BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Apenas uma simples curiosidade...
Não tenho acesso a ele, podes colocar um? E, já agora, podias revelar que tipo de curiosidade e´que tens?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
HJOR Escreveu:Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
Amigo HJOR,
Desta vez se me disser que vai para 0,03€ eu prometo que não digo nada pois já aprendi aquando do BES

Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
AT2014 Escreveu:Calma. O mjosefico colocou um post. Nada mais. O post, aos preços actuais do BCP é um verdadeiro absurdo. E para mais não está fundamentado em coisa nenhuma para além dum desejo: Desejo que vá aos minimos de sempre, independentemente do motivo.
Vale a pena estarem todos a bater no mjosefico por causa disso ? É um desejo apenas que ele nos transmitiu por escrito. Nada mais. E com bons modos. Já vi bem pior e com maus modos pelo que acho que devemos passar ao post seguinte.
Mjosefico, do teu lado considera este primeiro post como uma praxe e continua a postar. Tenta fundamentar melhor os teus posts e tenta que os mesmos sejam um pouco mais "realistas".![]()
![]()
Ele nem formulou um desejo, foi apenas uma permissa para entrar, ele mesmo diz que está consciente que há boas probabilidades de não cair até lá. De qualquer forma eu não concordo muito com a compra, pelos motivos que apresentei lá atrás, mas daí a ficar indignado com quem escreve isso, vai uma grande distância.... de qualquer forma, para quem anda aqui há alguns anitos, esta indignação, infelizmente, não surpreende. Eu também me parece um bocado descabido estar a falar apontar um valor tão fora dos atuais, mas já muita gente aqui falou em 30 cêntimos, e até já vi alguém a falar em mais de 1 euro, e não me lembro de ter havido qualquer comentário indignado!

Vamos com calma... a opinião de cada um, desde que fundamentada, deve ser respeitada.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Só uma curiosidade... alguém já olhou para o gráfico não ajustado!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
mjosefico Escreveu:Ansinuno Escreveu:mjosefico Escreveu:Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete![]()
Isto é muito simples, eu compro se for a 3 centimos, ponto final. Qual é o problema, se não for melhor para vocês, se for melhor para mim porque não comprei à cotação actual, simples.
Desculpe a sinceridade, mas parece-me mais um frustrado com o que perdeu no BES e se perdeu todos os outros têm de perder... A vida não é assim... E já agora porque não pára de escrever disparates para realmente conseguir ver alguma critica construtiva, que costumo ver por aqui. Obrigado
Já parei, tenho mais coisas para fazer, escusava de se ter dado ao trabalho do registo. Falamos depois, quando a cotação chegar aos tres centimos.
Mjosefico,
Não desista de postar. Todas as opiniões são bem vindas. Especialmente as mais divergentes. Nunca se sabe se não são as mais acertadas.
Vou-lhe contar uma história: Em Março ou Abril, eu tive uma discussão quente com o amigo Forista HJOR que dizia que o BES ia para 0,50 (estava a 1,30). Até lhe disse que abrisse um short se acreditava nesse absurdo pois só estava a assustar as pessoas. Ele baseava-se simplesmente no caminho gráfico do BES do ano anterior.
Como vê, face aos eventos precedentes, eu perdi uma boa oportunidade de estar calado.

Abraço e bons negócios
mjosefico Escreveu:Já pensei que pode descer mais, obviamente, mas tambem que esse preço pode provocar um ressalto. Em qualquer caso será controlado via stop que foi o que me faltou fazer no BES, deixei andar.
Se eventualmente esse cenário negro acontecesse e a cotação fosse suspensa? Não ia havia stop que te salvasse...
Aliás foi o que aconteceu a muitos no BES, compraram cá em baixo, minutos depois a cotação foi suspensa e ficaram "agarrados"...
Artista Romeno Escreveu:mjosefico Escreveu:Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete![]()
Isto é muito simples, eu compro se for a 3 centimos, ponto final. Qual é o problema, se não for melhor para vocês, se for melhor para mim porque não comprei à cotação actual, simples.
"Eu é que fiquei dentro, porque perdi o dinheiro que tinha para ir para foracomo castigo vou passar as ferias a estudar e a tentar criar um metodo para trading com pes e cabeça, vamos lá a ver se consigo pelo menos um rascunho" ora aí esta estudar e até ja te disse o que era... investe no bcp a 3 centimos( nao creio que aconteça), depois se acontecer o mesmo que no bes choras..... rotulo: nao aprendeu nada e é um verdadeiro xico esperto... esqueçe-se é do que implica o bcp cotar a esse valor... ainda nao aprendeu à primeira já so vai aprender a 3ª boa tarde tenho mais que fazer
Amigos,
Calma. O mjosefico colocou um post. Nada mais. O post, aos preços actuais do BCP é um verdadeiro absurdo. E para mais não está fundamentado em coisa nenhuma para além dum desejo: Desejo que vá aos minimos de sempre, independentemente do motivo.
Vale a pena estarem todos a bater no mjosefico por causa disso ? É um desejo apenas que ele nos transmitiu por escrito. Nada mais. E com bons modos. Já vi bem pior e com maus modos pelo que acho que devemos passar ao post seguinte.
Mjosefico, do teu lado considera este primeiro post como uma praxe e continua a postar. Tenta fundamentar melhor os teus posts e tenta que os mesmos sejam um pouco mais "realistas".

Abraço e bons negócios
Ansinuno Escreveu:mjosefico Escreveu:Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete![]()
Desculpe a sinceridade, mas parece-me mais um frustrado com o que perdeu no BES e se perdeu todos os outros têm de perder... A vida não é assim... E já agora porque não pára de escrever disparates para realmente conseguir ver alguma critica construtiva, que costumo ver por aqui. Obrigado
Já parei, tenho mais coisas para fazer, escusava de se ter dado ao trabalho do registo. Falamos depois, quando a cotação chegar aos tres centimos.
- Registado: 5/8/2014 12:59
mjosefico Escreveu:Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete![]()
"Eu é que fiquei dentro, porque perdi o dinheiro que tinha para ir para fora

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
mjosefico Escreveu:Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete![]()
estou contigo.... eu também só compro se for a 3 cêntimos como diz o teu gráfico... e se me garantirem que vai aos 0,22 como diz o mesmo, e no curto espaço de tempo, senão já não compro
- Registado: 17/8/2013 23:25
- Registado: 11/6/2014 17:35
Se vocês me afiançarem que o BCP não cai mais, eu compro já. Mas depois se cair preparem-se para as petições e o diabo a sete

Ok, respeito a tua opinião.
De uma próxima, tenta ver o teu trade não só do ponto de vista de uma Envolvência Transacional mas também de Envolvência Contextual
[/quote]
Por favor... sou livre de ver os meus trades como queira. Mas já percebi, há opiniões boas e más, se for contra as vossas vão para o bad banco de ideias
[/quote]
Claro que é livre. Mas vêm para aqui dizer que compra a 0,03 quando neste momento valem quase 3x mais.. e deve acreditar que não vai demorar muito tempo para chegar a esse valor, pois como referiu até já deu a ordem de compra.
Parece um pouco aqueles comentários, na altura do AC 2012, a dizer que só compravam a 1 cêntimo.
E estamos aqui para debater ideias, por isso tem que aceitar que haja quem não partilhe das suas.[/quote]
Penso que o melhor é ignorar certos comentários ou melhor "ideias"
De uma próxima, tenta ver o teu trade não só do ponto de vista de uma Envolvência Transacional mas também de Envolvência Contextual

Por favor... sou livre de ver os meus trades como queira. Mas já percebi, há opiniões boas e más, se for contra as vossas vão para o bad banco de ideias

Claro que é livre. Mas vêm para aqui dizer que compra a 0,03 quando neste momento valem quase 3x mais.. e deve acreditar que não vai demorar muito tempo para chegar a esse valor, pois como referiu até já deu a ordem de compra.
Parece um pouco aqueles comentários, na altura do AC 2012, a dizer que só compravam a 1 cêntimo.
E estamos aqui para debater ideias, por isso tem que aceitar que haja quem não partilhe das suas.[/quote]
Penso que o melhor é ignorar certos comentários ou melhor "ideias"

- Registado: 4/7/2014 20:56
General Patton Escreveu:Fia-te no Artista_... quando vires a subida no topo, pergunta ao Artista se ele tinha razão, que ele dir-te-á logo que bem tinha avisado com um!
![]()
![]()
Tinha razão no quê? Sabes sequer o que é que eu defendo? Tu nem sequer tiraste nada da minha estratégia, eu nunca digo que vai subir ou vai descer, em situação alguma. Ainda estou para perceber o que é que tens contra mim... a não ser o facto de eu não dizer o que te interessa, ou seja que "o BCP vai subir de certeza"!
Os únicos conselhos diretos que dou são estes:
1- Investir nos mercados de capitais é muito complicado, muito mais do que muitas vezes parece;
2- Invistam em ações (ou outras aplicações de risco elevado) apenas apenas uma parte do capital que têm disponível, aquela que se perderem tudo não é dramático para a vossa vida;
3- Não coloquem todo este capital, que disponibilizam para invetir na bolsa, todo no mesmo título, dividam pelo menos em três partes;
Depois há outras coisas que defendo, mas são daquelas que tu dizes que "não consubstaciam nada de concreto", ou até "que são contraditórias", ou "filosofia"... por exemplo:
- Devemos esperar sempre tudo dos mercados, devemos estar preparados para tudo o que possa acontecer;
- Não devemos investir contra a tendência dominante;
- Devemos usar stops para não corremos muitos riscos;
- Devemos fazer uma adequada gestão do capital (money management) para potenciarmos os ganhos e, sobretudo, reduzir-mos riscos;
- etc...
Já escrevi mais do que aquilo que acho que mereces... é para ver se ficamos por aqui!

Editado pela última vez por artista_ em 11/8/2014 16:33, num total de 1 vez.
mjosefico Escreveu:dbass Escreveu:mjosefico Escreveu:Apenas divulguei a minha opinião e aquilo que pretendo fazer, não me matem por isso
E estamos aqui para debater ideias, por isso tem que aceitar que haja quem não partilhe das suas.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
dbass Escreveu:mjosefico Escreveu:Apenas divulguei a minha opinião e aquilo que pretendo fazer, não me matem por isso

mjosefico Escreveu:Apenas divulguei a minha opinião e aquilo que pretendo fazer, não me matem por isso

- Registado: 16/1/2014 19:56
mjosefico Escreveu:Se não comprar não me importo, há muitas outras cotadas que posso negociar, mas se comprar BCP é a esse preço.
está bom entao no entretanto tens tempo, estuda bem o que é uma imparidade num banco, como se calcula um racio de cobetura das mesmas, o que é basileia 3 como se calcula o rácio fully loaded só para começar,( valia mesmo a pena ter escrito isto???) se nao queres ser surpreendido como no bes
nota: nao acredito no bcp nem sequer a 5 centimos, era péssimo sinal, mas estamos na silly season

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Se não comprar não me importo, há muitas outras cotadas que posso negociar, mas se comprar BCP é a esse preço.
mjosefico Escreveu:Apenas divulguei a minha opinião e aquilo que pretendo fazer, não me matem por isso
eu nao mato ninguem, mas tens que perceber que o bcp a 3 centimos vai muito alem de qualquer grafico

brunoktm Escreveu:artista_ Escreveu:rubylarock Escreveu:Sobre o BCP também partilho da opinião já dada por alguns membros. Está na altura de subir (e vai subir) mas muito discretamente pois pode dar muito nas vistas...![]()
Amanhã penso que vai abrir a descer até aos 0.07 ou 0.065 cêntimos de suporte para que depois comece a subir encontrando novamente resistência nos 0.08 até ao final de terça-feira. A partir daí, havendo breakout nos 0.08, sobe sobe balão sobe e lá para sexta-feira já poderemos ver o título a oferecer resistência nos 10 cent ou, quem sabe, explodir até aos 0.12.
Parece que está a formar um head and shoulders bottom com neckline nos 0.12. Depois de toda esta trapalhada na banca, penso que mais uma vez vai entrar a manipulação de mercado à portuguesa para que se mostre aos investidores que, apesar do desastre do BES, está tudo um mar de rosas a florir em Portugal, podem estar todos descansados e continuem a meter o dinheiro "de fora cá dentro" com estas oportunidades de investimento que a gente agradece.
Vais ser apreciado por muita gente.
És mais um que tem a certeza de que sobe! Projetas a evolução das cotações para toda a semana com uma "precisão milimétrica". E ainda descansas o pessoal que possa estar legitimamente preocupado com a evolução recentes das cotações... é como te digo, vais ter muitos fãns!
Sim vão adorarprincipalmente aqueles que vem o canal do cmtv pela manha com A apresentadora/cartomante Maia a ler as Cartas
Fia-te no Artista_... quando vires a subida no topo, pergunta ao Artista se ele tinha razão, que ele dir-te-á logo que bem tinha avisado com um!
![]()
jonas007 Escreveu:Caso passe os 0.09, podemos ter uma subida jeitosa...
Aguardando...
Querias mesmo tecer este comentário sobre o BCP ??![]()
Vamos lá ver se isto do BES finalmente acalma para a malta poder fazer mais valias com o bcp ...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Apenas divulguei a minha opinião e aquilo que pretendo fazer, não me matem por isso 

mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
Está identificada a patologia do teu price target!
O BPN aconteceu á dois anos, agora o BES, não temos espaço nem FR para mais manobras nos próximos tempos......!!!
Num cenário desses, nem os DP estavam a salvo, era o colapso do sistema financeiro........
- Registado: 16/1/2014 19:56
artista_ Escreveu:mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
Mas já pensaste que se o BCP for aos 3 cêntimos, ao comprares estarás a cometer o mesmo erro que cometeste no BES?!
+1

artista_ Escreveu:mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
Mas já pensaste que se o BCP for aos 3 cêntimos, ao comprares estarás a cometer o mesmo erro que cometeste no BES?!
Já pensei que pode descer mais, obviamente, mas tambem que esse preço pode provocar um ressalto. Em qualquer caso será controlado via stop que foi o que me faltou fazer no BES, deixei andar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Burbano, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62 e 212 visitantes