Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nuno Pereia » 13/8/2014 17:44

Então os "Bears" não dizem nada.

Só malham quando o BCP desce .

Até dizem que vão Shortar...

É do mais elementar reconhecer o Erro.

Registado: 1/8/2014 16:05

por stifler2014 » 13/8/2014 17:40

pacheco1979 Escreveu:
stifler2014 Escreveu:na gobulling ainda não aparecem os numeros do leilão final, é normal?

vai ao google finance que consegues facilmente

obrigado,
tb queria saber pq n aparece na gobulling...
Cumprimentos,
Stifler

Registado: 1/4/2014 17:01

por pacheco1979 » 13/8/2014 17:27

stifler2014 Escreveu:na gobulling ainda não aparecem os numeros do leilão final, é normal?

vai ao google finance que consegues facilmente

Registado: 17/8/2013 23:25

por stifler2014 » 13/8/2014 17:26

na gobulling ainda não aparecem os numeros do leilão final, é normal?
Cumprimentos,
Stifler

por rubylarock » 13/8/2014 17:12

Epa o camião deve ter apanhado algum acidente ali na A1. Esperemos que não tenha perdido a carga...

Já estou contente com o desempenho de hoje e com os 30℅ up da minha escolhida para hoje nos States.

Registado: 10/8/2014 17:47

por pacheco1979 » 13/8/2014 16:58

interessante a reta final.... 39milhões no leilão final se não estou em erro...

Registado: 17/8/2013 23:25

por Artista Romeno » 13/8/2014 16:53

stifler2014 Escreveu:disse volume dentro da média...
não disse q estava grande volume ou carrinhas/camiões de touros pois não?
a pressa às vezes em comentar que devem ler na diagonal...

le esta pagina e outras até para tras com a atenção, o ceo da A. romeno INC citou sua excelencia, parece que nao 8-)

bons negocios,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por stifler2014 » 13/8/2014 16:48

disse volume dentro da média...
não disse q estava grande volume ou carrinhas/camiões de touros pois não?
a pressa às vezes em comentar que devem ler na diagonal...
Cumprimentos,
Stifler

por Artista Romeno » 13/8/2014 16:07

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:E na tua insistência de que o BES ia cair eu disse que, mesmo que viesses a ter razão, aquele trade dificilmente seria negativo... E, já agora, também não digas que eu disse em relação ao BCP que "já vai descer". Apenas disse que a tendência de alta (ou lateral) foi quebrada e que as probabilidades de cair são agora algo elevadas

Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada vez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia

claro que sim por isso é que a cobertura e imparidade caiu :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por jccgold » 13/8/2014 16:05

artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:E na tua insistência de que o BES ia cair eu disse que, mesmo que viesses a ter razão, aquele trade dificilmente seria negativo... E, já agora, também não digas que eu disse em relação ao BCP que "já vai descer". Apenas disse que a tendência de alta (ou lateral) foi quebrada e que as probabilidades de cair são agora algo elevadas

Dificilmente seria negativo dizes. Que tal está a correr o plano do homem de vender as accoes BES a 0.59 nesse trade?
Eu sei que 90% dizia q as accoes BES iam subir, agora 90% dizem q as accoes BCP é para descer. Bem já subiram 5%.
Nunca percebi como um BES que era só buracos era para subir, e um BCP que estando cada vez melhor a cada mês que passa é para descer. É a minha ignorancia
Editado pela última vez por jccgold em 13/8/2014 16:08, num total de 2 vezes.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Artista Romeno » 13/8/2014 16:02

Iurp Escreveu:
stifler2014 Escreveu:boa vela hoje, volume dentro da média, espero que feche acima dos 9cents

Às vezes o mercado dá-nos a oportunidade de sair.

eu em AT não sou uma pessoa com grande propriedade para falar, mas nao creio que o volume de hoje indicie algum camiao de touros, muito longe disso talvez uma carrinha destas e essas carinhas são o que são :mrgreen:
Imagem

fundamentalmente ja falei, tecnicamente so me convenço que o mercado se embebedou de x quando passar os 13 centimos para norte, opiniao que pode sempre ser alvo de revisão com novos dados do caso bes ou uma subita melhoria do credito torrado no proximo Q3 :-k

por iurp » 13/8/2014 15:56

stifler2014 Escreveu:boa vela hoje, volume dentro da média, espero que feche acima dos 9cents

Às vezes o mercado dá-nos a oportunidade de sair.

Registado: 23/1/2006 23:54

por stifler2014 » 13/8/2014 14:35

boa vela hoje, volume dentro da média, espero que feche acima dos 9cents
Cumprimentos,
Stifler

por rubylarock » 13/8/2014 13:46

Bem, parece que não me estou a enganar por muito daquilo que Opinei. Deve estar para chegar a Lisboa mais um camião com outra manada de touros... LOL

Hoje ando pelas américas: MRIB

Registado: 10/8/2014 17:47

por AT2014 » 13/8/2014 12:37

Primvs Escreveu:
artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:So por teres dito que ias de ferias o titulo hoje esta a subir hi hi hi

Se eu soubesse que indo de férias isto subia, já tinha ido. Só não fui porque tenho de resolver umas coisas antes... de qualquer forma eu já estou de férias, e tenho praia a 5 minutos! :wink:

Força BCP... força Psi20, não 19, ou melhor 18! :mrgreen:

Pah...vai para a praia e nao saias dai durante 1 mes :mrgreen:

Só pelo facto do artista ir para a praia já fez com que 7 casas de investimento, das mais cotadas do mundo, acabassem de avançar price targets para o BCP de 1€ até final do mês :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E as 4 agências de rating estão todas a ponderar se dão AAA ao BCP ou criam o rating AAAA para reflectir melhor o potencial de solidez do BCP ex-artista :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 2:39

por Primvs » 13/8/2014 12:14

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:So por teres dito que ias de ferias o titulo hoje esta a subir hi hi hi

Se eu soubesse que indo de férias isto subia, já tinha ido. Só não fui porque tenho de resolver umas coisas antes... de qualquer forma eu já estou de férias, e tenho praia a 5 minutos! :wink:

Pah...vai para a praia e nao saias dai durante 1 mes :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por AT2014 » 13/8/2014 11:53

artista_ Escreveu:
AT2014 Escreveu:
artista_ Escreveu:Vou para a praia! :D

Leva o cobertor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não sei em que ponto do país estás mas aqui, na zona da Costa da Caparica está muito calor, as praias estão cheias... as gajas.. opps, já me estou a esticar! :mrgreen: :mrgreen:

Estou aqui em Oeiras e posso-te dizer que está tudo como dizes só que aqui, se não amarrar essas tais gajas, elas voam com a ventania que está :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 4/2/2014 2:39

por artista_ » 13/8/2014 10:35

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 13/8/2014 10:32

jccgold Escreveu:Pois é. Sem ninguém para nos dizer que tanto pode subir como descer, como vamos saber o que fazer?
Oh Well, parece depois de semanas do BES de "espera que já sobe", nos vamos divertir nas próximas semanas do BCP com os "espera que já desce"

Eu compreendo tudo o que tu dizes, é mais ou menos o mesmo que outros escrevem, obviamente nem todos podem perceber, aceitar ou concordar com o que escrevo...

Mas não digas em relação ao BES que eu disse que "já subia"! Certamente vais encontrar onde é que eu escrevi isso?! Mas eu sei o que escrevi, eu critiquei-te por tu teres criticado alguém que entrou a 0,35 quando o BES inverteu para cima, o que disse na altura foi que, sendo arriscado, faria nessa altura algum sentido manter a posição e ir subindo o stop. E na tua insistência de que o BES ia cair eu disse que, mesmo que viesses a ter razão, aquele trade dificilmente seria negativo... mas eu sempre disse que posições no BES eram arriscadas porque a tendência era claramente de queda (muito mais evidente e acelarada que no caso atual do BCP), eu próprio não tive nunca qulquer posição no BES.

E, já agora, também não digas que eu disse em relação ao BCP que "já vai descer". Apenas disse que a tendência de alta (ou lateral) foi quebrada e que as probabilidades de cair são agora algo elevadas, maiores do que as de subir... mantenho a mesma opinião, até prova em contrário... é engraçado que a minha opinião é muito igual à do Cem e de outros que aqui escrevem, mas enfim, decidiram marrar comigo, não faz mal eu aguento a estocada, é só mais hoje e amanhã... com a praia pelo meio! :mrgreen:

Enfim, mas como tu, e outros tantos gostam de deturpar o que se escreve...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por brunoktm » 13/8/2014 10:16

artista_ Escreveu:O que vale é que daqui a dois ou três dia vou de férias e nessa altura conto voltar muito menos interveniente, de preferência nada interveniente! Pode ser que isso ajude o BCP a subir! :mrgreen:

Não tenho nenhuma posição no mercado, espero que nesta ausência suba tudo, o mais possível... eu só ganho em mercados bull, e o país também agradece!

Ainda assim não retiro nada do que tenho dito, nem em relaçao ao BCP, nem em relação a nenhum outro título! Espero que ninguém leve a mal o facto de pensar pela minha cabeça! :wink:

So por teres dito que ias de ferias o titulo hoje esta a subir hi hi hi

Vai e volta :) com a mesma postura que tens tido até agora , tu com as tuas palavras as x fazes a malta reflectir melhor e não pensar que é tudo um mar de rosas ...
Certamente que existe mais que no dobro malta a gostar das tuas abordagens do que malta que não gosta ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por dbass » 13/8/2014 8:45

Iurp Escreveu:Voltemos ao que interessa e deixem-se d discussões estéreis.

...e finalmente no BCP desapareceram de vez os sinais de compras oscilatórias diárias ocorridas nestas últimas sessões, pelo que, conforme as regras referidas anteriormente, o BCP será “shortado” de imediato ao preço de mercado na abertura da sessão de 4ª feira, uma vez que as tendências diária e semanal se encontram descendentes no âmbito do sistema de trading.
Cem

Confirma-se a tendencia para shortar o BCP. O que não sendo novidade, poderá acelerar a queda do título.

Dou-lhe toda a razão.....Voltamos ao que interessa!!!
Chegou novamente o Sol, temperaturas a subir......Pode realmente usar os shorts(calções) que tem na gaveta, de preferência com uma sandaliazinha :D

Registado: 16/1/2014 19:56

por jccgold » 13/8/2014 8:29

mjosefico Escreveu:
artista_ Escreveu:O que vale é que daqui a dois ou três dia vou de férias e nessa altura conto voltar muito menos interveniente, de preferência nada interveniente! Pode ser que isso ajude o BCP a subir! :mrgreen:

Não tenho nenhuma posição no mercado, espero que nesta ausência suba tudo, o mais possível... eu só ganho em mercados bull, e o país também agradece!

Ainda assim não retiro nada do que tenho dito, nem em relaçao ao BCP, nem em relação a nenhum outro título! Espero que ninguém leve a mal o facto de pensar pela minha cabeça! :wink:

Vai ser um aborrecimento :(

Pois é. Sem ninguém para nos dizer que tanto pode subir como descer, como vamos saber o que fazer?
Oh Well, parece depois de semanas do BES de "espera que já sobe", nos vamos divertir nas próximas semanas do BCP com os "espera que já desce"

Registado: 11/11/2011 3:58

por iurp » 13/8/2014 6:57

Voltemos ao que interessa e deixem-se d discussões estéreis.

...e finalmente no BCP desapareceram de vez os sinais de compras oscilatórias diárias ocorridas nestas últimas sessões, pelo que, conforme as regras referidas anteriormente, o BCP será “shortado” de imediato ao preço de mercado na abertura da sessão de 4ª feira, uma vez que as tendências diária e semanal se encontram descendentes no âmbito do sistema de trading.
Cem

Confirma-se a tendencia para shortar o BCP. O que não sendo novidade, poderá acelerar a queda do título.

Registado: 23/1/2006 23:54

por artista_ » 13/8/2014 1:04

AT2014 Escreveu:
artista_ Escreveu:Vou para a praia! :D

Leva o cobertor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não sei em que ponto do país estás mas aqui, na zona da Costa da Caparica está muito calor, as praias estão cheias... as gajas.. opps, já me estou a esticar! :mrgreen: :mrgreen:

por flopes161984 » 13/8/2014 0:57

AT2014 Escreveu:
mjosefico Escreveu:
artista_ Escreveu:Mas o que é que há mais para dizer, a quem "tem a certeza de que um título vai subir", que não seja que é um erro pensar assim?! :roll: Eu criticaria (e critico) exatamente da mesma forma quem diz que "tem a certeza que vai cair". Mas a grande diferença é essa, eu consigo-te indicar aqui uma série de users que têm a certeza que vai subir, e não me lembro de nenhuma que diga que tem a certeza que cair!

E, na minha opinião, quem diz para terem cuidado com as cetezas (como eu digo) não tem de dizer que acha que vai cair ou a lateralizar, ou isto ou aquilo. Na realidade o que acho é que temos de estar preparados para tudo nos mercados, a nossa estratégia tem de conseguir ganhar bastante se estivermos certos e limitar as perdas se estivermos errados, não pode é de forma alguma acreditar apenas que só podemos estar certos.

Ainda ontem critiquei quem disse que comprava a 3 cêntimos, porque esse valor está muito longe da cotação atual, longe de mais para estarmos já a falar disso. Mas esse user não disse que tinha a certeza que ia cair, disse até que provavelmente não iria comprar aos tais 3 cêntimos, mas que apenas comprava se chegasse lá.

Ainda assim, tal como muitos aqui, eu acho que o BCP colocou em causa a sua tendência de alta (na realidade há algum tempo que estava a lateralizar) quando quebrou a zona dos 9,50/10 cêtnimos. Para quem usa a AT isso é um sinal de alerta, ou para ficar fora (que é aquilo que eu faço) ou para abrir posições curtas. Mas ninguém tem certezas, e eu não vi aqui ninguém a dizer que tem a certeza que vai cair, apenas que as probabilidades de cair agora são maiores, para quem usa AT. Não tendo certezas temos de pensar numa forma de limitar as perdas, caso se decida entrar curto e a coisa corra mal! Mas quem tem a certeza que vai acontecer isto ou aquilo, está desde logo mal preparado para enfrentar as armadilhas dos mercados de capitais... e nesta altura, por razões óbvias, é fácil de entender até que ponto estas armadilhas podem ser complicadas de digerir!

Ai os 3 centimos :mrgreen: vou tentar explicar de novo, a meu ver a cotação está em sentido descendente, enquanto estiver a evoluir neste sentido tende para minimos, não para maximos, os minimos estão na area dos 3 centimos. Não shorto porque tomara eu saber fazer boas entradas longas... ando a trabalhar nisso 8-)
Mas se eu vir a cotação inverter o sentido, passo a equacionar outros cenários. Não faço questão nenhuma que vá aos minimos, mas enquanto o sentido for este tenho que colocar essa hipótese...

Caros,

Esta dos 3 cêntimos pegou mesmo.Até já gosto tanto dela que vou aqui, contrariamente ao que gosto de fazer, especular uma situação possivel (e provável) porque pode atingir os tais 3 cêntimos. Como estamos nas férias porque não descontrair ?

1- Os depósitos continuam a sair do NBanco. E vão para o BCP e outros bancos. Porquê ? Porque o Vitor Bento não convence. Não acontece nada (o site continua igual, não há qualquer operação de marketing que se veja, etc), os pequenos accionistas clientes estão chateados com o banco por terem perdido tudo, a Moodys e outras agências dão ratings absurdamente negativos para um banco capitalizado, ainda não se conhece a extensão de todo o buraco, os velhotes estão assustados, etc

2- Tal desvalorizará o Novo Banco a cada dia que passa e em processo de venda não valerá mais do que mil milhões. A factura dos restantes 3,9 MM fica para os bancos sendo que o BCP tem a fatia de leão.

3- O BCP já terá que arranjar 750M até 2017 para devolver todos os Cocos. Ora agora junta-lhes mais 2MM (se calhar mais).

4- Com tudo isto o BCP avança para mais um AC no primeiro semestre de 2015 no montante de 3MM. Tal implicaria um desconto de 64,5% a preços de hoje ((3000M/(54000M*0,086)-1)*0,086=0,034€/acção

Gostaram desta especulação ? :lol: :lol: :lol: Portanto os 0,03€ poderão não estar assim tão distantes no mundo das especulações e aqueles que hoje rejubilam com a queda do Novo Banco poderão amanhã chorar por ver as suas acções de BCP a preços de tremoço. Como gosto de dizer: Não se deve desejar o mal dos outros pois ele pode bater-nos à porta....

Abraço e bons negócios

Nao sei onde acaba a ficção e começa a realidade, mas na realidade a CGD e o BCP estão a tirar o filet mignon ao NB, i.e., no fundo estão a desvaloriza-lo. A fatura, essa virá mais tarde em nome do Fundo Resgate, a maior fatia cabendo aos 2, o valor ninguém sabe, mas podemos antecipar montantes de largos milhões, se a diferença for p.ex. de 2MM o BCP que deve ter à volta de 20% leva com 400M, a CGD ccertamente mais.

Registado: 13/8/2014 0:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Jonas74, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 217 visitantes