BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
pacheco1979 Escreveu:mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
portanto, foi um valor que te veio à cabeça assim de repente e resolves-te divulgar simplesmente.... isto está cada vez melhor....
Não é verdade, eu disse que a cotação podia fazer duplo fundo nessa area e introduzi depois o grafico para melhor se visualizar. Acho que chega ou queres que diga que genero de coisa?
- Registado: 5/8/2014 12:59
mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
Mas já pensaste que se o BCP for aos 3 cêntimos, ao comprares estarás a cometer o mesmo erro que cometeste no BES?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
mjosefico Escreveu:Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES
portanto, foi um valor que te veio à cabeça assim de repente e resolves-te divulgar simplesmente.... isto está cada vez melhor....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Não digo que vá a essa cotação obrigatóriamente, evidentemente ninguem sabe se vai ou não, digo que só compro se for nessa area, nem mais um centimo eu dou por isto, o dinheiro custou-me muito a ganhar e já larguei parte estupidamente no BES 

dbass Escreveu:mjosefico Escreveu:Investbem Escreveu:Eu não faço o minimo de critica a qualquer valor ou opinião, mas 0.03€ porquê? De onde apareceu esse valor?
É a area de minimos
Eu até concordo que tenhas esse valor em mente!
Mas, já paraste para refletir como estiaria a economia nacional num cenário desses ?
Na minha humilde opinião, o teu património monetário estaria mais seguro no Paquistão
Pois, a questão é essa, provavelmente se chegasse aos 0,03 não estou a ver que valesse a pena comprar, digamos que seria um tiro no escuro que podia correr bem mas também podia correr mal, muito mal mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Eu não faço o minimo de critica a qualquer valor ou opinião, mas 0.03€ porquê? De onde apareceu esse valor?[/quote]
É a area de minimos[/quote]
Mas, já paraste para refletir como estiaria a economia nacional num cenário desses ?
Na minha humilde opinião, o teu património monetário estaria mais seguro no Paquistão
[/quote]
2012 nao volta mais e nao sejas mais papista que o papa
, quem entrou a 7 centimos acho que ja comprou um preço relativamente interessante, para quem goste de acções com risco... quanto ao resto isto e o banif deviam ser alvo de um rss para acabar com o circo
É a area de minimos[/quote]

2012 nao volta mais e nao sejas mais papista que o papa

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
mjosefico Escreveu:Investbem Escreveu:mjosefico Escreveu:já dei ordem de compra a 0,030pode ser que faça duplo fundo nessa area.
Eu não faço o minimo de critica a qualquer valor ou opinião, mas 0.03€ porquê? De onde apareceu esse valor?
É a area de minimos

- Registado: 16/1/2014 19:56
Investbem Escreveu:mjosefico Escreveu:já dei ordem de compra a 0,030pode ser que faça duplo fundo nessa area.
Eu não faço o minimo de critica a qualquer valor ou opinião, mas 0.03€ porquê? De onde apareceu esse valor?
É a area de minimos
- Anexos
-
- BCP.png (1009.04 KiB) Visualizado 8059 vezes
Primvs Escreveu:Iurp Escreveu:Ursos começam a ganhar o "duelo". A aposta na queda do título continua, como era de esperar, face aos últimos desenvolvimentos. As auditorias forenses podem trazer informação até agora escondida. Falta saber a grandeza. E como as pessoas estão escaldadas, como dizia o outro, só os "doidos" metem dinheiro na banca em Portugal.
Entao onde é que tu tens o teu dinheiro????? No Banque Priveé da Suisse?
Falei em investir no mercado de ações.
- Registado: 23/1/2006 23:54
mjosefico Escreveu:já dei ordem de compra a 0,030pode ser que faça duplo fundo nessa area.
Chincalhada..volta Ulisses!
- Registado: 6/8/2014 17:35
Esse Senhor do BDP pos o mercado em alerta, num assunto que ele disse ser confidencial. Então devia estar calado. Se esta direção do BCP enganar os acionistas, a banca em Portugal vai enterrar a cabeça. Eu acredito nesta administração que já anunciou o pagamento dos Cocos e a consequente redução de juros ao Estado, gradual emagrecimento de pessoal e balcões, redução de vencimentos desde Junho... Acredito que este trimestre será de bons resultados.
- Registado: 11/4/2011 23:04
mjosefico Escreveu:já dei ordem de compra a 0,030pode ser que faça duplo fundo nessa area.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Iurp Escreveu:Ursos começam a ganhar o "duelo". A aposta na queda do título continua, como era de esperar, face aos últimos desenvolvimentos. As auditorias forenses podem trazer informação até agora escondida. Falta saber a grandeza. E como as pessoas estão escaldadas, como dizia o outro, só os "doidos" metem dinheiro na banca em Portugal.
Entao onde é que tu tens o teu dinheiro????? No Banque Priveé da Suisse?

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
mjosefico Escreveu:Kickstart Escreveu:chopsuey29 Escreveu:0,03?????
Deixa-o sonhar....
O teu sonho é que não caia mais? cada um sonha como pode
É tão legítimo dizer que quer comprar a 0,03 como que quer vender a 0,20! Eu acho que nenhum destes vai conseguir realizar o negócio, pelo menos nos próximos tempos. Em relação aos 0,03 não só acho que não vai conseguir, como espero que não consiga, se for preciso rezo para que isso não aconteça, seria mau de mais para o país! Já os 0,20 seriam uma boa notícia, para o país e para mim que só invisto em posições longas... mesmo estando neste momento totalmente líquido!
Ursos começam a ganhar o "duelo". A aposta na queda do título continua, como era de esperar, face aos últimos desenvolvimentos. As auditorias forenses podem trazer informação até agora escondida. Falta saber a grandeza. E como as pessoas estão escaldadas, como dizia o outro, só os "doidos" metem dinheiro na banca em Portugal.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Kickstart Escreveu:chopsuey29 Escreveu:0,03?????
Deixa-o sonhar....
O teu sonho é que não caia mais? cada um sonha como pode

[/quote]
Não tens de preencher transação a transação, podes colocar uma única alínea com o somatório de todas as compras, de todas as vendas e de todas as despesas de transação (atenção, em ralação às transações não podes colocar as despesas da compra e de venda, apenas uma delas, não tenho certeza qual, comigo como o valor pela compra ou venda é o mesmo é indiferente) e a data de aquisição 01/01/**** e a data de alienação 31/12/****, colocas o ano civil a que respeitarem os rendimentos e tenhas alienado, desde que tenha comprado e vendido no mesmo ano, se foram em anos diferentes, apenas essas convém por alíneas.
Espero ter ajudado.[/quote]
Errado. Tem que se descriminar transacção a transacção. Senão não se poderia saber a data e valor de aquisição/venda[/quote]
AT2014 tem razão.
Acrescentando mais duas notas, o valor de despesas a incluir são as da alienação e cuidado com as datas a considerar para o ano civil, não são as de alienação mas sim as de liquidação. Como exemplo tenho-me a mim próprio em que dei ordem de venda de acções em 30/12/2014 (com perdas que pensava incluir nos ganhos de 2013) mas como só foram liquidadas em 4/1/2014, só irão entrar em IRS de 2014, ou seja na declaração a preencher em 2015. Confrontei o meu PFA sobre esta situação para saber como o banco comunicava às finanças estes movimentos, o qual me confirmou que seria assim de lei os quais pude confirmar com o extracto de movimentos do próprio banco.[/quote]
Desde que a compra e alienação seja feita dentro do mesmo ano civil, pode declarar-se o somatorio, o que interessa à autoridade tributaria é o valor global das compras e das vendas para apuramento das mais valias. Se for chamado, aí sim, comprova documentalmente que pertence ao mesmo ano, como inumerou na declaração, o que normalmente não pedem porque se as contas estiverem certas, o somatorio apresentado em irs, tem de coincide com a soma dos valores por alineas declarados pelo banco. Agora se a compra e a venda forem em anos diferentes, aí sim, convem, declarar essas por alinea.
Em relação à data de liquidação está correto, convem dar ordem de venda 3 a 4 dias uteis antes do fim do ano devido à questão que o Pedmigara referiu.
Não tens de preencher transação a transação, podes colocar uma única alínea com o somatório de todas as compras, de todas as vendas e de todas as despesas de transação (atenção, em ralação às transações não podes colocar as despesas da compra e de venda, apenas uma delas, não tenho certeza qual, comigo como o valor pela compra ou venda é o mesmo é indiferente) e a data de aquisição 01/01/**** e a data de alienação 31/12/****, colocas o ano civil a que respeitarem os rendimentos e tenhas alienado, desde que tenha comprado e vendido no mesmo ano, se foram em anos diferentes, apenas essas convém por alíneas.
Espero ter ajudado.[/quote]
Errado. Tem que se descriminar transacção a transacção. Senão não se poderia saber a data e valor de aquisição/venda[/quote]
AT2014 tem razão.
Acrescentando mais duas notas, o valor de despesas a incluir são as da alienação e cuidado com as datas a considerar para o ano civil, não são as de alienação mas sim as de liquidação. Como exemplo tenho-me a mim próprio em que dei ordem de venda de acções em 30/12/2014 (com perdas que pensava incluir nos ganhos de 2013) mas como só foram liquidadas em 4/1/2014, só irão entrar em IRS de 2014, ou seja na declaração a preencher em 2015. Confrontei o meu PFA sobre esta situação para saber como o banco comunicava às finanças estes movimentos, o qual me confirmou que seria assim de lei os quais pude confirmar com o extracto de movimentos do próprio banco.[/quote]
Desde que a compra e alienação seja feita dentro do mesmo ano civil, pode declarar-se o somatorio, o que interessa à autoridade tributaria é o valor global das compras e das vendas para apuramento das mais valias. Se for chamado, aí sim, comprova documentalmente que pertence ao mesmo ano, como inumerou na declaração, o que normalmente não pedem porque se as contas estiverem certas, o somatorio apresentado em irs, tem de coincide com a soma dos valores por alineas declarados pelo banco. Agora se a compra e a venda forem em anos diferentes, aí sim, convem, declarar essas por alinea.
Em relação à data de liquidação está correto, convem dar ordem de venda 3 a 4 dias uteis antes do fim do ano devido à questão que o Pedmigara referiu.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
chopsuey29 Escreveu:0,03?????

0,03?????
- Registado: 5/6/2014 14:26
já dei ordem de compra a 0,030
pode ser que faça duplo fundo nessa area.

Quem não tem outros rendimentos pode optar pelo englobamento?
- Registado: 26/7/2014 12:37
JotaFreitas1 Escreveu:Investbem Escreveu:RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
sei que não tem nada a ver com bcp mas como este fórum é dos mais movimentados tentei pedir a vossa ajuda obrigado
Espero ter ajudado.
Foi assim que fiz e desde há dois anos que tem passado...
Eu submeto via net e não passou. Provavelmente terá relacionado com a forma como o banco comunica os movimentos às finanças. A declaração terá de estar de acordo com o comunicado às finanças que em principio estará de acordo com o extracto dos movimentos.
- Registado: 20/6/2011 10:31
Investbem Escreveu:RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
sei que não tem nada a ver com bcp mas como este fórum é dos mais movimentados tentei pedir a vossa ajuda obrigado
Espero ter ajudado.
Foi assim que fiz e desde há dois anos que tem passado...
- Registado: 11/4/2011 23:04
AT2014 Escreveu:Investbem Escreveu:RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
Espero ter ajudado.
Errado. Tem que se descriminar transacção a transacção. Senão não se poderia saber a data e valor de aquisição/venda
AT2014 tem razão.
Acrescentando mais duas notas, o valor de despesas a incluir são as da alienação e cuidado com as datas a considerar para o ano civil, não são as de alienação mas sim as de liquidação. Como exemplo tenho-me a mim próprio em que dei ordem de venda de acções em 30/12/2014 (com perdas que pensava incluir nos ganhos de 2013) mas como só foram liquidadas em 4/1/2014, só irão entrar em IRS de 2014, ou seja na declaração a preencher em 2015. Confrontei o meu PFA sobre esta situação para saber como o banco comunicava às finanças estes movimentos, o qual me confirmou que seria assim de lei os quais pude confirmar com o extracto de movimentos do próprio banco.
- Registado: 20/6/2011 10:31
AT2014 Escreveu:Investbem Escreveu:RUI FORTIS Escreveu:preciso de uma ajuda na declaração do irs nas finanças dizem que tenho de descriminar individualmente cada compra e venda ora eu tenho algumas infelizmente ou felizmente não sei bem portanto se alguém me conseguir dar um help já agora se alguém souber se num ano houver mais valias pode se colmatar com as menos valias do ano anterior?
Espero ter ajudado.
Errado. Tem que se descriminar transacção a transacção. Senão não se poderia saber a data e valor de aquisição/venda
Se efectuares 150 negocios durante o ano, como preenches o aexo G?
- Registado: 29/11/2007 4:08