Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
setas1 Escreveu:Isto só vem provar que os Brasileiros tentaram enganar os accionistas da Pt tentando reduzir a % da fusão, ao enganarem a dizer que não sabiam de nada .
Pura "MAFIA"
Esta fusão perante os factos nem sequer deveria avançar ou se avançar que seja transparente e com a percentagem acordada
A ser verdade a a pt tera novamente direito aos 37% mas a fusão será seguida de muitas confusões, e mesmo investigacoes policiais pois isto so me parece cheirar mal e o tapete ainda não se levantou.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Isto só vem provar que os Brasileiros tentaram enganar os accionistas da Pt tentando reduzir a % da fusão, ao enganarem a dizer que não sabiam de nada .
Pura "MAFIA"
Esta fusão perante os factos nem sequer deveria avançar ou se avançar que seja transparente e com a percentagem acordada
Pura "MAFIA"
- Registado: 1/8/2014 14:27
A ser verdade, o resultado só pode ser um: a PT voltará a ter 37% da OI. No dia 8 de Setembro, votarei em conformidade com os novos dados, a fusão terá que ser nos moldes iniciais.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Dá-lhes Salgado!
Mail ‘suspeito’ de Salgado implica gestores da Oi e PT
Numa troca de e-mails a que o Expresso teve acesso, Ricardo Salgado dá a entender que havia várias pessoas com conhecimento dos 900 milhões que a PT emprestou à Rioforte.
O Expresso teve acesso a e-mails trocados entre Sérgio Andrade, presidente da Andrade Gutierrez (acionista da Oi), e Ricardo Salgado, entretanto afastado da liderança do BES. Nesta conversa por correspondência Ricardo Salgado envolve várias pessoas, que supostamente teriam conhecimento dos 900 milhões de euros que a PT viria a perder na Rioforte, uma das holdings do Grupo Espírito Santo (GES).
Recorde-se que o ‘vendaval’ provocado pela crise no GES tem feito várias ‘vitimas’. A fusão entre a PT e a Oi chegou a estar em risco – e levou mesmo a novas negociações – depois de se ter sabido que a PT emprestou perto de 900 milhões de euros à Rioforte, uma das empresas entretanto insolventes do GES.
Segundo o Expresso, a troca de e-mails entre Sérgio Andrade e Ricardo Salgado sugere que Zeinal Bava, da PT, seria um dos que tinha conhecimento da situação. O mesmo jornal deixa no entanto no ar que a data da correspondência levanta suspeitas, podendo ter sido ‘plantado’.
Entre os e-mails citados pode ler-se o que Ricardo Salgado escreveu ao presidente da Andrade Gutierrez: “Caro Sérgio, estou surpreendido com a situação porque certamente o Sérgio se lembra de que o GES teria uma contrapartida equivalente ao benefício das holdings privadas brasileiras no aumento de capital”, o que sugere que o aumento de capital tinha permitido ‘limpar’ dívidas dos acionistas brasileiros.
A mesma troca de e-mails sugere ainda que o chamado Steering Comitee teria tido conhecimento do caso numa reunião que decorreu em Lisboa a 14 de abril.
O Steering Comitee, esclarece o semanário, que cita informações da CMVM, é um comité composto por Zeinal Bava, Amilcar Morais Pires (que chegou a ser proposto como substituto de Salgado na liderança do BES), Henrique Granadeiro (entretanto afastado da PT), José Mauro da Cunha, Nuno Vasconcellos, Otávio de Azevedo e Pedro Jereissati, nomes que, a confiar nas palavras escritas por Salgado, estariam informados sobre a situação.
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... da-oi-e-pt
D.joao.ii Escreveu:Uma vez que a reunião de acionistas é no dia 8 de Setembro, qual o dia limite até que novos acionistas se podem registar e ter direito de voto?
Imagine-se que o Novo Banco vende os seus 10% da PT até à data de realização da assembleia de acionistas. A venda tem de se efetuar até que dia, para que os novos acionistas possam já ter direito de voto?
já agora se alguém me conseguir ajudar em relação á entrega do irs pois nas finanças dizem que tenho de descrever titulo por titulo bem sei que nada tem a ver com PT mas preciso mesmo de ajuda
quanto à PT entrei na quinta pois achei que tinha margem para recuperar face ao gap e posterior descida até zona dos 1.32 na sexta não fez um mínimo inferior a quinta e que me deixou contente a posterior subida foi muito boa, com um volume superior a quinta mas sou sincero que não gosto muito de subidas expressivas á sexta mesmo estando dentro.
acho que tudo o que cai muito, tem sempre o mesmo potencial de subida portanto para mim se subir é acompanhar se descer sou stopado mas quem faz 3% negativos e inverte para 7 % positivos alguma força tem
- Registado: 9/9/2012 18:35
Uma vez que a reunião de acionistas é no dia 8 de Setembro, qual o dia limite até que novos acionistas se podem registar e ter direito de voto?
Imagine-se que o Novo Banco vende os seus 10% da PT até à data de realização da assembleia de acionistas. A venda tem de se efetuar até que dia, para que os novos acionistas possam já ter direito de voto?

- Registado: 6/9/2013 23:53
Dr Tretas Escreveu:De acordo com o Expresso, o Salgado já anda por aí a dizer que tem mails que provam que tanto a administração da PT como da Oi sabiam do empréstimo de 900M. Isto tá giro
Nesse caso não faz sentido penalizar a PT no acordo de fusão. As duas partes assumiriam as perdas e seguiam em frente com o acordo original.
Pelo desenrolar das coisas, esta fusão, a acontecer, ainda vai dar muitas voltas.
- Registado: 23/5/2014 12:26
De acordo com o Expresso, o Salgado já anda por aí a dizer que tem mails que provam que tanto a administração da PT como da Oi sabiam do empréstimo de 900M. Isto tá giro 

Boa tarde,
Tenho uma dúvida em relação a esta fusão.
Pelo que percebi, a PT vai continuar cotada até que seja resolvida a questão da dívida da RioForte.
Os actuais accionistas, ficam onde? Passam para a CorpCo ou mantêm-se accionistas da PTC que existirá apenas para efeitos de "contabilidade"?
Obrigado e bons negócios.
Tenho uma dúvida em relação a esta fusão.
Pelo que percebi, a PT vai continuar cotada até que seja resolvida a questão da dívida da RioForte.
Os actuais accionistas, ficam onde? Passam para a CorpCo ou mantêm-se accionistas da PTC que existirá apenas para efeitos de "contabilidade"?
Obrigado e bons negócios.
- Registado: 23/5/2014 12:26
A pt/oi é para manter ou é melhor vender? refiro-me a títulos de divida, segundo sei as obrigações da PT já estão todas na OI através das subsidiarias PT Portugal e PT Finance, o que vos parece, manter ou vender?
A PT sgps já só tem a divida da rio forte não é? cá para mim não vão receber nada. A venda da Unitel vai ser bom 

- Registado: 15/1/2014 10:59
http://portugueseindependentnews.com/bl ... el-angola/
"A participação de 25% detida pela Portugal Telecom (PT) na Unitel Angola foi qualificada como “activo disponível para venda” pela brasileira Oi, actualmente em processo de fusão com o grupo português.
Segundo a imprensa económica portuguesa, a administração da empresa de telecomunicações brasileira está a negociar uma forma de deixar de ser acionista da maior operadora de telefonia móvel de Angola, embora não revele com quem está a ser negociada a venda.
A Oi, que já controla o grupo PT, revelou que não recebe dividendos da Unitel desde 2013 e que o valor justo da participação ronda os mil milhões de dólares.
Estas considerações vêm descritas no documento de demonstração de resultados..."
"A participação de 25% detida pela Portugal Telecom (PT) na Unitel Angola foi qualificada como “activo disponível para venda” pela brasileira Oi, actualmente em processo de fusão com o grupo português.
Segundo a imprensa económica portuguesa, a administração da empresa de telecomunicações brasileira está a negociar uma forma de deixar de ser acionista da maior operadora de telefonia móvel de Angola, embora não revele com quem está a ser negociada a venda.
A Oi, que já controla o grupo PT, revelou que não recebe dividendos da Unitel desde 2013 e que o valor justo da participação ronda os mil milhões de dólares.
Estas considerações vêm descritas no documento de demonstração de resultados..."
UBS diminui posição na Portugal Telecom
08-08-2014 20:19:00
O UBS AG, Zurich and Basel vendeu, no passado dia 31 de Julho, um total de 3.191.428 acções ordinárias da PT, fora de mercado regulamentado, informa a PT em comunicado à CMVM.
Com esta operação passou a ser imputável ao UBS uma participação qualificada correspondente a um total de 42.837.197 acções ordinárias da PT, representativas de 4,78% do respectivo capital social e dos correspondentes direitos de voto.
Assim, 3,06% do capital social e direitos de voto da PT são detidos pelo UBS AG, 0,85% são detidos pelo UBS AG por conta de vários dos seus clientes, e 0,87% são detidos por 10 subsidiárias do UBS AG, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que ontem, 7 de Agosto, o presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, apresentou a sua demissão. No entanto, manter-se-á no cargo até 30 de Setembro.
A PT fechou a subir 7,28% na sessão desta sexta-feira, para 1,474 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lecom.html
Estes não são aqueles que qd dizem que venderam estão mas é a comprar forte...
08-08-2014 20:19:00
O UBS AG, Zurich and Basel vendeu, no passado dia 31 de Julho, um total de 3.191.428 acções ordinárias da PT, fora de mercado regulamentado, informa a PT em comunicado à CMVM.
Com esta operação passou a ser imputável ao UBS uma participação qualificada correspondente a um total de 42.837.197 acções ordinárias da PT, representativas de 4,78% do respectivo capital social e dos correspondentes direitos de voto.
Assim, 3,06% do capital social e direitos de voto da PT são detidos pelo UBS AG, 0,85% são detidos pelo UBS AG por conta de vários dos seus clientes, e 0,87% são detidos por 10 subsidiárias do UBS AG, acrescenta o comunicado.
Recorde-se que ontem, 7 de Agosto, o presidente executivo da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, apresentou a sua demissão. No entanto, manter-se-á no cargo até 30 de Setembro.
A PT fechou a subir 7,28% na sessão desta sexta-feira, para 1,474 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lecom.html
Estes não são aqueles que qd dizem que venderam estão mas é a comprar forte...
Se cada saída corresponder a uma subida de mais de 7%, a solução está encontrada...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... forte.html
Fico baralhado.... pois com esta notícia, dá a entender que nem o Granadeiro saberia do investimento!!!
Se assim for, o GES poderá ter usado o dinheiro da PT para investir em papel comercial e a PT conseguir ter direito à devolução do mesmo?
Algo de muito grave se passou no GES ou se passa na PT, pois a movimentação de 900M não se faz assim sem mais nem menos apenas com conhecimento de uma pessoa, e nem é preciso pedir a uma consultora para investigar o que se passou!!! Quando muito, seria a PJ!
Fico baralhado.... pois com esta notícia, dá a entender que nem o Granadeiro saberia do investimento!!!
Se assim for, o GES poderá ter usado o dinheiro da PT para investir em papel comercial e a PT conseguir ter direito à devolução do mesmo?
Algo de muito grave se passou no GES ou se passa na PT, pois a movimentação de 900M não se faz assim sem mais nem menos apenas com conhecimento de uma pessoa, e nem é preciso pedir a uma consultora para investigar o que se passou!!! Quando muito, seria a PJ!
pitepite Escreveu:Henrique Granadeiro demitiu-se da Portugal Telecom
http://m.jornaldenegocios.pt/news.aspx?ID=332294
só em setembro.... Se se...
Já não me recordo se publiquei aqui, mas ficam atualizados...
Bons Ventos,
SW
SW
Este é mais um agarrado ao poder que não sabe o que é assumior responsabilidades saiu apenas quando já não tinha outra alternativa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas!
A saída do Granadeiro é apenas psicologicamente positiva. Para mim toda a administração é conivente e portanto não era só ele que deveria se demitir. Nenhuma empresa do porte da PT investe 900ME sem todo o conselho de administração estar ciente desse ato! Agora só nos resta aguardar para ver o que auditoria vai identificar (espero que seja mesmo independente). A verdade é que não sabemos o que ainda pode aparecer!........
A saída do Granadeiro é apenas psicologicamente positiva. Para mim toda a administração é conivente e portanto não era só ele que deveria se demitir. Nenhuma empresa do porte da PT investe 900ME sem todo o conselho de administração estar ciente desse ato! Agora só nos resta aguardar para ver o que auditoria vai identificar (espero que seja mesmo independente). A verdade é que não sabemos o que ainda pode aparecer!........
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Pessoal e impressao minha ou a pagina do JN foi hackada... na noticia do granadeiro???? Aparece uma caixa de dialogo a dizer: Este gajo e um vigarista!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/granadeiro_demitiu_se_da_pt.html#comments
LOLOL
All the best,
DC
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/granadeiro_demitiu_se_da_pt.html#comments
LOLOL
All the best,
DC
[DavidC]
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
Disclaimer: Sou um noob nisto. Não tenciono em qualquer momento influenciar ninguém.
- Registado: 21/6/2013 11:46
A saída desse Sr. Incompetente, mestre em gestão altamente suspeita, é tardia e é apenas uma pequena vitória. Os tribunais, espero, dirão o resto....
Ele tem a lata de dizer que defendeu os interesses da PT, a única coisa que vi nos últimos tempos, foi defender, acima de tudo, os interesses do amigo Salgado (é caso para dizer: "Oh "mar" salgado! quando do teu sal são "lágrimas" de Portugal...")
Ele tem a lata de dizer que defendeu os interesses da PT, a única coisa que vi nos últimos tempos, foi defender, acima de tudo, os interesses do amigo Salgado (é caso para dizer: "Oh "mar" salgado! quando do teu sal são "lágrimas" de Portugal...")
Nuno Pereia Escreveu:Amanhã PT sobe 2, 5, ou 20 %.
Depende de quem for o novo CEO.
Mourinho poe ex.
Tudo pode acontecer .... mas quando uma empresa perde um CEO especialmente com tantos anos, não me parece que seja positivo. Apesar de actualmente a imagem / reputação dele estar ai nível do rating da grécia

Uma vez que apenas são acusados quando perdem o poder, desejo ardentemente que este FDP passe algum tempo a ver o sol aos quadradinhos...

- Registado: 9/7/2014 23:11
Caro artista romeno,
Leio sempre os seus mails sobre banca, JM e pt/oi, porque me revejo em muitos e porque mesmo os que discordo, representam um saudável e enriquecedor contraponto.
A minha resposta anterior era a um mail que desejava mais um colapso bolsista. O meu objectivo era deixar claro que os activos oi no Brasil existem e que estão com uma capitalização microscópica,valem 100 milhões de clientes para a claro ou a verizon ( e que podem ser alvo de orgânico upselling), e que não acredito que Pt volte a fazer asneiras em aplicações financeiras do tamanho da ultima.
Estou de férias, mas sigo no iPhone Yahoo, sabadel, argentina (para o rebound), a oi, a pt (aguardo venda da posição bes para fechar shorts que me restam), e agora tb BPI para uma futura entrada longa, e sempre o caldeirão de bolsa!
Cumprimentos, perseu
Leio sempre os seus mails sobre banca, JM e pt/oi, porque me revejo em muitos e porque mesmo os que discordo, representam um saudável e enriquecedor contraponto.
A minha resposta anterior era a um mail que desejava mais um colapso bolsista. O meu objectivo era deixar claro que os activos oi no Brasil existem e que estão com uma capitalização microscópica,valem 100 milhões de clientes para a claro ou a verizon ( e que podem ser alvo de orgânico upselling), e que não acredito que Pt volte a fazer asneiras em aplicações financeiras do tamanho da ultima.
Estou de férias, mas sigo no iPhone Yahoo, sabadel, argentina (para o rebound), a oi, a pt (aguardo venda da posição bes para fechar shorts que me restam), e agora tb BPI para uma futura entrada longa, e sempre o caldeirão de bolsa!
Cumprimentos, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Amanhã PT sobe 2, 5, ou 20 %.
Mourinho poe ex.
Mourinho poe ex.

- Registado: 1/8/2014 16:05
Email da Day by Day...
- Anexos
-
- pt.jpg (45.67 KiB) Visualizado 7152 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, carlosdsousa, GamesOver, Google Adsense [Bot], icemetal, IX Hispana, Jonas74, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nmarket, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 483 visitantes