Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/9/2014 15:38

Agora só caixabank :mrgreen: bpi serviu para financiar edit: a compra anteriormente feita no Yahoo.. ora a 1,57 estava na altura de as largar... era praticamente o target de 1,60 medio prazo atinigido...assumindo que o novo banco sera vendido por 2,x mm euros :mrgreen: quanto ao caixabank já é um banco assim da liga europa ou 1ª fase de cl.... :mrgreen: sendo o bbva e o san da champions, logo se quiserem e é preciso querem qualquer um compra o nb.. estando o caixa mais folgado de capital
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por O Estóico Ocioso » 9/9/2014 1:08

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:45, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por O Estóico Ocioso » 8/9/2014 16:51

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:44, num total de 1 vez.

por Santinislb » 8/9/2014 12:21

negociosbolsa81 Escreveu:Mexer para baixo de certeza...

Lá vai ela :-"

e qual a razão para tantas certezas? Há?

Registado: 22/4/2014 16:39

por negociosbolsa81 » 8/9/2014 9:37

Mexer para baixo de certeza...

Lá vai ela :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por O Estóico Ocioso » 8/9/2014 1:47

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:44, num total de 1 vez.

por RaposoTavares » 8/9/2014 1:34

Alguma coisa me diz que se nada muito em águas de contra informação.
    1º - Não acredito na venda de um banco em bloco (muito menos se se tratar da venda a um único comprador).
    2º - Fiquei de pé atrás com a alusão do Ulrich à eventual aquisição do NB pelo BBVA
.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por O Estóico Ocioso » 8/9/2014 1:24

.

por mav888 » 7/9/2014 23:43

Gráfico...
Anexos
BPI.png

Registado: 29/11/2007 10:24

por O Estóico Ocioso » 7/9/2014 0:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:43, num total de 1 vez.

por Artista Romeno » 6/9/2014 23:02

[quote="O Estóico Ocioso"]Sou eu que estou a ver mal a coisa, ou o Fernando, nesta entrevista, está a "salivar" para "meter o dente" no NB?...
Se a malta do BPI tem o desejo de um dia virem a ser o maior Banco em Portugal, o NB poderá ser uma oportunidade que não se deverá repetir tão cedo...[/quote
Esta, claramente, mas o novo banco nao vale 4,9mm nem la perto...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por O Estóico Ocioso » 6/9/2014 22:18

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 18/3/2015 0:43, num total de 1 vez.

por Artista Romeno » 6/9/2014 15:00

Está lançado o isco"Em entrevista ao Expresso o presidente do BPI fala na solução adoptada para o caso BES, realçando que os bancos foram obrigados a entrar no Fundo de Resolução.
A diferença entre o dinheiro que se colocou no Novo Banco, 4,9 mil milhões de euros, e o preço a que for vendido são os bancos que cobrem, isto se o valor for mais baixo. se for acima a mais-valia vai para cobrir perdas no BES, que se tornou um "bad bank" (banco mau).

Fernando Ulrich, presidente do BPI, em entrevista ao Expresso explica que é uma obrigação dos bancos, que têm a obrigação de financiar o Fundo de Resolução, hoje detentor do Novo Banco. "O dinheiro que os bancos agora puseram, do empréstimo, é um pormenor. O momento da verdade vai ser quando o banco for vendido".

:arrow: Quanto à possibilidade do BPI poder vir a comprar o Novo Banco, ideia afastada por Artur Santos Silva em entrevista ao Económico, Ulrich não é tão peremptório. "O que ele disse é que seria difícil o BPI comprar. É prematuro falar sobre isso, não temos informação suficiente".

Não deixa dúvidas de que os bancos querem a venda rápida. Até porque "por mais baixo que seja o dinheiro da venda, daqui a dois anos será ainda mais baixo. As pessoas confiam em instituições e aquela falhou" e "muitas pessoas já sentem que aquele não é o seu banco". "Não acredito que daqui a dois ou três anos o banco possa estar melhor".

Fernando Ulrich deixa, ainda,a a dúvida sobre o valor de 4,9 mil milhões pelo qual o Novo Banco foi capitalizado. "O que pode acontecer é que o Banco de Portugal tenha feito mal as contas e aquilo seja vendido por exemplo ao Bilbao Vizcaya por um euro. (...) Nesse caso não vamos à falência mas é duro, muito duro" :!: :!: :!: :arrow: Cautelas e caldos de galinha só fazem é bem , assim como assim esta a tentar evitar um golpe do bbva. eu pessoalmente com o NB tem capital a menos, não creio que o bbva possa pagar muito alto.... tem um racio ligeiramente superior que o san alguns 50 pb, mas e este mas vale muito é um banco mais pequeno, em termos de basel 3 fl o san é +- 1,5x maior, posto isto por 1 euro o santander como vai arder anyway acho que nao deixaria o nb ir po rival.... a meu ver o bbva para fazer esta operação teria que lançar mais uma emissão por1,25 a 2mm euros de perpetual tier 1, para recapitalizar o nb

A dúvida fica. E a convicção: "estou convicto de que o Novo Banco não vale 4,9 mil milhões ms também não vale zero"."

no fundo esta entrevista é a tentar evitar um golpe de cintura.... :mrgreen:

por Artista Romeno » 6/9/2014 12:55

jccgold Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:devia ter acreditado mais mas pronto,

Tss tss, 15 Julho recebeste a dica vencedora. BPI e BCP a subir no inicio de Agosto. E que as previsoes se fazem para anos. Só vais ser um crente quando a JM estiver com a cotação bem alta em 5 anos :mrgreen:
Bolsa é tanto matemática quanto psicologia. No médio prazo todos os ventos correm a favor do BPI inclusivé a eliminação dum concorrente peso como o BES. No longo prazo infelizmente a economia portuguesa continua rastejante e cada vez pior coisa que limitará o crescimento do BPI :|
E como previsivel BPI e BCP a beneficiarem fortemente da instabilidade no ex-BES
"Mudança. Jerónimo Martins troca Novo Banco pelo BPI"
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... o-pelo-bpi

calma, jcgold, que a fatura do nb pode ser alta, e isso foi um pressentimento um palpite em certa medida, honestamente... dentro mas cauteloso e para nao perder é isso que estou :idea:

por jccgold » 6/9/2014 2:12

Artista Romeno Escreveu:devia ter acreditado mais mas pronto,

Tss tss, 15 Julho recebeste a dica vencedora. BPI e BCP a subir no inicio de Agosto. E que as previsoes se fazem para anos. Só vais ser um crente quando a JM estiver com a cotação bem alta em 5 anos :mrgreen:
Bolsa é tanto matemática quanto psicologia. No médio prazo todos os ventos correm a favor do BPI inclusivé a eliminação dum concorrente peso como o BES. No longo prazo infelizmente a economia portuguesa continua rastejante e cada vez pior coisa que limitará o crescimento do BPI :|
E como previsivel BPI e BCP a beneficiarem fortemente da instabilidade no ex-BES
"Mudança. Jerónimo Martins troca Novo Banco pelo BPI"
http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/ ... o-pelo-bpi

Registado: 11/11/2011 3:58

por Ruffus86 » 5/9/2014 23:48

O que vos parece este plano?

aguardar uma retração até à casa dos 1,40€/1,44€, para alivio do movimento ascendente.
entrar longo.
até +/- 1,73€
Anexos
Captura de ecrã 2014-09-5, às 23.20.22.png
bpi, inicio da recuperação
Captura de ecrã 2014-09-5, às 23.20.22.png (57.22 KiB) Visualizado 5827 vezes

Registado: 31/10/2013 13:54

por rsacramento » 4/9/2014 23:44

quebra da LTd e realização de um higher high é um padrão que está a ser popular no índice :D

Registado: 29/11/2007 12:50

por ruimiguelalmeida » 4/9/2014 23:34

ruimiguelalmeida Escreveu:Canal descendente quebrado em alta..
Volume a subir..
próxima resistência À volta dos 1,60€..

Canal descendente já tinha sido quebrado..
Hoje quebrou em alta MM 200 períodos..
Temos de agradecer ao Super Mário!
Anexos
bpi.png
Cumpts,
Rui Almeida

Registado: 20/10/2009 14:13

por Artista Romeno » 4/9/2014 15:56

Artista Romeno Escreveu:Apos ter analisado melhor a possibilidade de diferir o custo com o nb em prestações anuais hoje reentrei no bpi ao final da manha antes de ter passado por aqui, numa daquelas que designaria serem das minhas ultimas apostas de silly season, tendo ja alienado hoje uma parte da posição e deixado ficar o resto, porque
1- mesmo num cenario extremo que parece pouco provavel nao creio que o bpi perdesse( edit: com o novo banco) mais de 0,2 euros por acção logo 1,6 e 1,8 em x de 1,8 e 2
2-se puder ser mesmo diferido o pagamento o impacto nao era assim tao grande
Mas eu estou pouco confiante na recuperação da economia nacional sem um QE de verdade

tudo somado, foi uma aposta assim de SS
já metade alienada com ganho e outra parte é para nao perder nem 1 euro
bottom line ainda estou muito longe de acreditar que agora é que é, foi mesmo mais para ganhar dinheiro com as bazofias do draghi :D :mrgreen:

Ora cá estamos nós, perto de uma zona a requerer atenção... devia ter acreditado mais mas pronto, hoje abri posição no caixabank com objectivos de longo prazo mal a noticia saiu com o resto que tinha tirado e mais uns pós ( sou rigoroso na alocação do dinheiros)
qt ao bpi ja disse o que tinha dizer e , mas eu vou ter muita atenção aos proximos dias... eu neste caso nao estou ainda totalmente confiante seja pela economia nacional,seja pelo custo com o bes ainda ser um misterio, e se for alto pode nao ser diferivel......daquela maneira

por Goya777 » 2/9/2014 18:10

Volumes fracos para a altura do ano ou dentro do normal?

na duvida de sair já (tenho posição a 1.39), e eventualmente recomprar mais abaixo no caso de corrigir a curto prazo, ou esperar que rompa esta zona e siga para Norte...

Registado: 17/7/2014 22:33

por albarrã » 30/8/2014 18:19

Fica o boneco..
Anexos
BANCO BPI.png
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por dejumentoeuvou... » 28/8/2014 22:27

Estando a cotação a ser suportada por uma lta/suporte chegou a altura de vender bpi, com objectivo nas proximidades do minimo. Isso é o que me dizem as mm 8 e 34. Fica o gráfico.

De jumento eu vou...
Anexos
bpi.jpg

Registado: 28/8/2014 15:49

por ruimiguelalmeida » 28/8/2014 0:50

Canal descendente quebrado em alta..
Volume a subir..
próxima resistência À volta dos 1,60€..
Anexos
bpi.png
Cumpts,
Rui Almeida

Registado: 20/10/2009 14:13

por Apolo33 » 26/8/2014 23:48

SERRA LAPA Escreveu:E quem te disse que até ao dia 4 não sobem muito?

Precisamente por estar a adivinhar um evento parecido com o anúncio de Draghi em Junho é que estou a apontar o 4 de Setembro como data chave...até lá podem ocorrer subidas nos índices ( já se tem visto nos últimos 2 dias ) que se esvaziam com o evento de 4 de Setembro!

Em Junho o mercado antecipou o discurso de Draghi e as bolsas tiveram subidas antecipadas que depois do discurso geraram subidas inferiores ao previsto pelos investidores em notícias, se bem que no Ibex tiveram o catalisador de levantar o índice acima dos 11000 e o DAX também passou uma forte resistência...mas honestamente não acredito na bazuca para 4 de Setembro por não haver consenso entre os estados, mas...há sempre um mas que é o imponderável!

Agora apontar a Assembleia da PT para catalisador de subidas ou descidas no BPI não encontro relação!

Registado: 29/4/2014 0:05

por SERRA LAPA » 26/8/2014 23:35

E quem te disse que até ao dia 4 não sobem muito?

Registado: 17/3/2008 4:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 250 visitantes