Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 12/8/2014 14:47

artista_ Escreveu:Para quem usa a AT isso é um sinal de alerta, ou para ficar fora (que é aquilo que eu faço) ou para abrir posições curtas. Mas ninguém tem certezas, e eu não vi aqui ninguém a dizer que tem a certeza que vai cair, apenas que as probabilidades de cair agora são maiores, para quem usa AT. Não tendo certezas temos de pensar numa forma de limitar as perdas, caso se decida entrar curto e a coisa corra mal! Mas quem tem a certeza que vai acontecer isto ou aquilo, está desde logo mal preparado para enfrentar as armadilhas dos mercados de capitais... e nesta altura, por razões óbvias, é fácil de entender até que ponto estas armadilhas podem ser complicadas de digerir!

Artista,

As tuas afirmações evidenciam uma carência enorme de estudo! Tu, que ainda há dias dizias que tinhas poucos conhecimentos de AT - para o que não há contra-argumentação possível; é uma evidência -, estás agora a invocar a AT para dizer que as probabilidades de cair são maiores agora!?!? Tens de estudar mais... Não sabes o que dizes. E ao contrário do que afirmas sobre outros, tu, sim, estás muito mal preparado para os mercados. O teu conhecimento é muito básico e incipiente, incidente sobretudo sobre questões de psicologia e alguma gestão de risco, mas sem sair do campo da psicologia, que, sendo embora importante, é, no entanto, uma pequeníssima base e acaba por ser tomada por cada como um universalismo que todos conseguem praticar sentados no sofá a contar azeitonas. Com 15 mil e qualquer coisa de posts tinha essa obrigação de fazer mais... ou, se calhar, não! Não é por se escrever a metro que se há-de saber mais!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por HaRt » 12/8/2014 14:42

É bom que comecem a sair destas notícias...

http://economico.sapo.pt/noticias/fundo ... 99504.html
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Cem pt » 12/8/2014 14:36

General Patton Escreveu:
Cem pt,

Respeito imenso a tua opinião. Já reparei que tens conhecimentos vastíssimos de AT. Preferiste, todavia, excluir todos os demais para apenas abordares aqui este princípio/regra simples da AT. Porquê, pergunto-me eu? Sei que tens conhecimentos inclusivamente para conseguires antever a mudança da maré e em que ponto mudará ela. Sei que dominas todos esses estudos que te permitiriam aqui ter uma abordagem muito mais completa, desculpa-me este pequeno reparo. Como te digo, aprecio imenso a tua cultura no trading, mas este pormenor deixou-me de alguma forma curioso. As tendências mudam e é possível prever a sua alteração com alguma antecedência. Tu sabes disso. Sei que sabes pois já vi que dominas essas artes... e algumas em particular. Neste momento, há uma enormíssima probabilidade de o BCP começar a subir e inverter a tendência de curto/médio prazo, arriscando valores novamente na casa dos 0,14 cêntimos, se não for quebrada a resistência, pois, se pelo contrário for, haverá certamente esticanço acima dos 0,20 ou a rondar este valor. Acho que sabes ver quando a tendência está para inverter e determinar com alguma razoabilidade o esticanço. Sei que sabes...

- Estimado General:

Obrigado pelas palavras elogiosas que me endereçou e que em definitivo não mereço.

No caso do BCP o que me levou a intervir foi o elevado grau de otimismo que constatei no tópico e que me fez recordar que a mente humana esquece rapidamente os desaires e algumas decisões extemporâneas noutros papéis vizinhos e que em vários casos se vieram a revelar trágicos, infelizmente!

Devido aos muitos anos que levo aqui a intervir pareceu-me adequado deitar um pouco de água na fervura porque eu jamais entraria a comprar BCP nas atuais circunstâncias técnicas que o título apresenta, embora isto vale o que vale porque cada um sabe melhor que ninguém as linhas com que se cose, dizia eu que as suas tendências predominantes diária e semanal passaram a descendentes e isso para mim é crítico para alertar quem desconheça tais perigos a julgar que está a aproveitar uma boa oportunidade, creio que um aviso não faz mal a ninguém.

Já me bastou também a sova que levei por ter estado comprado recentemente neste papel! Como ando nestas andanças há mais de 20 anos e sei o que é levar pancada nos mercados, sim, eu também já apanhei muita e passei por muitos calafrios, o pouco que vamos evoluindo leva-nos com o passar do tempo a tornar-nos mais frios e cautelosos na Bolsa.

Há princípios imutáveis que um trader com sentido de responsabilidade jamais deveria transgredir sob pena de ter hipóteses muito reduzidas de ganhar dinheiro nos mercados de forma consistente: nunca iniciar um negócio contra a tendência dominante, sair rápido logo que sinta que essa tendência deixou de se materializar e nunca apostar quantias “malucas” ou demasiado alavancadas num único negócio que possam pôr em risco a saúde financeira global duma carteira. É como na guerra, se nos expomos demasiado podemos levar um tiro de onde menos esperamos e tudo se acaba de forma inglória, há que estarmos sempre precavidos!

Uma coisa no entanto posso-lhe garantir, isso estava subjacente na sua mensagem: nunca sei quando uma ação vai mudar de sentido predominante, se tal soubesse ficaria milionário rapidamente!

No entanto creio que uma das coisas positivas que dispomos para ganhar dinheiro na Bolsa serão certas ferramentas de Análise Técnica que pensamos ser, ou julgamos ser, relativamente adequadas, assimilemo-las por exemplo a um cão dum ceguinho que não consegue ver bem para onde vai para diagnosticar pelo menos o sentido predominante dos mercados na fase atual à data presente, algo tipo semáforos: se está verde podes-te aventurar com umas compras, se está vermelho nem pensar em avançar, se nos deparamos com o amarelo mais vale aguardar até que uma das outras acenda…

Enfim, não gosto de influenciar ninguém e desejo a todos sorte nos negócios, quaisquer que tenham sido as decisões, sejam elas as de comprar ou vender, apenas quis alertar para o perigo de exposições demasiado otimistas no BCP na presente fase do mercado. Entenda isto como mais uma mensagem opinativa entre muitas outras com algum valor, que tanto aconselhem comprar como vender, que aqui são publicadas…

Bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Investbem » 12/8/2014 13:29

Investbem Escreveu:Mas o que acho pior, é a forma altiva, ironica e até pouco simpárica como certos membros falam, todos tivemos um começo, muitos estão também a começar e muitos outros virão.

Os comentários irónicos, no meu caso, apenas os faço a quem "insiste na matéria", alguns não só insistem, como ainda me acusa de uma série de coisas que nem vale a pena aqui repetir!

[quote="Investbem"]

De forma alguma me estava a referir a ti, no geral até te acho correto, mas ha quem o faça, infelizmente!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 12/8/2014 13:21

Investbem Escreveu:Artista, não falei especificamente para ti, mas desta vez estou plenamente de acordo contigo e subscrevo e revejo-me em tudo que escreves-te, agora para quem é novo nesta area, ler simplesmente "cuidado que pode não ser assim...", enfim, não servirá de nada..., que pensará? A que fundamento se pode agarrar ao ler apenas isto sem opinião? Agora como fizes-te agora explicares até a tua perspetiva e o porquê da tua opinião, penso que aí sim, estas verdadeiramente a ajudar. Tu e todos que aqui escrevemos.

O problema é escrever isto tudo de cada vez que alguém escreve algo do género! :roll:

Se calhar já devia ter um texto preparado para estes casos, ou remeter para um no meu blogue para estes casos (acho até que já lá tenho alguma coisa que se ajusta), mas estar sempre a escrever tudo não dá! :)

Investbem Escreveu:Mas o que acho pior, é a forma altiva, ironica e até pouco simpárica como certos membros falam, todos tivemos um começo, muitos estão também a começar e muitos outros virão.

Os comentários irónicos, no meu caso, apenas os faço a quem "insiste na matéria", alguns não só insistem, como ainda me acusa de uma série de coisas que nem vale a pena aqui repetir!

Investbem Escreveu:Em relação ao José, o valor que referiu, mesmo tendencial, é extremista, primeiro porque falar num valor em vez de zona é logo um erro, depois porque se o banco chega-se aos 0.003€, bem..., de facto como ja disseram não interessaria a ninguem, se não estivesse em falencia tecnica não deveria estar longe disso.

Sim quanto a isso concordo contigo, já o tinha escrito... apenas disse que, ainda assim, ele não disse que "tinha a certeza que ia cair", apenas que a tendência agora era de queda, o que é uma verdade comprovável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 12/8/2014 12:55

mjosefico Escreveu:
artista_ Escreveu:Mas o que é que há mais para dizer, a quem "tem a certeza de que um título vai subir", que não seja que é um erro pensar assim?! :roll: Eu criticaria (e critico) exatamente da mesma forma quem diz que "tem a certeza que vai cair". Mas a grande diferença é essa, eu consigo-te indicar aqui uma série de users que têm a certeza que vai subir, e não me lembro de nenhuma que diga que tem a certeza que cair!

E, na minha opinião, quem diz para terem cuidado com as cetezas (como eu digo) não tem de dizer que acha que vai cair ou a lateralizar, ou isto ou aquilo. Na realidade o que acho é que temos de estar preparados para tudo nos mercados, a nossa estratégia tem de conseguir ganhar bastante se estivermos certos e limitar as perdas se estivermos errados, não pode é de forma alguma acreditar apenas que só podemos estar certos.

Ainda ontem critiquei quem disse que comprava a 3 cêntimos, porque esse valor está muito longe da cotação atual, longe de mais para estarmos já a falar disso. Mas esse user não disse que tinha a certeza que ia cair, disse até que provavelmente não iria comprar aos tais 3 cêntimos, mas que apenas comprava se chegasse lá.

Ainda assim, tal como muitos aqui, eu acho que o BCP colocou em causa a sua tendência de alta (na realidade há algum tempo que estava a lateralizar) quando quebrou a zona dos 9,50/10 cêtnimos. Para quem usa a AT isso é um sinal de alerta, ou para ficar fora (que é aquilo que eu faço) ou para abrir posições curtas. Mas ninguém tem certezas, e eu não vi aqui ninguém a dizer que tem a certeza que vai cair, apenas que as probabilidades de cair agora são maiores, para quem usa AT. Não tendo certezas temos de pensar numa forma de limitar as perdas, caso se decida entrar curto e a coisa corra mal! Mas quem tem a certeza que vai acontecer isto ou aquilo, está desde logo mal preparado para enfrentar as armadilhas dos mercados de capitais... e nesta altura, por razões óbvias, é fácil de entender até que ponto estas armadilhas podem ser complicadas de digerir!

Ai os 3 centimos :mrgreen: vou tentar explicar de novo, a meu ver a cotação está em sentido descendente, enquanto estiver a evoluir neste sentido tende para minimos, não para maximos, os minimos estão na area dos 3 centimos. Não shorto porque tomara eu saber fazer boas entradas longas... ando a trabalhar nisso 8-)
Mas se eu vir a cotação inverter o sentido, passo a equacionar outros cenários. Não faço questão nenhuma que vá aos minimos, mas enquanto o sentido for este tenho que colocar essa hipótese...

Artista, não falei especificamente para ti, mas desta vez estou plenamente de acordo contigo e subscrevo e revejo-me em tudo que escreves-te, agora para quem é novo nesta area, ler simplesmente "cuidado que pode não ser assim...", enfim, não servirá de nada..., que pensará? A que fundamento se pode agarrar ao ler apenas isto sem opinião? Agora como fizes-te agora explicares até a tua perspetiva e o porquê da tua opinião, penso que aí sim, estas verdadeiramente a ajudar. Tu e todos que aqui escrevemos.
Mas o que acho pior, é a forma altiva, ironica e até pouco simpárica como certos membros falam, todos tivemos um começo, muitos estão também a começar e muitos outros virão.

Em relação ao José, o valor que referiu, mesmo tendencial, é extremista, primeiro porque falar num valor em vez de zona é logo um erro, depois porque se o banco chega-se aos 0.003€, bem..., de facto como ja disseram não interessaria a ninguem, se não estivesse em falencia tecnica não deveria estar longe disso.

É apenas a minha forma de estar e ver... :wink:

E como dizer o que disse e não opinar é contraditoiro, em relação a esta cotada, esperava que fosse visitar 0.065€, uma vez que foi o valor do aumento de capital, tinha ordem de compra a 0.068, não foi, ficou-se por uma breve visita aos 0.0701 e subuiu rapidamente e com força até à casa dos 0.08**, a partir daí tem andado a lateralizar entre os 0.08 e os 0.09, penso pela reação que teve que não voltará sequer aos 0.07, muito menos ao que esperava. Entre esta e a proxima semana, com o acalmar das águas, acredito que definerá o trajeto que vai seguir..., mas acredito pelo que disse e também pelo pagamento dos CoCos entre outras coisas, que começará a fazer minimos cada vez mais altos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por dbass » 12/8/2014 12:48

Ai os 3 centimos :mrgreen: vou tentar explicar de novo, a meu ver a cotação está em sentido descendente, enquanto estiver a evoluir neste sentido tende para minimos, não para maximos, os minimos estão na area dos 3 centimos. Não shorto porque tomara eu saber fazer boas entradas longas... ando a trabalhar nisso 8-)
Mas se eu vir a cotação inverter o sentido, passo a equacionar outros cenários. Não faço questão nenhuma que vá aos minimos, mas enquanto o sentido for este tenho que colocar essa hipótese...[/quote]

De tanto bateres na mesma tecla......Já começo a ficar com duvidas! :-k
Pensando bem..... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 16/1/2014 19:56

por HaRt » 12/8/2014 12:47

Acho que vamos ver como isto está totalmente bear...

Havia uma resistência nos 8.8cts com cerca de 5 milhões de acções à venda. Os touros não a quebraram.

Agora tem um suporte nos 8.6cts com cerca de 5 milhões de acções em compra. Acredito que será quebrado...

por mjosefico » 12/8/2014 12:31

artista_ Escreveu:Mas o que é que há mais para dizer, a quem "tem a certeza de que um título vai subir", que não seja que é um erro pensar assim?! :roll: Eu criticaria (e critico) exatamente da mesma forma quem diz que "tem a certeza que vai cair". Mas a grande diferença é essa, eu consigo-te indicar aqui uma série de users que têm a certeza que vai subir, e não me lembro de nenhuma que diga que tem a certeza que cair!

E, na minha opinião, quem diz para terem cuidado com as cetezas (como eu digo) não tem de dizer que acha que vai cair ou a lateralizar, ou isto ou aquilo. Na realidade o que acho é que temos de estar preparados para tudo nos mercados, a nossa estratégia tem de conseguir ganhar bastante se estivermos certos e limitar as perdas se estivermos errados, não pode é de forma alguma acreditar apenas que só podemos estar certos.

Ainda ontem critiquei quem disse que comprava a 3 cêntimos, porque esse valor está muito longe da cotação atual, longe de mais para estarmos já a falar disso. Mas esse user não disse que tinha a certeza que ia cair, disse até que provavelmente não iria comprar aos tais 3 cêntimos, mas que apenas comprava se chegasse lá.

Ainda assim, tal como muitos aqui, eu acho que o BCP colocou em causa a sua tendência de alta (na realidade há algum tempo que estava a lateralizar) quando quebrou a zona dos 9,50/10 cêtnimos. Para quem usa a AT isso é um sinal de alerta, ou para ficar fora (que é aquilo que eu faço) ou para abrir posições curtas. Mas ninguém tem certezas, e eu não vi aqui ninguém a dizer que tem a certeza que vai cair, apenas que as probabilidades de cair agora são maiores, para quem usa AT. Não tendo certezas temos de pensar numa forma de limitar as perdas, caso se decida entrar curto e a coisa corra mal! Mas quem tem a certeza que vai acontecer isto ou aquilo, está desde logo mal preparado para enfrentar as armadilhas dos mercados de capitais... e nesta altura, por razões óbvias, é fácil de entender até que ponto estas armadilhas podem ser complicadas de digerir!

Mas se eu vir a cotação inverter o sentido, passo a equacionar outros cenários. Não faço questão nenhuma que vá aos minimos, mas enquanto o sentido for este tenho que colocar essa hipótese...

Registado: 5/8/2014 12:59

por artista_ » 12/8/2014 12:18

Investbem Escreveu:Eu também acho que haverá mais que acreditam na subida que na queda, agora o que acho que o Serra disse e tem razão porque acontece muito mais, são as criticas e comentarios depreciativos e até ironicos (o que muitas vezes são autenticos desrespeitos) da parte de quem confronta os que acreditam nas subidas do que o contrário. E pior ainda é quando criticam e não dão a sua opinião concreta, qual acham que vai ser a tendencia e porquê. Assim como os que de forma resumida dizem algo do genero "...pode até subir, mas não tenham certezas, cuidado, porque também pode descer...", e são alguns, isto toda a gente sabe,para dizer isto e não opinar e justificar claramente porque confronta ou discorda, não sei se não seria preferivel nada dizer, e mais uma vez digo, que isto acontece muito mais por parte daqueles que "criticam" os que acreditam na subida.

Penso que foi isto que o Serra quis dizer e se assim foi, neste ponto, tenho de concordar totalmente com ele.

Neste tipo de user que falas já me incluo eu, mas o SERRA não disse nada disso, embora seja possível que fosse isso que queria dizer.

Mas o que é que há mais para dizer, a quem "tem a certeza de que um título vai subir", que não seja que é um erro pensar assim?! :roll: Eu criticaria (e critico) exatamente da mesma forma quem diz que "tem a certeza que vai cair". Mas a grande diferença é essa, eu consigo-te indicar aqui uma série de users que têm a certeza que vai subir, e não me lembro de nenhuma que diga que tem a certeza que cair!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por touromagro » 12/8/2014 11:08

Artista Romeno Escreveu:
touromagro Escreveu:O sombrio e pessimista artista romeno deverá saltar da cadeira ou da cama onde estará,ainda assim, penso que o psi18 deverá animar, os indices Europeus alinham-se para verde.

eu nao excluo que possa haver uma reacção em alta o indice a banca pesa pouco agora, ate pode haver da banca, agora os dp darem lucros fabulosos nao estou a ver bem como.....

Eu penso que te falta um pouquinho de informação previligiada para ficares no ponto, de resto constatas bem os numeros que lês ainda assim numca somas ás tuas previsões as espetativas factor este fundamental.

Registado: 6/8/2014 17:35

por Artista Romeno » 12/8/2014 11:02

touromagro Escreveu:O sombrio e pessimista artista romeno deverá saltar da cadeira ou da cama onde estará,ainda assim, penso que o psi18 deverá animar, os indices Europeus alinham-se para verde.

eu nao excluo que possa haver uma reacção em alta o indice a banca pesa pouco agora, ate pode haver da banca, agora os dp darem lucros fabulosos nao estou a ver bem como.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por touromagro » 12/8/2014 10:53

O sombrio e pessimista artista romeno deverá saltar da cadeira ou da cama onde estará,ainda assim, penso que o psi18 deverá animar, os indices Europeus alinham-se para verde.

por Investbem » 12/8/2014 10:29

artista_ Escreveu:SERRA, engraçado que eu acho mais o contrário, que há aqui mais gente a dizer que vai subir muito que descer muito... mas sinceramente não estou a ver a quem te referes quando dizes que há pessoas que acham que vai sempre cair mais?! Estou a falar a sério, não me estou a lembrar de nenhum. Eventualmente o user que disse hoje que compraria a 3 cêntimos, mas ele até disse que havia fortes possibilidades de não comprar nunca!

Já ao contrário, eu consigo-te dizer user's que falam facilmente em cotações entre os 20 e os 30 cêntimos, e alguns que chegam mesmo a falar em mais que isso!

Independentemente disso, cada um dá a sua opinião, o título seguirá o seu caminho, indiferente ao que aqui se escreve e escreverá!

Eu também acho que haverá mais que acreditam na subida que na queda, agora o que acho que o Serra disse e tem razão porque acontece muito mais, são as criticas e comentarios depreciativos e até ironicos (o que muitas vezes são autenticos desrespeitos) da parte de quem confronta os que acreditam nas subidas do que o contrário. E pior ainda é quando criticam e não dão a sua opinião concreta, qual acham que vai ser a tendencia e porquê. Assim como os que de forma resumida dizem algo do genero "...pode até subir, mas não tenham certezas, cuidado, porque também pode descer...", e são alguns, isto toda a gente sabe,para dizer isto e não opinar e justificar claramente porque confronta ou discorda, não sei se não seria preferivel nada dizer, e mais uma vez digo, que isto acontece muito mais por parte daqueles que "criticam" os que acreditam na subida.

Penso que foi isto que o Serra quis dizer e se assim foi, neste ponto, tenho de concordar totalmente com ele.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por HaRt » 12/8/2014 10:20

Acho que hoje já não passa dos 8,8cts... Não tem força suficiente para vencer a barreira que lá lhe puseram... Os touros estão de férias...

por Artista Romeno » 12/8/2014 10:02

propocionalmente a banca ganhará com as perdas do resgate ao novo banco, é um bocado confuso ...mas penso que vale apena comprar banca...[/quote]
aleluia, finalmente começam a perceber o que se passa.
desde aquela sexta-feira negra do bes, que na semana seguinte, tem vindo a aumentar depositos, a restante banca portuguesa, montepio, bcp, bpi e cgd.[/quote]

Pah...tu és um fanatico do BCP. Como pessoa ligada à Banca...vou-te dar umas luzes...

Podem entrar muitos recursos nos bancos...mas isso por isso não traz rentabilidade...geralmente a captação de recursos novos tem um custo elevado associado...o que por acaso nao acontece neste caso porque existe uma debandada!

Mas nao havendo novo crédito a conceder...não há aumento de margem financeira por parte dos bancos!!!!! A única coisa que acontece é a substituição de passivo...de financiamentos aos bancos para recursos de clientes e não é por ai que se paga os ordenados da malta!!!!!

E atenção...aquela cedencia de liquidez ao Novo Banco e o Fundo de Recapitalização...ainda vao dar muito que falar!

Dito isto...até acho que o BCP até ao final de semana pode ficar engraçado se superar o máximo de ontem!
Já deu uma oportunidade de entrada hoje de manha![/quote]

So gostava que os bancos Espanhois não aumentassem demasiado a carteira com ex-clientes BES...caso isso não se dê, teremos um BOM NATAL![/quote]

concordo com o primvs e ja tinha dito que mais depositos no curto prazo estava longe de ser mais lucro, e honestamente se tivesse tirado dinheiro no bes ja disse era cgd, depois totta e depois bpi por esta ordem os eleitos " sei se isso é bom se é mau, desde que seja so o credor a mandar, e nao seja mais que isso......quanto aos depositos nos bancos nao sao lucros fabulasticos imediatos, os dp tem um custo, assim como outras fontes de financiamento do ativo de um banco, no caso altera-se o mix com os dp a pesarem mais, é sempre bom haver mais negocio no longo prazo, mas no curto nao vejo isso a ter esses impactos de sonho na folha dos resultados, penso que o banco que mais captou terá sido de longe a cgd :idea:"
o touromagro a falar de bancos é como eu a falar de mecanica automovel, o que vale é que os mercados nao sao sempre racionais, senao o teu natal nao passava da cepa torta ou da cepa atual :-"
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por touromagro » 12/8/2014 9:40

Primvs Escreveu:
investpouco Escreveu:
touromagro Escreveu:propocionalmente a banca ganhará com as perdas do resgate ao novo banco, é um bocado confuso ...mas penso que vale apena comprar banca...

desde aquela sexta-feira negra do bes, que na semana seguinte, tem vindo a aumentar depositos, a restante banca portuguesa, montepio, bcp, bpi e cgd.

Pah...tu és um fanatico do BCP. Como pessoa ligada à Banca...vou-te dar umas luzes...

Podem entrar muitos recursos nos bancos...mas isso por isso não traz rentabilidade...geralmente a captação de recursos novos tem um custo elevado associado...o que por acaso nao acontece neste caso porque existe uma debandada!

Mas nao havendo novo crédito a conceder...não há aumento de margem financeira por parte dos bancos!!!!! A única coisa que acontece é a substituição de passivo...de financiamentos aos bancos para recursos de clientes e não é por ai que se paga os ordenados da malta!!!!!

E atenção...aquela cedencia de liquidez ao Novo Banco e o Fundo de Recapitalização...ainda vao dar muito que falar!

Dito isto...até acho que o BCP até ao final de semana pode ficar engraçado se superar o máximo de ontem!
Já deu uma oportunidade de entrada hoje de manha!

So gostava que os bancos Espanhois não aumentassem demasiado a carteira com ex-clientes BES...caso isso não se dê, teremos um BOM NATAL!

por _Bullish_ » 12/8/2014 9:38

Claro, todos temos os nossos metodos e planos de investimento.
Eu neste caso, neste momento acho um risco sem sinais "claros" que pode subir. Vejo muito mais oferta que procura, e quando assim é...

Mas espero estar enganado. Larguei a minha posição na descida, estou preparado para a retomar se for caso disso.
Editado pela última vez por _Bullish_ em 12/8/2014 9:50, num total de 1 vez.

Registado: 21/7/2014 21:24

por Primvs » 12/8/2014 9:22

_Bullish_ Escreveu:
Primvs Escreveu:

Não sei se é assim tão bom ponto de entrada. Por várias vezes que tentou e não quebrou a resistência e está novamente lá perto.
Neste momento não vejo indicações nem de subida nem de descida, por isso entrar é um tiro no escuro.

Quando digo oportunidade de entrada...é comparativamente aos valores de hoje e ontem...obviamente que era melhor entrar entre os 7€ e os 8€...mas entrar nos 0,085€ com stop nos 0,0815€, com base nos sinais evidenciados nos últimos dois dias...diz que é uma estratégia com o seu risco mas com bom potencial!

O importante é estudar-se cenários e implementar uma estrategia!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 12/8/2014 9:18

GooPrime Escreveu:
Primvs Escreveu:Podem entrar muitos recursos nos bancos...mas isso por isso não traz rentabilidade...geralmente a captação de recursos novos tem um custo elevado associado...o que por acaso nao acontece neste caso porque existe uma debandada!

Por acaso, o facto de os bancos terem aumentado a participação no Fundo de Resolução foi um tiro certeiro... um 2 em 1. Não só aumentam a sua influência na venda, como provavelmente conseguem despachar um possível aumento de depósitos.

No entanto, estou longe de concordar que a falência do BES seja benéfica para o sector e os seus concorrentes.
Só o poderia ser, caso a solução encontrada não envolvesse a banca assumir as menos valias.

A falencia do BES deu origem a uma destruição de valor que ainda é curta...cheira-me que vai ser maior do que os valores se falam! Por acaso...há dois meses quando levantei as minhas reservas...houve quem viesse com 7 pedras na mao (e hoje até opina no mesmo sentido quando antes me criticasse)...afinal...as minhas preocupações fizeram sentido!

A minha duvida é até que ponto irá o compromisso de criar o máximo valor no Novo Banco...e também a possibilidade!!!!

Tenho receio...vamos a ver!!!!!
É da vida...

por _Bullish_ » 12/8/2014 9:08

Primvs Escreveu:

Não sei se é assim tão bom ponto de entrada. Por várias vezes que tentou e não quebrou a resistência e está novamente lá perto.
Neste momento não vejo indicações nem de subida nem de descida, por isso entrar é um tiro no escuro.

Registado: 21/7/2014 21:24

por Gonee111 » 12/8/2014 9:04

Primvs Escreveu:Podem entrar muitos recursos nos bancos...mas isso por isso não traz rentabilidade...geralmente a captação de recursos novos tem um custo elevado associado...o que por acaso nao acontece neste caso porque existe uma debandada!

Por acaso, o facto de os bancos terem aumentado a participação no Fundo de Resolução foi um tiro certeiro... um 2 em 1. Não só aumentam a sua influência na venda, como provavelmente conseguem despachar um possível aumento de depósitos.

No entanto, estou longe de concordar que a falência do BES seja benéfica para o sector e os seus concorrentes.
Só o poderia ser, caso a solução encontrada não envolvesse a banca assumir as menos valias.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Primvs » 12/8/2014 8:49

investpouco Escreveu:
touromagro Escreveu:propocionalmente a banca ganhará com as perdas do resgate ao novo banco, é um bocado confuso ...mas penso que vale apena comprar banca...

desde aquela sexta-feira negra do bes, que na semana seguinte, tem vindo a aumentar depositos, a restante banca portuguesa, montepio, bcp, bpi e cgd.

É da vida...

por investpouco » 12/8/2014 8:40

cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por jccgold » 12/8/2014 5:09

Cem pt Escreveu:Assim, tecnicamente falando, diria que qualquer investidor ou especulador avisado deveria preferencialmente optar por 2 estratégias aceitáveis: ou ficar de fora até esperar que se concretize de novo o 1º cenário (pode demorar semanas ou meses a concretizar-se) ou tomar posições curtas (shortar) a muito curto prazo.

Quem quer q diga que sabe fazer AT, tem de saber como se comporta uma cotacao em momentos de panico. Considerar posicoes curtas é considerar q depois do dia de hoje o panico continua. Nada me parece mais contraditório.
O problema de muitos aqui é que acham q a matemática serve para adivinhar comportamentos de curto prazo. A matemática serve para o longo prazo, para o curto prazo deviam estudar comportamento de massas. Ou no minimo história.

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Manchini888, MP65, OCTAMA, paul_invest, Rafael Abreu, trilhos2006 e 190 visitantes