo o valor

Bons negócios
negociosbolsa81 Escreveu:E n tua opinião esperas uma retração? Até que valor?
na minha...espero que a accao se prenda na casa dos 0,11 porque muitos entraram, e refiro-me a investidores estrangeiros devido a noticia do bce, o bcp terá menor risco ao ser supervisionado pela uniao bancaria (BCE).
acho que o BES serviu de exemplo para a Europa.
cumptos, Investpouco.
E n tua opinião esperas uma retração? Até que valor?
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

MME5 Escreveu:Para mim o BCP vai corrigir um pouquinho os indicadores estão a dar sinais de esgotamento nem que seja uma correcção breve
Cuidado para quem está a pensar entrar agora, os indicadores estão esticados demais, não gosto de ouvir choradeira depois por este forum

Pareço aquele tipo que só anuncia desgraças

malvoisin Escreveu:zorro2009 Escreveu:malvoisin Escreveu:E já agora AT2014, agradeço-lhe novamente o forte empenho didático que demonstra em relação a todos, nota-se perfeitamente que tem muito gosto em ajudar seja quem for! (mesmo qd se depara com trocas de comentários por vezes confusas ou até, adversas)
2X
peço desculpa pelo facto, zorro2009, foi sem querer, por xs carrega-se no enviar e o post acaba por não ser publicado, dps acontece sair a dobrar, peço aos administradores o favor de apagarem o post, acho que não o posso fazer.
Não é isso 2x significa que eu concordo 100% com o seu post

- Registado: 8/1/2008 11:47
costumo acompanhar tambem o millenium da Polonia e está tambem em quase maximos deste ano. (que atingiu nos primeiros meses do ano)
cumptos, Investpouco.
artista_ Escreveu:Bom, já voltei de férias... isto deve estar para corrigir!![]()
![]()
Espero sinceramente que não, o BCP tem estado bem, dando indicações de que aquela forte correção pode ter sido efémera... esperemos que sim!
Pronto lá se acabou as subidas

Espero que tenhas tido umas boas ferias e voltes com a mesma vontade de ensinar ...
Amanha por ser sexta feira e já vir a um tempo a subir será que a acção vai corrigir um pouco ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
artista_ Escreveu:Bom, já voltei de férias... isto deve estar para corrigir!![]()
![]()
o amigo e incansável analista do sector bancário está de volta: bem-vindo!