Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 7/8/2014 16:07

Vamos lá ver de que lado está a força (sem shorts) nesta ultima meia hora. Parece que as vendas estão a aumentar... Metida a banca.

Registado: 23/1/2006 23:54

por iurp » 7/8/2014 16:00

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Eu ontem quando perguntei a minha gestora , não fiquei 100% convicto com a resposta dela mas ... por esta noticia esperemos que eles paguem e não estejam a precisar de dinheiro para outros buracos ...

Lá vais tu levar mais uma vez na cabeça! :)

Como é que alguém que consegue ter o capital todo enterrado num mesmo título, pede informações sobre a empresa onde tem esse capital, a um gestor de conta!? :wall: :wall: :wall:

Artista,

Admiro a tua paciência. Ainda não percebeste que a bolsa também é feita de determinado tipo de "investidores"!

por JotaFreitas1 » 7/8/2014 15:59

E amanhã ou ainda hoje, o BDP anuncia aos bancos que ficará autorizado o empréstimo ao Fundo e a ação fica estabilizada para subir sem receios. Não pode haver outra resposta, senão a casa vem abaixo outra vez .
Não fora o BES e o BCP já andaria pelos 0,12...

Registado: 11/4/2011 23:04

por brunoktm » 7/8/2014 15:58

artista_ Escreveu:
brunoktm Escreveu:Eu ontem quando perguntei a minha gestora , não fiquei 100% convicto com a resposta dela mas ... por esta noticia esperemos que eles paguem e não estejam a precisar de dinheiro para outros buracos ...

Como é que alguém que consegue ter o capital todo enterrado num mesmo título, pede informações sobre a empresa onde tem esse capital, a um gestor de conta!? :wall: :wall: :wall:

Uma pessoa ouve muita coisa , neste caso lê muita coisa aqui , e fica na duvida , visto ter ido lá por outros motivos questionei o porque de ainda não terem usado o dinheiro do aumento de capital para pagarem os cocos , ao que ela me respondeu que :

Que Isso estava a ser tratado e não são coisas que se faça de uma hora para a outra é preciso algum tempo para tratar das coisas ...

Mas pronto ainda bem que eles supostamente vão pagar , espero que isto melhore para poder recuperar parte do capital investido ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Artista Romeno » 7/8/2014 15:58

artista_ Escreveu:

Small investor:
Solution mode:enforcement
Motivo:confia cegamente em gestores de conta.....
No reino unido o san ,teve que mandar por imposicao regulatoria resmas dessa tropa pa reciclagem.... ca e igual...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por iurp » 7/8/2014 15:56

brunoktm Escreveu:Bom ainda bem que eles pagaram já havia ai muita boa gente a especular que esse dinheiro já estava gasto para tapar buracos ...

Eu ontem quando perguntei a minha gestora , não fiquei 100% convicto com a resposta dela mas ... por esta noticia esperemos que eles paguem e não estejam a precisar de dinheiro para outros buracos ...

Felizmente e ate este preciso momento a acção esta a recuperar esperemos que continue assim ... e não seja só um parar para respirar ...

Vamos ver se algumas entidades financeiras não continuam a apostar no short sellers. Hoje houve limpeza de stops, fecho de curtos para fazerem mais valias e vamos ver se a aposta na queda não continua. Aquela subida rapidíssima significou compras para fecharem posições.

Daqui para a frente vamos ver a credibilidade...o próprio BdP teve que vir dar autorização à pressa para o pagamento dos Cocos(vamos ver se vai ser efetivamente assim) para tentar estancar a queda e a desconfiança.

por artista_ » 7/8/2014 15:52

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por brunoktm » 7/8/2014 15:48

Bom ainda bem que eles pagaram já havia ai muita boa gente a especular que esse dinheiro já estava gasto para tapar buracos ...

Eu ontem quando perguntei a minha gestora , não fiquei 100% convicto com a resposta dela mas ... por esta noticia esperemos que eles paguem e não estejam a precisar de dinheiro para outros buracos ...

Felizmente e ate este preciso momento a acção esta a recuperar esperemos que continue assim ... e não seja só um parar para respirar ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por HaRt » 7/8/2014 15:45

Para quem quiser tirar a limpo qual era o plano deste aumento de capital.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/int ... id=3989949
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por HaRt » 7/8/2014 15:35

deejaypt Escreveu:
romeucosta Escreveu:
O comunicado de hoje do BCP não diz que mais 400 milhões serão pagos depois dos testes de stress, passo a citar:

"Com este reembolso, o BCP antecipa o calendário inicialmente definido para o pagamento de CoCos, permitindo uma poupança superior a 300 milhões de euros no resultado líquido, e reafirma a sua intenção de reembolsar os 750 milhões adicionais até ao início de 2016, evidenciando a capacidade de execução do plano estratégico traçado."

Com estas palavras a única certeza é que tudo será pago até inicio de 2016, não é garantido que parte seja ainda este ano.

Nem tem que dizer.
No momento do pedido de aumento de capital o plano que foi apresentado foi o do reembolso imediato de 1850 após o sucesso do AC e 400 depois dos testes de stress.

Portanto, estes 1850 estão coerentes com o que planearam.

Se depois dos testes de stress não forem devolvidos os 400 aí sim poderão especular...

Neste momento e para que fique claro, não há motivos para suspeições.
Editado pela última vez por HaRt em 7/8/2014 15:47, num total de 1 vez.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por artista_ » 7/8/2014 15:26

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:reforcei aos 0,07

Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!

Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!? :roll:

sim lembro-me que o comentei mas nunca estarias a espera que houvesse este panic pois nao, porque senao, e se tu adivinhas tão bem, decerto adivinhaste q o banco de portugal iria colocar a banca em cheque ao dizer q seriam eles q teriam de pagar o restante da venda do banco bom.
e nao foi tiro de sorte se soubesse o q ia acontecer tinha vendido as minhas 100.000 accoes e agora tinha 150.000, assim só consegui reforçar com o que tinha de sobra.

Estás a virar o bico ao prego, o problema é que estás a acusar de adivinhar à pessoa que se farta de escrever aqui que não faz a mínima ideia da evolução que os mercados vão ter e que é um erro grave tentar adivinhar o que quer que seja!

E com isto tudo nem te apercebes que tu é que fizeste de adivinho a dizer-me que podia ter vendido a 13.30.

A questão é que ninguém se safa aqui sem uma estratégia bem definida, uma estratégia que permita controlar as perdas e potenciar os lucros. A tua estratégia é ruinosa, simplesmente porque no dia em que apostares num título que vai cair muito tu vais atrás com ele, espero que não seja o BCP, mas se não for será outro qualquer, a não ser que mudes e definas umas série de princípios básicos que o evitem... por exemplo, não colocar todo o capital em aplicações de risco, colocar apenas o que não se precisa, o que em teoria se pode até perder todo! Não colocar os ovos todos no mesmo cesto, distribuir este capital por algumas aplicações.. pelo que aqui escreves, nem estes dois, que são básicos, tu segues! É que nem com a históra do BES... bem, hoje pela primeira vez vi-te aqui a escrever pouco seguro, e que e"stás assustado". Isto do BCP agora não é nada comparado com o mesmo BCP de 2007 a 2011, com a PTM de 2000 ou com a PAD também nesta alturae muitos outros casos... nessa altura também apreciam muitos como tudo que perderam tudo, deixaram para os netos...

Eu apenas tento evitar que isso aconteça a tanta gente... enfim, se calhar já devia ter desistido de o fazer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por deejaypt » 7/8/2014 15:24

romeucosta Escreveu:
artista_ Escreveu:
romeucosta Escreveu:Sempre foi dito que seriam 1850 numa primeira fase e 400 depois dos testes de stress.

É possível que tenhas razão, eu vi para ai um comentário e fui atrás, porque também tinha a ideia que era para devolverem mais, mas é possível que esteja enganado! :roll:

Neste momento de turbulência quero frisar: tenho a certeza que foi assim que foi dito, para que não haja dúvidas.

O comunicado de hoje do BCP não diz que mais 400 milhões serão pagos depois dos testes de stress, passo a citar:

"Com este reembolso, o BCP antecipa o calendário inicialmente definido para o pagamento de CoCos, permitindo uma poupança superior a 300 milhões de euros no resultado líquido, e reafirma a sua intenção de reembolsar os 750 milhões adicionais até ao início de 2016, evidenciando a capacidade de execução do plano estratégico traçado."

Com estas palavras a única certeza é que tudo será pago até inicio de 2016, não é garantido que parte seja ainda este ano.

Registado: 6/5/2008 12:04

por somja » 7/8/2014 15:17

Bem, vou utilizar outos meios
Obrigado por nada

Registado: 5/8/2014 2:52

por somja » 7/8/2014 15:13

Quem é que regula isto? Deixem passar a mensagem pf

Registado: 5/8/2014 2:52

por mjosefico » 7/8/2014 15:03

Feiticeir@ Escreveu:Acabei de reforçar, mas hoje de manhã faltou-me coragem :roll:

Não se esqueça de investir tambem num capacete, de ferro 8-) just in case :mrgreen:

Registado: 5/8/2014 12:59

por Feiticeir@ » 7/8/2014 14:56

Acabei de reforçar, mas hoje de manhã faltou-me coragem :roll:

Registado: 4/7/2014 20:56

por dianadodan » 7/8/2014 14:31

lá vai a notícia esperada Draghi: Autoridades foram rápidas e evitaram incidente sistémico no BES

: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bes.html

Registado: 4/8/2014 14:29

por trend=friend » 7/8/2014 14:23

trend=friend Escreveu:O Draghi chamou ao BES um "incidente" (ainda que ressalvando tratar-se de um eufemismo... 8-) ), afectando apenas esse Banco e os seus donos, não susceptível de contaminar o resto...

Até percebo a frieza do comentário, mas realmente para os accionistas do BES (em especial para os pequenos) o comentário não é feliz...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 7/8/2014 14:20

O Draghi chamou ao BES um "incidente" (ainda que ressalvando tratar-se de um eufemismo... 8-) ), afectando apenas esse Banco e os seus donos, não susceptível de contaminar o resto...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por touromagro » 7/8/2014 14:20

O bel20 ja arrancou...optimo sinal!

Registado: 6/8/2014 17:35

por Meirinvest » 7/8/2014 14:19

Isto de ficar de fora.... :mrgreen:

Nova entrada esta manhã a 0.0889 € após a montanha russa das 1ªas horas.

Tenho o Stop a 0.09€.

Registado: 5/8/2014 17:05

por Opresi77 » 7/8/2014 14:15

Questão:

De acordo com noticia: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... stado.html

se o ROE de 15% previsto em 2017 se traduzir de facto nos 800m€ mencionados estamos a falar de um foward PE de 6.25 (para uma market cap hoje de 5mm€)?

Obrigado

Registado: 10/7/2014 17:38

por iMMgrafik » 7/8/2014 14:13

Boas,

Apos ter vendido a minha posicao no BCP ha 2 semanas, entrei hoje a 0,084 (com 1/3 do investimento previsto).

Tem sido uma semana bastante atribulada para a banca. :|
Mas penso que Agosto sera o ponto baixo deste ano (alias espero que o bottom a longo prazo, proximos 2/3 anos, seja atingido entre Agosto e Outubro de 2014).
Porque? Porque em Setembro o ECB vai finalmente fazer entrar 400 bilioes de Euros para os bancos europeus emprestarem a economia (por isso digo, Agosto-Outubro sera o bottom, e depois sim, comeca um brutal e verdadeiro Bull Market).

No caso do BCP, o 50 e 200 EMA seminal cruzaram na primeira semana de Julho, e e' normal um retracemente durante 1-3 meses.

Bons investimentos.
Anexos
BCP_week_50_200_EMA.jpg

Registado: 10/9/2010 16:36

por setas1 » 7/8/2014 14:06

Deixo aqui uma pergunta :

Estas noticias não eram para ser dadas a quando do fecho dos mercados?
Não digo que seja especulação , mas manipulação dos mercados é de certeza .

Será que já vale tudo quando os responsáveis querem a todo o custo ser credíveis ?

Registado: 1/8/2014 14:27

por investpouco » 7/8/2014 14:03

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:reforcei aos 0,07

Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!

Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!? :roll:

sim lembro-me que o comentei mas nunca estarias a espera que houvesse este panic pois nao, porque senao, e se tu adivinhas tão bem, decerto adivinhaste q o banco de portugal iria colocar a banca em cheque ao dizer q seriam eles q teriam de pagar o restante da venda do banco bom.
e nao foi tiro de sorte se soubesse o q ia acontecer tinha vendido as minhas 100.000 accoes e agora tinha 150.000, assim só consegui reforçar com o que tinha de sobra.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], CORTIÇA, Crissssx, Google [Bot], iniciado1, Pmart 1 e 178 visitantes