Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/8/2014 17:52

[/quote]
os 0,092 nao é um suporte...mas sim uma resistencia....os 0,093 eram um suporte que rebentou e caiu aos 0,09 e os 0,092x transformaram-se em resistencia, se nao rebentar corrige aos 0,088, penso eu ser o proximo suporte.[/quote]

Não posso concordar. Alem de resistencia ou suporte não ser um valor exato, mas sim uma zona, se quiser-mos falar de um valor, vejo os 0,092, e este não foi quebrado. Não entendo como afirmas que rebentou e foi aos 0,09€, isso apenas em movimento intraday, mas nunca fechando abaixo dos 0,092€, por isso nunca foi quebrado. Mantem-se valido e tem aguentado.
Apenas é considerado quebrado um suporte ou resistencia, quando fecha abaixo ou acima do valor em causa, com volume e confirmado nos dias seguintes. O que não aconteceu com este papel.
Agora pessoalmente parece-me pela primeira vez em algum tempo que a força vendedora está a perder força. A ver vamos na proxima semana.[/quote]

Só lembrar uma regra que aprendi: não negociar dentro de algumas figuras... :idea:
Boa tarde,
De facto o valor 0,092 parece estar a formar uma zona de suporte, contudo, o suporte mais valido (para mim), será a zona dos 0,083 - 0,084. O valor 0,099 parece estar a mostrar ser uma resistência de curto prazo. Quanto à tendência (para mim), continua a ser descendente por estas razões:
* preço < mm9
* mm9<mm21
*mm50<mm100
*RSI 7 < 50
Os volumes têm realmente vindo a diminuir desde 2 de julho, no entanto os volumes das quedas parecem-me maiores que os dos dias de subidas... mas, se compararmos as últimas 6 sessões, os valores já parecem mais equilibrados.
No meu caso vou aguardar que os meus indicadores confirmem uma entrada ou esperar pelo teste ao suporte 0,083....

Cumprimentos bolsistas,
Jgu

Ps: vendo melhor julgo ser possível traçar um suporte pelos 0,0917 :wink:
Deixo gráfico e aceito criticas, construtivas :lol: :wink:[/quote]

Caro amigo, mas uma vez friso que para mim suportes não são valores fixos mas sim zonas, por isso 0,092 e 0,0917 faz parte do mesmo suporte dos 0,092€.
Olhando para o grafico sem "lt's" traçadas, parece-me mais que está a fazer minimos cada vez mais altos.
Vamos ver nos proximos dias.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 23/8/2014 17:25

Investbem Escreveu:
investpouco Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:

os 0,092 nao é um suporte...mas sim uma resistencia....os 0,093 eram um suporte que rebentou e caiu aos 0,09 e os 0,092x transformaram-se em resistencia, se nao rebentar corrige aos 0,088, penso eu ser o proximo suporte.


Não posso concordar. Alem de resistencia ou suporte não ser um valor exato, mas sim uma zona, se quiser-mos falar de um valor, vejo os 0,092, e este não foi quebrado. Não entendo como afirmas que rebentou e foi aos 0,09€, isso apenas em movimento intraday, mas nunca fechando abaixo dos 0,092€, por isso nunca foi quebrado. Mantem-se valido e tem aguentado.
Apenas é considerado quebrado um suporte ou resistencia, quando fecha abaixo ou acima do valor em causa, com volume e confirmado nos dias seguintes. O que não aconteceu com este papel.
Agora pessoalmente parece-me pela primeira vez em algum tempo que a força vendedora está a perder força. A ver vamos na proxima semana.


Só lembrar uma regra que aprendi: não negociar dentro de algumas figuras... :idea:
Boa tarde,
De facto o valor 0,092 parece estar a formar uma zona de suporte, contudo, o suporte mais valido (para mim), será a zona dos 0,083 - 0,084. O valor 0,099 parece estar a mostrar ser uma resistência de curto prazo. Quanto à tendência (para mim), continua a ser descendente por estas razões:
* preço < mm9
* mm9<mm21
*mm50<mm100
*RSI 7 < 50
Os volumes têm realmente vindo a diminuir desde 2 de julho, no entanto os volumes das quedas parecem-me maiores que os dos dias de subidas... mas, se compararmos as últimas 6 sessões, os valores já parecem mais equilibrados.
No meu caso vou aguardar que os meus indicadores confirmem uma entrada ou esperar pelo teste ao suporte 0,083....

Cumprimentos bolsistas,
Jgu

Ps: vendo melhor julgo ser possível traçar um suporte pelos 0,0917 :wink:
Deixo gráfico e aceito criticas, construtivas :lol: :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 23/8/2014 14:35

investpouco Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:

os 0,092 nao é um suporte...mas sim uma resistencia....os 0,093 eram um suporte que rebentou e caiu aos 0,09 e os 0,092x transformaram-se em resistencia, se nao rebentar corrige aos 0,088, penso eu ser o proximo suporte.


Não posso concordar. Alem de resistencia ou suporte não ser um valor exato, mas sim uma zona, se quiser-mos falar de um valor, vejo os 0,092, e este não foi quebrado. Não entendo como afirmas que rebentou e foi aos 0,09€, isso apenas em movimento intraday, mas nunca fechando abaixo dos 0,092€, por isso nunca foi quebrado. Mantem-se valido e tem aguentado.
Apenas é considerado quebrado um suporte ou resistencia, quando fecha abaixo ou acima do valor em causa, com volume e confirmado nos dias seguintes. O que não aconteceu com este papel.
Agora pessoalmente parece-me pela primeira vez em algum tempo que a força vendedora está a perder força. A ver vamos na proxima semana.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 23/8/2014 10:59

Feiticeir@ Escreveu:Tinha dado ordem de compra a 0.0875 mas sem sucesso :? Agora uma coisa é certa a tendência aponta para baixo. Bons negócios!


Diria que estas errada e que a tendência é para cima eheheheh :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 23/8/2014 1:13

investpouco Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:

os 0,092 nao é um suporte...mas sim uma resistencia....os 0,093 eram um suporte que rebentou e caiu aos 0,09 e os 0,092x transformaram-se em resistencia, se nao rebentar corrige aos 0,088, penso eu ser o proximo suporte.

Tinha dado ordem de compra a 0.0875 mas sem sucesso :? Agora uma coisa é certa a tendência aponta para baixo. Bons negócios!
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/8/2014 20:44

Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:

os 0,092 nao é um suporte...mas sim uma resistencia....os 0,093 eram um suporte que rebentou e caiu aos 0,09 e os 0,092x transformaram-se em resistencia, se nao rebentar corrige aos 0,088, penso eu ser o proximo suporte.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por stifler2014 » 22/8/2014 16:58

Artista Romeno Escreveu:So volto la pa segunda ou terça sabem o que vos digo podem ir buscar estas duas garrafas and that's all :mrgreen:
ImagemImagem

a serio o bcp sobe ou desce hoje e dai? isso é assim motivo de tanta emotividade ainda se fosse +5 ou -5% :roll:


tratas-te bem! :D :D :D
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/8/2014 16:27

So volto la pa segunda ou terça sabem o que vos digo podem ir buscar estas duas garrafas and that's all :mrgreen:
ImagemImagem

a serio o bcp sobe ou desce hoje e dai? isso é assim motivo de tanta emotividade ainda se fosse +5 ou -5% :roll:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 22/8/2014 16:02

Cocanegra Escreveu:UAU...O BCP está a subir hoje!!!!!!!!!!!!!!

Vamos aguardar pelo fecho =; :-k
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 22/8/2014 15:49

UAU...O BCP está a subir hoje!!!!!!!!!!!!!!
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 22/8/2014 15:12

GFS Escreveu:Concordo, só Deus...

Mas é melhor deixar o futebol de fora;-)


Invocou-se o nome dele e aconteceram duas coisas:

1-O BCP passou dos 0,092€ para os 0,093€ num repex!

2-Eu vou arder no Inferno por ter invocado o nome dele em vao :twisted:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/8/2014 15:09

GFS Escreveu:Boa tarde,

Que acham do comportamento do BCP hoje?
Acham que se vai aguentar nos 0,092 hoje e retomar na proximasemana?

Cumprimentos GFS


Boa tarde a todos,

Após uns dias de quedas razoaveis, devo dizer que não estou a desgostar do comportamento do bcp no dia de hoje. Como já aconteceu ontem, também hoje os 0.092€ estão a aguentar, juntando a isso a redução do volume negociado comparativamente com dias anteriores (72M), leva-me a acreditar que a força vendedora poderá estár a perder a força e a chegar ao fim.
Se o fecho de hoje continuar a aguentar-se acima dos 0.092€ e durante o FDS não surgirem bombas, começo a acreditar que a proxima semana poderá ser bem mais simpática do que esta para os longos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GFS » 22/8/2014 14:48

Concordo, só Deus...

Mas é melhor deixar o futebol de fora;-)
 
Mensagens: 30
Registado: 26/2/2009 16:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 22/8/2014 14:44

GFS Escreveu:Boa tarde,

Que acham do comportamento do BCP hoje?
Acham que se vai aguentar nos 0,092 hoje e retomar na proximasemana?

Cumprimentos GFS


Como costuma dizer esse grande benfiquista, Paulo Parreira : "So Deus sabe!" :mrgreen:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GFS » 22/8/2014 14:41

Boa tarde,

Que acham do comportamento do BCP hoje?
Acham que se vai aguentar nos 0,092 hoje e retomar na proximasemana?

Cumprimentos GFS
 
Mensagens: 30
Registado: 26/2/2009 16:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chuva » 21/8/2014 23:55

Artista Romeno Escreveu:acho para primeira vez bom entraste com o pe direito :D
ninguem consegue captar tudo o que um titulo como o bcp pode oferecer, ainda para mais iniciante, nisso fica contente com este começo,
as probabilidades são melhores que no euromilhoes mas é melhor seres disciplinado sobe pena das perdas serem maiores que os 2 euritos da aposta no dito engodo, quero ainda dizer que a generalidade das pessoas nao fica rapidamente milionaria por investir em mercados de capitais :!:
de resto, bons negocios :wink:


"diciplinada" :wink: ...obrigada pelas indicações...vou tentar ser...
 
Mensagens: 40
Registado: 29/11/2007 3:10
Localização: barcelos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 21/8/2014 22:57

O amigo Hjor é que podia fazer um update ao seu grafico...
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Climb (ex-Joao4702) » 21/8/2014 22:55

Pessoalmente considero a noticia neutral a positiva.
Mas o processo quanto a mim vai ser mais demorado que o pretendido.
Quanto à cotaçao do Bcp já li por aqui quem diga que claramente inverteu o sentido descendente.
Eu discordo francamente dessa opiniao...olhando para o grafico vejo um canal descendente bem formado e que pode ganhar momentum em breve.
 
Mensagens: 99
Registado: 29/4/2014 19:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 21/8/2014 22:03

Boa noite muitos estão á espera de noticas boas eu tambem o estou estou dentro a 0.0966 , bem o que acham desta noticia
http://observador.pt/2014/08/21/bdp-con ... ovo-banco/ ......

sabemos da exposição que o bcp e a caixa geral tem atraves do fundo de resolução agora esta noticia tera impacto positivo na banca amanha???? alguem que possa dizer algo sobre esta noticia
A possibilidade de o bcp vir testar os 0.0861/0.0870 é enorme não queria que assim o fosse mas essa possibilidade esta em aberto , acredito num reteste ao canal ascendente novamente e um retrocesso cá baixo para voltar a ganhar força assim espero
Anexos
bcp21-08-2014.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GFS » 21/8/2014 21:37

Boa noite,

Se cair abaixo dos 0,9 poderá abrir caminho para os 0,7. Não?
Acompanhei um pouco a cessão e resolvi retirar a ordem que tinha dado de entrada a 0,91. :?

Cumprimentos,
GFS
 
Mensagens: 30
Registado: 26/2/2009 16:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 19:24

informador Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:



À excepção do efeito BES aquilo que me parece é que nos ultimos tempos as noticias que tem saindo em relação ao BCP foram razoavelmente positivas (por exemplo o anuncio d pagamento dos cocos, reforço de fundos internacionais, melhoria de resultados, entre outras, umas delas melhores e outras que nem aquecem nem arrefecem).

Quando sairem boas noticias ou melhor quando nós soubermos essas boas noticias já á muito que o mercado as tem incorporado!


o informador agora anda menos afoito :D
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 21/8/2014 19:14

Feiticeir@ Escreveu:Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:



À excepção do efeito BES aquilo que me parece é que nos ultimos tempos as noticias que tem saindo em relação ao BCP foram razoavelmente positivas (por exemplo o anuncio d pagamento dos cocos, reforço de fundos internacionais, melhoria de resultados, entre outras, umas delas melhores e outras que nem aquecem nem arrefecem).

Quando sairem boas noticias ou melhor quando nós soubermos essas boas noticias já á muito que o mercado as tem incorporado!
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 21/8/2014 18:29

Investbem Escreveu:
ee03146 Escreveu:
flecha1966 Escreveu:Pode estar para rebentar boas notícias para o BCP. :clap:


o bcp desce 4.5% e ainda há pessoas que acham que vai sair boas noticias


Isso não quer dizer nada. Até porque está em cima de um valor que eu considero um suporte, à volta dos 0.092€. Agora se ele vai conseguir aguentar..., pode ser que sim...

Penso que o suporte de 0.092€ , não tem força suficiente para dar a tranquilidade necessária :? Perante o desempenho atual da ação o melhor é esperar :-k
Caso saiam boas noticias cá estaremos para entrar :mrgreen:
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 21/8/2014 16:14

ee03146 Escreveu:
flecha1966 Escreveu:Pode estar para rebentar boas notícias para o BCP. :clap:


o bcp desce 4.5% e ainda há pessoas que acham que vai sair boas noticias


Isso não quer dizer nada. Até porque está em cima de um valor que eu considero um suporte, à volta dos 0.092€. Agora se ele vai conseguir aguentar..., pode ser que sim...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ee03146 » 21/8/2014 15:56

flecha1966 Escreveu:Pode estar para rebentar boas notícias para o BCP. :clap:


o bcp desce 4.5% e ainda há pessoas que acham que vai sair boas noticias
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], JGMateus, Jonas74, latbal, m-m, MP65, MPAM, nfaz, Noel1, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Tosta mista e 162 visitantes