BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
RMA33 Escreveu:paul_invest Escreveu:ola amigos do caldeirão, e se em vez de discutirmos pormenores de escrita ou de interesses porque eu gosto disto ou gosto daquilo e nos focasse-mos no BCP que é para isto que este post está criado e alguem postasse um gráfico e podesse analizar um possivel duplo topo que pode vir a ser realizado quando quebrar em baixa os 0.0990/0.0980 alguem se poder que meta um gráfico cump.... bolsistas
Creio que se o valor baixar dos 0.098 (valor máximo do ultimo topo) perderá um suporte de curto prazo, também eu gostaria que outro participante deste forum com conhecimentos mais abrangentes nos pudesse elucidar.
Cumprimentos.
Duplo topo não presado amigo, se quebrar o suporte dos 0,098€, o que acontece é que este valor torna-se novamente numa resistencia. E nesse caso é possivel que a cotação possa fazer uma visita aos 0,086€ +-, isto se quebrar...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
rsacramento Escreveu:paul_invest Escreveu:ola amigos do caldeirão, e se em vez de discutirmos pormenores de escrita ou de interesses porque eu gosto disto ou gosto daquilo e nos focasse-mos no BCP que é para isto que este post está criado e alguem postasse um gráfico e podesse analizar um possivel duplo topo que pode vir a ser realizado quando quebrar em baixa os 0.0990/0.0980 alguem se poder que meta um gráfico cump.... bolsistas
como é que tu vês um duplo topo sob uma resistência? (se quebrou o suporte ficou abaixo da agora resistência)
PS: como é que vocês dão tantos pontapés no português? eu também dou os meus, mas ..
A resistencia esta nos 0.0980 se não me engano tentou quebrar os 0.1060 por duas vezes se nao me engano uma na semana passada que não conseguiu quebrar e voltou cá baixo perto dos 0.0980 +/- 0.0982, depois acabou por subir esta semana abriu a semana a tocar nos 0.1068 +/- explica me se por acaso vier cá baixo ao que dizes resistÊncia e quebrar em baixa se não activa o duplo topo ,,,,,, se estou enganado corrigem-me sff
cumprimentos
- Registado: 15/5/2014 15:51
paul_invest Escreveu:ola amigos do caldeirão, e se em vez de discutirmos pormenores de escrita ou de interesses porque eu gosto disto ou gosto daquilo e nos focasse-mos no BCP que é para isto que este post está criado e alguem postasse um gráfico e podesse analizar um possivel duplo topo que pode vir a ser realizado quando quebrar em baixa os 0.0990/0.0980 alguem se poder que meta um gráfico cump.... bolsistas
Aqui vai o "boneco"....
Atenção aos volumes. Se baixar aguentará os 0,0925?
- Anexos
-
- bcp_2_9_14.JPG (56.97 KiB) Visualizado 9076 vezes
- Registado: 11/2/2008 0:38
paul_invest Escreveu:ola amigos do caldeirão, e se em vez de discutirmos pormenores de escrita ou de interesses porque eu gosto disto ou gosto daquilo e nos focasse-mos no BCP que é para isto que este post está criado e alguem postasse um gráfico e podesse analizar um possivel duplo topo que pode vir a ser realizado quando quebrar em baixa os 0.0990/0.0980 alguem se poder que meta um gráfico cump.... bolsistas
como é que tu vês um duplo topo sob uma resistência? (se quebrou o suporte ficou abaixo da agora resistência

PS: como é que vocês dão tantos pontapés no português? eu também dou os meus, mas ..
Creio que se o valor baixar dos 0.098 (valor máximo do ultimo topo) perderá um suporte de curto prazo, também eu gostaria que outro participante deste forum com conhecimentos mais abrangentes nos pudesse elucidar.
Cumprimentos.
- Registado: 18/3/2014 17:46
ola amigos do caldeirão, e se em vez de discutirmos pormenores de escrita ou de interesses porque eu gosto disto ou gosto daquilo e nos focasse-mos no BCP que é para isto que este post está criado e alguem postasse um gráfico e podesse analizar um possivel duplo topo que pode vir a ser realizado quando quebrar em baixa os 0.0990/0.0980 alguem se poder que meta um gráfico cump.... bolsistas
- Registado: 15/5/2014 15:51
rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:
Meu caro,
Vou entender o comentario do "xaloio" como não sendo uma tentativa de me chamar nada, até porque sempre fui correto e educado com todos. Quanto ao portugues não estar o melhor, já assumi ao Sacramento que naquela expressão não está o melhor, é o resultado de estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas penso que era compreensivel, tu proprio no post anterior mostras-te que entendes-te. Parece-me que ele não quis entender, porque num post tão grande agarrou-se a 2 ou 3 frazes e ao resto que explicava porque na minha perspetiva a AT, ao contrario do que disse, também pode indicar qual qual o possivel tendencia, ou pelo menos fazer-nos entrar ou sair dum papel, nem um comentario, mas tudo bem..., nem é preciso faze-lo.
O resto de um bom dia a todos
Investbem: eu apenas disse que ao analista cabia detectar a tendência e segui-la, tão simples quanto isso. Não tenho mais nada a dizer nem a comentar; para mim esse é o seu papel.
Depois, de facto o teu português umas vezes é incompreensível e outras carregado de erros:
mostras-te, não - mostraste
entendes-te, não - entendeste
frazes, não - frases
fica bem
Isto so dá para a gargalhada..., o que fazes é discutir o sexo dos anjos, primeiro não entendes (3 frases num post grande), depois escrevo 2 ou 3 erros (CARREGADO), enfim..., agarrar a pormenores sem interesse quando não se tem fundamentos, falar sobre analise ou sobre o bcp que é o que interessa, nada!!!
Já te entendi Sacramento, e contigo já falei o que tinha a falar acerca disto.
Espero que neste caso tenhas entendido tudo e não encontres erros, tive mais cuidado por estar a escrever para ti, porque os outros, pelos vistos entendem.
Fica bem
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:
Meu caro,
Vou entender o comentario do "xaloio" como não sendo uma tentativa de me chamar nada, até porque sempre fui correto e educado com todos. Quanto ao portugues não estar o melhor, já assumi ao Sacramento que naquela expressão não está o melhor, é o resultado de estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas penso que era compreensivel, tu proprio no post anterior mostras-te que entendes-te. Parece-me que ele não quis entender, porque num post tão grande agarrou-se a 2 ou 3 frazes e ao resto que explicava porque na minha perspetiva a AT, ao contrario do que disse, também pode indicar qual qual o possivel tendencia, ou pelo menos fazer-nos entrar ou sair dum papel, nem um comentario, mas tudo bem..., nem é preciso faze-lo.
Investbem: eu apenas disse que ao analista cabia detectar a tendência e segui-la, tão simples quanto isso. Não tenho mais nada a dizer nem a comentar; para mim esse é o seu papel.
Depois, de facto o teu português umas vezes é incompreensível e outras carregado de erros:
mostras-te, não - mostraste
entendes-te, não - entendeste
frazes, não - frases
fica bem
Agecanonix Escreveu::clap:
lol, no meu ponto de vista, vou aguardar, pelas reuniões BCE e PT/OI, próxima semana, devo reforçar, eventualmente, nos 0,083![]()
![]()
mas eu sou xaloio, lol !
boa semana
rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;
confesso que não percebo patavina do teu português
Meu caro,
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Millennium bank CEO Joao Bras Jorge told "Our core strategy is organic growth," he said, adding that the bank might consider taking over a smaller rival over the longer term.
quando já FALAM que estão a considerar....
quando já FALAM que estão a considerar....
- Registado: 11/8/2014 17:35
malvoisin Escreveu:General Patton Escreveu:malvoisin Escreveu:General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.
HJOR, já tinha visto algures a sigla "EW" mas fiquei sem saber o que é...
Bom prenúncio para amanhã: NIKKEI a subir 1,18% e futuros do NDX 0,1%,
Também aprecio. Como eu tinha, no entanto, falado de música, e o malvoisin não especificou... julguei que... Um livro não serve para a sugestão que deixei.
EW = Elliott Waves - também tem naquela lista bibliografia sobre o assunto.
Pois claro, falava de música e eu falei de escritores, realmente sem grande razão de ser... fiquei no entanto com a ideia de que já o tinha visto falar de escritores franceses, ou teria sido de realizadores italianos?... (a propósito, tb gosto mt deles).
Mt obrigado pelo esclarecimento relativamente às EW, já fico a saber do que se trata.
Sim, toquei (mera referência apenas) em nomes de escritores e realizadores franceses... e realizadores italianos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Agecanonix, peço-te que tentes escrever num melhor português porque no Caldeirão não é apreciada a linguagem SMS.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses

lol, no meu ponto de vista, vou aguardar, pelas reuniões BCE e PT/OI, próxima semana, devo reforçar, eventualmente, nos 0,083

mas eu sou xaloio, lol !

rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;

Contudo, há muita " confusão, nos Mercados" ! Ucránia; Norte de Africa

bons negocios
Investbem Escreveu:rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:Agora ambas as análises são usadas para tentar prever a tendencia e o trajeto que a ação vai fazer no futuro.
o analista técnico limita-se, uma vez identificada a tendência, a segui-la
Obviamente!!!
não percebi o teu 'obviamente!!!': dizias que a AT era usada para prever a tendência, eu disse que não, que bastava identificar a tendência e segui-la, e tu vens dizer obviamente???
em que é que ficamos, afinal?[/quote]
Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas; no caso de as romper k é sinal da continuação da tendencia..., são 3 simples analises tecnicas, principalmente as 2 primeiras k nos podem levar a prever uma alteração de tendencia ou pelo menos um resalto, o k para investidores de curto prazo é importante, e não deixa de ser uma AT k nos leva a preve-lo e o "obviamente" é porque para k nos serviria a analise que fizemos, se quando a cotação chega-se a zona que acha-mos k poderá inverter, não seguissemos a tendencia k após a análise feita, achamos mais provavel?
E um tecnico não segue só a tendencia, a AT leva-o também muitas vezes a entrar ou sair no momento que acha que ela vai inverter, ainda antes de acontecer ou de confirmar, e se vai inverter não está a seguir a tendencia que teve até aí, está a antecipar a tendencia que lhe parece que vai ter num futuro proximo, como é o caso de comprar junto a suportes. Obviamente que estou a falar em investimentos de curto prazo. Para quem está a longo prazo, naturalmente estes ressaltos o correções em pouco influenciam.[/quote]
General Patton Escreveu:malvoisin Escreveu:General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.
Também aprecio. Como eu tinha, no entanto, falado de música, e o malvoisin não especificou... julguei que... Um livro não serve para a sugestão que deixei.
Pois claro, falava de música e eu falei de escritores, realmente sem grande razão de ser... fiquei no entanto com a ideia de que já o tinha visto falar de escritores franceses, ou teria sido de realizadores italianos?... (a propósito, tb gosto mt deles).
Mt obrigado pelo esclarecimento relativamente às EW, já fico a saber do que se trata.
- Registado: 6/3/2014 19:07
rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:
Como deves ter visto pelo numero de posts que tenho em 7 anso não tenho muito tempo para este tipo de mails.
Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou a uma resistencia?
não entendo o teu 'obviamente', conforme já to tinha dito
quanto às LTs ou linhas de S/R, não faço a menor ideia do que irá acontecer a seguir
por fim, se não tens tempo para responder àqueles que te interpelam, não inicies o diálogo, em primeiro lugar
fica bem
lol não inicio??????? Eu disse que não tenho tempo principalmente para discussões de portugues...
Eu perguntei quais os caminhos possiveis e não o que de facto vai acontecer. Mas esqueçamos isto, ja deu o que tinha a dar.
O "obviamente", é que depois de chegar à conclusão de qual a tendencia, o caminho a seguir, como é obvio, é seguir a mesma, nunca contrariar. Isso é o obvio. Nem vejo onde possa estar a dificuldade em enteder.
Quanto ao portugues, de facto não está o melhor, é o que dá estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:
Como deves ter visto pelo numero de posts que tenho em 7 anso não tenho muito tempo para este tipo de mails.
Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou a uma resistencia?
não entendo o teu 'obviamente', conforme já to tinha dito
quanto às LTs ou linhas de S/R, não faço a menor ideia do que irá acontecer a seguir
por fim, se não tens tempo para responder àqueles que te interpelam, não inicies o diálogo, em primeiro lugar
fica bem
[/quote] Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.
Bons negocios.[/quote]
diz lá então o que não percebes, para eu te explicar..[/quote]
Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou principalmente a uma resistencia?
Bons negocios.[/quote]
diz lá então o que não percebes, para eu te explicar..[/quote]
Não entendo é o que não entendes..., então o que é provavel que aconteça quando a cotação encosta a uma lta ou principalmente a uma resistencia?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;
Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.
Bons negocios.
diz lá então o que não percebes, para eu te explicar..
Deixa para lá, parece que acontece de parte a parte.
Bons negocios.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:Meu caro, traçando lt's e a cotação estando a tocar-lhes; atentando a suportes e resistencias, o k qualquer uma delas são indicadores k ao tocar-lhes pode estar para invertes a tendencia caso n sejam rompidas;
malvoisin Escreveu:General, por acaso nem me estava a referir a música, quando disse que gosto de franceses referia-me a escritores, mas não me vou alongar sobre este assunto por ser tão off-topic, num dia em que esteja para aí virado, citarei algum em rodapé.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Général 4 Étoiles
WARREN BUFFETT
Ah assim já percebi...
thx
Acredito que só agora, depois dessa explicação, muitos ficaram a perceber onde querias chegar.
tonirai, isto é um ciclo, no teu lugar da sociedade virá o "tonirai2"...

Acredito que só agora, depois dessa explicação, muitos ficaram a perceber onde querias chegar.
tonirai, isto é um ciclo, no teu lugar da sociedade virá o "tonirai2"...

- Registado: 21/5/2014 22:06
jonas007 Escreveu:Primvs, em relação à PVG e outras, achas que nunca perdem?! Elas estão salvaguardadas, das perdas, pelas forças ocultas?!![]()
Pagam na mesma, mas "papam como gente grande".
AO PVG (é um homem com idade bem respeitável)...
O Primvs não queria dizer nada disso (se ganha/perde sempre/nunca)... penso que queria mesmo dizer que não sabes de quão longe vem a ligação do PVG ao BCP, e quão intrínseca e profunda ela é.
Só quem acompanha há muitos anos é que sabe (sinto-me velho, lol...)
jonas007 Escreveu:Primvs, sim sou jovem...![]()
Mas isso não quer dizer que não saiba mais que muitos, que pensam que sabem muito!
"Quem pensa que tudo sabe, na realidade nada sabe"![]()
Ainda à pouco tempo, no caso BES, estava um forista que dizia que já estava nisto à décadas e ele é que sabia, e ficou a arder com tudo.
E eu anda nisto à +/- 8 anos e percebia mais que décadas... Mas pronto isto é outra conversa.
Primvs, em relação à PVG (que não sei nada) e outras, achas que nunca perdem?! Elas estão salvaguardadas, das perdas, pelas forças ocultas?!![]()
Pagam na mesma, mas "papam como gente grande".
Ui à muito que já aprendi que isto esta aqui para queimar as nossas sardinhas. Só se safa que as tira do lume antes de queimar...
Esquece la isso...nao tem nada a ver...tou a dizer jovem no forum...nao referi nada do que disseste ou algum conceito à volta disso...
o PVG é um user do caldeirao muito conhecido...acho que estás a fazer confusao...esquece la isso
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 240 visitantes